O livro que espero

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

O livro que espero

Post by Bruna Moreno »









Já não é de hoje que boatos sobre um novo livro de J.K.Rowling -- um novo livro, aliás, sobre Harry Potter, veja bem -- percorrem o mundo. Esse tal "Livro escocês" ainda não tem uma data de lançamento (se é que um dia vai ser lançado), mas, enquanto isso, não custa sonhar, não é?




Para entrar no ritmo natalino de muita imaginação, nossa colunista Mariana Nascimento especula, com propriedade de fã, como Jo deveria fazer o trabalho para ele ficar realmente interessante. Leia o texto e não se esqueça de comentar.





marcio santos

Re: O livro que espero

Post by marcio santos »

Ah, eu adoraria ler esse Livro Escocês, independente de seu formato. Apesar de RdM ter esclarecido muita coisa, acho que todos os fãs ainda ficaram com certas dúvidas; seria ótima se ela escrevesse sobre a história da história. Como tudo realmente começou.
Lizzie

Re: O livro que espero

Post by Lizzie »

Gostei muito da idéia, eu certamente leria um livro assim :D
De um jeito ou de outro, espero que não leve mais de 10 anos para ser lançado. Boa coluna.
Beatriz Portinho

Re: O livro que espero

Post by Beatriz Portinho »

Nossa, fico muito feliz com a expectativa de mais um livro. Não me importo que seja um livro de contos ou uma enciclopédia, tanto que eu tenha um pouco mais desse mundo para preencher minha vida ! I love magic <3
Eryck

Re: O livro que espero

Post by Eryck »

Gostaria de ler o livro sobre a vida de Dumbledore escrito pela Rita Skeeter.
Pois apesar de ser um livro sensacionalista que exagera fatos da vida dele.
Seria legal ler algo com um narrador diferente do autor.
Martins

Re: O livro que espero

Post by Martins »

Com certeza dá de escrever muita coisa. O que o pessoal mais pede é algo sobre os almofadinhas. E também dá de fazer curta-metragens com os personagens secundários. Agora acho que a J.K não vá fazer uma enciclopédia.Ela sabe que seria meio sem graça.
Carolina

Re: O livro que espero

Post by Carolina »

Gente, deve ter novidade chegando mesmo, pq no site da J.K. apareceu a velha mensagem de "nao perturbe" na porta.
Mik

Re: O livro que espero

Post by Mik »

Uau, meu comentário sumiu! 8O

Vamos de novo, então! :roll:

Eu não acho legal essa história de escritores revelarem cada detalhezinho e segredinho de seus livros, e a JK também não gosta! É bom quando uma história termina e deixa alguma coisa pro leitor imaginar por conta própria como é/foi/será! Contar o futuro todo dos personagens, ou revelar cada detalhe de seus passados, ou explicar de forma minuciosa como isso e aquilo funciona, é jogar na cara do leitor sua ideia e dizer 'aceite, não tem mais nada pra você imaginar aqui'!

Acharia legal sim a JK seguir o esquema que ela pensou, mas sempre deixando espaço suficiente pra gente continuar imaginando bastante coisa!

Coisas como o Departamento de Mistérios, por exemplo, eu acho que não precisa revelar nada, é bem mágico ver tudo o que ela escreveu na Ordem e começar a pensar em como aquilo tudo funciona e para o que serve! Já como se faz uma Horcrux, aí sim, é uma informação interessante!

Sobre a JK escrever contos e histórias pra explicar tramas paralelas, sei não, não gosto da ideia da JK passar a vida toda escrevendo sobre Potter, e consequentemente considerada uma escritora que SÓ sabe escrever sobre um único assunto; gostaria de ler novas histórias dela! 8)
Mariana Nascimento

Re: O livro que espero

Post by Mariana Nascimento »

Mik, concordo com você! Acho que não se deve revelar tudo, já que uma obra literária também é feita com o que não é dito. Mas já que existe a possiblidade de ela escrever tal livro, nós acabamos pensando em todas as coisas que nos deixam curiosos, e a proposta da coluna é expressar isso. Porém, também acho que o mundo que JK criou é suficientemente rico para ser explorado em outras obras, como fez JRR Tolkien. Mas isso não significa que ela vá escrever apenas sobre o mundo da magia pelo resto da vida.
Mione Weasley

