Cozinha

Curta as magias do Castelo de Hogwarts!

Moderator: RPG

Locked
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

Re: Cozinha

Post by Pagu Polkadots »

Pagú finalmente entendeu o que se passava no lugar quando o tal Vinnie, se dirigiu à Lily. -Ah! Eles são namorados...-. Ela tricotava sem dar muita atenção ao que estava acontecendo agora, já que havia entendido que estava tudo bem, pelo menos por enquanto.

As mãos de Pagú trabalhavam rapidamente, e era praticamente impossível de ver a linha cruzando as agulhas. Então Pagú viu uma menina sentando-se numa mesa afastada. Ela não a enxergava muito bem, mas por ter sentado longe daquela maneira Pagú imaginou que ela só poderia ser da Sonserina. Ela via que a menina olhava em sua direção, mas não ligou muito, já que tinha certeza do que se passava pela cabeça dela. -Mais um pra implicar com meu tricô. Ah, como se eu me importasse muito...

O outro Cor-vi-nal, foi na direção da verdinha. Pareciam conversar sem problemas. Pagú nunca tinha entendido o ódio que havia entre as duas casas, principalmente nos dias de hoje, porém, até agora, não havia nenhum sonserino que fosse simpático com ela. Era esse o motivo de não gostar daquela casa. -Só tem gente arrogante naquele lugar... Seja honesta Patricia Galvón Baker, você também é um pouco arrogante! Mas tenho que ser, é diferente! Será mesmo que você precisa ser assim? Claro que preciso, não vou ser humilde enquanto as outras pessoas zombam de mim pelas costas. Ninguém zomba de você! Whatever, eu gosto de ser assim, isso me torna diferente dos outros grifos. Mas você já é diferente, olhe para as suas unhas! Pagú estava mergulhada em sua conversa mental, coisa que vivia fazendo, então ela parou de tecer, olhou para suas unhas e cada uma delas estava pintada de uma cor diferente. Ela riu ao ver onde sua mente tinha a levado, e como sempre ria alto os outros a encararam.

Pagú não percebeu pois estava tricotando novamente, mas estava com um sorriso gostoso na boca. Ela olhava para a sonserina do outro lado da cozinha curiosa, mas não conseguia enxergá-la perfeitamente.

Off: Elizabeth!!!!!! Oba vc tá aqui! Já começou a zombar de mim é?! :lol: Estou tricotando mesmo!!! hauhauahua e dai?! hauhauhau
Off 2: obrigada pelas boas vindas meninas!
Off 3: Love is in the air!!! hahahahahah
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

-Na verdade, eu tô no segundo ano... No meu primeiro ano, eu era bem mais avoado e nem conheci ninguém... se é que isso é possível...

"E aqui estou, sentada an cozinha em plena madrugada conversando com um garotinho do segundo ano. Bem, ele parece melhor que o resto das pessoas, mesmo sendo piralho."

O conteúdo da xícara ia diminuindo numa velocidade que a garota mal conseguia controlar. Deixou o chocolate de lado por um instante e começou a mordiscar a torrada. Reparou que, do outro lado da cozinha, uma garota, a que estava fazondo TRICÔ, a olhava com certa frequência. Olhou de volta, de maneira bastante discreta, mas não a reconheceu.

-Então, Elizabeth, já sabe o que pretende fazer depois de sair de Hogwarts?

Elizabeth parou por um instante para se perguntar por que o garoto mudara o modo de tratá-la. Não se importou muito tempo com isso. Estranhou ainda mais a pergunta. O que rpetendia fazer depois de Hogwarts?

- Pretendo seguir carreira na política. Pode-se dizer que já tenho certo legado para tal

Um meio sorriso surgiu nos lábios finos da garota. O garoto, que não tivera nenhuma reação ao seu nome , não iria entender. Mesmo com o destino infame de seus pais, a família Maives havia sido por muitos anos de importância extrema para a política bruxa. Aughust Maives havia feito tratados com Russia e China que possibilitaram uma nova dimensão no fluxo de bruxos e novas mágias entre os paises. Elizabeth queria ir contra isso, mas sabia que não podia fazer outra coisa, não queria fazer outra coisa

- Já pensou em alguma coisa para ser? Aposto que quer ser medibruxo ou auror ou algo do gênero[/b]

Revirou os olhos. Não esperava ouvir outra resposta diferente dos clihês apra as crianças de 12 anos. Mas quem sabe o garoto não a surpreendesse?

off¹: Serena, eu também adoro fciar vendo esse panda dar cambalhotas, hahaha
off²: Pagú, a Eliza é cahta, ela tem que implicar com os outros. pensa pelo lado positivo, ela aidna não fez seu trabalho todo voar peloas ares e... xD
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: Cozinha

Post by G. R. Martins »

-Pretendo seguir carreira na política. Pode-se dizer que já tenho certo legado para tal...

"Legado? Bem, não vou pressioná-la... Afinal, ela viu a situação com o papel na torrada e nem me perguntou nada..."

-Carreira política? Interessante... Mas não é um caminho que eu seguiria...

