Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Sheila Vieira

Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Sheila Vieira »

Muitos atores britânicos sensacionais passaram por "Harry Potter". Enquanto víamos Dan, Rupert e Emma crescendo, havia experientes profissionais também segurando a barra em personagens vitais para a série. Um deles é Gary Oldman, intérprete de Sirius Black.

Um personagem com uma história obscura, muitas cicatrizes e com dificuldade de voltar à vida normal depois de tanto tempo preso merecia um ator capaz de fazer um trabalho denso. Na coluna desta semana, confira o que Débora Jacintho tem a falar sobre a combinação Sirius/Oldman!
Ilka Souza

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Ilka Souza »

Também o considero um ator fantástico interpretando uma personagem incrível!
Sírius é um dos melhores da série HP e Oldman um dos melhores do elenco! :D
Ingrid

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Ingrid »

a história dos marotos no filme foi mal aproveitada, o que deixa a história de Sirius defasada também, os filmes não mostram de forma convincente a relação dos Marotos, o que poderia ter sido contornado com uma conversa maior na casa dos gritos,em PdA, e com a presença da cena da lareira, com o Remo, em OdF. Isso só falando da cenas que Oldman poderia contribuir.
Ywoollyanna

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Ywoollyanna »

Como grande fã de Oldman. acho que ele superou cada expectativa minha em relação a quem faria o Sirius. Ele conseguiu, nas poucas cenas que tem durante os filmes, interpretar o Sirius de maneira suprema. E o lado cômico dele continua ali, só que menos explorado devido à adaptação que os livros sofreram.
Gary definitivamente nasceu para ser o prisioneiro mais famoso de Azkaban e o padrinho mais querido de todos os fãs da série.
Afinal, quem não daria qualquer coisa para ter um padrinho como Sirius/Gary?

P.S.: Sirius é meu personagem masculino preferido e o Gary só fez isso se tornar mais forte <3
Tatiana

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Tatiana »

Concordo com tudo! Eu nao consigo entender como essas pessoas que se dizem fans da historia, nao entendem que AZKABAN nao é um hotel 5 estrelas! As pessoas MUDAM la dentro.. vc nao fica hospedado la, sendo paparicado, ganhando comida. vc É a comida! aff.. melhor ator pra mim, SO FAR ;)
Thaína Moreira

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Thaína Moreira »

Eu sou muito suspeita pra falar do Sirius e do Gary, afinal, ele interpreta o meu personagem favorito depois do Harry! Sobre o personagem ser irreverente, acredito que o Gary conseguiu colocar isso perfeitamente nas telonas. Eu gosto do sarcasmo do Sirius nos filmes. Sua história de vida é um show a parte. Por isso eu apoio a ideia da tia Jô escrever um livro só dos Marotos! E concordo com uma opinião que deram certa vez sobre o Sirius: ele é o personagem mais humano de toda a série. Ele errou e não nega, foi vítima mas lutou pela sua liberdade e deu a Harry tudo que ele precisou, apesar de ter sido difícil ver o Sirius partindo (e é por isso que eu odeio tanto a Bellatrix!) De todos os personagens que podiam ter morrido, ele não merecia isso. Mas a tia Jô está correta, as pessoas morrem, e não podemos evitar isso...
Milene Chaves

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Milene Chaves »

Concordo com tudo. Quanto ao inegável talento do Gary Oldman, quanto a quão pouco explorada sua atuação como Sirius foi. Sirius é, apesar de ter tão pouco destaque na saga, um dos meus personagens favoritos, e o Gary Oldman deu um rosto, voz, vida perfeitamente ao que eu antes tinha imaginado.
Aline

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Aline »

Apesar da interpretação de Gary como Sirius não ser completamente desprezível, não gostei dele como Sirius, primeiro que fisicamente ele não correspondeu às expectativas (Levando em consideração que todos os atores conseguirão se parecer imensamente com os personagens) e segundo que achei a imagem que Gary construiu para Sirius muito caricata. Eu não gostei!!! Mas em minha opinião o único que consegue ser pior que ele é Gambon que conseguiu a proeza de destruir por completo a imagem maravilhosa que Richard tinha criado para Dumbledore.

Curiosamente, os únicos dois atores que não me agradaram na adaptação cinematográfica de Harry foram justamente Gambo e Oldman. Pena... Sirius é um dos meus personagens favoritos.
Regulo Arturo Black

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Regulo Arturo Black »

Concordo em quase tudo: Sirius passou doze anos em Azkaban, não é? Você colocou treze.

Tirando isso, a coluna está (como sempre) ótima.

Já assisti alguns filmes em que Oldman contracenou, e todos me agradaram.

Tô louco pela estreia do POTTERMORE.
Juh

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Juh »

Eu tb acho que o Oldman caiu perfeitamente como Sirius Black. Legal é q povo ler fanfic q tem um Sirius lindo, gostosão, veem o Gary e se decepciona. E faltou motrar mto dele, assim como os Marotos.
Jennifer

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Jennifer »

Concordo completamente com você. A atuação de Gary Oldman foi sem sombra de dúvida excepcional. E concordo também com o fato de terem cortado muitas cenas importantes do Sirius, como a que ele se encontra com o Harry em Hogsmeade no quarto livro, onde ele fala que estava se alimentando de ratos (aposto que pensava no Pedro-Rabicho) para sobreviver, mas vemos que sua fisionomia melhorou e que ele estava mais alegre. Não mostraram a ligação que Sirius tinha com Bichento (que durante o terceiro ano tentou capturar o Rabicho para ele), entre outras. Mas eu me emocionei com a atuação dele e não pude deixar de chorar na cena de sua morte e sua aparição no último livro/filme :cry: Não poderiam ter ecolhido ator melhor para interpretado e eu dou meus cumprimentos a ele, e a você, por ter criado essa coluna perfeita. ;)
Jonas henrique

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Jonas henrique »

Ele é um ator fantástico mesmo. Já viram ele no filme "O livro de Eli"? ele é o vilão chamado `Carnegie´, ele está irreconhecível e muito convincente nesse papel!
e apesar dele ser obscuro assim, eu sempre achei ele engraçado, não sei por que...
Luh

Re: Sirius e Oldman: combinação perfeita?

Post by Luh »

Eu sinceramentte odeio o sirius,nunca gostei dos personagens" bonzinhos". meu personagem favorito é o snape,alan rickman o interpretou fantasticamente....gosto mto do alan,helena,meg,emma(sibila trelawney) mas nao posso deixar de falar q o oldman foi o ator perfect pra interpretar sirius,nao consigo ver ele sendo interpretado por outro ator :D :D :D :D Lilian,pq se casou com o tiago????o lupin era mto mas educado,rsrsrsrs
Post Reply

Return to “Colunas”