O pulo do rato

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

O pulo do rato

Post by Bruna Moreno »

Para uns, só pode ser Harry Potter; outros, contrariando, dizem que é Voldemort. Muitos choram com dor no coração por Dumbledore ou por Snape. Alguns até imitam o jeito de Hermione. Cada fã tem seu personagem preferido, que é, para ele, praticamente imaculado.


Mas, pobre Pedro Pettigrew, parece que ninguém nunca se lembra dele... Ou não! Nossa colunista Mariana Rezende dedica sua nova coluna interiamente a este aspirante a rato para tentar descobrir a causa desta aparente "aversão" dos fãs. Confira o texto aqui e reflita de verdade sobre este personagem.
Guest

Re: O pulo do rato

Post by Guest »

:? Harri Potter é e sempre se ra melhor q nunca!!
outras produitoras morrem de inveja de su sucesso
ele simplesmente,completamente e irrevogavelmente é o melhorr
eu amoooooooooooo de mais mesmo!!!!!!!!!!1
Trícia Guima

Re: O pulo do rato

Post by Trícia Guima »

Bem olhando por esse ângulo, até que você tem razão, pois veja bem, o Snape foi o primeiro (sem querer) entregar os Potter, quando escutou a professia, e mesmo assim o pessoal idolatram ele, achando que ele foi o heroi por ter salvado o Harry (apesar de ve-mos o Snape humilhando e ridicularizando o Harry (principalmente na frente dos sonserinos) durante os seis livro) por causa desse amor que ele sentiu pela Lilian (os fãs dele chegaram até a odiar o James pelas coisa que ele fez. Mas isso não é desculpa para o Snape se tornar comersal da morte, quaso contrário, o Harry deveria ser o primeiro a se tornar do mal, ja que teve a infancia mais infeliz). Mas voltando ao assunto do Rabicho.

Eu acho que o motivo dos leitores odia-lo, é justamente por ele ter traido os melhores amigo, enquanto o Snape não era amigo dos marotos (mas em compensação era da Lilian), então o Snape foi mais fácil dos leitores aceitar, do mesmo jeito como o povo que gosta do Voldemord e da Bella, é porque eles nunca quiseram fazer de bonzinho, sempre mostraram como eram.

Mas é como eu falei, para o Rabicho entregar os Potter, teve o Snape que entregou primeiro, revelando sobre a profecia, se arrependendo depois, ao saber que Lilian estava envolvida também.
Olivia Mattos

Re: O pulo do rato

Post by Olivia Mattos »

Parabens Mariana, vc mais uma vez tras temas inteligentes, que levam a gente a pensar, refletir e ponderar sobre o outro lado da história.... :D
Livia

Re: O pulo do rato

Post by Livia »

Meus personagens preferidos são os Weasley, Hermione, Harry, Sirius, Luna, Lupin e Tonks, Dumbledore e Hagrid ! :) Acho que Jk Rowling não devia ter matado Fred ! :cry:
Álvaro Dyogo

Re: O pulo do rato

Post by Álvaro Dyogo »

Interessante o ponto de vista levantado. Na minha opinião, Rabicho não está entre os preferidos de (quase) ninguém porque ele não soube valorizar as próprias qualidades/características. É um personagem completamente submisso, sem atitude, sem lado.
Se ele tivesse se aliado ao Voldemort, mostrado seu valor, lutado bravamente como um Comensal e não cedido no último instante, talvez alguns admiradores do "lado negro" o admirassem um pouco mais.
Em contrapartida, se ele usasse sua coragem para espionar a favor do "bem" e descobríssemos nele um fiel intruso, como aconteceu com Snape, ele tivesse se tornado mais interessante.
Ironicamente, nosso grifinório vacilou em sua coragem em vários momentos, não assumiu sua personalidade e seus valores. E não há como admirar alguém que não se esforça ao menos para se conhecer e se assumir como é.

Abraços!
kakav

Re: O pulo do rato

Post by kakav »

Eu axo q vc tem razão, pois eu também nunca vi gente dizendo q é fã do rabicho. Eu também ñ sou mas eu gosto um pouco dele, ñ é o amor q eu sinto pelos meus personagens favoritos ( Harry, Hermione, Rony, Snape, Dumbledore, Voldemort, Sirius, os Weasley's, Remo, Hagrid, Draco, entre outros, mas principalmente o Harry...) mas eu amo ele como todos os personagens feitos pela J.K. Rowling...
:D
Jessika

Re: O pulo do rato

Post by Jessika »

Rabicho, que embora pareça somente asqueiroso, deve possuir qualidades que foram omitidas na série, não pondendo ser descartada a atitude final de extrema relevância na série em que ele deixa claro aspecto íntimo do seu caráter. ;)
Douglas

Re: O pulo do rato

Post by Douglas »

