Campo de Quadribol

Curta as magias do Castelo de Hogwarts!

Moderator: RPG

Locked
Storyteller
[Professor-RPG]
[Professor-RPG]
Posts: 292
Joined: 28/05/08, 00:57
Sexo: Masculino
Estado: EUA

Campo de Quadribol

Post by Storyteller »

Campo de Quadribol

***



O Quadribol é sem dúvida o mais popular esporte bruxo. E assim sendo, em Hogwarts não poderia faltar um campo onde pode ser praticado.

Por regra, os campos de Quadribol possuem seis balizas, sendo três de cada lado, onde os "gols" são marcados quando são atravessadas pela goles. Em Hogwarts, o campo é completamente gramado e, durante o período de chuvas, costuma ficar tremendamente enlameado. Altas arquibancadas o circundam por todos os lados, onde os alunos se postam para assistir aos jogos e aos treinos.

O Quadribol é jogado por dois times adversários compostos por sete jogadores, montados em vassouras, usando de quatro diferentes bolas. O mais longo jogo de Quadribol já registrado chegou a durar três meses inteiros! Haja disposição.


Jogadores

Artilheiros [3]: Tem como função arremessar a goles por entre as balizas adversárias, conquistando assim 10 pontos para seu time a cada gol.

Goleiro [1]: A tarefa do goleiro é impedir que os artilheiros do outro time marquem gols, e para isso, ele fica em frente às balizas. O goleiro não pode ser atacado por balaços com a goles fora da área.

Batedores [2]: Devem defender seu time dos balaços e atacar os jogadores do outro, para isso se utilizandode bastões e tomando MUITO cuidado com as regras.

Apanhador [1]: Tem a tarefa de capturar o pomo.


Bolas:

Goles [1]: Bola vermelha do tamanho aproximado de uma de futebol. É utilizada para marcar gols, sendo atirada através das balizas.

Balaços [2]: Bolas pretas menores que a goles que voam pelo campo enfeitiçadas para tentar derrubar os jogadores de suas vassouras. Só podem ser desviadas pelos batedores.

Pomo de ouro [1]: Bola de ouro com asinhas prateadas, do tamanho aproximado de uma noz. É extremamente veloz, e só pode ser capturada pelo apanhador. Sua captura marca o término do jogo, e confere ao time do apanhador que a capturar 150 pontos.
Locked

Return to “Castelo”