Líquido da Horcrux

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Mary Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 95
Joined: 13/09/04, 17:17
Location: Hogsmeade/SP ^__^

Post by Mary Granger »

O_O
O Victor decididamente matou a charada, gente o_ô Não pode ser! =D Uau! Eu devia ter lido antes o que ele comentou, para não dizer obviedades u_U/!
Victor Tonks wrote:
ste wrote:tenho qse certeza de que o líquido faz as pessoas verem seus maiores medos, ou voltarem aos piores momentos de suas vidas..
Mas ai nem o próprio Voldemort conseguiria passar... ;]
Isso foi decisivo =) O Voldemort teve uma infância terrível o suficiente para ter lembranças amargas por toda a vida. Duvido, porém, que ele se importe demais com isso - suspeito que uma pessoa que lide "perfeitamente" bem com Dementadores (uai, recrutou eles, é praticamente amigo u_U) não seja totalmente afetada pelo efeito de uma poção do tipo o_O. Realmente, a poção que guardava a falsa Horcruxe deve atingir o amor, o sentimento das pessoas, daí o sofrimento do Dumbledore :|
ste wrote:

So ke eo naum entendi uma coisa...qd alguem roubou a horcrux verdadeira tbm deve ter bebido o likido neh..
intaum como ke ele estava lah denovo, qd eo dumblerode tomou?

ñ tinha pensado nisso.. mas talvez, seja uma poção que simplesmente é "reposta" conforme vai sendo utilizada.. ñ sei se deu pra entender o q eu quis dizer... mas msm assim, acho isso um pouco improvável..
Não, não é possível ._. Senão, o Dumbledore ficaria lá a vida toda O-o", tomando a poção! A não ser que ela se refaça após ser tomada totalmente... u_U Eu acho, sinceramente, que o R.A.B. sabia como fazer a poção, idêntica (o que evidencia, mais uma vez, contato com Voldemort - Régulus, no caso) àquela que estava na bacia... só me pergunto donde ele arranjou forças e ingredientes para fazê-la u-U", mas tudo bem =P
~ Mary Granger ~
a.k.a. Cláu (:

Image

Snape! (L)
Corvinal! (L)
Lhamas! (L)
User avatar
Ivy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 27/12/05, 19:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2277707524

Post by Ivy »

eu fico pensando se nao teria algo a ver com a morte dos pais de Harry, ou mesmo dos pais de Neville ("nao os machuque"), e ateh mesmo com o que ocorreu com Harry ("a culpa eh minha"). Se eh verdade que o irmao de Dumbledore aparecera no proximo livro pode ser que ele faca revelacoes sobre o passado de Dumbledore, um passado que soh um irmao poderia saber.

Mas acho que aquele liquido realmente produzia um efeito do tipo relembrar um momento tragico, ou algo do tipo...e nao soh meramente sofrer, porque ele poderia ter dito qualquer besteira, mas disse coisas conexas e que de alguem jeito podemos encaixar na historia da vida dele e de Harry.
concordo
Image
User avatar
Tvcabo
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 15/07/05, 14:01
Location: Porto

Post by Tvcabo »

talvez dumbledore tenha feito algo no passado te lhe tenha feito muito mal e a poção seja como um feitiço crucio e viritacerum as coisas más causam dor na pessoa :wink:
User avatar
Miss Black Riddle Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 142
Joined: 29/11/05, 14:43
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Miss Black Riddle Potter »

Acho q a poçao deve ter mais ou menos o mesmo efeito q um dementador!!
sei lah!!
Mas concerteza foi algo bem ruim!!
when you're down and lost
and you need a helping hand
when you're down and lost along the way
oh just tell yourself
I'll, I'll be okay
User avatar
~Alana Lovegood~
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 31/01/06, 22:44
Location: na minha casa, ué

Post by ~Alana Lovegood~ »

axo q nao eh diretamente no sentimento (no caso amor) pq o dumbie deixou bastante claro nos livros q esse poder o voldie desconhece... como ele ia simplesmente colokr uma coisa q atacasse o sentimento q ele abomina e despreza?
mas q com certeza o dumbie presenciou alguma coisa horrivel, ngm pode negar...
e sobre o r.a.b., uma coisa q eu axo mto pouco provavel, mas ateh q faz algum sentido... talvez esse R.A.B. fosse mto proximo do voldie, e por alguma chance ele tenha convencido-o a deixa-lo levar o medalhao p/ a caverna, ou pelo menos acompanha-lo... ai ele saberia exatamente como passar pelas coisas
mas pelo q a gente conhece do voldie, ele nunk q ia confiar isso em alguem :|
sera q ele conseguiu enganar o voldie? *_____*
*viajei*
Image

