Hermione e Lupin

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Hermione e Lupin

Post by Bruna Moreno »

O preconceito e intolerância são tratados sem pudores na obra de Rowling. Por muitos, Voldemort é tratado como um Hitler metafórico que levanta uma guerra irracional contra aqueles que não têm sangue puro (trouxas e mestiços). A comparação é praticamente inegável.

No texto de hoje, o leitor poderá ter contato com mais duas personagens que, ao contrário, são vítimas de discriminação nos livros. Esta é a coluna de estreia de Marcio Fernandes, que não se importou em começar de cara com um assunto nada fácil. Não se esqueçam de lhe dar as boas vindas nos comentários.
Amanda

Re: Hermione e Lupin

Post by Amanda »

Não gostei! Em muitas partes não entendi nada. Muito bagunçado! Vocês deviam procurar colunistas melhores.
Rodrigo Arturo Black

Re: Hermione e Lupin

Post by Rodrigo Arturo Black »

Aí, Amanda, você não deve ter entendido nada, porque ainda não sabe ler. A coluna está ótima, muito bem escrita e estruturada, sem erros. Tá muito legal.


Acho que a Amanda aí de cima tava tentando ser escolhida como colunista.

Parabéns, Marcio! Seja bem vindo!

E é sério, a coluna tá ótima.
Paulo F

Re: Hermione e Lupin

Post by Paulo F »

Você se considera, verdadeiramente, um “homem de Dumbledore”? Então somos três (contando com o Harry, é claro).

Seja bem vindo ao Ish.

Ei Amanda, não tem nada a ver o que você comentou. Se não tinha o que fazer, precisava vim chatear aqui?
Gabriel Matos

Re: Hermione e Lupin

Post by Gabriel Matos »

"Sem dúvida existem pessoas, como a família Malfoy, que acreditam na soberania de sua raça, esquecendo completamente que somos todos humanos."

Concordo com isso, Marcio. Existem pessoas (que até se acham inteligentes) que descriminam os outros só porque têm menos dinheiro ou porque têm mais melanina na pele.

Marcio, seja bem vindo ao Ish!
Wil Smith

Re: Hermione e Lupin

Post by Wil Smith »

Não vou mentir, tenho preconceito contra pessoas que têm preconceito. Espera aí! Quer dizer que eu tenho preconceito comigo mesmo?

Ah, deixa pra lá.

Gostei de mais da coluna, está muito boa.

Seja bem vindo.


ONDE ESTÁ O PODCAST PÓS HP7.2?!
Rodrigo Arturo Black

Re: Hermione e Lupin

Post by Rodrigo Arturo Black »

É VERDADE, ONDE ESTÁ O PODCAST PÓS HP7.2 QUE VOCÊS FALARAM NO ÚLTIMO PODCAST?
Amanda Silva

Re: Hermione e Lupin

Post by Amanda Silva »

Amei a coluna!
Fala sobre um assunto muito importante (preconceito).

Eu lembro de ficar totalmente escandalizada com o que acontecia com os trouxas em RdM.

Bem, seja bem vindo Marcio. :)
Harry G

Re: Hermione e Lupin

Post by Harry G »

Podcast pós RdM part 2. Finalmente! Mas quando vai ser?
Draco Malfoy 1

Re: Hermione e Lupin

Post by Draco Malfoy 1 »

Achei a coluna uma porcaria. Esse tal de Marcio tinha que ser sangue ruim pra escrever essa injustiça com minha família. Traidor do sangue. Sangue- ruim. Tinha de ser do Dumbledore.
Giovanna

Re: Hermione e Lupin

Post by Giovanna »

Essa foi boa Draco Malfoy 1. Mas não faz piada com a coluna, está muito boa. Parabéns Marcio :!:
Rodrigo Oliveira

Re: Hermione e Lupin

Post by Rodrigo Oliveira »

A coluna tá bem interessante e, embora seja um pouquinho comprida, está muito leve para se ler.

Parabéns Marcio. Boa sorte. Seja bem vindo!

Fazia tempo que eu esperava o PODCAST do Ish depois do último filme. Alelúia que já tá chegando.
gabi

Re: Hermione e Lupin

Post by gabi »

O preconceito com os do sul e do sudeste contra o norte e nordeste? as pessoas que moram no norte e no nordeste acha que todo mundo que mora no sul e galcho e viado. Cade o preconceito agora?
ANABELA MARIA

Re: Hermione e Lupin

Post by ANABELA MARIA »

Nossa, acho que esse tema foi realmente bom. Eu vivo comparando Hitler com Voldemort, principalmente se levar em consideração que a Alemanha começou a 1° Guerra Mundial, enquanto Voldemort fazia a 1° Guerra Bruxa, depois quando achamos que ele(s) já estavam vencidos, voltam provocando a Segunda Guerra Mundial e Bruxa. A comparação é inevitável mesmo.
Achei o tema principal da coluna muito bom, e achei que o autor escreveu muito bem e deu uma verdadeira lição de moral.
Ah, e não posso deixar de parabenizar o marketing do Ish, que twittou 'Hermione e Lupin'. Deve ter atraído muita gente. Inclusive eu.
E novamente, parabéns ao autor.
Giovanna

Re: Hermione e Lupin

Post by Giovanna »

Eu moro no nordeste e nunca ouvi falar disso, gabi.
Pedro Costa

Re: Hermione e Lupin

Post by Pedro Costa »

PERFEITO! Fez além de uma analise, nos fez levar o mundo magico ao mundo real, e nos fez cair em si. E ainda falou da minha amada Tonks - personagem que devia ser mais explorada, mas tudo bem! achei verdadeiramente um post perfeito, e de um digno "homem de Dumbledore"
Rubia

Re: Hermione e Lupin

Post by Rubia »

Ótima coluna, seja bem vindo!
Draco Malfoy 1

Re: Hermione e Lupin

Post by Draco Malfoy 1 »

É verdade Giovanna. Tá uma droga. Esses ralés.
Eu amo Pokémon -disse Mey

Re: Hermione e Lupin

Post by Eu amo Pokémon -disse Mey »

Também adorei a coluna e espero que as próximas sejam melhores, Marcio.

Ei, aonde vocês ouviram essa conversa sobre o PodCast pós HP7.2? Eu já procurei nas últimas notícias aqui do potterish e não vi nada. E quando vai ser? Alguém pode responder?
Aline

Re: Hermione e Lupin

Post by Aline »

Gostei bastante do texto, já tinha parado várias vezes para pensar nessas relações entre HP e o mundo dos trouxas.

Seja bem vino!
Post Reply

Return to “Colunas”