Quando Hogwarts não é tão mágica

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Lih Lovegood

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Lih Lovegood »

Sou uma Hermione.Na escola, me chamam muito de Nerd...

Acho que James e Sirius são personagens ridículos, odeio quando , nas lembranças de Snape, acontece essa conversa :

"...-"Grifinória, a morada dos destemidos!" Como o meu pai. (James)
Snape deu um muxoxo de descaso. Tiago se virou para ele.
-Algum problema?
-Não -..- Se você prefere ter mais músculo que cérebro... (Snape)
-E para onde está esperando ir,uma vez que não tenha nenhum dos dois? (Sirius) "

Aii... eles implicavam muito -.- Todos morreram '--'
milene

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by milene »

Coluna brilhante!
Ótima mesmo!


Sabe...até o segundo ano,eu tinha um caderno do Harry Potter e algumas meninas diziam assim "Ai,tu gosta disso?!" As vezes diziam que era "coisa de abestado" e num-sei-o-que...
São essas pequenas coisas,sabe...um pouquinho de respeito pode mudar tudo.

O Snape é um reflexo do que aconteceu com ele.
Sarah M.

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Sarah M. »

Muito boa sua coluna.
Eu estudo na mesma escola há 8 anos e sempre sofri bullying por ser mto tímida :oops: . Ficam falando q eu sou lerda, autista, etc, etc... É realmente impossível entender como algumas pessoas conseguem se sentir bem humilhando os outros... 8O
Mariana

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Mariana »

Sarah, eu sei como é isso. Existe muita gente babaca no mundo, e o fato de essas pessoas nos considerarem diferentes delas acaba sendo um elogio. Não se deixe atingir por pessoas desse tipo, e se as coisas estiverem ruins, é importante procurar ajuda (pais, psicólogo, professores).
Daniel S.

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Daniel S. »

Penso que antes de procurar ajuda, o melhor pra muitas pessoas é se distanciar, tentar entrar em outro colégio, conhecer novas pessoas. Isso fez tão bem a mim (tive alguns sérios problemas na escola), é algo que eu recomendo muito.
Cristhiane

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Cristhiane »

Quanto aos comentários acima eu não acho certo afirmar que os alunos da grifinória são mais propensos a cometer bulling. Assim como também não acho que estar em certa casa classifica as qualidades de seus alunos. Quer dizer, Salazar queria que seus alunos fossem ambiciosos e sangue-puro, mas mesmo assim nem todos da sonserina são assim. Snape era mestiço e se tornou diretor da Sonserina.
A primeira característica que qualquer um pensaria para a Hermione seria inteligente, mas ainda assim ela não foi para a Corvinal.
E até mesmo Dumbledore disse à Harry que o Chapéu Seletor levava em consideração a decisão do aluno a ser selecionado para qual casa ele quer ir.
Esse pré-conceito com as casas foi baseado desejos dos fundadores de Hogwarts.
User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Juh WP »

Muito boa a coluna. Nem Hogwarts está livre do Bulliyng. Acho que tanto a Grifinória como a Sonserina são propicias a comenterem tal ato.

Trícia [2]
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Alice Mattos

Re: Quando Hogwarts não é tão mágica

Post by Alice Mattos »

Eu como apreciadora da série Harry Potter,devo dizer que gostei dos argumentos adotados por você, Mariana,porém confesso que tenho algumas opiniões divergentes em relação ao conceito de bullying e como ocorre a prática dessa violência na escola mágica de Hogwarts.
O Snape realmente fora maltratado,menosprezado e inferiorizado durante a sua infância e adolescência e esses transtornos naturalmente causaram traumas insuperáveis na sua vida.Mas não devemos transformar isso em um pretexto cabível para justificar as suas ações maldosas e tudo que envolve o seu nefasto temperamento.Em relação a isso,concordo plenamente quando você relatou que nem as atitudes do Tiago e Sirius concernentes ao Snape são perdoáveis e nem as do Snape relativas ao Harry e seus amigos.
No entanto não pude concordar com o que você disse sobre os grifinórios e sonserinos.Não é correto afirmar que os alunos da Grifinória tenham maior tendência ou propensão a praticar bullying do que os estudantes pertencentes à Casa Sonserina.Basta saber quais são as características que distinguem uma Casa da outra.
A Sonserina é facilmente identificada pela astúcia,egoísmo e intenso desejo de poder dos seus membros.Já a Grifinória,por sua vez,é reconhecida pela bravura,coragem e lealdade dos seus membros.
Além disso,os grifinórios são constantemente censurados pelos sonserinos apenas por terem o anseio de ajudar mais aos outros do que a si mesmos.
Então seria mais plausível acreditar que os alunos da sonserina são mais propensos a cometer bullying e os da Grifinória e outras Casas serem as vítimas? É claro que sim.Os fatos provam todas as evidências possíveis.
No que diz respeito a Harry e Rony,não acho que eles tenham praticado bullying em nenhum momento da história.Talvez eles tenham agido impensadamente ao destratar alguém,pois isso não faz parte da personalidade deles.E,sobretudo é necessário esclarecer que o bullying é qualquer tipo de agressão verbal ou física cometida de forma intencional e frequente.Portanto podemos concluir que isso não se encaixa nos casos de Rony e Harry.Eles não tinham a intenção de ofender ou ferir alguém.
Bem,esta é a minha concepção sobre o assunto.
;)
Post Reply

Return to “Colunas”