=>a biscoitinha mais cansada do pacote
=>feijaozinho sabor veritasserum
=>familia eu odeio quem odeia o Ron!
=>R/H Rulez
Carine

Post by Carine »

Eu concordo com a talita dumbledore naquele momento estava revivendo algum momento muito triste de sua vida!!! :wink:
User avatar
Veronica Radcliffe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 23/04/05, 18:01
Location: Umuarama nas férias,ou em Hogwartz no resto do tempo...
Contact:

Post by Veronica Radcliffe »

achu q ele taava querendo diz\er algo quando o Voldemort matou alguem proximo a ele,talvez ate mesmo lilliam e tiago potter!
bem eh o q eu achu...
User avatar
Jak WP
Destruindo o diário de Riddle
Destruindo o diário de Riddle
Posts: 495
Joined: 18/05/05, 11:17
Sexo: Feminino
Estado: AP
Casa: Grifinória
Location: Sao Paulo-SP
Contact:

Post by Jak WP »

ate que vc tem razao..
realmente nao tinha o pq dakelas frases....
axo que ele reviveu um momento do passado e isso vai ter alguma razao no futuro....
Image
Image
Spoiler

Filha da Lily WP e Vinnie
Irmãos: Bruna , Nany , Alkin, Hreter, Chisdê e Rapousa.
Mãe : Talita , Pri , Lipe , Alex
Vó da Milla. Bru Evans e Fer C Potter
, David e Daniel, .Raisa e Vanessa, Yuu,Flor, Serena e May!
Dinda de Fidelis Patronum, Bia WP e João
User avatar
BLiNd [TheusPotter]
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 25/06/05, 11:50
Location: Eu tô procurando Horcruxes, se quiser deixar recado, aguarde, e fale após o bipe... piiiiiiiiiiiiii

Post by BLiNd [TheusPotter] »

ah... aqela poção eh delirante... eh pra fazer a pessoa nao conseguir sair dali msm...

e eu acho q deve ser o pior momento da vida do dumbie, sei lá...
<center>De VOLTA pruH meuu aconcheego õ/

'Cos all of the stars
are fading away,
just try not to worry,
you'll see them someday

Take what you need,
and be on your way,
and stop crying your heart out..


...E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais...


The Sly's power.: o/

Green Day | Avril Lavigne | Simple Plan | Lifehouse | Panic! At the Disco | U2 | Evanescence

- theOs .</center>
User avatar
*Micaela Gryffindor *
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 31
Joined: 30/12/05, 10:46
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Tentando encontrar alguém fora do Beco Diagonal q queira vender alguma coisa baratinho!!!

Post by *Micaela Gryffindor * »

Eu tive a impressão q naquela hora o Dumbie estav tendo alucinações...então minha teoria é q o liquido fazia com q os piores medos da pessoa seriam vistos como alucinações, como pesadelos horríveis e muito reais pra pessoa q tivesse bebido o liquido...esse pesadelo com certeza devia ter haver com os alunos de Hogwarts ou então com os membros da Ordem...
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Creio que fosse uma poção que obrigasse a pessoa a ficar berrando e gritando pra impedi-la de beber a poção ou assustar a pessoa que estivesse obrigando-o a beber (no caso o Harry, que quase desistiu).
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
thaty_granger
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 43
Joined: 13/11/05, 00:16
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Photos: http://www.fotolog.com/thatygranger
Location: Estudando com Harry para a prova de poções(com uma ajudinha do livro do principe)

Post by thaty_granger »

acho que ele estava tendo alucinações!!
mais se forem lembranças o que será que ele lembro??
~~ Fraternidade Maroto ~~
~~ Família Hogmeade ~~
~~ família Harry Potter e WITCH ~~
~~ Família Granger ~~

Image

Esperando HP RM 01/09/2010
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

E com certeza Regulos era um bruxo muito poderoso
Não concordo... O próprio Sirius diz na OdF que ele era um bruxo medíocre que só virou o preferidinho da família porque se tornou Comensal.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

O líquido provavelmente tinha a função de fazer medo na pessoa que estivesse bebendo ou dando de beber a poção, para impedi-la de beber tudo. As frases eram mesmo só pra assustar, não tinham nenhum nexo.
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
Duh
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 304
Joined: 26/06/05, 17:32
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: Asteróide B612

