Uma Análise de Deathly Hallows

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Post by ClaraJones »

Fefa Hernandez wrote:Antes de mais nada quote da notícia do Potterish:
Os outros dois estão sendo muito especulados por causa das diversas patentes com o nome Harry Potter, as maiores especulações eram de outros dois títulos registrados na mesma data de Deathly Hallows. Esses títulos são: Heart of Ravenclaw e Deadly Veil.

Porém um representante de Rowling disse que esses títulos nunca foram cogitados para o livro.

Registramos muitos títulos para despistar as pessoas, afirmou o representante e ainda dissse não saber se JK irá revelar os outros dois possíveis títulos.


Então acho que as especulações em torno de Deadly Veil e Heart of Ravenclaw não são muito válidas.

Falando em Deathly Hallows eu levanto a bandeira de Relíquias Mortais, até porque já rola uma associação com a história logo de cara.

Mas também não vou dizer que essa associação com o Halloween não me atraiu. Pode ser que JK esteja se referindo ao dia da morte dos pais de Harry, ou, quem sabe, o dia do confronto final Harry/Voldemort será num Hallowen e o título se refira a isso.

Mas o que interessa mesmo é a palavra da dona Lya Weyler. Como já disseram, se ela disser que o título por aqui vai ser Harry Potter e o Risoli Assassino todo mundo vai ter que concordar!!!! :D

Te contar... estou apavorada com a insanidade que a Lya poder aprontar para o 7º livro. Coisas que nuuunca entendi:

- James = Tiago
- Chamber = Câmara
- Half Blood Prince = Príncipe Bastardo
- Deathly Hallow = bem, ainda na espectativa...
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Pessoal, desculpa voltar no assunto, mas achei meio sem noção o que foi dito. Eu recebi uma MP hoje do Rodrigo pelo que eu escrevi aqui, aí eu resolvi vir ler novamente e.. bem, resolvi comentar.

Vocês têm que aceitar críticas também. Ninguém aqui desrespeitou ninguém. Foram feitas críticas ao texto sem ofensas pessoais ou argumentos rasos, e vocês ameaçam trancar o tópico e expulsar membros do fórum? Peloamor né? Parem com isso.

Publicou o texto e colocou um link para as pessoas comentarem. Qualquer pessoa, sendo membro do fórum ou não, tem todo o direito de gostar ou não da coluna. Não sei qual o problema, com relação a isso. Aí, se alguém faz um comentário crítico vocês acham ruim e ameaçam trancar tópico, expulsar do fórum ou sei lá o quê? Desculpa, mas não dá pra entender.

Acho que o pessoal do fórum deveria aprender a ouvir as críticas também. Elogio, qualquer pé rapado faz. As críticas fazem a gente parar, olhar o que está fazendo e procurar melhorar.

Mas isso, é claro, acontece com aqueles que querem ouvir.

De boa, tanto eu quanto um monte de gente adora esse fórum e quer ajudar a melhorar. Eu mesma sou usuária ativa há mais de um ano, sempre postando textos, teorias, argumentos, e não floods ou bobeiras gerais. Vocês precisam rever as prioridades de vocês.

se quiserem me expulsar por causa dessa mensagem, que o façam. Eu sinceramente vou ficar chateada, mas minha vida não se resume a este fórum, sabem. Mas a de vocês sim. Isso aqui é grande parte da vida de vocês, então HUMILDEMENTE eu peço que olhem com atenção as críticas de pessoas que gostam deste fórum tanto quanto vocês gostam, porque são pessoas que só querem ver o site e o fórum crescerem mais.

Stay beautiful.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Post by Juh WP »

eu ainda acredito nas "reliquias mortais", pq tem tudo a ver com os horcruxes...
mas nem tinha passado na minha o cemiterio ou o vilarejo...
Eu também pensei nisso, que o título teria alguma coisa a ver com as Horcruxes.
Mas se Deathly Hollow for uma cidade ou um vilarejo, o nome em Português ficará estranho.
Se houver um cemitério oculto em Hogwatrs, o mistério pode estar nele? :?: Estranho...