-Já pensou em alguma coisa para ser? Aposto que quer ser medibruxo ou auror ou algo do gênero.

Lugh fechou o punho, quase quebrando o frasco com a poção de Raye, mas parou antes que pudesse, ao perceber que o vidrinho estava ali.

-Mesmo se eu quisesse, não poderia. Toda a minha família, exceto por mim e pelo meu irmão é constituída de uma secreta seita da feiticeiros das trevas, recém-descobertos pelo ministério. Os meus ancestrais falam por mim. Na verdade, eu teria algum crédito com eles se estivesse na sua casa. Eles acham que a Sonserina é a única coisa decente em Hogwarts.

Ele percebeu que tinha voado muito longe da resposta da pergunta. Olhou para o livro de Ereshkigal e proseguiu.

-O que eu realmente mais quero é desafiar meu tio Nergal. Ele é o atual patriarca da família. Eu quero derrotá-lo, roubar todo o dinheiro dessa ordem decadente que são os Ereshkigal e depois... não sei. Talvez viajar pelo mundo em uma expedição atrás de L.

"Eu revelei L.! Acho que não há problema. Ele me quer e eu o quero, mas não queremos que o outro perceba isso. Tem de parecer um belo joguinho intelectual entre nós dois."

Lugh deu um sorriso vingativo. Talvez L. o guiasse para algum modo de derrotar Nergal e a família que mesmo perseguida pelo ministério continuava a caçá-lo.

"Eu não tenho taolento com as artes obscuras. Nem mesmo quero trabalhar com elas. E é por isso que para eles, eu mancho a 'honra' da família."

Ele resolveu tentar fazer a Srta. Maives falar algo sobre seu passado...

-Elizabeth, perdoe-me se estiver sendo intrometido, mas o que você quer dizer com legado?
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Re: Cozinha

Post by Vinnie »

O garoto recebeu um beijo inesperado no canto da boca, e com um breve sorriso acompanhado de um olhar no mínimo diferente do que estava acostumado a garota foi se afastando dele, como se esperasse que ele a acompanhasse para fora dali, ele continuou parado próximo a uma mesa.

-Hey, aonde você vai? eu não vim até aqui para te ver, lembra? eu vim aqui comer algo, e depois sim a gente conversa.. Sentiu que tinha sido um tanto rudo nas palavras, mas nao podia deixar de pensar que aquilo que a garota disse que estava guardado para ele com certeza seria uma maldição ou coisa parecida, e quis se adiantar.

Você, Elfo..Esperou o mais pequenino deles se aproximar aos tropeços.-Por favor, me traga algumas panquecas com creme de leite e um copo de suco de maracujá.

Mais adiante observou a garota sonserina que entrara momentos antes e que agora conversava com o novato, achou estranho o fato dela estar tão amigável aparentemente com um novato de outra casa ainda, mas resolveu continuar com Lily.

-E então, me acompanha?
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
User avatar
Lily Weasley Potter
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1224
Joined: 11/08/06, 11:05
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.facebook.com/jalinegilioti
Micro Blog: http//www.twitter.com/jalinegilioti
Contact:

Re: Cozinha

Post by Lily Weasley Potter »

Lily observou a cara de dúvida de Vinnie.

-Hey, aonde você vai? eu não vim até aqui para te ver, lembra? eu vim aqui comer algo, e depois sim a gente conversa.. Vinnie disse rispidamente e Lily nem deu importância. Ela já estava na cozinha primeiro. “Quem ele pensa que é?” Rangeu os dentes murmurando consigo mesma alguma maldição por estar tão calma e balançou a cabeça para Vinnie demonstrando que ele não entendera nada. “Homens...”. Mexeu os braços de reclamação pra si mesma.

Você, Elfo.. Disse o elfo que já estava ansioso em atendê-lo].- Por favor, me traga algumas panquecas com creme de leite e um copo de suco de maracujá. Olhou para a garota sonserina que estava numa conversa aparentemente amigável com Lugh e depois falou a Lily.

-E então, me acompanha?

Lily afastou-se dele, indo pegar um biscoito quentinho que saira do forno da bandeja do elfo, depois voltou, e Vinnie estava a olhando esperando uma resposta. “Ele ta receoso..Hm..Bom, bom...”. Caminhou até ele, mordiscando o biscoito amanteigado.

_Primeiro, que-riii-do – soletrou maliciosamente - eu não estou te esperando para sair comigo daqui- piscou em deboche- segundo, eu já comi coisas demais e já está de manhã– ela apontou para a janela, onde leves arios solares teimavam em começar a clarear a cozinha – então, obrigada pelas panquecas, mas não... E, terceiro, eu preciso sair, para ver meu padrinho David.. Digo, prof Bergerson, que está na ala hospitalar ou sei lá onde e depois o Professor Ariel para tirar dúvidas de DCAT avançado e sobre... Deixa pra lá-olhou para seu pequeno livro de bolso que acabara de retirar de suas vestes, lembrando do resumo que estava lendo – portanto – aproximou-se dele tão perto olhando em seus olhos – depois se quiser conversar, você sabe onde me encontrar.. Ou te espero lá fora, se quiser me companhar- beijou o canto dos lábios, piscou e seguiu até a porta sem olhar para ele, sorrindo maliciosamente.

