Luz... câmera... Harry Potter!

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

@AltoInquisidor

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by @AltoInquisidor »

Não se pode colocar todos os fatos no filme. O que fez muita falta foi a despedida do Duda, mas acho que não combinaria com o biotipo do Duda no filme. Também faltou a descrença e um certa raiva do Harry para Dumbleodore, ele nem pensa no Alvo. Na parte 2 quando eles vão para Hogsmeade e entram no bar do Aberfoth e ele explica a história da família dele. O tabu do Voldemort seria crucial para uma melhor compreensão. A briga do Remo com o Harry por a Tonks estar grávida, depois quando o Remo convida o Harry para ser padrinho do Teddy e ele pensa que será um padrinho tão radical quanto Sirius foi para ele. Uma das coisas que queria ver era o bolo em forma de pomo de ouro que a Molly fez para o Harry. O que vai fazer muita falta, no epílogo da parte 2 quando o Harry embarca seus filhos no trem para Hogwarts na estação King Cross e olha o hora no relógio usado que ganhou de aniversário de 17 anos de presente do sr. e da sra. weasly.
Enfim, o filme foi muito muito bom, e um AVADA KEDAVRA em que reclama. E 15 de julho será o episódio, a aventura final.
Daí sim podemos reclamar, por não ter mais nenhum filme de Harry Potter para ficar reclamando sobre a maneira que as pessoas responsáveis por eles fizeram ou deixaram de fazer, e as formas de cada um de transmitir aquilo que eles perceberam ou queria que as pessoas que estivessem olhando percebe-se.
#HPerfeito7
Danielle

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Danielle »

Ola Potterish!

Olha eu bem atrasada escrevendo aqui.. eh q aqui em londres nao tem esta barbada de ir no cinema quinta a 00:05, so deu pra ver o filme ontem (20) a noite mesmo.. Ainda estou com aquele sentimento de semi-drepressao que sempre me ocorre depois de ver um dos tao esperados filmes ou como me ocorria (mais intensamente) quando terminava um dos livros.. Mas estou mto feliz de ter participado de mais este marco na saga HP. A comecar pela premiere, foi mto bem organizada, gracas a deus nao choveu granizo como no ano passado, os atores ficaram pela Leicester Square bem mais tempo e a dedicacao da producao eh algo unico. Alem dos arcos com a insignia das deathly hallows que todos devem ter visto, a estatua de Shakespeare que fica no meio da praca foi sutilmente transformada na tuma de Ignotos Peverel!! Eles realmente fazem as coisas pensando nos fas de carteirinha como nos.

Qnto ao filme, como varios ja disseram, tem sempre seus pontos positivos e negativos. CERTAMENTE a decisao mais acertada foi a de dividir em 2 partes. O ponto da divisao tb foi perfeito. Eu so acho..
(SPOILER)
..que poderiam ter ficado mais claro no final deste filme todo o insight que o harry tem enquanto esta enterrando o Dobby. (belissima cena por sinal) poderia ter ficado mais `engatilhada` toda a acao do proximo.

Eu ao concordo com a maioria das `gafes` dos filmes citadas, eu nao acho q ficou nunca insinuado nos filmes que harry e hermione teriam algo mais que amizade, e o fato de Dumbledore ser um galanteador combina com a sua personalidade refinada e gentil e, na minha opiniao, nao torna inverossimel a sua homossexualidade. Agora, concordo que Gambon foi, mtas vezes, mto agressivo nos filmes, comprometendo o que se esperaria do Dumbledore descrito nos livros.
Qto as omissoes concordo com quase todas, o FALE tinha que aparecer, entre tantas outras coisas importantes que foram sumariamente cortadas e/ou alteradas nos filmes!! as vezes detalhes importantes que, como foi dito, nao levaria nem meio minuto pra citar. E, em troca, eram incorporadas cenas totalmente improvaveis (como a Toca pegando fogo, honestly!)
No entanto, este foi o primeiro filme no qual eu AMEI a `liberdade criativa` do diretor. Achei totalmente justificavel o Yates e a Emma terem escolhido a `cena da danca` entre Harry e Mione como a sua predileta. Sooo sweet e verdadeira. Concordo plenamente com Gabz, a cena da morte do Dobby (e a maneira que ele foi retratado durante todo o filme) e o obliviate de Hermione no inicio do filme sao impecaveis! Achei genial tb a cena em que medalhao tortura Rony (parece que pela primeira vez a preocupacao como a restricao etaria foi deixada de lado - apesar dos mil efeitos para `atenuar` a atuacao de Watson+Radcliff)
Fiquei um pouco decepcionada com a cena em que Belatrix tortura Mione. Sei la, elas falaram tanto desta cena, tava esperando mais. pq nao apareceu o `mudblood` sendo marcado?