Eu estou curiosa para saber como a Lya Wyler vai traduzir "Deathly Hallow"
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Vamos parar de brigar, vai galera!
Nós, colunistas, estamos aqui pra escrever de forma crítica sobre os assuntos discutidos por todos no fórum e em outros lugares onde podemos falar sobre Harry Potter. O que o Rodrigo fez foi uma forma ótima de organizar as principais idéias que giram em torno do nome do sétimo livro. Ficou bem mais fácil ler a coluna do que as 200 e tantas mensagens do fórum. E acho que ele deu todo o toque especial e o estilo dele de escrever está muito claro. E cheio de opiniões! Portanto, ao criticar, tem que ter fundamento, galera!

Quanto ao título, bom, nem preciso falar que amei a forma como a JK conseguiu gerar mais e mais especulações em torno da conclusão da série. Só posso esperar e torcer para que 2007 chegue logo! rs...

E voto em relíquias mortais... não sei porque esse nome me agrada tanto, mas acho que soa bem melhor que "mortais consagrados" ou coisa que o valha.

E quanto ao cemitério, acho a idéia legal e quero ler mais!!! Mas ainda penso que a batalha final será no mundo trouxa, como já expliquei no comentário da coluna no próprio Potterish!

Bjos pra todos e parabéns Rod!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Igor Karkaroff wrote:...mas eu sou do time das "Relíquias Mortais" também. Mas elas devem se referir a algo mais que uma horcrux.


Não acho. Acredito que JK não vai ter mais linhas pra criar novas incógnitas, em DH ela vai dar as respostas. Claro que o livro, como os anteriores, vai ter seu enrredo prórpio, mas acho que esse livro é pra fechar tudo o que ela deixou em aberto e encerrar a trama.
E isso aumenta ainda mais minha anciedade... já pensou, uma revelção bombástica a cada capítulo!!!!! :shock:
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Dannipel
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 237
Joined: 01/06/06, 12:33
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal
Location: Satolep - Onde o Dobby lavou as meias do Dumbledore.
Contact:

Post by Dannipel »

HUM!!! Estou relendo a Ordem da felix...e na pagina 83 Sirius fala p/harry que outra coisa que o TIo Volder esta procurando somente seguidores mas também algo que ele não tinha até então, e que só conseguiria na surdina...
Ecomo harry continuou a fazer cara de intriga, Sirius explicou:
-Como Armas.Uma coisa que não tinha da última vez.
Harry pergunda que tipo de Arma, e a Sra Weasley manda todos dormir..
e no proximo capitulo(o 6) os Gêmios aparatem no quarto que esta Harry e Roni e eles começão a falar justamente dessa "arma"...pois era a única coisa que eles não tinham conseguido escutar com as orelhas extensíveis.(pag 84 e 85).
Bom..então será uma nova Arma Motal????o ´tal do Hallows...pesquisando um pouco..descobri que na Escocia eles chamam de Hallows..tudo que foi consagrado em um ritual celtico... até relacionado a uma especie de lanterna...como não sou boa em ingles...estou usando alguns tradutores e dicionários mui antigos..na verdade de 1965...mas...

E a divulgação do nome do último livro foi na data de um Solsticio de inverno...
Agora vou copilar um apanhado que fiz...no site da wikepeia..

SABÁ – SABBAT, SABBATH
Na Wicca são celebrações sazonais ou por estações. São elas: Imbolc, Beltane, Lughnasadh e Samhain, mais os equinócios de outono e primavera e os solstícios de inverno e verão. Os sabbats também são conhecidos como May Eve, ou Hallows Eve (aqui se tem a origem da festa de Hallowen).
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sabbat"