Eu encaro o fato de rabicho ser tão menosprezado de uma forma simples, ele foi covarde durante toda a trajetória do livro. Diferente de Snape ou Bellatrix que se mostraram, de uma tal forma, donos daquilo que os cercavam em determinados momentos, eles eram confiantes. Rabicho sempre foi covarde, sempre andando e se esgueirando por debaixo de alguém superior, no momento em que ele se torna o poderoso dono do segredo dos Potter, ele entrega por covardia para Voldemort, em troca de algo, isso considerando o fato ainda de que ele era amigo dos Potter. Em seu último momento quando morreu, ele foi sim corajoso de ir contra Voldemort e deixar Harry viver, causando sua própria morte, mas ele foi tão covarde de acordo com a história que as pessoas acabaram, ao fim, achando que pelo menos no fim ele fez algo de bom e só. Pessoas adimiram pessoas com poder, seja para o bem ou para o mal, por isso tantos gostam de Voldemort, mas Rabicho não teve poder, ele apenas o entregou para quem tinha, tenho certeza que se ele tivesse feito algo surpreendente como ter brincado com Voldemort e com o segredo dos Potter, com certeza seria um personagem mais memorável, o que não foi.

Espero ter feito algum sentido.. rs

PS: Personagem meu favorito é a Luna!
Guest

Re: O pulo do rato

Post by Guest »

Eu morria de medo do Rabicho...Ui crdo
Júlia

Re: O pulo do rato

Post by Júlia »

Olha, eu acho que o rabicho é 'rejeitado' porque ele traiu os Potter, faz com que Sirius Black ficasse na cadeia e ainda sim saiu 'ileso'. Sim, ileso. Porque ele poderia ter enfrentado Azkaban e seus dementadores, ou então a Ordem e sua raiva, mas não. Ele preferiu se esconder, como o rato de esgoto que ele era. Se ele tivesse traído os Potter, mas tivesse se declarado culpado, muitas pessoas teriam ele no seu Ranking de favorito. Mas ele fez um jogo de dois lados até o fim, e morreu somente quando se decidiu de qual lado ele iria ficar (pois pra mim, naquele momento em que ele solta a garganta do Harry, ele iria querer voltar para o lado do bem).
Daniel

Re: O pulo do rato

Post by Daniel »

Texto lindo. Procuras um pró-Pettigrew? Prazer, Daniel o/

É lamentável o fato de não haver muito do Pettigrew no meio dos fãs, mesmo. As fanfics dos marotos menosprezam ele ao extremo e passam uma imagem ingênua de que ele era um mera puxa-saco, que não era um amigo de verdade dos outros três, o que acho um grande erro. Nessas histórias ele nem participa direito das marotagens do grupo, e em algumas ele sequer existe. Pedro gostava de Tiago, de Sirius e de James, a descrição da amizade do grupo desde PdA me faz pensar isso. O ponto é que ele gostava mais de si mesmo. Os outros, não.

Os melhores personagens, pra mim, são os que expressam essa miséria humana que Pedro mostra ao tomar atos desesperados (e tão corajosos) como o que botou um dos melhores amigos em Azkaban, não os feitos heroicos ou exaltados, estes não estimulam muito raciocínio útil, têm mera função didática.
Juh

Re: O pulo do rato

Post by Juh »

Eu li e concordo com os comentários. Ele não foi aceito pq foi 2 caras o tempo todo. Eu acho incrivel o povo odiar o James e venerar o Snape, enfim. Rabicho foi covarde do começo ao fim. E todo mundo odiou. :?]

Parabéns pela Coluna. òtima!
Pichitinho

Re: O pulo do rato

Post by Pichitinho »

Mas Tiago e Sirius eram mesmo amigos de Pedro?
Não que zombarias justifiquem o que Pedro fez, mas até quando os Potter escolhem Rabicho como fiel do segredo, eles se baseiam mais na falta de amizade do que na amizade em si, já que Voldemort desconfiaria que o fiel do segredo seria Sirius, o melhor amigo de Tiago.
Carol

Re: O pulo do rato

Post by Carol »

A coluna ficou ótima, parabéns. *-*
b´´´

Re: O pulo do rato

Post by b´´´ »

só resta esperar que no filme o fim de rabicho seja mais elaborado que o concebido por Rowling... (pelo visto será no mínimo diferente, já que não há descrição da morte dele nos relatos da prévia)
sonserina

Re: O pulo do rato

Post by sonserina »

De longe Bellatrix é minha personagem favorita.Eu não sei se é pelo fato de eu me identificar com as piores pessoas das histórias, ou se foi a atuação impecável de Helena Bonham Carter neste papel, afinal J.K nao deu muito espaço para Bella em suas histórias.Enfim,Pedro não é tão querido,tão lembrado, porque é o personagem mais inconstante da história; fica o tempo todo em cima do muro,muda de lado quando lhe convém. Numa comparação com Bellatrix ela sai ganhando com certeza pois sabe quem é,o que quer e isso é digno de admiração por parte de seus fãs.
Otavio Mendes

Re: O pulo do rato

Post by Otavio Mendes »

:D Parabéns Mariana, saiba que eu espero com ansiedade para poder ler suas colunas que, com certeza, são inteligentes, questionadoras ebrilhantes!!!
Post Reply

Return to “Colunas”