Mas enfim, all things considered, eu vou fazer eco ao dizer que este eh o melhor filme da serie. Acho q a ascendencia na qualidade dos filmes era de se esperar pela crescente maturidade do elenco e comprometimento de toda a equipe com a saga. Eu estava presente no ultimo dia oficial de gravacoes das Reliquias da Morte, (o ultimo com figurantes, anyway!) e tenho certeza que nunca na minha vida vou presenciar uma equipe tao emocionalmente envolvida com um projeto. Era gte chorando, familiares da equipe no set, cartas de despedida lidas e homenagens sendo prestadas..e no final, todo o mundo se empurrando pra ver a partida final do nosso querido trem vermelho.. indescritivel!
Por isso eu posso afirmar que, com suas falhas e acertos, a certeza eh que estes 2 ultimos filmes foram feitos com o maior amor e dedicacao imaginaveis! sem sombra de duvidas e que eu fico cada vez mais grata e emocionada de estar vivendo em real-time a construcao do "maior fenomeno cultural" da minha geracao! Dani xx
ruan

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by ruan »

cara quanto comentario talooco, mas gostei muito desse filme dos outros deixou a desejar bastante mas rdm foi muito bom, acho que o que mais seguiu o livro, mas tambem se todos tivesem sido divididos em 2 partes seria a maior série de filmes do universo ;p uaehauehaue.
Josy

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Josy »

gnte, antes de mais nd não devemos esquecer q os filmes são apenas adaptações dos livros, não necessariamente tendo de ser totalmente iguais... pq senão qual seria a graça de ler os livros se eles fossem idênticos?? e outra coisa: da forma q descreveram q a warner queria tanto juntar Harry e Hermione, parece até q é culpa dos filmes essas divisão de shipper q ocorrem! Acho q não devemos esquecer q cada um tem o seu jeito de interpretar alguma coisa, e isso não foge aos livros. Eu, por exemplo, antes do lançamento do Enigma do príncipe, eu jurava q a JK iria juntar H/Hr, pq eu acho terrivel essa ideia de junta alguem q vive brigando por sete anos... isso é legal em conceito, mas no cotidiano não. E a Hermione é uma pessoa muito centrada para simplesmente aceita essas paixonites q acontecem.. e seria muito infantil da parte dla se apaixonar por alguem q viveu a maior parte do tempo brigando (gnte, a idéia de os opostos se atraem é muito cliche!) - mas vamos parar d comenta sobre isso pq o tópco não é sobre shippers.

Com relação as críticas com relação aos filmes: acho que eles (td a equipe do filme) tentaram manter-se fieis aos filmes, como foi prometido a Jk desde o inicio. Mas acredito que mudanças são sempre necessárias - pq se não fosse, não precisariam tirar o Chris Columbus e continuariamos mantendo o filme daquele jeito - sem vida e totalmente infantil. Sentimos a mudança da forma de trabalhar de cada diretor, o que aumentou a nossa visão crítica com relação aos filmes. E não podemos esquecer que algumas coisas, se colocadas no filme, vão ficar meio sem pé nem cabeça. Algumas cenas podem até levar menos q 1 min para serem contadas, mas talvez no contexto não iriam se encaixar. Mas tem cenas, falas e objetos, q a Jk não descreveu, q aparecem nos filmes e q são incriveis - como a propria JK fala no making of do filme o prisioneiro de azkaban - achei incrivel no 7º filme a cena da Mione alterando a memória dos pais, a morte da Edwiges servindo de escudo para proteger o Harry, a briga do Ron com o Harry (pq no livro o Ron nunca jogaria na kra q o Harry não tem família) e principalmente a cena do Dobby morrendo. Vamos ser sinceros: a Warner nunca destacou os elfos como deveria. Agora fez pq praticamente a Jk os obrigou. Acho que finalmente o David Yates conseguiu aprender a adaptar um filme Hp com poucos erros (pena q foi no final da produção da série..¬¬)! Gostei muito do filme, principalmente da interpretação dos atores (gostei mto do Dan e da Emma, mas acho sacanagem a critica, ou os próprios produtores da serie, não destacarem da mesma forma o Rupert - a cena da briga do Ron com o Harry me da uma vontade enorme de esgana o ruivo - que simplesmente estava incrível no filme. Concordo em alguns pontos com v6, e discordo em outros. Mas como eu disse para v6, somos pessoas diferentes, com opiniões diferentes. Não importa qntas vezes lemos os livros ou vemos os filmes: a série nos acompanhou por, sei lá, alguns por 10 anos, outros por 13 - 14 anos, e estamos tristes por ver q a sensação de nostalgia está nos atingindo novamente - achei que não fosse sentir a msma dor que senti qndo peguei o sétimo livro pela primeira vez, e acho q a sensação de qndo eu terminei de le-lo vai voltar com o final da parte 2.