“Perigooo...”Pausou na porta e despediu-se das pessoas dali

Tchau pra todos.. E meninasolhou para Serena, Ohanna, Nany, Pagú e MayVejo-lhes lá fora, fica combinado a runas oks Ohanna?Acenou com sua pequenina mão e saiu da cozinha


[Off] Não sei se vou pra ala hospitalar, jardin, floresta...
Mas to saindo
Meninas, espero que fiquemos junts neam ~~ãfofa
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Re: Cozinha

Post by Vinnie »

-Okay, faz o que tu quiser. Recebeu o prato da mão do pequeno elfo e retribuiu o beijo, sem olhar mais para ela.

Por mim que ela saia pra ir atrás desse professor, eu vou é forrar meu estômago e seguir para o campo de quadribol, onde já se viu..

Olhou para os lados, percebia alguns olhares nervosos, e tentou não ligar para isso, mas não conseguiu esconder como estava, resolveu não encarar mais ninguém, e continuou a comer.

-Alguém tá servido? olha isso aqui tá divino sabe..

Se ela pensa que vai ser assim até o fim do ano, ela tá muito enganada, eu lavo minhas mãos, minha mãe não fez filho bobo pra servir de tapete de grifinória!

Enfim terminou de comer e puxou um pequeno exemplar do profeta diário que havia chegado a pouco, ficou lendo enquanto descansava um pouco, logo mais haveria treino de quadribol e ele não podia exagerar mais na refeição.
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

-Mesmo se eu quisesse, não poderia. Toda a minha família, exceto por mim e pelo meu irmão é constituída de uma secreta seita da feiticeiros das trevas, recém-descobertos pelo ministério. Os meus ancestrais falam por mim. Na verdade, eu teria algum crédito com eles se estivesse na sua casa. Eles acham que a Sonserina é a única coisa decente em Hogwarts

Elizabeth pousou a torrada no prato para encarar o garoto. Seita secreta? E ele falava isso na maior naturalidade? Definitivamente, aquela não era a resposta que ela esperava, mas não soube se ficava feliz ou triste por isso. E tinha que concordar com a família dele sobre a sonserina. Mesmo que o lugar físico da casa fosse a morada de seu pai, as pessoas que mais valiam a pena estavama ali. Seus olhos pararam por um instante sobre o vidrinho que o garoto tinha em mãos. Mas o que seria aqual poção?

-O que eu realmente mais quero é desafiar meu tio Nergal. Ele é o atual patriarca da família. Eu quero derrotá-lo, roubar todo o dinheiro dessa ordem decadente que são os Ereshkigal e depois... não sei. Talvez viajar pelo mundo em uma expedição atrás de L.

Se estivessemos num livro, ele seria o maior clichê de todos. Não, seria ainda pior se ele fosse um grifinório. Deixou um sorriso debochado pairar em seus lábios por um instante quase imperceptível. Derrotar o tio todo poderoso, roubar o dinheiro e tudo mais... Era um sonho bastante ingênuo. Elizabeth sabia que as coisas não se resolviam assim. E quem era esse tal de L.? Será que era a pessoa que mandara a carta na torrada? Havia algo de estranho além de toda essa conversa

- Elizabeth, perdoe-me se estiver sendo intrometido, mas o que você quer dizer com legado?

O meio sorriso irônico voltou a tomar seus lábios. Aquilo não era bem um segredo

- Não está se intrometendo. Na verdade, qualquer busca no arquivo do profeta diário te daria uma boa idéia do que é a família Maives. Impressiona-me que você nunca tenha ouvido. Há anos minha família vem sendo parte importante da política e da diplomacia bruxa

Apesar de sua história pessoal, a jovem garota ainda tinha orgulho das façanhas que trazia no sobrenome, no sangue. O jovem casal de namorados parecia continuar a discutir a um canto, até que a garota resolveu sair. Um leãzinho a menos, Elizabeth pensou com uma certa alegria. Infelizmente o outro corvinal continuava ali.

-Alguém tá servido? olha isso aqui tá divino sabe..

A sonserina olhou-o, mas só para desviar o olhar. Numa analise rápida concluiu que ele não merecia a ainsgnia que usava. Sem nem tiar a varinha do bolso e murmurrando o feitíço num tom inaldível a qualqer a mais de alguns poucos centimetros de distância, a menina fez com que o último resto de panqueca, com bastante creme de leite, voasse no peito do corvinal, lambuzando seu uniforme de branco. Calmamente, tomou mais um gole do chocolate quente, quase no fim, e se concentrou mais uma vez nas torradas

off: vinnie, a eliza não consegue se controlar, não é nada pessoal xD
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: Cozinha

Post by G. R. Martins »

Depois de perguntar, Lugh percebeu que um sorriso irônico envolveu os lábios da sonserina. Ela falou:

- Não está se intrometendo. Na verdade, qualquer busca no arquivo do profeta diário te daria uma boa idéia do que é a família Maives. Impressiona-me que você nunca tenha ouvido. Há anos minha família vem sendo parte importante da política e da diplomacia bruxa.