Post by Duh »

Só algumas coisinhas...
The Sorcerer escreveu:
Jor_Hc escreveu:
Citação:
Realmente, essa teoria sobre o liquido atingir diretamente um determinado sentimento eh muito boa!!
Voldemort nao teria problemas em beber, mas qualquer outra pessoa, teria dificuldades, pois qualquer outra pessoa "normal" ama alguma coisa.

nossa..!
é msm
eo nem tinha pensado nisso..
é uma teoria beim aceitavel x)
So ke eo naum entendi uma coisa...qd alguem roubou a horcrux verdadeira tbm deve ter bebido o likido neh..
intaum como ke ele estava lah denovo, qd eo dumblerode tomou?
Talvez ele tenha tido a ajuda de alguém, como o Snape.

Acho que não era o Snape. Talvez ele, o R.A.B., estivesse mesmo sozinho, mas fosse alguém muito poderoso, ou esperto.
Sobre a "volta" do líquido. Acho que depois de um tempo vazio, o recipiente se enche novamente, sozinho, com algum feitiço. Ou ainda tem a opção de quê o líquido que estivesse ali quando R.A.B. chegou não fosse o mesmo que Dumbledore e Harry encontraram. R.A.B. é quem pode tê-lo colocado ali. Talvez na esperança de quê, se não conseguisse destruir a Horcrux, e Voldemort voltasse para pegá-la pensando que ainda estivesse lá, morresse bebendo o líquido - o que considero pouco provável, mas me passou essa idéia pela cabeça agora e achei interessante postar.
leticya escreveu:
e de quem se trataria? se R.A.B. estivesse sozinho ele realmente seria um bruxo muito poderoso, e pelo que Sirius disse Régulus não me pareceu um bruxo muito inteligente, muito menos poderoso;

Não acredito também que tenha sido o irmão do Sirius, pra mim ele tá morto e enterrado e não tem nada mais a acrescentar à história.
leticya escreveu:
mas decididamente quem pegou a horcrux foi um inimigo de Voldemort, o que não quer dizer, obviamente, que ele era do bem, já que ele conseguiu pegar a horcrux

O Dumb conseguiu pegar com a ajuda do Pottinho, e ele, definitivamente, era do Bem. Mas, isso é verdade, Voldemort tinha muitos inimigos, uns bons, e outros ruins.
Inclusive, acredito que R.A.B. pode ter sido um partidário do Lord das Trevas, até se tocar de seus verdadeiros planos e descobrir o segredo dos Horcrux e cair fora do grupinho...
Se bem que o Voldemort não ía simplesmente deixar algum bonequinho comensal dele sair de mansinho, então o infeliz deve ter sido muito rápido, e morrido não muito tempo depois tbm. Se é que ele pertenceu mesmo aos Comensais.
Veronica Radcliffe escreveu:
achu q ele taava querendo diz\er algo quando o Voldemort matou alguem proximo a ele,talvez ate mesmo lilliam e tiago potter!

Os Potter não foram mortos na frente do Dumbledore. Ele soube só depois que aconteceu. Voldemort não iria atacá-los se o bruxo que ele mais teme estivesse por perto. E Dumb não iria ter medo dele. Não mesmo.
Talita Galli escreveu:
E com certeza Regulos era um bruxo muito poderoso, foi ele quem chegou mais perto do maior segredo de Voldemort, nao foi!!?

Eu acho que devíamos tratá-lo por R.A.B., pq não sabemos com certeza se é o Régulos - e acredito que não seja -, e pode confundir algumas pessoas, eu cheguei a me confundir com um outro comentário de alguém que não lembro. ;} E acredito mais ainda depois de ler seu post sobre ele não poder ser o R.A.B., muito bom aquilo lá.
Lillith escreveu:
Creio que fosse uma poção que obrigasse a pessoa a ficar berrando e gritando pra impedi-la de beber a poção ou assustar a pessoa que estivesse obrigando-o a beber (no caso o Harry, que quase desistiu).
Lillith escreveu:
O líquido provavelmente tinha a função de fazer medo na pessoa que estivesse bebendo ou dando de beber a poção, para impedi-la de beber tudo. As frases eram mesmo só pra assustar, não tinham nenhum nexo.