SamhainO Samhain (pronuncia-se "sou-en"), também chamado de Halloween, Hallowmas, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats dos Bruxos.Como Halloween, é um dos mais conhecidos de todos os Sabbats fora da comunidade wiccana e o mais mal-interpretado e temido. Samhain celebra o final do Verão, governado pela Deusa (o nome Samhain significa "Final do Verão".)
Samhain é também o antigo Ano Novo celta / druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. É o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.
A versão cristã do Samhain é o Dia de Todos-os-Santos (1 de novembro), que foi introduzido pelo Papa Bonifácio IV, no século VII, para substituir o festival pagão. O Dia dos Mortos (que cai a 2 de novembro) é outra adaptação cristã ao antigo Festival dos Mortos, observado pela Igreja Católica Apostólica Romana como um dia sagrado de preces pelas almas do purgatório.
Em várias regiões da Inglaterra acredita-se que os fantasmas de todas as pessoas destinadas a morrer naquele ano podem ser vistos andando entre as sepulturas à meia-noite de Samhain. Em Portugal, em algumas regiões era tradição preparar uma refeição para os defuntos da família, noutras regiões não se tocava nas migalhas que caíam da mesa porque eram para os mortos. Pensava-se que alguns fantasmas tinham natureza má e, para proteção, faziam-se lanternas de abóboras com faces horrendas e iluminadas, que eram carregadas como lanternas para afastar os espíritos malévolos. Na Escócia, as tradicionais lanternas Hallows eram esculpidas em nabos. Em Portugal estas lanternas têm o nome de coca e representa uma espécie de fantasma ou bruxa com cabeça de abobora que aterrorisa as crianças.
Um antigo costume de Samhain na Bélgica era o preparo de "Bolos para os Mortos" especiais (bolos ou bolinhos brancos e pequenos). Comia-se um bolo para cada espírito de acordo com a crença de que quanto mais bolos alguém comesse, mais os mortos o abençoariam.
Outro antigo costume de Samhain era acender um fogo no forno de casa, que deveria queimar continuamente até o primeiro dia da Primavera seguinte. Eram também acesas, ao pôr-do-sol, grandes fogueiras no cume dos morros em honra aos antigos deuses e deusas, e para guiar as almas dos mortos aos seus parentes.

As artes divinatórias, como a observação de bola de cristal e o jogo de runas, na noite mágica de Samhain, são tradições wiccanas, assim como ficar diante de um espelho e fazer um pedido secreto.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samhain


Cernnunos é o nome de um dos deuses celtas mais antigos e também conhecido como Deus Cornífero, por ser muitas vezes representado como um homem com chifres adornando a cabeça. É o Deus da fertilidade, da abundância, e Patrono da Caça para os povos antigos. Ás vezes era representado alimentando animais; também podia mudar de forma e aparecer como cobra, lobo ou veado.Na vertente Britânia Continental da Tradicão Céltica , Cernunnos também assumia um importante papel como Consorte da Deusa Tríplice


Só para lembrar...ainda não terminei de pesquisar, e estou aguardando a ajuda de uns amigos, mais entendidos que eu..e só falei sobre Wicca..por acreditar que não é coincidência a data com o Nome e o fato do Deus reverenciado poder assumir a forma de CERVO ou Cobra...
Tá viajei legal né????
Movimento: Ser Corvinal é ser Canibal
Image
~morde~
User avatar
Igor Karkaroff
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 26/12/06, 21:09
Location: Hog's head

Post by Igor Karkaroff »

Fefa Hernandez wrote:
Igor Karkaroff wrote:...mas eu sou do time das "Relíquias Mortais" também. Mas elas devem se referir a algo mais que uma horcrux.


Não acho. Acredito que JK não vai ter mais linhas pra criar novas incógnitas, em DH ela vai dar as respostas. Claro que o livro, como os anteriores, vai ter seu enrredo prórpio, mas acho que esse livro é pra fechar tudo o que ela deixou em aberto e encerrar a trama.
E isso aumenta ainda mais minha anciedade... já pensou, uma revelção bombástica a cada capítulo!!!!! :shock:
Segundo pesquisas e teorias desenvolvidas as tais relíquias podem ser objetos que não estão na lista das horcruxes citadas por Dumbledore, ou ainda que estejam não serão importantes por ter essa função. E mais, colocar esse título, apenas um "Harry Potter e as Horcruxes" disfarçado entrega boa parte da trama num recurso literário pobre que não é a cara da JK. Respostas começaram a ser dadas desde o 5º livro, mas sem a necessidade de ser óbvio nos títulos. Aliás a última coisa que JK mostrou foi obviedade, o que é uma das coisas mais agradáveis ao ler Harry Potter.

