O que é R.A.B.?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

Lorde Severo, eu não tenho a MENOR pretensão de escrever NADA na norma culta. A coluna é escrita na forma coloquial propositalmente, é uma coluna descontraída, com o objetivo de ser divertida de ler.
começa um parágrafo com o tema dele todo em letra maiúscula,
Era um título do tópico sobre o qual o parágrafo tratava
Quem te disse que R.A.B. destruiu a Horcrux do medalhão?
Ninguém me disse que ele destruiu nada. Mas o bilhete dele me diz que ele tinha a intrenção de destruir.
Você disse que Sirius falou que Régulo foi morto pelo Lorde das Trevas porque este tinha dado à ele uma tarefa que se recusou de executar, pois tinha ficado com medo. Porém, você esqueceu que Sirius também disse que seu irmão Régulo era um medroso.
Não, o que eu disse foi "Régulo descobriu o segredo de Voldemort e, assustado com as coisas que o mandavam fazer (Sirius disse que ele saiu por causa disso), resolveu destruir o seu mestre?". É apenas o levantamento de uma hipótese, não afirmei nada. E como você disse, essa é a opinião do Sirius, que nunca gostou do irmão. Pode ter sido um julgamento equivocado.
Desde quando Slughorn tornou Tom Riddle imortal?
Por tabela. Ao fornecer as informações necessárias pra que Riddle virasse imortal
Eu sei muito bem que você não quis dizer isso, porém usou uma linguagem como se estivesse falando com qualquer colega de classe seu numa conversa pelo MSN.
Usei mesmo, e é PROPOSITAL.
Finalizando: que função você acha que tem uma coluna? Acredito que você ache que é levantar questões, e não respondê-las. Pois foi exatamente isso que você fez nessa coluna.
Claro que meu objetivo é levantar questões e não respondê-las. Eu posso responder algo? Me chamo J.K. Rowling? Não. Eu estou apenas mostrando um novo ponto de vista para uma questão que só pode ser respondida com a chegada do sétimo livro.
propor soluções e teorias palpáveis, e não somente levantar uma questão, pois isso qualquer um que lê os livros pode fazer.
Não é o que várias pessoas comentando que nunca tinham pensado na minha pergunta provam.
E quem ajudou Régulo foi Monstro, isso está muito claramente demonstrado por muitas teorias palpáveis.
TEORIA, frise bem. Você não pode afirmar nada, como você faz ao usar a palavra "foi". Até onde eu saiba, você também não se chama J.K. Rowling.
Releia tudo o que eu disse, e faça uma coluna de verdade na próxima vez.
Escreva a sua então. O Potterish está de portas abertas para novos colunistas. Mas veremos qual vai ser mais lida: a sua, com linguagem formal e correta e todas as respostas, ou a minha, coloquial e que admito claramento que o que eu escrevi pode estar errado.
Last edited by duxx Andrade on 15/08/06, 00:16, edited 1 time in total.
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

Mas eu não estou duvidando da sua capacidade de escrever bem, já que, pelo visto, você inspirou um best-seller.
Porém, por mais que você não considere isso uma coluna, eu não me importo. Não tenho nenhum "Manual de Como Fazer Colunas" para me guiar, eu simplesmente escrevo. Então, provavelmente o que eu escrevi não é coluna mesmo. Mas como a seção do Potterish para textos de opinião se chama "Colunas", é aqui que os textos são publicados. Não tenho pretensão de fazer uma "verdadeira coluna" se o que está escrito aqui não for coluna. É simplesmente meu texto então.

Bom, conclui-se que Harry Potter é da massa popular sensacionalista. Estamos todos no mesmo barco.
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Titon
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 05/08/06, 14:50
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Titon »

Perfeita pra pessoas normais e não pra grandes escritores egocêntricos.
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

Desculpe se você interpretou assim alguma parte da minha resposta, mas não fiz nenhuma piadinha com você.
Não considero Harry Potter sensacionalista, mas você disse que o que faz sucesso com a massa é sensacionalista, daí a conclusão.
Pode não ser uma coluna perfeita, mas eles disseram que gostaram do que leram.
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
litoblack
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 29/04/06, 01:47
Location: bastos

Post by litoblack »

Lorde Severo wrote:Eduardo, me desculpe, mas o que você fez não é coluna. Sou colunista, e sei do que estou falando.
Você tem alguns erros de concordância, e outros ainda mais absurdos de flexão de verbo mesmo.