Acho que não. O Dumbledore parecia mesmo estar sofrendo naquele momento. E as frases têm sim nexo, se pensarmos como o Victor Tonks em relação a ser uma poção que trás de volta a lembrança de algo a ver com a família ou qualquer outro tipo de amor que ele tenha sentido, mas que causou muita dor e sofrimento a ele. Voldemort não ía fazer uma poção que só servisse pra assustar a outra que estivesse junto com alguém que a bebesse, se ele achava que só uma pessoa conseguiria entrar no barco. Acho que fui confusa, deu pra entender???

**

Outra coisa que acho importante reparar, pessoal, é que a JK opina na hora das capas dos livros serem feitas, e a principal capa é a verde.
O líquido é verde também - e achei muito bom a relação que fizeram com o Avada Kedavra -, e não acho que é só uma coincidência de cores, e muito menos que a capa só tem essa cor pra ressaltar uma parte importante da história desse livro. É claro que Pottinho vai descobrir o que é esse líquido. Ou pelo menos, alguém tem que descobrir, pra que a gente saiba (8D). Talvez a Granger encontre algo sobre isso.
[Masmordre!]
Take a bite out of death
Slytherin: We are the people your mother warned about.

Spoiler
Image

[/Masmordre!]
User avatar
GUIMMO
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 20/08/05, 05:00
Location: Maringá
Contact:

Post by GUIMMO »

Dumbledore disse:"não os machuque", "a culpa foi minha" quando bebeu o líquido...
Ele poderia estar se referindo a morte dos pais de Harry, talvez ele se sinta culpado por algum motivo q desconhecemos, algo q ele pediu para q eles fizessem para a Ordem ou coisa assim...

O q acham?

Pessoas normais falam sobre coisas,
pessoas inteligentes falam sobre idéias,
pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.
(Platão)
User avatar
CedBr
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 56
Joined: 29/09/05, 23:22
Location: Correndo em direção ao abismo para ver c eu caiu im pé ou deitado u.u

Post by CedBr »

axo q a teoria eboa sim, e muito boa, e faz sentido, este liquido pode ser um liquido conservao q foi usado para proteger o falso horcrux.
Pessouas du meu S2


~Patty Chang minha Mâmúsca lendaa

~Patreze Black Papúscu únicu ^^

~Carla Granger, manenhaaa eu te lovuuu

~X Nina Weasley X, mana ti adolu tb, mesmu eu n tendo falado muit ctg...

~Mary Granger, minha nova maninha mais velha, te amú tb tá? u.u



Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Post by Cláudia »

Dumbledore disse:"não os machuque", "a culpa foi minha" quando bebeu o líquido...
Ele poderia estar se referindo a morte dos pais de Harry, talvez ele se sinta culpado por algum motivo q desconhecemos, algo q ele pediu para q eles fizessem para a Ordem ou coisa assim...
Pode ser isso ou algo mais.. eu acredito em algo mais .. anterior a morte dos pais do Harry... algo terrível que destruiu a sua familia e modificou a ordem natural do universo .. causando um desiquilibro mágico .... algo que ele se culpa e que sente a obrigação de modificar...
quanto ao liquido ser verde podemos criar n teorias - porquê?? Porque sangue de dragão é verde e dumbledore sabe quais são os 12 usos para o sangue de dragão... os cerebros que estavam na jarra com liquido verde - qual a função daquele liquido - não creio que tenha a ver como Memoria , como alguem falou acima.. mas que tenha muito mais relação com conservação - manutenção - ( tipo que nem formol - que a gente usa para conservar bichos, por exemplo)
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
Elen Veela
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 27/06/05, 08:09
Location: Loja Dedos de Mel

Post by Elen Veela »

Eu acho que ele sentiu tta dor que começou a ter alucinações e a dizer coisas sem nexo.
O que me intriga é que o RAB tbém teve que beber aquele líquido p/ trocar os medalhões, e depois ele teve que repor o líquido lá, p/ enganar o Vold.
Isto quer dizer que o líquido verde é acessível p/ quem precisar dele.
Será que o RAB já tinha ido até lá estudar a situação e depois voltou levando um estoque do líquido p/ a reposição? :?: :?: :?:
Vigilância constante!!!
User avatar
Ynee
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 824
Joined: 09/03/06, 01:56
Sexo: Feminino
Estado: RR
Casa: Sonserina
Location: Nas masmorras pulando nos sofás da Sly
Contact:

Post by Ynee »

eh realmente, a teoria eh bem complicada...
soh vamos ter certeza diso quando sair o 7° livro...
naum sei se tem a ver muito com a cor dos olhos da Lilian...
ainda esta muito vago...

eu prefiro esperar...
BLITZKRIEG!

Image

Hell seems to be veeery nice, uh?
~
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”