Mas é apenas questão de opinião. Não existe verdade absoluta ou visão correta até que tenhamos o livro em mãos. Vamos continuar a pesquisar e teorizar e ver no que dá. É uma das partes mais legais em ser fã de



E sobre a leve tormenta. "Uma análise do título" deve ser feita a partir de pesquisas e discussões do autor, com base nas suas opiniões. Não tem que ser imparcial ou apenas uma compilação. Por isso se chama "coluna", caso contrário deveria estar na sessão de notícias. Sem querer dar mais pano pra manga, mas lembrem-se que nem todo mundo bate palmas pra tudo. Desde que seja feito com elegância, bom-senso e respeitando as regras de conduta do fórum e os princípios de decoro existentes em qualquer debate, mesmo que não estejam escritos em qualquer lugar. Sendo assim, qualquer atitude de punição seria arbitrária e reveladora de vaidade de quem apenas espera aplausos sob as luzes do holofote.

Espero que saibam tirar o devido significado da minha mensagem.
"Apoie as bactérias. São a única cultura que algumas pessoas têm."
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Igor Karkaroff wrote:Segundo pesquisas e teorias desenvolvidas as tais relíquias podem ser objetos que não estão na lista das horcruxes citadas por Dumbledore, ou ainda que estejam não serão importantes por ter essa função.


é eu vi a teoria da Dannipel ai em cima e me pareceu interessante.

Igor Karkaroff wrote:E mais, colocar esse título, apenas um "Harry Potter e as Horcruxes" disfarçado entrega boa parte da trama num recurso literário pobre que não é a cara da JK. Respostas começaram a ser dadas desde o 5º livro, mas sem a necessidade de ser óbvio nos títulos. Aliás a última coisa que JK mostrou foi obviedade, o que é uma das coisas mais agradáveis ao ler Harry Potter.


Mas mesmo que as relíquias sejam Horcruxes não é um título óbvio Falantes nativos da lingua inglesaestão tentando "traduzir" o título, mesmo que se refira as Horcruxes já é uma sacada sensacional da JK a maneira como ela escondeu as Horcruxes no título. E falando em obviedade não é o fato do tema principal do livro estar no título que torna ele óbvio, vide Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, em todos agente jásabe logo de cara do que o título se trata e o suspense fica por conta do desenvolvimento da história em torno desses temas, apenas Prisioneiro de Askaban foi colocado no lugar de Sirius Black ( já pensou Harry Potter e Siriu Black que ridículo!!!) e Principe Mestiço que criou um mistério em torno da real identidade do tal Príncipe. Por isso mesmo um "Harry Potter e as Horcruxes" disfarçado não é óbvio, afinal temos zilhões de teorias sobre o que são as benditas.

Igor Karkaroff wrote:Mas é apenas questão de opinião. Não existe verdade absoluta ou visão correta até que tenhamos o livro em mãos. Vamos continuar a pesquisar e teorizar e ver no que dá. É uma das partes mais legais em ser fã de


Sim sim... por isso que entrei nesse fórum.

Igor Karkaroff wrote:E sobre a leve tormenta. "Uma análise do título" deve ser feita a partir de pesquisas e discussões do autor, com base nas suas opiniões. Não tem que ser imparcial ou apenas uma compilação. Por isso se chama "coluna", caso contrário deveria estar na sessão de notícias. Sem querer dar mais pano pra manga, mas lembrem-se que nem todo mundo bate palmas pra tudo. Desde que seja feito com elegância, bom-senso e respeitando as regras de conduta do fórum e os princípios de decoro existentes em qualquer debate, mesmo que não estejam escritos em qualquer lugar. Sendo assim, qualquer atitude de punição seria arbitrária e reveladora de vaidade de quem apenas espera aplausos sob as luzes do holofote.

Espero que saibam tirar o devido significado da minha mensagem.


Bom, acho que essa discussão já deu o que tinha que dar, tá na hora de voltar o foco pra Coluna (ou texto, ou organização de informações, cada um pode chamar como quiser) do Rodrigo. Lógico que qualquer colunista que posta aqui tem que estar pronto para ouvir críticas, construtivas e feitas de maneira respeitosa, por isso cada um tem o direito de se expressar. Só não acho legal o jogo de alfinetadas que se criou aqui. E o coitado do Rodrigo nem rebateu crítica nenhuma, tudo confusão criada pelo pessoal que comentou, então eu acho legal parar com isso... Vamos falar sobre Deathly Hallow por favor!!!!!

PS: Igor, nada contra você, só aproveitei que tava quotando seu post e usei o que você falou como exemplo. Não quis dizer que a discussão foi por sua causa... Só quero pedir pra que parem com isso!!!!!