-Pois é. Eu e meu irmão vivemos meio que em um exílio, escondendo da família, então... eu nem lia os jornais... tinha problemas demais com as dores de cabeça constantes e o suor frio... No ano em que o Ministério os descobriu, eu senti alívio até...

"Ela pode ser confiável... mas até um certo ponto. Não posso contar que meu plano para tirar os Ereshkigal das trevas envolve, ironicamente, o instrumento que contém as maiores magias das trevas em suas páginas." - pensou ele tocando o maior de seus livros. Ele então voltou ao mundo a tempo de ouvir Vinnie falar.

-Alguém tá servido? olha isso aqui tá divino sabe...

Foi tudo rápido demais. Ele não soube como ou quem o fez, mas o último pedaço de panqueca voou e lambuzou o uniforme branco de Vinnie. Ele não quis rir, porque ele sentiu que gotas de suor frio se formavam novamente.

-Ma-mas o quê?! Vinnie?! Você está bem?

Antes de uma resposta, o garoto pensou ter visto um vulto de um homem de sua estatura, com uma ave azul voando ao lado. O homem parou, encarando algo que Lugh não estava vendo. Ele se inclinou e viu seu irmão do outro lado, bravo com o homem de cabelos prateados e o pássaro estranho.

"Raye... e L.? Aqui... Não, é uma alucinação... E eles estão... duelando?"

Lugh ficou encarando o espaço vazio onde ele pensava ver os dois que controlavam vários artifícios, cada um querendo Lugh para si, com suas razões misteriosas. Ele não pensou em nada além disso, já que uma dor de cabeça obliterante o atingiu e ele caiu ali no chão, desacordado.
Off: Fora até segunda-feira. Se quiserem me levar à Ala Hospitalar, ok. Se forem deixar meu corpo aí, tá bom também, né... '^^
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Vinnie
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 723
Joined: 26/06/05, 00:37
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Re: Cozinha

Post by Vinnie »

O clima estava mais pesado ali na cozinha, e o garoto sabia que já era hora de sair dali, só restava um pedaço de panqueca no seu prato e ele já o encarava sem ânimo, mesmo assim pegou aquele pedaço, e tão logo dirigiu a boca, o pedaço praticamente saiu voando e foi parar nas suas vestes, sujando-as com o creme de leite.

C..Como..ah, mas que &¨%#$!! Levantou-se com o susto e quase todos presentes ali viram a cena, ele levantou a cabeça e notou as caras de espanto de alguns, porém a Sonserina continuava calma com suas torradas, fato que ele não achou estranho, já que sonserinos quase nunca estavam ligados em nada que acontecia ao seu redor, que não fosse a um palmo de seus narizes pontudos e arrogantes.

-Ma-mas o quê?! Vinnie?! Você está bem? - Dizia o garoto da corvinal, Vinnie tratou logo de abafar o caso.

-Ah, isso? não é nada demais, só um momento.. Sacou a varinha e usou o feitiço da limpeza, suas vestes estavam limpas novamente passado alguns segundos. Pronto, como eu ia dizendo..garoto?

Do nada o garoto corvinal tinha perdido a cor e estava olhando fixamente para o vazio, e logo após isso simplesmente capotou na cozinha, apagou completamente.

-Droga! garoto! Vinnie correu até onde o rapaz estava caido, próximo a sonserina, que continuava serena, apesar do ocorrido, tentou reanimá-lo com uns tapinhas de leve na face, mas o garoto continuava na mesma.

Tentou ainda um enervate ou um pouco de água da ponta da varinha, mas nada resolveu, estava começando a se preocupar
-Droga, garoto, reage! e se aconteceu o mesmo com o calouro do expresso? não, eu vou levá-lo daqui, vai dar tudo certo!

Na hora se esqueceu de algum feitiço que pudesse ajudar a carregar o garoto, levantou seu corpo inerte rapidamente e percebendo as expressões nervosas de todos ali anunciou: Eu vou levá-lo pra ala hospitalar, por favor se alguém conseguiu notar algo, se viu alguma coisa pode me acompanhar? bem, eu vou estar lá com ele, qualquer coisa envie uma coruja se preferir Saiu cambaleando com o garoto e acabou esquecendo sua varinha no chão enquanto encarou pela última vez a garota da sonserina.
Image
E sim, fui segundo mas minha medalha é dourada pq eu posso u.ú



Venha para o Lado Azul da força!


Vinnie Lily
Agatha Saphira
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 361
Joined: 31/03/08, 19:54
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 9747083341
Micro Blog: http://twitter.com/ohanny
Contact:

Re: Cozinha

Post by Agatha Saphira »

  • Ohanna estava se sentindo meio estranha naquele local, pois do nada o local estava cheio de gente conversando e ela não gostava de lugares muito cheios. Serena e Nany continuavam a se encher de comida e Lily resolveu sair do local, mas antes se despediu das garotas.

    - Tchau pra todos.. E meninas, vejo-lhes lá fora, fica combinado a runas oks Ohanna?

