Prova DEFINITIVA da inocência do Snape

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Mandy Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 29/07/05, 00:38
Location: Com meus marotos por aí...
Contact:

Post by Mandy Black »

Bom, eu confio desconfiando no Snape, só terei certeza ao ler o sétimo livro...

* Qto ao voto perpétuo, Snape o fez, talvez não sabendo o plano todo, mas sabia do objetivo: matar Dumbly desde o começo! Ai tem q saber se ela com ou sem o consentimento de Dumblyy, o q torna Snape culpado ou inocente...
Dumbly vai morrer, fato que o leva a passar tuuudo q ele sabe ao Harry, etc etc...

* Mas agora, no fim do 6º livro, NGM mais confia no Snape... supondo q ele seja bom, q q adianta se nem mais membro da Ordem ele seria, considerando q os outros não gostariam de vê-lo nem pintado de ouro na sede!
Então fico imaginando, SE ele for inocente, como ele vai provar isso!?
- Aii eu tava imaginando ele procurar Harry e pela penseira ele mostrar uma lembrança dele... lembrança dele falando com Dumbledore, combinando planos, etc....
- Ouu o Dumbledore do quadro de diretores revelar tudo pro Harry, ele poderia fazer isso não poderia?
.
.
Lendo Deathly Hallows!!! Ohhh motheeerfuc*er!
.

.Image
.
.
Dark and difficult times lie ahead, Harry... soon we must all face the choice between what is right and what is easy...
Albus Dumbledore
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Mandy Black wrote:Bom, eu confio desconfiando no Snape, só terei certeza ao ler o sétimo livro...

* Qto ao voto perpétuo, Snape o fez, talvez não sabendo o plano todo, mas sabia do objetivo: matar Dumbly desde o começo! Ai tem q saber se ela com ou sem o consentimento de Dumblyy, o q torna Snape culpado ou inocente...
Dumbly vai morrer, fato que o leva a passar tuuudo q ele sabe ao Harry, etc etc...

* Mas agora, no fim do 6º livro, NGM mais confia no Snape... supondo q ele seja bom, q q adianta se nem mais membro da Ordem ele seria, considerando q os outros não gostariam de vê-lo nem pintado de ouro na sede!
Então fico imaginando, SE ele for inocente, como ele vai provar isso!?
- Aii eu tava imaginando ele procurar Harry e pela penseira ele mostrar uma lembrança dele... lembrança dele falando com Dumbledore, combinando planos, etc....
- Ouu o Dumbledore do quadro de diretores revelar tudo pro Harry, ele poderia fazer isso não poderia?
Sim.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
viralatasonserina
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 26
Joined: 25/06/05, 22:52
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Tentando descobrir o segredo do véu

Post by viralatasonserina »

Excelente teoria a sua :palmas ...quero realmente acreditar que Snape não é esse traidor nojento que ela dá a entender.Será que é ele que iria morrer e agora vai ser polpado segundo a entrevista de JK na tv? Espero que seja
PTL forever

Image
User avatar
Elindrah
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 128
Joined: 01/12/05, 01:39
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Wonderland
Contact:

Post by Elindrah »

Mandy Black wrote: * Mas agora, no fim do 6º livro, NGM mais confia no Snape... supondo q ele seja bom, q q adianta se nem mais membro da Ordem ele seria, considerando q os outros não gostariam de vê-lo nem pintado de ouro na sede!
Então fico imaginando, SE ele for inocente, como ele vai provar isso!?
- Aii eu tava imaginando ele procurar Harry e pela penseira ele mostrar uma lembrança dele... lembrança dele falando com Dumbledore, combinando planos, etc....
É, eu acredito que será assim também que Snape conseguirá provar sua inocência perante os membros da Ordem, até porque tudo foi muito bem planejado e os sacrifícios foram muitos para que no final, não desse certo, né?

