Dossiê Dumbledore II - Morte ou acaso? Armação ou desastre?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

Bere wrote:Eu acho o fato do quadro, do enterro, do lamento da fênix, por J.K já ter afirmado antes que Sirius está morto e Dumbledore estar tão morto quanto ele, a preocupação de Dumbledore de contar tudo que sabia para o Harry são fatos que argumentos nenhum ultrapassam.
Eu vou ter que ficar com a Berezoca nessa. Dumbledore é um grande mago, mas não acho que dê para enganar o Voto Perpétuo. É um feitiço, e nem mesmo Dumbledore poderia enganar algo que não possa ser enganado. O quadro, pra mim, é uma das grandes provas de que ele morreu mesmo, embora venha a ser importante para o que se sucederá, eu presumo.

E quanto ao espelho de Sirius, acho que ele pode vir a ter muitos usos. Não sei se exatamente com Sirius, mas seria interessante, embora pouco provável que ele responda. Mas quem sabe?

Só descordo do ponto em que "Snape faz tudo em benefício próprio" que a Berezoca disse. Acho que Snape tem uma espécie de dívida com Albus. E o que o torna tão confiável... Oh, eu quero muito saber disso!

E, acima de tudo, eu não vi nada realmente significativo quanto a RAB, sabe. Você disse que talvez Regulus não tivesse feito tudo o que eu disse que tinha, mas não tratou realmente disso na coluna, e eu estou um pouco confusa com o fato de você falar que, lendo, eu entenderia.

É claro que o ponto da poção talvez não matar é importante, mas ainda assim não vejo muita coisa nisso.

E quanto a isso do nome dele estar no bilhete, mas ele não ter a ver com o roubo, sinceramente, quem quer que tenha dito isso, acho meio piração, sabe? Piração mesmo. Porque o nome dele está no bilhete. E foi ele quem foi assassinado. E porque sabiam que ele traiu o Lorde. E era na casa dele que estava o camafeu maldito que não abria. Talvez a JK sempre nos despiste um pouco, mas isso ser coincidência chega a ser ridículo.

:/

Enfim...
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

livro sete nos dirá.
falta póku tempooooo \o/
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Diogo Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 213
Joined: 05/12/05, 22:43

Post by Diogo Potter »

A Coluna ficou perfeita, reuniu as informações mais importantes dessa história, mas...ainda estou do ladp da JK! Não que a teoria não seja boa ou algo assim é que simplesmente se a JK disse que morreu, é porque morreu! Não vejo motivo pra ela mentir...e se não fosse isso eu continuaria acreditando que ele está vivo pq a teoria praticamente não tem furos! :palmas

Achei péssimo a JK ter entregado a verdade assim desse jeito! :roll:

E alguém poderia me dizer quando, aonde e qual era exatamente a frase que a JK disse falando que o Dumby está morto mesmo?

Se for umas que andei vendo por aí "Dumby está tão morto quanto Sirius" volto pro lado do Rodrigo, pq essa frase tem 2 sentidos e não confirma nada! :roll:
<center>Image</center>

<center>Deathly Hallows = Melhor livro! ;D<center>
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

c merlim permitir
kem sabe eles estao vivos...
lalala
xD
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
tnt
[Webmaster Ish]
[Webmaster Ish]
Posts: 18
Joined: 08/02/07, 20:19
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Udi
Contact:

Post by tnt »

Primeiramente gostaria de dizer que essa coluna ficou realmente muito boa, conseguiu acrescentar todos os detalhes em um único lugar. Parabéns.

Gostaria de frizar o seguinte
11. b)Caso ele esteja realmente morto, o quadro com certeza será de suma importância pois sua sabedoria continuará a fluir em Hogwarts, mesmo o Diretor não estando presente fisicamente. Porém também existe um pormenor que deve ser observado. Qual é a dimensão do conhecimento de um bruxo que passa pela morte e o alcança naquele quadro?
Supondo que ele leve consigo toda a sua consciência, Hogwarts continuará a ser o local mais importante para Harry Potter, pois ele apenas não contará com a magia em pessoa
de Dumbledore, porém sua sabedoria é muito mais importante que isso.
Podemos observar sobre esse fator do conhecimento que um bruxo leva junto consigo abaixo:
1) Várias vezes durante o 5º livro Harry ouve advertências do quadro de Phineus (desculpem se escrevi esse nome errado =/, meu livro está longe de mim agora), que não cansava de repetir: "Não tente enterdeu os alunos", "Nunca permitiria que um aluno falasse assim comigo quando eu ainda era diretor...". Isso ajuda a provar que pelo menos um pouco de conhecimento pode ser levado pelo bruxo, já que ele é capaz de lembrar sobre fatos quando ainda era diretor.
2) Graças a Phineus também podemos comprovar que é possível que um bruxo aprendar detalhes e armazene esses em sua memória, prova disso é que ele "aprendeu" que sirius estava morto e ainda questionou "Posso concluir então que meu bisneto está morto?"