    Ohanna se despediu dela e fez um aceno confirmativo com a cabeça. Ela estava com muito sono e também resolveu sair do local, mas teve sua atenção voltada para um garoto que passou mal lá. Um corvinal tentou reanimá-lo, sem obter sucesso.

    Ela não estava acompanhando a movimentação da cozinha, boa parte porque estava com muito sono e só queria terminar seu lanche para ir dormir, mas pode notar o olhar que o corvinal lançou para a garota da Sonserina. Ele saiu meio apressado e não percebeu que a sua varinha havia caído no chão. Ela pegou a varinha e foi com o rapaz até a Ala Hospitalar para devolver a varinha. Ele estava carregando o garoto e ficaria meio difícil de ele pegar a varinha.


    _______________________________________________________________________________________________
    Narração ~ Fala ~ "Pensamentos" ~ Off
Image
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

Re: Cozinha

Post by Pagu Polkadots »

Pagú ainda estava distraída e lançava olhares curiosos na direção da menina da Sonserina hora ou outra. Serena e Nany conversavam sobre alguma coisa, e foi quando todos ficaram mudos que Pagú se lembrou de que estavam alí. Vinnie tinha um pedaço de panqueca grudado em sua roupa e ainda meio atordoado encarava a menina da Sonserina do outro lado. Pagú não se conteve e pôs-se a rir. -É bem a cara dos sonserinos isso!- Ela ainda ria quando o outro Corvinal parecia preocupado com Vinnie, e somente parou de rir ao ver aquele garoto cair no chão, desacordado.

Vinnie correu para ajudá-lo e saiu com o garoto nos braços, e Ohanna saiu atrás. Pagú ficou curiosa mas resolveu ficar fora da situação. A moça da Sonserina continuava alí como se nada tivesse acontecido, mas Pagú agradecia por ter alegrado um pouco sua manhã. Pagú gostava de pessoas que a faziam rir. Pensou em ir falar com a garota, mas se lembrou de todas as vezes que foi mal tratada por sonserinos, e achou melhor ficar na sua.

-Oi, você poderia me trazer um café forte, por favor?Pediu a um elfo que estava perto dela, retirando a louça que Vinnie havia deixado. O elfo balançou a cabeça e saiu correndo.

-Só mais esse café e depois fora daqui hein?!
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

-Pois é. Eu e meu irmão vivemos meio que em um exílio, escondendo da família, então... eu nem lia os jornais... tinha problemas demais com as dores de cabeça constantes e o suor frio... No ano em que o Ministério os descobriu, eu senti alívio até...

Elizabeth ficou tentnado adicinhar o que era tudo aquilo e, principalmente, por que o garoto lhe contava. Mas não havia nada que pudesse dizer naquele momento, então simplesmente guardou as palavras e ficou em silêncio.

Como não podia deixar de ser, Elizabeth manteve-se serena, mesmo sentindo o olhar acusatório do corvinal sobre si. Como se ele tivesse alguma prova! Por dentro, sorria de suas reações exageradas. E tudo continuaria ótimo naquela manhã se não fosse por Lugh.

Em meio a toda a confusão com o outro corvinal, o novato olhava para o nada com um grande interesse, como se houvesse de fato algo ali. Elizabeth estrnanhou, mas não disse nem fez nada. E então o garoto desmaiou.

A sonserina manteu-se calma enquanto o outro corvinal, o namorador de grifinória, se desesperava e tentava as medidas mais simples e imbecis de tentar reacordar o mais novo. Não foi por não se importar que Elizabeth não fez nada, mas por não ter tido espaço. Sabia que o garoto não estava morto, podia ver seu peito subir e descer com a repsiração espaçada. E então o corvinal mais velho saiu correndo da cozinha, deixando sua varinha para trás. Uma outra corvinal, que até então Elizabeth não havia nem notado, pegou a varinha do garoto e saiu correndo atrás dele. A sonserina sabia que devia fazer alguma coisa. Suspirou fundo, sentindo a idiotice do corvinal e, com passos largos e decididos, foi para a ala hospitalar.


off: ala hospitalar o/
User avatar
Sheu
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 820
Joined: 19/05/08, 19:33
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/sheila.deandrade.14
Location: Tentando descobrir a senha da Mulher Gorda e voltar para Grifinória

Re: Cozinha

Post by Sheu »

Por mais que fosse secreta a localização da cozinha de Hogwarts, parecia que todo mundo sabia exatamente onde encontrá-la. Enquanto passava pelos quadros de comida, o estômago de Sheu parecia revelar toda a sua fúria por conta da garota não ter se alimentado como deveria. No fim do corredor Sheu fez cócegas na pêra e entrou, com seu irmão à tiracolo. Embora a cozinha fosse tão ampla quanto o Salão Principal, havia algo no clima que indicava uma certa exaltação de humor. Como a garota não notou nada acontecendo, só pôde supor que já havia terminado.