Enfim, depois de td isso só tenho que dizer q msmo a warner me depcionando as vezes, eu ainda gosto das adaptações que ela faz, msmo pecando em alguns momentos cruciais. Mas penso assim, se a "mãe" disso td (JK) não reclama (e não podemos dizer q a Warner não dá esse direito a ela - eles deixam isso bem claro no making of dos filmes), qm somos nós para dizer alguma coisa??? ;)

Bjoks,
Josy
Chris

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Chris »

É incontestável que foi o melhor filme da série.Mas pra mim foi o melhor filme da história!!!só fiquei meio chateada porque faltou a "declaração de amor" do Duda pro Harry e a briga do Lupin com o Harry, mas o resto foi perfeito só fizeram as adaptações necessárias muito fiel ao livro MUITO.
Lola

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Lola »

vi dia 19 o RdM - parte 1, e achei com certeza o melhor!! eu sei q não estamos falando d shippers, mas nos filmes, Yates faz parecer que Harry e Hermione deviam ficar juntos, prq não fez sentido ele tirar cenas muito amis úteis e legais do livro para por aquela dançinha. além disso, oq é o beijo entre harry e hermione?? eles estão nus naquela cena ou é impressão minha?... #TENSO
Tamy Potter

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Tamy Potter »

Esse filme ta simplismente MARAVILHOSO...
Nayara B.

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Nayara B. »

Gostei bastante. Muito mesmo. De looonge o melhor. Claro que tem partes faltando, mas não acho que vá comprometer tanto o desenvolver da história, se o diretor souber aproveitar as chances de realizar algumas explicações, ainda que substituam as originais (acho que o tabu e o quadro do Fineus Nigelus fizeram uma faltinha, mas que eu ainda tenho fé de que vão saber como suprir)- e eu tenho esperança que as conversas que devem haver na casa do Gui e da Fleur expliquem melhor as lacunas (Já que eles estão por lá...).

E a Tonks chega a deixar no ar sua gravidez logo na primeira cena ("imagine quando ele souber das novidades..."), então eu acho que a cena entre Lupin e Harry ainda pode acontecer, pelo menos em parte, já que eles fazem as pazes justamente na casa G/F.

O pior do filme,mesmo, é o fato de ter que esperar até o ano que vem para ver o resultado final da melhor produção da série.

Ah: Dobby realmente rouba a cena; eu finalmente consegui ver profundidade na atuação do trio principal; Belatriz genial, especialmente na cena final da Mansão Malfoy ( me diz se não dá vontade de pular no pescoço daquela V...?); explicação das relíquias foi excelente; Luna fofíssima; cena do Grindelwald roubando a varinha é simplesmente idêntica ao que imaginei; Edwiges protegendo HP foi 10; cena do obliviate nos pais da Hermione foi mt boa,tb. Enfim, acho que teve mais pontos positivos que negativos...

Abraçoss!!

:)

Ps. E obrigada ao Potterish por sempre abrir espaço para comentar nossa série favorita!
Barbara Araujo

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Barbara Araujo »

Olha, eu assisti o filme e voltei com um sorriso no rosto, não tão facil todo mundo gostar, eu digo isso pois muitas cenas foram alteradas, MAS para mim, como sempre a Warner acertou no tom, pelo simples fato, de que, todos os fãs tem que se lembrar q existem pessoas q nunca leram e para elas tbm tem que fazer sentido.
E outra, se fosse fazer todas as cenas do livro o filme teria 20 horas. =D
Para quem não gostou, paciência. Eu gostei! 8)
Nayara B.

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Nayara B. »

Comecei a chorar daquela cena lá, Barbara...
Lucas Bispo

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Lucas Bispo »

Sabe que para falar a verdade, eu me sinto meio como um patinho fora d'água... quase nada conheço de Harry Potter... não li nem assisti... mas essa colunista escreve muito bem =D
Meus parabéns!
Luiz

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by Luiz »

sabe o que eu acho... que a Warner deveria lançar uma série de Harry Potter, como fez com Vampire Diaries - transformando o livro em série. Cada episódio seria um capítulo e cada livro, uma temporada.
Só sinto que isso poderia ter sido feito antes de se produzirem os filmes, pois agora, 10 anos depois, os atores não querem mais, e tá certo né?
Uma série poderia ser produzida mais ou menos nesse mesmo intervalo de tempo visto que os personagens e os atores iriam crescer de uma "temporada" a outra. Agora, eles querem, além de descansar, imagino, também mudar esse ideia que nós ainda temos de ver Harry como Dan, Mione como Emma e Rony como Rupert. E também seria uma pena: HP, sendo série, não possibilitaria aos produtores tantos efeitos especiais tão bem montados como nos filmes.
Enfim, acho que simplesmente temos que nos contentar com as adaptações dos livros, que de fato são muito bem feitas, e temos que entender também que um livro tão perfeito, tão bem estruturado, nunca vai poder ter um filme tão fiel à obra. Portanto, prefiro os livros.....
juliana

Re: Luz... câmera... Harry Potter!

Post by juliana »

Só pude ver o filme ontem, mas valeu a pena...Voltei satisfeita,pois FINALMENTE fizeram um filme p/ nós fãs,e principalmente p/ quem leu e ama tbém os livros,o filme foi fiel em 80% ao livro, e estou ansiosa pela parte 2.. e gente, n tenho vergonha de dizer,chorei mesmo qdo o Dobby morreu, foi emocionante...Vou ver de novo,lógico!!!!
Post Reply

Return to “Colunas”