Meus Caros,
A proposta dessa saga é ser simples e prática.
Anteriormente...
Durante a viagem no Expresso, um aluno foi envenenado e assassinado em sua cabine. Com a decoração mórbida, diante dos recentes acontecimentos, os estudantes foram recebidos no baile de abertura em que um professor informou a todos o desaparecimento do Chapéu Seletor. Instantes depois, a Guarda-caças trouxe a notícia do corpo inerte de Yuna, professora de Transfiguração à época. Em meio ao caos, a bibliotecária foi ferida gravemente no corredor, um professor foi estuporado e um aluno sequestrado. Descobriu-se que todos os infortúnios foram obra de Meig@, professora de Poções à época. A vilã levou todos para uma emboscada na Casa dos Gritos, onde escondera o Chapéu. O sangrento confronto teve fim no momento em que um bruxo das trevas atacou uma professora e desaparatou. Inevitavelmente, o diretor teve de decretar recesso até que um novo baile fosse realizado e as aulas pudessem começar.
1. Problemática
A nossa saga tem três problemas bem definidos:
i. Um importante e poderoso artefato mágico se perdeu. É preciso descobrir que artefato mágico é esse e onde ele está escondido;
ii. Revelar quem ou o que está por trás de tudo;
iii. Desmascarar quem é o traidor dentro de Hogwarts.
2. Pistas
Para resolver os mistérios propostos, ao longo de toda a Saga, a Equipe de RPG esconderá pistas por todo o Mapa do Maroto (portanto no Castelo, em Hogsmeade e em Londres). Além disso, o Storyteller funcionará como um elemento surpresa, aparecendo inesperadamente durante a interação de jogadores, não podendo ser ignorado, sob pena de sanções (perda de pontos). Este tópico será atualizado sempre que uma pista for escondida ou o Storyteller se manifeste e caberá aos participantes tomar as devidas ações (procurando pistas ou seguindo as orientações do contador de histórias). As pistas serão representadas por
esta imagem e poderão estar em qualquer post de qualquer das áreas referidas do Mapa do Maroto. Além de serem peças chave para a solução de todos os nossos problemas, elas também valerão pontos!
2.1. Tarefas
Funcionarão da seguinte forma:
No caso de encontrar uma pista
Quando um usuário a encontrar, deverá enviar uma Mensagem Privada para o Storyteller com a narração de como ele a encontrou, seguindo a lógica do RPG. O texto vai da criatividade do participante: pode ser meramente descritivo, pode ter interações ou acontecer em situações absurdas como a explosão de um caldeirão na aula de poções, o desmoronamento de uma parede ou até mesmo atravessando um espelho falso e indo parar em realidades alternativas. O texto será avaliado e pontuado de acordo com criatividade e contextualização, e tentemos todos escrever num bom português.
Para que ninguém perca tempo escrevendo sobre uma pista já encontrada, assim que recebermos a primeira MP com a tal narração, atualizaremos este tópico com o conteúdo da pista. LEMBRE-SE: os jogadores não devem postar a narração no tópico em que se encontra a pista; ela deve ser enviada exclusivamente por MP!
No caso de ações propostas pelo storyteller
Quando um usuário se deparar com a inserção de um elemento surpresa, deve imediatamente adequar seu post seguinte para caber dentro da situação, seja ela de pânico por ataques de gaviões, histeria por chuva de balas de menta ou a busca por algo/alguém (mesmo que não seja encontrado).
Para aqueles que desejam participar das interferências do storyteller, este tópico será atualizado a cada nova postagem do contador de histórias. Os jogadores poderão mover seus personagens para determinado local criando uma explicação lógica para tal comportamento (contanto que não atrapalhe a sua interação), assim como finalizando o post anterior de forma apropriada. O primeiro post a se adequar às intenções do Storyteller também será pontuado. LEMBRE-SE! O Storyteller pode obrigar alguns/todos os jogadores a se dirigir a um determinado lugar por um período determinado de tempo de forma explícita ou por MP.
3. Desfecho
Em algum momento, o objeto será encontrado, o culpado descoberto e o vilão desmascarado. Valendo-se de todas as pistas espalhadas e outras evidências deixadas pelos professores, funcionários e até alunos ao longo do jogo, em suas postagens, os participantes terão base suficiente para adivinhar as respostas que esperamos. É claro que, quem o fizer primeiro, levará muitos pontos para sua Casa. A conclusão da Saga se dará de forma participativa de todos os alunos, mesmo aqueles que não participaram dos palpites.
3.1. Palpite Final
A Equipe de RPG anunciará também neste tópico quando estiver apta a aceitar palpites “oficiais” para o objeto mágico e sua localização, o responsável por trás dos eventos em Hogwarts e o vilão dentro dos muros do Castelo. Estes devem ser encaminhados por MP ao Storyteller e serão divulgados pela Equipe quando achar mais apropriado e conveniente para o encerramento das ações. Comunicaremos se o palpite estiver correto e combinaremos com o(s) participante(s) a ação em RPG.
4. Quem pode participar
Todos os jogadores com ficha aprovada no Mapa do Maroto podem participar da Saga, sejam alunos ou adultos! Como dito, basta estar com a ficha nos conformes!
Fiquem atentos aos horários e clima expostos no RELÓGIO DO RPG!
Jogadores, isso é tudo! Encaminhem dúvidas por MP para qualquer um dos Professores do RPG ou para o próprio Storyteller.
Em nome de toda a Equipe, tenho só mais uma coisa a dizer: Divirtam-se!
Obrigado,
Renan.