Notou que somente grifinórias se encontravam ali e sorriu. Seria uma mania gryffa que todos sentissem fome antes do café da manhã? Sheu se assutou com uma garota fazendo tricô na cozinha, mas tentou disfarçar, afinal, cada louco com sua mania. Nunca tinha trocado palavras com essas garotas, exceto pela de cabelos loiros recém lavado de sagu. Lembrou-se dela no Três Vassouras e sentiu um pinicar em sua mão: não gostava da forma como ela olhava para seu irmão. Não se sentou tão próxima das meninas, porque, na verdade, não queria iniciar uma conversa, pois logo teria que sair. Imediatamente após sentar-se, uma elfo com voz esganiçada se aproximou para lhe oferecer qualquer coisa.

- HUm... gostaria de um prato de salada de frutas com cobertuda de caramelo e leite condensado e granola à parte, por favor.

O prato surgiu instanteneamente na frente da garota e ela devorou sem dó nem piedade. Estava tão concentrada em matar quem a matava (a fome) que sequer ouviu o pedido do irmão, que certamente seria algo monstruoso, dado o seu incrível estômago de avestruz.

Dada por satisfeita, tomou alguns coles de suco de abóbora e se levantou, sob o olhar surpreso do irmão e a boca cheia como sempre.

- Eu vou até a biblioteca, verificar algumas coisas - disse, de modo que somente o irmão poderia compreender - Vê se não demora, tá? Vai que alguma coisa te destrai - e, automaticamente, seu olhar se desviou para a garota mais velha da cozinha - Me ouviu né?

Acenou para as outras meninas, por educação e saiu rapidamente pela porta. Tinha coisas mais interessantes a fazer do que ficar comendo e tricotando na cozinha, ainda mais quando o dia já estava com o sol alto.

Off1: post coisado soh pra largar o Jão em algum lugar depois da detenção, pq ele sumiu u.u
off2: nada contra vcs, eh q tenho q ir ali num lugarzinho e não posso ficar aqui ^^
off3: podem falar com ele, mas nao sei quando ele vai responder u.u
off4: passando pela Ala para ir à biblioteca, mas as coisas podem mudar *dá risada dumal*
______________________________________________________________________________________________
narração ~ fala ~ pensamento ~ outros personagens ~ off
Spoiler
RPG
fala ~ *pensamento* ~ narração ~ outros personagens
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

Re: Cozinha

Post by Pagu Polkadots »

Pagú estava a tricotar e bebericar seu café quando dois grifinórios entraram na cozinha. Eles sentaram-se longe, e mesmo sem seus óculos Pagú pode reparar que os olhos da menina foram de seu rosto às suas mãos. -Quando será que as pessoas vão parar de implicar com meu tricô?- Uma irritação subiu por sua garganta, mas ela respirou fundo e concentrou-se no seu café.

A grifinória saiu praticamente correndo da cozinha, e Pagú sentiu-se mais aliviada. Assim que acabou seu café fez o que havia prometido, colocou a xícara de lado, contou os pontos de sua polaina, havia terminado a primeira. Enrolou a lã, e colocou-a junto com as agulhas no bolso de seu uniforme. -Tenho que passar no dormitório para pegar meus óculos.-

- Bom meninas, eu vou indo. Prazer em conhecer vocês! Nós nos vemos por ai!

Pagú dançou até a porta, antes que sua gula falasse mais alto.

off: indo pra não sei onde ainda... provavelmente pra biblioteca, ou para os jardins. Byebye see you!
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: Cozinha

Post by G. R. Martins »

Lugh chegou ali calmo. Olhou para um elfo e falou simplesmente:

-Por favor, chocolates quentes e alguns biscoitos. Obrigado.

Assim que terminou de falar, voltou-se a carta e a pena da ave especial. Ele abriu a carta, calmo. Dentro dela havia uma folha dobrada amarela, um pequeno bilhete aul e um vidrinho vazio. Ele olhou para o pequeno bilhete e leu:

"Lugh!
Espero que esteja feliz, garoto! Graças à sua percepção, entramos para o próximo nível! Estou esperançoso para que possamos terminar tudo na hora certa! Mas o Crono corre e o Cosmo se altera, então não pousemos sobre os louros da vitória! A carta amarela é esatamente o começo da primeira fase.

L.
P.S.: Esse vidrinho é aquele que Raye tinha te dado... Devia ser mais cuidadoso com seus pertences."


"O vidrinho de Raye?! Mas eu achei que ele estava..."

Colocou a mão no bolso da calça, mas ele estava vazio. Bem, o que há de se fazer? Ele riu da possibilidade enquanto se sentava em uma mesa.

Off: Eu sei, a grande vem no próximo post.
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

-Por favor, chocolates quentes e alguns biscoitos. Obrigado.

A cozinha estava bem mais vazia agora e o pedido de Lugh ao elfo animou um pouco a jovem sonserina. Parou ao lado a Lugh. O corvinal abriu a carta com calma. Pelo tamanho do envelope, deveria haver muita coisa ali. Um papel amarelo, que era amaior parte do pacote, um pequeno bilhete azul e um vridinho, que era exatamente igual ao da poção de Lugh, mas ela não reparou naquela coincidência. Leu a carta junto a Lugh, tentando absorver cada palavra.

