Prova DEFINITIVA da inocência do Snape

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Gina W.Potter
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 40
Joined: 16/02/06, 11:26
Location: Em casa esperando o Harry voltar da Guerra
Contact:

Post by Gina W.Potter »

The Sorcerer, concordo c/ vc. qdo diz q/ Snape ñ sabia do plano todo, acredito q/ ele sabia q/ o plano era matar D.D, + ñ sabia q/ Draco pretendia trazer Comensais da Morte p/ dentro da escola.
E mesmo com o assassinato de D.D, ainda ñ estou convencida da bondade ou maldade do Snape, quer dizer, qdo ele matou D.D eu pensei: Ele é mau, + durante a fuga qdo ele diz aq. coisas p/ Harry, sobre fechar a mente e fechar a boca, me pareceu como se ele estivesse dando uma espécie de aviso, tipo: "aprenda oclumência, aprenda os feitiços ñ verbais se quiser uma chance contra o Lorde das Trevas".

Não q/ esteja convencida da inocência do Snape, + acho provavel q/ ao matar DD, ele tenha escolhido o mau menor.
Image
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Uma bela teoria. Se Dumbledore estivesse pedindo p/ Snape espionar Draco, a JK não teria deixado aquela frase por último: E então ele falou algo sobre Snape fazer investigações na Casa dele, na Sonserina. Não faz sentido.
User avatar
Sara Evans
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 14/06/06, 10:42
Location: Departamento dos Mistérios

Post by Sara Evans »

Sim, a tua teoria faz todo o sentido. E quem n acreditava k snape era inocente k leia a teoria e diga as suas falhas.
E mais, axo k é mesmo o estilo da jkr, n é demasiado rebuscado nem mt óbvio. Perfeito. :wink:
Image

Image
Dyanne Malfoy

Post by Dyanne Malfoy »

Olha o snape e d+ e eu acho que ele sabia de tudo, ele mata o Dumbledore com muito sangue frio, se ele nao soubesse teria ficado mais surpreso #-o :evil: :evil:
User avatar
Leka Weasley
No Cemitério no retorno de Voldemort
No Cemitério no retorno de Voldemort
Posts: 1556
Joined: 15/10/04, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 1031825274
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/isdelirium
Blog: http://www.acholuxo.wordpress.com
Micro Blog: http://www.twitter.com/sdelirium
Photos: http://www.flickr.com/photos/aadriano
Location: Farofandoooo *___*
Contact:

Post by Leka Weasley »

The Sorcerer, não preciso nem comentar suas teorias do Snape..
Você simplesmente arrasa com elas. ^___^
Pra falar a verdade nem precisava de teorias.. porque muitas vezes nos livros mesmo fica claro que ele não é nada disso e que tudo foi planejado.
Acredito sim no Snape u_u
E mais.. acho que ele será de grande importancia no livro 7 u_u
http://www.acholuxo.wordpress.com

Image Image Image

winchesters brothers ~porque é impossivel resistir
----

R O N & H E R M I O N E - D R A C O & G I N A - S E V E R U S & L I L Y = FOREVER


Image
User avatar
Frankie Muniz
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 10/06/06, 21:03

Post by Frankie Muniz »

Ótimo esse apanhado de fatos, The Sorcerer! Lindo mesmo. Concordo com tudo. A única dúvida que a gente tem é o quanto Snape sabia. Sabemos que não era tudo e também que não era nada, mas não exatamente o quê.

Ainda é meio confuso pra mim também como ele enganou Voldemort. Não consigo imaginar os dois se encontrando e conversando numa boa, sei lá. Mas tanto é certo que Voldemort não confiava plenamente nele que não disse todo o plano, como você disse. Talvez tenha contado uma parte até pra testá-lo mesmo. Se sua ação fosse de apoio ao plano, o que foi brilhantemente forjado, ele teria de fato sua confiança.