Re: O livro que espero

Post by Mione Weasley »

Eu admito que há cenas que apenas a minha imaginação não é o suficiente. Imaginar e preencher (ou tentar) é de fato umas das melhores partes de ser fã, mas você ler algo que a JK escreveu...é perfeito.Soa estúpido, mas para mim há cenas que só ela consegue representar daquela maneira inédita e que nos deixa loucos. As duas opções me agradam (enciclopédia ou contos), mas acho que fico com a enciclopédia: não gosto de cobrar mais da JK, quando ela já fez tanto pelos seus fãs.
Gustavo S.F

Re: O livro que espero

Post by Gustavo S.F »

Eu acho que ficaria muito bom se ela fizesse em forma de contos, mas uma enciclopédia também é muito bom. Também gostaria de ler novas obras da JK, não apenas HP e , concordo que o mundo que JK criou podria dar novas histórias muito interessantes, mesmo não sendo HP.
Milene

Re: O livro que espero

Post by Milene »

será que...não...mas,será que...Hogwarts uma História?! *-*
Pra mim, uma enciclopédia ficaria com cara de "Olá trouxas,nosso mundo é assim." =/ se ela escrevesse o "Hogwarts: Uma história",eu num achava ruim...e/ou se ela escrevesse "A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore" também não :D
kennedy

Re: O livro que espero

Post by kennedy »

ENVIE ESTA MENSAGEM PARA 5 SITES E FAÇA PARTE DO PEQUENO GRUPO DE 8% DAS PESSOAS QUE LERAM ISSO E ENVIARAM MESMO!!! Não deixem Harry Potter perder para outros filmes em uma enquete de melhor filme do ano!!! Vote, falta pouco tempo!!! Ajudem! http://pottermania01.blogspot.com
ta

Re: O livro que espero

Post by ta »

(http://www.terra.com.br/diversao/cinema ... gunta1.htm)

PELO AMOR DE DEUS.....AJUDA HP GANHAR ESSA ENQUETE DO TERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gui F

Re: O livro que espero

Post by Gui F »

Eu gostaria se fossem contos e histórias, mas nao rejeitaria e/ou acharia ruim uma enciclopédia.. eu acho muito interessante ficar lendo informações sobre HP.. mas, de qualquer jeito, preferiria contos tambem :p
Rodrigo Arturo Black

Re: O livro que espero

Post by Rodrigo Arturo Black »

Seria simplesmente incrível um novo livro sobre o mundo de Harry Potter. Concordo com a Mariana Nascimento no modo que o livro deve ser escrito. Você escreve muito bem, Mariana!

Obs: Eu não sabia que o Espelho de Ojesed tinha sido criado por Alvo Dumbledore. Sempre pensei que tinha sido por "Ojesed".
Sarah

Re: O livro que espero

Post by Sarah »

Certamente, seria incrivel um novo livro de Harry Potter... Mas concordo com sua afirmação Mariana :)
Camila

Re: O livro que espero

Post by Camila »

Bom, eu não me importaria nada se fosse uma enciclopédia. Então, não tenho nadinha contra uma Barsa de HP. :D A idéia dos contos não é ruim mas, no final das contas, a J.K. vai fazer o que der na telha.
Ai Meu Deus, é verdade o que a Carolina disse! Apareceu o aviso de Não Perturbe! 8O *coraçãoamil* OMGOMGOMGOMGOMG!
RodrigoP

Re: O livro que espero

Post by RodrigoP »

Para mim, o mais animador dos livros seriam sobre os grandes professores de Hogwarts, ou seja, hisoria sobre aventuras que eles passaram antes de chegarem no posto de professor, Dumby não seria possivel pois sua história já foi muito explorada no 6 e no 7, mais imaginem a trajetória de MINERVA e FILIO ??????
Matheus Guimarães

Re: O livro que espero

Post by Matheus Guimarães »

Acho que ela devia fazer como Tolkien. No dar bastante informaçoes na forma de verbetes. Acho que ela deveria nos contar "As histórias entre as linhas" da Árvore Genealogica dos Black. Eu sou fascinado pela aquela arvore. E acho sim que Charlus e Dorea são os pais de Tiago.
Post Reply

Return to “Colunas”