"Então estamos num próximo nível do jogo? Isso está ficando cada vez mais interessante! O tempo corre, o universo se altera. Logo, não acabou aqui. Mas... Perai? Como ele conseguiu esse vidro?!"

O olhar de Elizabeth logo correu para Lugh, que parecia ter a mesma reação. Ele procurou pelo vidro nos bolso, mas foi em vão. Lugh riu e Elizabeth ficou ainda mais espantada com o poder de L. Encaminharam-se para uma mesa um tanto quanto escondida, onde não seriam interrompidos.

- Podemos ir a diante?

Uma ponta de ansiedade tentava tomar sua voz
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: Cozinha

Post by G. R. Martins »

- Podemos ir adiante?

-Claro, Elizabeth. Acho que prosseguirmos o mais rápido possível é o recomendado.

"...apesar de ter uma certa suspeita sobre o que há aqui dentro..."

Lugh abriu a carta amarela, que era um pouco maior do que esperava; um pouco maior do que as páginas do livro de Ereshkigal. Lugh leu o título e deu um sorriso. Suas suspeitas estava corretas.
Ewandar: o Filósofo Crítico

Isso mesmo, Lugh. Como você deve ter pensado, estudaremos. Afinal, como Einstein disse, "Uma mente que se abre a uma nova idéia nunca retorna ao tamanho original." Mas, deixemos disso. Nosso primeiro assunto é a filosofia crítica recente, criada por Ewandar.


A Filosofia Crítica:
A maioria dos filósofos se dedica em tentar entender, ou pelo menos levantar a indagação para grandes perguntas, como De onde viemos?, Por que somos o que somos? e Como a existência existe? entre outras. Neste lugar, podemos colocar a maioria dos filósofos, como Sócrates e Platão.

Também existem os filósofos históricos, tendo como o mais famoso exemplo Karl Marx. Aredito que conheçam a filosofia de Mark e percebam que ele, de certa forma, foge dos indagamentos e levam para um patamar mais prático a Filosofia.

De certa forma, Ewandar, o filósofo crítico, toma a atitude de Mark e a aplica sobre a Filosofia mais conhecida, usando a história e as pessoas como resposta para vários indagamentos em relação à vida e aos seres. E é isso que nos leva ao próximo passo: o julgamento dos seres qu levou às mais famosas frases dele, entre as quais poderia encontrar aquela que lhes mandei. Comecemos a análise delas.

"A história é escrita pelos vencedores."
Uma frase dita por muitos, mas analisada de outro modo. Para Ewandar, não é que os vencedores ganhem um certo direito ou honra de fazê-lo, mas parecem fazê-lo enquanto o ser no poder é que escreve a história, transformando-a em lendas de heróis e obscurecendo a "verdade" pela alienação do povo. Podemos ver que há aí uma relação com Marx.

"A verdade pode ser uma mentira contada com confiança o bastante."
Essa frase é extremamente conectada com a anterior. Afinal, o ser no poder não poderia manter suas mentiras se não pudesse confiar que elas teriam crédito e poderiam ser vistas como verdades.

"O ser humano cria o que o destruirá."
Sim, Marx disse isso do capitalismo, mas Ewandar generalizou ainda mais, dizendo que os conceitos de hierarquia e de ódio podiam destruir, eventualmente, a humanidade. Aqui pode-se notar uma certa utopia da parte de Ewandar, já que ele parece achar que uma comunidade onde todos são iguais e não há ódio é uma utopia. Pelo menos, desde a maçã.

É importante ressaltar que Ewandar era visto como louco. Apesar de ser um filósofo recente, ele aplicava seus julgamentos sobre a sociedade medieval e antiga. Porém, pode-se dizer que ele estava além de nós. Como? Talvez em outra carta eu fale. Lembre-se, Lugh: apenas Elizabeth e Vinícius (acertei o nome deles?) podem saber. Logo darei mais notícias. Até lá, guarde isto e mantenha-se atento!

L.
Lugh estava embasbacado. Então L. daria aulas particulares a distância para eles? Por mais que ele achasse que fosse ficar decepcionado se essa hipótese se provasse verdade, ele na verade se sentia deliciado.

-Mostre-me o que sabes e descobrirei quem és.

Ele segurava a carta, calmamente enquanto pensava em algumas outras coisas...

"A ave do paraíso... Um mistério interessante... e ao mesmo tempo, deliciosamente belo. E o próprio jeito misterioso de L... Não o suficiente, meu caro. Irei achá-lo, mais cedo ou mais tarde."

Off: Pensei que a carta ia ficar maior.
Off²: O que achou, Elizabeth?
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

Com uma insiedade quase infantil, Elizabeth acompanhou a carta. E logo teve um grande estranhamento. a verdade é que ela era uma bruxa de sangue puríssimo, vinda de uma família de tradições restritivas e conhecia o mínimo possível da sociedade trouxa. A verdade é que a garota detestava os trouxas, suas idéias, suas tecnologias e qualquer coisa que aquela "raça inferior", como lhe dissera seu tio, pudesse ter. E, naquele momento, ficou decepcionada. Não só com a carta, mas com L. e todo aquele mistério. Obviamente, queria saber o que estava para acontecer, queria estar junto nesse jogo, mas aquilo foi como um golpe em seu interesse. Assim que terminou de ler a carta, releu-a. Talvez aqueles nomes fossem bruxos. Não, não eram. Pelo modo que L. falava, eram nomes que deveriam ser conhecidos e, em sua arrogância, ela presumiu que, se eram famosos intelectuais que ela não conhecia, não poderiam ser bruxos.