Dessa forma, concordo com você que o quadro de Dumbledore será de grande importância, mas Harry não precisará necessariamente ir para Hogwarts, Dumbledore é um homem muito famoso e que possui diversos quadros em todo o mundo bruxo, não se sabe ao certo onde todos estão. De qualquer forma, sabemos que ele poderá "passear" entre todos os seus quadros, assim ajudando a Harry.
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

sim
mas aonde estao seus quadros?
e qual eh a real dimensao da memoria...isso nao c sabe....
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Já foi dito que um quadro apenas 'repete' o que costumava falar quando era vivo e talz. a própria JK falou isso x.x
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

vc nao entendeu a dimensao disso..leia a pagina toda vitor !
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Bom, independente da dimensão disso (li sim, senhor rod), vou postar a pergunta ;D
Todos os retratos em Hogwarts são de pessoas mortas. Eles parecem estar vivendo pelos seus retratos. Como isso é possível? Se tivesse um quadro dos pais do Harry, ele seria capaz de conseguir conselhos do quadro?

Está é uma pergunta muito boa. Eles são todos de pessoas mortas; eles não são tão concretos como os fantasmas, como você pode ter percebido. O lugar em que você vê os quadros realmente falar é no escritório de Dumbledore, primeiramente; a idéia é que os diretores e diretoras passados deixaram nos retratos um pouco de sua personalidade. Eles deixam a áurea, quase, no escritório e podem dar conselhos ao ocupante atual, mas não é como ser fantasma. Eles repetem ditados populares na maioria das vezes. O quadro da mãe de Sirius não é bem uma personalidade 3D; ela não é bem esclarecida. Ela repete ditados que ela sabia quando estava viva. Se Harry tivesse um quadro dos pais dele não ajudaria ele em muita coisa. Se ele conhecesse eles como fantasmas, isso teria uma interação muito mais significante, mas como Nick explicou na Ordem da Fênix, - Eu estou entrando em um territorio perigoso, mas eu acho que vocês sabem o que ele explicou- Algumas pessoas não voltariam como fantasmas porquê eles não tem medo, ou tem menos medo, da morte.
Resumindo, acho que o quadro de Dumbledore não vai ser de uma ajuda tão perceptiva, embora eu ache que é nas pequenas coisas que ele vai falar que vai estar a chave de tudo.

Clareou? ;P
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

nisso eu concordo plenamente
sem dumbledore o harry nao eh e nao seria nada..
uhhuuh
e a propria jk disse q o dd deu mto trabalho pra escrever e talz.xD
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Pri Lestrange Riddle
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 19/05/06, 21:53
Location: Botucatu

Post by Pri Lestrange Riddle »

:palmas Coluna realmente impressionante, muito bem elaborada sobre fatos mal explicados.
Eu não acho que Dumbledore esteja morto, e estive lendo uma teoria minha que me chamou a atenção esses dias, ela dizia mais ou menos assim:
"(...)...A fênix que Harry viu saindo do túmulo não poderia ser um patrono de Dumbledore avisando a Ordem para ajudá-lo mais tarde?
Afinal ele poderia se manter vivo sem ar sobre a sepultura..."
Eu só achei importante citar essa teoria porque achei que tinha tudo haver.
Sem mais, seua colouna é muito boa.
Se alguém quiser falar mais sobre a minha teoria, ou discutir pontos a favor ou contra me mande uma MP.
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Eu sei.. eu leio teorias e mais teorias de Dumbie e Sirius.. mais eles moreram! o Fato da JK tem falado ja tiro todas minha esperanças..
Image
User avatar
.mirella
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 223
Joined: 16/02/07, 15:16
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Blog: http://cookiestome.livejournal.com
Photos: http://www.fotolog.com/teddypickeerr
Location: Flutuando na piscina ;D

Post by .mirella »

hem, hem.
Amodoreeeei essa coluna!
ja tva sem esperanças qnt a Dumbledore está vivo..
agora tô com um pouquinho mais.. e seus argumentos são fortes!
Parabéns Rodrigoo! ^^
=]
please don`t wake me
no, don`t shake me
leave me where i am
i`m only sleeping.


Image
by me

http://cookiestome.livejournal.com
graphics
User avatar
Daniela Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 186
Joined: 21/12/06, 13:21
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/danielaflores
Youtube: http://youtube.com/user/DanielaGranger
Location: Na biblioteca de Hogwarts
Contact:

Post by Daniela Granger »

[quote]eu odeio quando comparam Senhor dos Anéis com Harry Potter

mas devido à convivencia com esse tipo de comparação, eu vou ter q comparar aqui um pequeno detalhe:

todos pensavam q gandalf estava realmente morto... mas depois ele voltou... levemente modificado, ams voltou...

será q vai ser o mesmo em HP??