Essa passagem que a nabru09 cita aqui em cima também é ótima. E tem o Veritaserum falso que ele dá a Umbridge quando ela tenta extrair de Harry alguma informação sobre o paradeiro de Dumbledore, não é? Os livros estão repletos dessas ajudas que parecem que entram por um ouvido do Harry e saem pelo outros
Image
User avatar
--||-- Leo Angel --||--
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 12/11/05, 00:15

Post by --||-- Leo Angel --||-- »

The Sorcerer, ñ tô mentindo, vc tá quase me fazendo acreditar q o Snape seja inocente! As teorias q vc faz ñ são vazias como mtas outras, pelo contrário, têm fundamento!
E, realmente, todas as provas q já foram apresentadas têm um certo sentido... e essa sua mega teoria pode ser bem verdade... o jeito da J.K. ñ é esse de entregar td de lambuja, pode ser bem verdade td isso aí.
E eu ñ consigo achar nenhum defeito na sua teoria, tá d parabéns! :palmas
Image
"Gold lion, gonna tell me where the light is..."
User avatar
jpotter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 15/11/05, 20:38
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Location: Londres
Contact:

Post by jpotter »

MEu DEus! eu encontrei alguem que raciocina como eu! la la la!


eu venho tentando explicar isso às minhas amigas...mas ninguém entende!!!


mas que raiva!

Brodi! amei o que vc escreveu, concordo cega e plenamente ! ! !



I belive in Severus Snape!



Bjunds

PS: parabéns!!!!



;**
A magia de amar Harry Potter ♥
User avatar
Mandy Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 29/07/05, 00:38
Location: Com meus marotos por aí...
Contact:

Post by Mandy Black »

Eu não sei se isso já foi citado, mas além de tooodas as provas e justificativas q eu jah li akii, tem tbm o fato dele, enfim, conseguir dar aula de DCAT!
Já q era 'amaldiçoado' por Voldie, hooouve algum motivo pra Dumbledore nomear Snape. Ele já sabia que por algum motivo Snape poderia não estar dando aula no 7º ano de Harry.
Pq dps de tudo isso, acho q Snape não vai continuar em Hogwarts vai!? O q vcs acham?
.
.
Lendo Deathly Hallows!!! Ohhh motheeerfuc*er!
.

.Image
.
.
Dark and difficult times lie ahead, Harry... soon we must all face the choice between what is right and what is easy...
Albus Dumbledore
User avatar
Câ Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 13/01/06, 16:16
Location: perdida no meu mundinho!!!

Post by Câ Potter »

Concordo plenamente com tudo o que foi escrito e acho que ele fez sim muito teatrinho para manter o plano que tinha com Dumble sem ninguém perceber.

E ainda, concordo que o fato de ele assumir a aula de DCAT já era um indicio de que Dumble sabia que ele não ia durar muito.
User avatar
Jadok_weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 05/07/06, 21:23
Location: Minha casa
Contact:

Post by Jadok_weasley »

Eu concordo!!!
Sanpe não pode ser fiel a Voldemort.
E as evidencias não estão somente nos ultimos livros escritos não.
Pois no "Harry Potter e a Pedra Filosofal" as pessoas nem lembram mais, mas quando Harry estava pendurado pela vassoura por causa de um feitiço que o quirrel ( e o voldemort, já que o voldemort estava usando aquele corpo) estava conjurando, foi Sanpe quem o salvou com quele contra-feitiço.
E se Sanpe fosse realmente leal a Voldemort porque diabos ele estaria tentando salvar Harry?
Mas tem uma coisa ai que eu ainda não entendi.
Pois quando Harry e Quirrel estão na frente do espelho de ojesed, Harry diz que era Snape quem deveria estar lá, mas quirrel(voldemort também) diz que a ultima coisa que Sanpe gostaria de ver era Harry morto. Então se Voldemort ja sabia que Snape era leal a Dumbledore, porque continuou o tratando como um leal?
Eu acho que Voldemort sabe da traição de Snape, e que ele usa Snape para algum tipo de plano dele.
Mas da inocência de Snape eu tenho certeza!
:P
"São nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"




Image

____________________________________

<^.^>
thalisDARK
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 18/05/06, 10:32
Location: coronel vivida

Post by thalisDARK »

bom eu ainda axo q o snape é um traidor...
mas dumbledore comfiou nele até a sua morte entao ele devia ter ima certa razao para gostar tanto dele assim...
User avatar
Dani Black Potter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 03/07/06, 20:33
Location: Varia. Mas pode ter certeza que sempre estarei com as pessoas que eu gosto!