A sonserina tinha até certo direito de pensar assim. A infância e todos os verões solitários de sua adolescência lhe permitiram conhecer boa parte da vasta biblioteca de seu tio, com pergaminhos raros que ele mal chegara a abrir.


-Mostre-me o que sabes e descobrirei quem és.

- Alguém é muito mais do que sabe. Mas se for como você diz, sinto-me decepcionada.

Mas não revelou o por quê.

- Então vamos receber aulas por correspondência? No mínimo interessante

Quase não pôde conter a irônia ao "interessante". Tinha que se controlar se queria continuar com aquilo

- Mas o que você acha que ele pretende com isso? Além de dar-nos aula de filosofia? Afinal, só isso não me parece ter um futuro muito promissor

off: gostei da "aula". Me lembrou "O mundo de Sofia". Ewandar, você inventou?
User avatar
G. R. Martins
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 530
Joined: 14/07/09, 22:03
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Blog: http://leonelementar.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/LeonElvenment
Photos: http://lordleonelementar.deviantart.com/
Location: Seu questionamento excessivo é deveras deselegante e desnecessário.
Contact:

Re: Cozinha

Post by G. R. Martins »

-Alguém é muito mais do que sabe. Mas se for como você diz, sinto-me decepcionada.

-Sim, mas se L. mostrar sua gama de conhecimentos para nós, poderemos de alguma forma fechar o cerco sob as possibilidades de quem ele seja. O fato de ele conhecer Ewandar já o coloca em uma minoria, entende?

- Então vamos receber aulas por correspondência? No mínimo interessante...

-Concordo... apesar de achar que L. queira mais do que isso, no fim das contas...

Lugh riu ao pensar em sua história. Inacreditável, mas ao ver como as coisas aconteciam com ele, o que fazer se não acreditar?

-Mas o que você acha que ele pretende com isso? Além de dar-nos aula de filosofia? Afinal, só isso não me parece ter um futuro muito promissor

-A ave do paraíso, Elizabeth. Eles querem abrir nossas mentes. Para as possibilidades que possam existir, independentemente de credos ou da ciência... Já estamos inseridos na "impossibilidade" de magia, não é?

"Abrir nossas mentes... Belo jogo, L. Eu bem que gostaria de ver onde isso dará... mas é melhor na hora certa."

Ele pegou a carta e guardou dentro do livro de Ereshkigal. Um instante depois riu, ao ver que seus outros livros estava ali em um canto, quietos e organizados.

"Acho que eu dou um novo sentido para só acredito vendo... Engraçado."

Off: Sim, é meio "Mundo de Sofia", era a intenção
Off²: Ewandar é sim um invenção minha.. Por isso eu demorei para organizar as idéias em uma carta...
Off³:Acho que a pergunta de um os meus 'offs' anteriores tá respondida...
Fala/Fala outros personagens/Pensamentos/Cartas e outros escritos
Grimm Awards: Mais Sem-Noção / Mais Nerd
Corvi Awards: Mais Fajuto / Mais Nerd
Image
User avatar
Elizabeth Maives
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1667
Joined: 05/11/06, 15:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: dançando e ouvindo musica beeem alto
Contact:

Re: Cozinha

Post by Elizabeth Maives »

-Sim, mas se L. mostrar sua gama de conhecimentos para nós, poderemos de alguma forma fechar o cerco sob as possibilidades de quem ele seja. O fato de ele conhecer Ewandar já o coloca em uma minoria, entende?

Fazia sentido, mas não seria uma tarrefa lá muito simples

-Concordo... apesar de achar que L. queira mais do que isso, no fim das contas...

E isso era óbvio. Elizabeth queria mais saber o por que de tudo aquilo. Qual era o objetivo de L. com tudo aquilo? Esperava que muito mais que aumentar o conhecimento dos dois jovens. L. queria que eles oubessem aquilo com algum outro objetivo.

-A ave do paraíso, Elizabeth. Eles querem abrir nossas mentes. Para as possibilidades que possam existir, independentemente de credos ou da ciência... Já estamos inseridos na "impossibilidade" de magia, não é?

- Impossibilidade. Engraçado você pensar assim. Pra mim a "impossibilidade" é estar fora do mundo mágico. Mas se o que L. quer é abrir nossas cabeças para novas experiências, novas possibilidades, ele pode tentar.

"O que não quer dizer que ele vá conseguir"

A verdade é que Elizabeth era restritiva quanto ao que acreditava, quanto ao que via e ao que queria ver. Mas ali, sua curiosidade parecia vencer. Mas poderia ela acreditar em tudo aquilo?

off: Não perca, no próximo capítulo... xD
off²: que pergunta? ._.
Locked

Return to “Castelo”