Agora vamos todos dar os mindinhos e ficar de bem :D
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

eh exatamente isso q aconteceu
tipo gente..eu aceito criticas na maior boa vontade ..
e axo q criticas sao sim sempre validas..
oq eu disse foi o jogo de farpas q eu vi aki e talz...
axo q nao tem necessidade disso....todas as criticas q vcs kiserem me mandem por mp q eu atenderei com a maior boa vontade do mundo
e tb sei mto bem q nao sou nenhum escritor de primeira linha
mas me julgo capacitado para fazer um texto ...afinal alguns meses na faculdade de letras me ensinaram alguma coisa..
peço q parem de discutir entre si e comentem apenas as informações contidas aki nas colunas.

e peço desculpas a aqueles que nao gostaram da coluna ou nao a acham a altura do site Potterish.com ...
eu to de ferias..e quando vi a discussao toda..fikei meio chateado..
e pelo amor de deus..eu nao ameacei deletar nem tirar ninguem do forum por causa disso....nao pelas criticas..e sim pelas discussoes paralelas


PS/; Entao pra fikar claro:
1- criticas sao bem vindas
2- a coluna realmente nao saiu das melhores
3- ninguem serah expulso por isso
4- serao expulsos kem brigar entre si e fizerem confusao..e nao pelas criticas.
5- continuem comentando...criticas sao bem vindas

meu msn:
rod@potterish.com
akeles que c julgarem capazes de serem colunistas..fikaremos agradecidos de lhes dar uma vaga e aumentar a capacidade literaria..
nao sei c vo consiguir entrar antes do dia 5 pois estou numa cidade ah 600 kilometros de sp...
hhehehe
feliz ano novo a todos !
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

ah gente eu acho q a lia pelo q eu li, traduz mto bem sim
pq ela num pega uma dicionario e se basea na correta traduçao
das palavras, sabem, ao pe da letra, mas traduz cultura, ela monta
procura, se especializa, acho q mta coisa deixa passar, mas cara
todos entendem mto bem o livro q ela traduz, so num gosto qndo ela
da enfase numa palavra destaca sabe a palavra errada, q num foi a destacada pela
J.K. NO LIVRO EM INGLES, e tb algumas palavras q sao meio estranhas
mas gostei desse possivel titulo! =)
:roll:
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
Constantine
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 64
Joined: 22/07/05, 08:51

Post by Constantine »

Druella Rosier wrote:Acho que o pessoal do fórum deveria aprender a ouvir as críticas também.
Infelizmente, eu sou obrigada a concordar com você. Não digo a respeito dessa coluna, mas de forma geral. Pessoas que têm opiniões contrárias ou mesmo discordam dos fatos impostos pelo livro correm o sério risco de serem tachados de "fãs de filmes e não dos livros", de sonhadores que "fantasiam a própria fantasia" (como se isso fosse possível, rs) e qualquer outra coisa que tente incriminar o pobre usuário que não concorda com a maioria. E te digo mais, o problema MAIOR é shipper. É muito fanatismo para o meu gosto, as pessoas realmente deveriam entender que nem todo mundo concordou com que a JK escreveu no 6o. livro. E os que discordam também têm o direito de expor sua opinião sem ser oprimido por um movimento "panelístico" que existe fortemente por aqui.

Isso faz com que as pessoas que realmente querem discutir em alto nível se afastem daqui, porque ninguém aguenta tanta pagação de pau.

Estou lendo aqui no site que a Lia disse que o livro provavelmente se chamará "Harry Potter e as Insígnias Mortais". No dicionário, encontrei as seguintes possibilidades: 1. Sinal distintivo / 2. Emblema, divisa, símbolo / 3. Medalha de Irmandade.

Enfim, li todas essas opiniões brevemente e sinceramente não arrisco uma opinião sobre o que pode "ir além" do que se tratar da busca do Harry e de seus verdadeiros amigos aos objetos já alertados pelo Dumbledore. O que vai girar em torno disso parece um pouco óbvio: Harry deve descobrir como realmente foi aquele fatídico Samhain em que ele ganhou a cicatriz, o que aconteceu com Sirius, um pouco mais sobre o passado perturbado do Milorde... enfim, os movimentos que terão são um pouco previsíveis. O que ainda não sabemos é como ela vai "finalizar" cada ponto de interrogação que se criou ao longo do tempo.