Post by Dani Black Potter »

Teoria MTO boa! :palmas
Concordo totalmente!
Image

ImageImageImage

☆"Era importante, dissera Dumbledore, lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado embora jamais erradicado...☆
User avatar
Ramon_black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 14/02/06, 18:44
Casa: Sonserina
Location: Sala Precisa
Contact:

Post by Ramon_black »

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Pronto!tai a prova d q snape é inocente!
confiei dele desde o momento que a jk cita que eles se olharam por um instante
e depois tirei minhas proprias conclusoes d que seria um plano desdo começo do livro!
sÒH..
A prOcura dOs meus pArenTes!




Image




Abra Os Olhos... Olhe para O futurO...


•I Open my eyes
I try to see but I'm blinded
By the white light •



Gigi_black Te lOvuÚ
User avatar
Eleonora
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 17
Joined: 19/05/06, 11:30
Location: campinas

Post by Eleonora »

Eu não acho que o Snape seja aliado do Lord, mas acho que ele é fiel a si próprio, ao seus interesse. Nào me venham falar que ele é bonzinho por que ele não é, temos prova disto em todos os livros. O que está em questão é sua inocênica em relação a morte de Dumbledore, e nisto eu acho que ele é por causa destas citações:

pag 467
"(...) Snape fitou Dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras de seu rosto.
- Severo...por favor... (...)"


Acho que esta repugnância não era pelo Dumbledore, e sim pelo ato que ele, Snape, teria que fazer naquele momento.
Outra citação que também me leva a acreditar na inocência do Snape neste ato é a famosa frase que aparece na página 474:

pag 474
"(...) - NÃO...- gritou Snape e seu rosto ficou inesperadamente desvairado, desumano, como se sentisse tanta dor quanto o cão que gania e uivava preso na casa incediada às suas costas - ... ME CHAME DE COVARDE! (...)"

O fato da JK ter chamado tanto a atenção para a mudança na expressãod o rosto do Snape, assim como o fez na pag 467, parece querer deixar claro que, de alguma forma o Snape parece estar abalado com o que está acontecendo. Ainda acho que no livro 7 iremos saber por que do Dumbledore confiar tanto no Snape.
Image
Kimberly Desiree
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 827
Joined: 19/01/06, 18:33
Sexo: Feminino
Estado: SP
Contact:

Post by Kimberly Desiree »

:palmas

parabéns, The Sorcerer. eu sempre achei que o Snape tinha feito o voto às escuras, mas não sabia como provar.

mais uma vez, você juntou os pedaços e montou uma teoria que faz todo o sentido. ^^

sim, nós confiamos plenamente no Snape! :~
User avatar
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 74
Joined: 27/06/06, 16:26
Location: Em algum lugar.........^^

Post by Chris Finn »

eu concordo com tudo que vc disse afinal eu tamb[em achava q snape nao sabia da coisa toda afinal voldemort nao confia nele interamente.
eu acho estranho a parte do dumb querer ser morto so para ajudar harry mas esse eh o problema,nao eh afinal, snape pode virar a mesa contra harry no ultimo minuto e essa teoria desmente esse meu medo :!: :!: :!:
Image
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
User avatar
- Cáh
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 17/07/06, 11:03
Location: in Hell

Post by - Cáh »

mto boa a sua teoria o_o
Lying The Most Fun A Girl Have Without Taking Her Clothes OffImage


Familia Fernandes

irmãs ~> laine fernandes ~> Carol_Potter
Elmgs
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 25/06/05, 14:18
Location: Fortaleza

Post by Elmgs »

Sinceramente por mais que eu queira o contrario o snape é CULPADO, ele matou o Dumbledore a sangue frio, isso é um fato irrefutavel. Sinceramente acho que não há mais esperança para esse comensal da morte vira-casaca.
User avatar
.::Luluara::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 118
Joined: 05/03/06, 15:50
Location: Se eu te contar, você vem me visitar?
Contact:

Post by .::Luluara::. »

Eu adorei a teoria!
Me convenceu que Severo é inocente!

Image
~>>мє σℓнα,мє σℓнα dєиσνσ.
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”