Além disso, por acaso você está cantando essa coluna para alguém? Você fez a coluna inteira em uma linguagem falada, e não seguindo a norma culta. Você usa demais os três pontos (...), usa termos que não são apropriados para um jornalista, começa um parágrafo com o tema dele todo em letra maiúscula, usa a bibliografia de maneira errada, enfim, a última coisa que pode ser considerado esse texto que você fez é uma coluna.

Agora, vamos ao tema.
1) Quem te disse que R.A.B. destruiu a Horcrux do medalhão? Não há nada que comprove nem que discorde disso que você falou. Porém, se você for considerar os argumentos que levaram as pessoas a concluir que R.A.B. é Régulo Black você vai ver que disse algo totalmente infundado. Qual é um dos principais argumentos usados por pessoas que dizem que R.A.B. é Régulo Black? Aquela entrevista que J.K. Rowling deu depois do lançamento de Enigma do Príncipe ao Emérson e à Melissa, respectivamente, do MuggleNet, e do TLC, onde a autora diz que depois de uma lida mais atenciosa de Ordem da Fênix, os leitores irão identificar facilmente uma Horcrux , o que todos deduzem ser o medalhão achado por Gina na Mansão dos Black, na limpeza que estão fazendo na casa. Ou seja, se o medalhão está lá, é a Horcrux, então Régulo não teria conseguido destrui-la.

2) Você disse que Sirius falou que Régulo foi morto pelo Lorde das Trevas porque este tinha dado à ele uma tarefa que se recusou de executar, pois tinha ficado com medo. Porém, você esqueceu que Sirius também disse que seu irmão Régulo era um medroso. Ou seja, não devemos levar ao pé da letra nenhuma fala de nenhum personagem. Esse é o princípio básico para qualquer um que queira defender que Dumbledore errou ao defender Snape. Aliás, isso foi um ponto que a autora sempre quis nos demonstrar claramente em sua obra.

3) Desde quando Slughorn tornou Tom Riddle imortal? Eu sei muito bem que você não quis dizer isso, porém usou uma linguagem como se estivesse falando com qualquer colega de classe seu numa conversa pelo MSN. Por favor, tenha uma postura de um colunista mais respeitável, olhe as suas respostas.

4) Finalizando: que função você acha que tem uma coluna? Acredito que você ache que é levantar questões, e não respondê-las. Pois foi exatamente isso que você fez nessa coluna.
Tenho certeza de que você não entendeu o que são colunas. O seu papel é explanar indícios literários que estão implícitos na obra. E usando isso, propor soluções e teorias palpáveis, e não somente levantar uma questão, pois isso qualquer um que lê os livros pode fazer.

E quem ajudou Régulo foi Monstro, isso está muito claramente demonstrado por muitas teorias palpáveis.
Releia tudo o que eu disse, e faça uma coluna de verdade na próxima vez.
gente provavelmente a sicla r.a.b signififa alvo dumbledore e Harrypotter porque no final do sexto livro diz que o propri dumbledore e Harry forão para a caverna por isso que acho que são eles blz :palmas :roll: :roll: :lol: :shock: :D
User avatar
duxx Andrade
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 110
Joined: 12/12/05, 22:03
Location: Torre da Corvinal

Post by duxx Andrade »

Ahn?
Tipo, Rérrypotter Alvo Bumbledore seria o significado de R.A.B.? O.o
E sim, eles foram pra caverna e encontraram o bilhete do R.A.B.
Bom, eu sugiro que você faça uma releitura ;p
Last edited by duxx Andrade on 28/08/06, 20:20, edited 1 time in total.
Image
Image
ImageImage
****
ImageImageImage
User avatar
Thianne Organa Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 15/09/05, 21:19
Location: onde estou? Quem sou eu? Tudo me é tão estranho!!!