Snape agente duplo? Dumbledore planejou ou foi pego de surpresa? Quem estava com James e Lily naquela noite de Samhain? Draco irá se arrepender? Qual é a real função daquele véu? O Harry é ou não uma horcrux do Milorde?

As perguntas todos têm e já sabem que ela terá que esclarecer para finalizar a história. É só cruzar os dedos e esperar. Afinal, enquanto o livro não for lançado, ninguém nunca terá certeza de nada.
Adeus!
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Post by ClaraJones »

Mas, no final, tudo não passa de uma tempestade em copo d'água.

Algum colunista aqui é escritor profissional? Com exceção da Sonia Manzoni, não!!! Somos apenas jovens amadores, tendo em comum a paixão por uma história e um certo bom senso para escrever.

Concordo em partes com a Constantine e com o Igor sobre uma certão "tensão" que paira sobre o forum. Realmente, existe um certo xiitismo da parte de alguns sobre alguns temas. Mas, nada que bons argumentos e educação não sejam capazes de dissipar. Agora, o que não faz sentido é que a frustração pessoal de alguns seja motivos para ataques infundados. Seja por causa de shippers, opinião ou por que queria ter feito algo que alguém fez antes. Isso é de uma imaturidade sem tamanho.


Agora, voltando à coluna, gostaria de fazer um link entre a entrevista recém publica da tradutora Lia Wyler e tudo que foi apresentado pelo Rodrigo na coluna. O que eu penso é que o título provisório que ela apresentou em nada anula todas as teoria anteriormente levantadas, uma vez que dificilmente a tradutora já tenha lido o livro. E mesmo se tivesse isso não significaria muita coisa, ainda mais tendo por base o sexto livro, cuja tradução do título foi muito mais literal do que baseada no enredo. E, como já foi dito anteriormente, a Lia pode traduzir Deathly Hallow como Harry Potter e os Rondelis Assassinos, e a gente não pode fazer nada...
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

kra essa analise do titulo eh melhor ate q a traduçao da lia
meu deeus sao mto boas essas colunas flam sobre tdo
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Dannipel wrote:HUM!!! Estou relendo a Ordem da felix...e na pagina 83 Sirius fala p/harry que outra coisa que o TIo Volder esta procurando somente seguidores mas também algo que ele não tinha até então, e que só conseguiria na surdina...
Ecomo harry continuou a fazer cara de intriga, Sirius explicou:
-Como Armas.Uma coisa que não tinha da última vez.
Harry pergunda que tipo de Arma, e a Sra Weasley manda todos dormir..
e no proximo capitulo(o 6) os Gêmios aparatem no quarto que esta Harry e Roni e eles começão a falar justamente dessa "arma"...pois era a única coisa que eles não tinham conseguido escutar com as orelhas extensíveis.(pag 84 e 85).
Bom..então será uma nova Arma Motal????[/b]
Acho que na verdade a nova arma que eles estavam falando na Ordem da Fênix era A Profecia. Porque apesar de o Harry não saber da existência dela, tinhamos membros do Ministério na Ordem. Fora que o Dumbledore sabia, pois foi ele quem ouviu a profecia da própria Trewlaney. Então, acredito que era sobre essa arma mortal que eles discutiam na Ordem da Fênix. Mas claro que podem haver outras armas que não sabemos, mas o Harry, para mim, tem a maior de todas, que é o amor.
Dannipel wrote:Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.[/b]
Isso é ótimo! Já tinha lido algo a respeito quando postei algumas coisas que pesquisei na net também. Parece que, com esse título, fica claro que teremos notícias não só dos pais de Harry, mas também de Sirius e Dumbledore. E as explicações verdadeiras para a morte de ambos! Nossa, como eu tenho orgulho da Rowling! Ela não dá ponto sem nó!
Dannipel wrote:Pensava-se que alguns fantasmas tinham natureza má e, para proteção, faziam-se lanternas de abóboras com faces horrendas e iluminadas, que eram carregadas como lanternas para afastar os espíritos malévolos. Na Escócia, as tradicionais lanternas Hallows eram esculpidas em nabos. Em Portugal estas lanternas têm o nome de coca e representa uma espécie de fantasma ou bruxa com cabeça de abobora que aterrorisa as crianças.[/b]
Explicado porque algumas pessoas, ao pesquisarem o significado de Hallows, encontraram algo como lanterna. Sãos as famosas abobóras de Dia das Bruxas!
Dannipel wrote:Cernnunos é o nome de um dos deuses celtas mais antigos e também conhecido como Deus Cornífero, por ser muitas vezes representado como um homem com chifres adornando a cabeça. É o Deus da fertilidade, da abundância, e Patrono da Caça para os povos antigos. Ás vezes era representado alimentando animais; também podia mudar de forma e aparecer como cobra, lobo ou veado.Na vertente Britânia Continental da Tradicão Céltica , Cernunnos também assumia um importante papel como Consorte da Deusa Tríplice.[/b]
Uau! Isso é muito "As Brumas de Avalon"! E mais uma vez Rowling se inspiraria na obra relacionada ao Rei Arthur. Esse livro vai ter muito da Wicca, essa magia antiga e poderosa, mãe de qualquer outra forma de magia existente no mundo. O deus Cernnunos participa dos rituais da fertilidade e é o responsável por fecundar uma sacerdotisa virgem no solísticio de primavera, quando a Deusa está em sua forma mais fecunda, representada como mulher plena pela Lua Cheia. É uma história magica e cheia de mitos.