Aliás, eu tava relendo o livro e percebi uma coisa: a JK sempre cita algumas coisas e no final acaba usando elas de alguma forma. E em HP6 Dumbledore mostra a Harry uma lembrança daquela elfa que trabalhava para a Hepzibá, sendo que ela já estava morta, ou seja, a Rowling mostrou que independente da pessoa estar viva, sua lembrança continua. Sei lá, acho que isso pode ser alguma pista...
<center>Famílias:
Lupin e Tonks | Eu BABO no ELENCO MASCULINO | Black | Amamos a Sra. Weasley | Tonks | Sparrow
O biscoito mais exigente do pacote


gryffindor ladies
do it better


Image
~ i'd rather die than give you control ~

Image

-------------------------------

"wotcher, harry!"
User avatar
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2909
Joined: 14/08/05, 01:17
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Seattle Grace

Post by .Marina. »

a... sei lá... ainda to meio em dúvida.
você ainda não me convenceu
Hey, me olha.



Image

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "



Me olha de novo!
User avatar
Dark Princess
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 28/08/06, 20:27

Post by Dark Princess »

eu concordo!!!eu tb acho q o Dumbledore pdiu para o Snape mata-lo, eli naum eh do tp q implora pra viver!!mas eu qro vr o Snape convenser o Harry disso...o garoto está movido plo ódio!!!e eu tb acho q o Draco soh aceitou aqla missão pra salvar a vida dos pais dle!!eli hesitou em matar dumbledor!!
"O tempo eh mtu lento para os que esperam, mtu rápido para os q têm medo, mtu longo para os q lamentam, mtu curto para os q festejam. Mas, para os que amam, o tempo eh eternidade!"
--- Shakespeare


Image

I don't want the world to see me
Cause I don't think they'd understand
I just want tou know who I am
User avatar
Lord Harry
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 38
Joined: 25/11/06, 18:42
Location: Rua dos Alfeneiros

Post by Lord Harry »

eh faz sentindo mxm
mtu criativo
mas eu n gosto do snape e n confio nele
msm q acho q o dumby ele trocaram as palavrinhas
Image
User avatar
Dior
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 200
Joined: 06/07/05, 18:22
Location: Lago Sul
Contact:

Post by Dior »

Ai entra um assunto delicado...
Se Snape tava do lado do bem ele tinha que avisar dumbledore do ataque...
se naum avisou traiu dumbledore , por q ele nunca colocaria a vida dos estudantes em risco( como aconteceu) se pudesse evitar
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

Dior wrote:Ai entra um assunto delicado...
Se Snape tava do lado do bem ele tinha que avisar dumbledore do ataque...
se naum avisou traiu dumbledore , por q ele nunca colocaria a vida dos estudantes em risco( como aconteceu) se pudesse evitar
Concordo com o Dior se ele realmente fose do lado do bem não deixaria que acontecesse isso, a invasão dos comensais em Hogwarts.
User avatar
Criistina
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 17/11/06, 03:34
Location: Cása;
Contact:

Post by Criistina »

Eu acho que o Snape é inocente...mas a única parte em que eu tinha reparado é quando o Hagrid fala com o Harry sobre a conversa do Snape e Dumby...agora com essas outras provas...eu estou mais firme ainda na minha opinião...

HANSON - Paixão por música.

* Fiilha da Katrina Granger :]~
User avatar
João Dolohov
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 121
Joined: 02/11/06, 18:05
Location: Cco City Old West

Post by João Dolohov »

acho q é a Felix Felicis q o pessoal tomou é uma prova definitiva da inocência de Snape, pq se aquilo n fosse um plano, todos que tinham tomado a Felix Felicis iriam impedir Snape de subir na torre e não deixado ele chegar lah.
ImageImage
Dóia Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 28/12/05, 19:30
Location: Bagunçando o armário de vassouras

Post by Dóia Weasley »