Post by Thianne Organa Potter »

=OOOOOO
Bom vamos por partes como diria Tio Jack:
1° Realmente eu tmb acreditava que era Régulos Black, até por causa da tradução errada no OdF que traduziram camafeu (ou broche naum lembro)em vez de medalhão, mas agora parando para analizar realmente teriam de ser duas pessoas para encontrar a horcruxe, bem pensado!!!
2°: Esse recadinho vai para o Lorde Severo(tinha que ter esse nome né?)Sou professora de português, adepta dos linguistas e vou lhe dizer uma coisa: LINGUAGEM É COMO ROUPA, VC USA UMA DIFERENTE PARA CADA OCASIÃO.
Você tem que perseber que aqui é um site de Harry Potter, onde a maioria dos freqüentadores tem idade de 10/16 anos (tirando algumas excessões claro \o/)
Você tem que escrever numa linguagem acessível e agradável, isso é para descontrair não para gerar polemica. Caso isso fosse um jornal ou revista que exige certa postura, incluindo a norma culta, com certeza nosso amigo eduardo teria escrito dessa forma, mas não é. Além disso hoje em dia existem vários pesquisadores estudando sobre a forma de escrever da internet e , ao contrário do que muitos imaginam, a maioria do pessoal que escreve assim tem a maior conciência que para escrever assim tem ocasiões específicas. Então desencana disso e seja mais light pq a vida é curta e quem se estressa vive menos.

Parabéns Eduardo pela sua coluna!!!
=*****
<center>Image
Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.
</center>
User avatar
carol canheski
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 115
Joined: 09/08/05, 00:31
Location: Uruguaiana

Post by carol canheski »

Gostei da coluna.
Aceito as teorias que dizem que R.A.B é Régulos Black, mas ainda não acredito 100% nisso. Gostei da nova pergunta "o que é R.A.B?"
Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!
Marcelo
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 94
Joined: 23/07/04, 19:17
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Casa: Grifinória
Blog: http://www.potterish.com
Photos: http://www.fotolog.com/potterish
Location: London Baby!!!
Contact:

Post by Marcelo »

Criança mimada!!!, ainda bem que não faz mais parte de nosso convívio!
I wanna know, are you contemplating the beautifully intended yet tainted impression of me ?

^o^

"...and the elegant potterish.com, which, though it's entirely in Portuguese, has been praised by J. K. Rowling for its style, expertise and responsible reporting." - NY TIMES
User avatar
viralatasonserina
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 26
Joined: 25/06/05, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Tentando descobrir o segredo do véu

Post by viralatasonserina »

Eduardo sua COLUNA está ótima,posso afirmar tal coisa pois faço parte da massa popular sensacionalista... :wink:
PTL forever

Image
User avatar
Crsilva
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 12/07/06, 11:07
Location: Na torre de Astronomia observando estrelas!
Contact:

Post by Crsilva »

R.A.B é um dos misterios de Rowling que ainda vai dar muito pano para manga
tb achava que seriam mais de uma pessoa mais agora fico na dúvid
e tb acho que Regulo esta muito na cara por isso acredito que não seja ele.
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Nossa Severo, realmente vc foi um verdadeiro Snape...
saSUHuhASuhsauhUHsuhahAUS
bom eu não aguento mais tópicos de R.A.B !
Ele é o régalus, inegável fato, também inegável que a horcrux agora está nas mãos de algum bruxo que não faz idéia do quão valioso é aquele item pois dunga o vendeu, ou sabe se lá deus o que ele fez.
Não interessa se ele destruiu ou não, acredito que um dos pontos cruciais seria o seguinte. Porque Voldemort matou régalus pessoalmente? O maior Legimens do mundo segundo Snape ! bom....ai são teorias e mais teorias...
Porém pelo amor....chega de Quem é R.A.B ... e sim comecem com Qual era o motivo de RAB ou qualquer coisa do gênero.
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
José
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 14/09/05, 21:35
Location: Baker Street, 221B

Post by José »