Sua pesquisa foi muito boa. Só nos resta esperar e torcer! E sem brigas, porque quanto mais nos mantivermos unidos, mais vamos descobrir sobre o assunto!

Bjos a todos!
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Dannipel
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 237
Joined: 01/06/06, 12:33
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal
Location: Satolep - Onde o Dobby lavou as meias do Dumbledore.
Contact:

Post by Dannipel »

Mia Galvez, pUXA OBRIGADA PORNÃO ME ACHAR COMPLETAMENTE MALUCA...ESTOU PESQUISANDO MAIS COISA...CONFORME VOU RELENDO...E NEM TENHO A PRENTENÇÃO DE ACERTAR ALGUMA COISA...NEM O TITULO NEM NADA...É SÓ QUE ESTOU TENTANDO ACHAR AS PISTAS QUE TIA JÔ DEIXOU NOS LIVROS ANTERIORES...E FORAM MUITAS...QUANDO TERMINAR DE FAZER A TAL PESQUISA POSTO NO POTTERISH..

E SÓ PARA CONCLUIR...RODRIGO...EU GOSTEI DA COLUNA...VOCÊ EXPOS FATOS COPILADOS...MAS E DÁI...TEM PESSOAS QUE FICAM SE ESTRESSANDO DE MAIS...SOMO TODOS FÃS DE HARRY POTTER...E TODOS OS DEMAIS PESSONAGENS...EU GOSTO ATÉ DE COMO FOI CONSTRUIDO O LORD, SNAPE E O DRACO...ASSIM COM AMO DUMBLEDORE, HARRY, RONI , MIONE, SIRIUS, LUPIM, ETC...GOSTO ATÉ DA DOLORES(TIPO ..DO PERSONAGEM, REALMENTE FIQUEI TORCENDO PARA OS CENTAURUS MATAREM ELA).

bOM ERA SÓ...BEIJOS ATODOS.
Movimento: Ser Corvinal é ser Canibal
Image
~morde~
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Well, saiu a resposta da tia Lia para acalmar os ânimos!!!!

Pela explicação que ela deu Insignias Mortais faz muito sentido e soa bem bacana... agora vamos ver se dps que ela ler o livro ela não vai mudar de ideia!!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

Realmente é algo bem intrigante, mas analisando atentamente eu me volto mais para o lado das "reliquias mortais", porq foi um misterio q ficou pendente de ser desvendado na livro anterior, sem falar que é o eixo de muitos pontos importantes da historia, e acho que assim sera ate o fim, a não ser que da mente da nossa incomparavel JK surja algo que realmente sobreponha todas as outras coisas.
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

UAU xD

O titulo do 7º livro, em vez de tirar duvidas, nos colocous varias a mais oO'

auhaushaushauash

gostei do raciocionio :}
Image
Post Reply

Return to “Colunas”