Concordo em parte com sua teoria.
Não sei se entendi errado, mas na sua primeira citação de que Snape sabia apenas de metade do plano(na hora que ele fez o voto perpétuo),pelo que eu entendi ele não sabia que teria de matar Dumbledore.
Já na parte que você cita que Snape estava dormindo, se ele sabia dos comensais por que não foi lá ajudar?Aí já fica implícito que ele só saberia da morte de Dumbledore.
Não sei se entendi errado ou se está contraditório, mas parabéns, sua teoria foi muito bem elaborada. :palmas
Image
User avatar
anaaaaaa_a
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 01/12/06, 22:33
Location: in the summerland
Contact:

Post by anaaaaaa_a »

não acredito que Snape seja inocente.
mas concordo que foi muito boa sua teoria, mais ainda naum me convenceu

E aquela hora que o Dumbledore conta sobre a busca do anel de Slytherin... que ele chegou ao castelo desesperadamente ferido... lembram??
Ele tmb diz, que se não fosse a oportuna ajuda do professor Snape quando ele chegou a escola desesperadamente ferido??

Snape poderia ter deixado-o morrer... pura e simplismente!


aii eu não concordo com a Hermione Weasley
pq se o Snape deixa-se o Dumblerdore morrer ia ficar muito na cara que ele estava contra os do "bem"
Acho que tudo isso não passa apenas de um truque do Snape

Não acho que ele seje inocente, e sim muito culpado
E tambem tem outra coisa:
No começo da história Bellatrix fica desconfiada de Snape e pergunta pq ele naum havia matado ou raptado o Harry
e Snape diz que se ele fisse isso iam descobri-lo.
Não tem como ele ser espião dos dois lados, naum tem como ele ser inocente. Pq é do Dumbledore e do Vold que estamos flando e cai entre nós os dois naum são nada burros

e como diria o nosso querido Sirius:
Ninguem deixa (para) de ser um Comessal Da Morte
e concordo plenamente!


enjoyn' the sun



~ anaaaaa_a
User avatar
Cella.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 81
Joined: 11/08/04, 22:41

Post by Cella. »

A morte de Dumbledore. Já sabendo do que comentamos anteriormente, vemos à frase chave: Snape fitou Dumbledore por um momento. Oras, qualquer um que tenha lido todos os outros livros da série sabem que um legilimente precisa manter contato visual para ler a mente da outra pessoa. E estamos falando de Snape, e o cara manja, vai? É óbvio que ele e Dumbledore trocaram palavrinhas mentais naquele momento e, ao dizer Severo... por favor..., Dumbledore não estava suplicando por sua vida, mas suplicando para que Severo fizesse o que ele tinha mandado, o matasse, para que o voto perpétuo fosse, de certa forma, cumprido, Draco fosse salvo e Snape ganhasse a confiança de Voldemort, podendo ajudar Harry depois.

Essa era a parte que eu precisava para ter certeza da inocencia do Snape.
Nada mais.
Adorei o modo como expos os fatos.

.

Image
~ I am not afraid to keep on living
I am not afraid to walk this world alone ~

.
Pah •
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 199
Joined: 17/11/06, 10:16

Post by Pah • »

apesar de ter akel jeito meio obscuro ainda credito no snape e concordo com vc...
eu acredito ate o fim q snape seja inocente, caso se quer Jk prove o contrário
calma, um dia a sing aparece =D
User avatar
Remus
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 15/07/05, 13:21
Location: Mansão dos Riddle
Contact:

Post by Remus »

I believe in severus snape.


Concordei com absolutamente tudo que você disse, exceto por um pequeno trecho:
Se Dumbledore estivesse pedindo p/ Snape espionar Draco, a JK não teria deixado aquela frase por último: E então ele falou algo sobre Snape fazer investigações na Casa dele, na Sonserina. Não faz sentido.
isso. apenas isso. Pq pa mim, hagrid interpretou errado. pa mim nesse trecho, dumbledore mandou Snape revistar sua própria casa, e não a casa Sonserina, como acrescentou Hagrid.