Quanto á horcrux, lord, axo q o mais provavel eh q esteja realmentye nas mãos de qm SAIBA o q aquilo signifika mas q tenha interesses próprios de q aquilo nao seja destruido, alguém como Malfoy q queira ter voldemort em suas mãos.
e...erhn... régalus nao se escreve assim xD :roll:

sobre o tal severo, odiei a sua atitude. vc nao eh nenhum escritor profissional pra questionar alguém, e deve ser um infelizinho de um site qq pq pra algm vir aqui no potterish, se cadastrar no forum com o unico objetivo de reclamar da qualidade do site que em hipótese alguma, pelo menso na minha cabeça, alguém pode questionar, vc soh pode ter segundas intenções. Eu tbm jah fui de site pequeno, sei o quanto isso pode ser divertido ; )
sobre a coluna, está otima, jah dic isso. E a questão do povão como vc disse, axo ridikulo isso. não interessa q duas pessoas entendam sua coluna. o importante eh vc ler e entender, eh q o maximo de pessoas possiveis entendam. Isso aconteceu, e se vc se axa tao superior assim pra vir aqui no potterish ou para ler a coluna, então vah ler colunas do The New York Times ou visitar outro site.
;D
Se vc nao teve paciencia de ler ateh aqui, em resumo: se não gostou, foda-se. xD
Image
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

e kem disse q eu escrevi certo alguma coisa ali
saUHUHSAsAUH
soh escrevo certo quando to com bom humor
bom estando ow nao nas maos de alguem q saiba ow nao
o fato eh q nao existe mas pq discutir QUem é rab !
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Pois cada vez eu tenho mais dúvidas de quem seja o R.A.B.!

Pra mim a discussão continua sendo essa..
User avatar
Mystik
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 20/08/06, 19:54
Location: Campinas
Contact:

Post by Mystik »

Essa teoria de RAB ser uma organização....nossa, foi perfeita, genial!

Nunca tinha imaginado por esse caminho. Muito interessante mesmo.


Mas a Tia Jô tem o péssimo hábito de lançar pistas e surpreender a todos no final. xD

É esperar e ver.
Image

Image
Seja Diferente. Faça diferente. Seja da Lufa²
Organizadora de Eventos da Irmandade Slasher
Countdown: eightteen days for the Systematic Chaos begin.
User avatar
Lynn Lestrange
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 23/09/06, 21:29

Post by Lynn Lestrange »

Eu adorei essa coluna.
E assim.. mesmo que seja muito óbvio, eu ainda acho que seja o irmão do Sírius, o Regulus Black. A não ser que a J. K. apareça com um novo personagem...
~ Lynn Lestrange
~ Corvinal

~ o melhor biscoitinho do pacote

Image

- The Sisterhood's Diary [fic]



Image
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

hmm
li algumas coisas interessantes na internet
e uma conversa esclarecedora com um amiga me colocou algumas duvidas na cabeça
hmm
agora nao sei mais c eh rab eh regalus...HUNF !
eu odeio a jk..SAUHsaUHauH
xD
mas assim q eu organizar as ideias vou tentar esboçar algo que c possa pelo menos entender!
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Minerva_Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 08/01/06, 10:26
Location: Na aula de DCAT
Contact:

Post by Minerva_Black »

Achei a teoria óptima! Se realmente R.A.B. fosse mais que uma pessoa podia ter perfeitamente escrito o bilhete na primeira pessoa para fazer desconfianças...

OU, o A, tal como o B, tal como o R, podiam ter sido postos apenas para confundir e tentar esconder a identidade da pessoa misteriosa... Mas o Voldemort n é burro...

Mais um ponto para o Regulus:

Havia um medalhão impossível de ser aberto em casa do Sirius, que foi deitado fora juntamente com outras coisas...

Seria? :shock:

Mais uma vez amei!!!!!!! :D
Um por todos e... TODOS PELOS PREÇOS BAIXOS!!!! eheh

Brincar ;)

Um por todos e todos por um!
User avatar
Tirre_Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 28/09/06, 22:21
Location: #Bagulhos City# [Guarulhos]
Contact:

Post by Tirre_Weasley »

boas teorias...mas, ainda são teorias!!
até que o 7 livro seja lançado só nos resta expecular.
mas ainda acho que o R.A.B seja + de uma pessoa...ixiii :?
***************************************

Image

***************************************
Post Reply

Return to “Colunas”