=x

num sei...

mas ficou ótima a oluna, parabéns!

xD[quote]

Em entrevista, J.K. já disse "Não esperem que ele surpreenda como Gandalf".


Ah, ótima coluna! :)
Image

Image

Daniela Granger . Gryffindor . R/H . H/G . Albus lover

Image
User avatar
Gina Weasley123
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 01/08/06, 21:36
Location: Voando por aiiii

Post by Gina Weasley123 »

Sinceramente eu concordo com tudo que você disse Rodrigo, Dumbledore tem sim poder para fazer tudo isso e muito mais, fora que eu também acho que muitas coisas ficaram mal explicadas se Dumbledore morreu realmente, tudo bem que a JK falou e que o tal do retrato apareceu na parede da diretoria, mas ela acabou se contradizendo nessas coisas que você citou, ou melhor, ou ela se contradisse ou deixou mais um enigma para os fãs se matarem e descobrirem...
Só espero que seja tudo MUITO bem explicado nesse último livro...senão não vamos tacar pedras em você Rodrigo e sim na JK!
Gostei realmente da coluna! :palmas
Image


Familia Biscoitinho do Pacote
O biscoitinho mais fantasma do pacote
User avatar
Gina Weasley123
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 01/08/06, 21:36
Location: Voando por aiiii

Post by Gina Weasley123 »

Ah e sobre a morte do Sirius que você também citou, concordo que NINGUÉM sabe o verdadeiro significado, finalidade e magia que existe naquele véu!
Na verdade acho que nenhum dos dois está morto, e sobre o caso do amadurecimento acho que pode ter sido usado sim para que Harry amadurecesse mas ele não é nada sem o Dumby, e ele já perdeu pessoas amadas demais não acham?
Talvez eles estejam mortos e eu aqui fantasiando coisas...
Mas a verdade é que eu NÃO quero acreditar na morte deles...
Image


Familia Biscoitinho do Pacote
O biscoitinho mais fantasma do pacote
Michael3870
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 24/06/07, 17:22

Post by Michael3870 »

Gostei da análise, apesar de ter encontrado um erro.
Numa parte da análise em que se fala do espelho de duas faces o redator da análise diz que ele será importante para o desfecho final do trama mas será que vocês tão atentos quando lêm???
Nem sei como Jk Rowling nao se lembrou de ter escrito isso quando foi a própria que disse que é muito importante, mas para os leitores que têm em sua posse a versão portuguesa da Ordem da Fénix ( porque estou em portugal e tenho a versão portuguesa), façam o favor de ir à página 739.
Vou pouparvos trabalho e escrever o que essa página contem:

"Nada aconteceu. O rosto frustrado que o olhava do espelho continuava a ser , sem margem para dúvidas, o seu próprio rosto...
Sirius nao levara o espelho consigo no momento em que passara pelo arco, afirmou uma vozinha na mente de Harry. É por isso que nao está a dar resultado...
Ficou muito quieto por uns istantes e, em seguida, arremessou o espelho para dentro do malão, onde se despedaçou."


Leram o que tá a sublinhado?Até possso estar enganado ou baralhado e de facto ser importante mas só de passagem ou até para encaixar as peças do puzzle. nao sei se isto tá escrito na versão brasileira o até britânica mas se alguem tiver a explicação para o facto do espelho voltar a ser usado ou referido no último livro apesar de estar feiro aos bocadinhos, enviem-me para o meu e-mail ou façam um comentário a explicar.

De resto, esta análise está muito bem feita, e estou ansioso que o livro chegue a Portugal!
Kimdin
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2030
Joined: 22/06/07, 11:21
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8668559763
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/kim_sama
Blog: @Kim_sandwich
Location: No mundo Surreal da BabyDoll *-*

Post by Kimdin »

Acho q ele naum morreu e outro fato é pq ele levou a capa da invisibilidade junto ???
pois A capa naum esta com harry......
mto estranho 8)


Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.

Image

Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte.Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
User avatar
blocbebé23
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 836
Joined: 12/06/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Tãooo sumida!

Post by blocbebé23 »

ô Rodrigo, apesar de tudo, e acho que vc trabalhou muito bem, eu acho que ele morreu mesmo. Posso pagar a lingua e se isso acontecer me retrato em todos os lugares onde afirmei isso, mas, acho que é dificil de engolir a morte de Dumb como é de se ver por toda essa discussão. Ainda mais no fim do livro. Vc fica sem ter pra onde correr e averiguar. Mas acho que não tem jeito. Se ele voltar é como lembrança, imagem, sonho, assim como aconteceu com os pais de harry... :|
Post Reply

Return to “Colunas”