No resto, absolutamente concordo!

e mais uma prova:

tava lendo o cálice de Fogo e no capítulo Os caminhos se separam, em que dumbledore tentava mostrar a cornélio que voldemort retornara, ao invés de snape se ocultar, não, ele denunciou voldemort e mostrou a Marca Negra no braço. Ele não teve medo de evidenciar que voldemort está de volta.
.Sectusempra!
Image

.Ravenclaw :: Winning all of the Tournaments
.Filho de Langel Lovegood e Ricardo Desmond
~~O Biscoitinho mais "feliz" do pacote~~
User avatar
Makath Jonas
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 13/12/06, 18:59
Location: Estudando, como sempre...

Post by Makath Jonas »

Acredito que Snape só pode ser considerado inocente se ele realmente conbinou com Dumbledore, uma possibilidade é Dumbledore saber que já estava morto, por causa da poção talvez, e entregar seus ultimos suspiros de vida para manter Snape junto de Voldemort como espião, Snape poderia, simplesmente ter feito um voto perpétuo para matar Dumbledore se Draco não o fizesse, eu não acho que ele estava de fora do plano de Voldemort, nem ao menos em parte, já que ele encarou a cena na torre com imprescindível tranquilidade.
Eu acho que o ódio apresentado por Snape na hora H, pode, infelizmente, ser interpretado de duas formas, ele poderia estar com raiva de Dumbledore, ou de seu voto perpétuo.
Snape poderia ter entregado sua vida naquele momento, todos nós entenderíamos, é por isso que eu acho que ele, ou traiu Dumbledore, ou já havia combinado tudo com ele.
Seguindo a segunda linha de raciocínio, que até me parece mais provável, eu diria que um plano que envolva a morte de alguém não seria do nível de Dumbledore, apesar do evidente romancismo da situação toda, eu acho que um plano absolutamente genial foi tramado por Snape e Dumbledore, é bem o tipo de coisa que JK faria, quem sabe o Dumbledore não sobrevive, inclusive?
Harry Potter, A Sétima Torre, O Senhor do Anéis, A Trilogia da Herança e As Crônicas de Nárnia, as melhores série épicas de todos os tempos!

Prisioneiro de Azkaban!

Foto:Eagle Nebula by Axil
User avatar
Camillinha Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 26
Joined: 11/12/05, 15:16
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Camillinha Potter »

nossa... eu, amtes de ler isso, tinha certeza q o snape tinha traido o dumbledore, mas agora jah to encima do muro...
acabei d ler o livro (pela decima vez), mas vou ler mais uma vez....
nao sei nao... tem algumas coisas nessa teoria q fazem a gnt pensar MSM, mas tem algumas coisas q estao completamente contra...
Famílias:
-> Black
-> O Dumbledore e o Sirius não deviam morrer
-> Potter
-> Lupin Tonks
-> Fraternidade "Cálice de Fogo"
-> F.A.L.E.
-> Biscoitinhos do Pacote


Image Image
User avatar
Kadrash
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 28/12/06, 12:56
Location: Belo Horizonte
Contact:

Post by Kadrash »

num ou colocar nenhuma citação, mas concordo veementemente com vc!
Além disso era só pensar o seguinte: o maior bruxo do mundo de Harry potter (Dumby) confiava no Snape, o q poderemos fazer contra isso?
"Yesterday we shook hands, my friend...
Today a moonbeam lightens my path, my guardian!"
User avatar
GeGe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 26/12/06, 00:57
Location: João Pessoa
Contact:

Post by GeGe »

UAU! Parabéns!! :palmas :palmas

Nunca fui boa de imaginar coisas e fazer teorias, tvz por eu ter os livros e te-los lido a mto tempo e ainda com um tempo razoavelmente longo de um para o outro :roll:

Mas sempre tive minhas duvidas, mtas delas nem lembro mais! #-o Maaaaaaas essa teoria sobre a inocencia de Snape serviu para abrir a minha mente para realmente achar q isso é verdade!!!

Mais uma vez parabens aos "Caçadores da Verdade sobre as Hipóteses de Harry Potter" hehehhe :lol: :palmas :palmas :palmas
GeGe GranGer
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”