Desde quando Dumbledore desconfia das Horcrux de Voldemort ?

Comente apenas sobre o sexto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Desde quando Dumbledore desconfia das Horcrux de Voldemort ?

Post by Pumba »

Desde quando Dumb desconfia das Horkruxes de Vold?
Essa é uma pergunta que nunca vi ser feita e da qual eu acredito ter uma vaga ideia e nas palavras de Dumb -"Daqui para frente, estaremos o terreno firme dos fatos...".
Se me permitirem gostaria de antes a começar a responder, e sim eu vou responder, gostaria com a permissão de voces lembrar de outras questões que acredito estarem interligadas. Primeiro quando, como e porque Dumbie começõu a colecionar memorias relacionadas a Vold? Depois por qual razão Dumb só começou a procurar as horkrux no sexto ano de Harry? E portanto qual o motivo dele ter feito com que as "aulas" de Harry tivessem um espaço de tempo tão grande entre elas?
Só para registro eu acredito que ele ques obter memorias pois a propria JK nos disse que elas podem recriar aquele momento no tempo permitindo a quem assiste as vezes saber de coisas que não estavam contidas no conhecimento da pessoa como por exemplo a conversa dos marotos que estavam a consideravel distancia de Snape. OdF quando Harry entra na penseira.
Bom eu acredito como nos mostrou Dumb em sua memoria que ele também reparou na opnião e os fatores psicologicos ligados a afirmação de Tom sobre a morte quando só tha onze anos de idade e levando em considreção que essa lembrança nunca saiu da mente de Alvo ele deve ter deconfiado que Vold havia estudade e buscado maneiras de ser imortal e como Horacio já nos disse Alvo possuia conhecimento sobre horkruxes só pudemos supor que como Alvo sábia que Volde matava indiscriminadamente e estando ciente que poderia ter feito um orkrux. E então sendo o jénio de sempre começa a buscar por pessoas que o conheceram antes de começar a dominar o mundo, pessoas e fatos que poderiam por exemplo lhe endicar [por motivos que ele esplica no livro (mania de juntar "tesouros")] objetos que poderiam ser a dita cuja orkrux e foi por isso que foi procurar Burckis no entanto ele se viu num impasse ele havia chegado a Sra Smith (na realidade sua elfa) e dois objetos provaveis e assim o tempo foi passando e ele foi recolhendo mais lembranças e acredito eu algumas que ele preferiu não mostrar a Harry por questões de serem informações desnecessarias e que lhe levaram a inquirir Horácio, o Sr Ogden e Morfino. E neste ponto tendo espiões ele começou a andar pelos lugares que ele sabia que Vold havia andado imaginando que ele poderia esconder essa hokrux longe da Inglaterra pois poderia ser mais seguro e acredito que depois de um tempo Alvo deve ter mudado de opnião e por isso foi atras do passado de Tom chegando a Ogdeb e Morfino.
Mas ao passar do tempo Alvo também estava ficando desconfiado como sempre se manteve espiando Volde e deve ter chegado aos seus ouvidos as transformações pelas quais ele estava passando e isso o incomodava e esse incomodo deve ter almentado quando viu a fasse de Vold já transfigurada quando foi pedir o cargo de professor, mas acredito que nesse momento ele ainda não desconfiasse de multiplas horkrux, no entato ele deve ter se sentido inqueito, ali concerteza havia algo que lhe incomodava, acredito eu que pelo fato dele não conhecer o tipo de magia que agiria assim sobre um homem lhe dando brilho avermelhado aos olhos e aparência ofídica.
Mas então aconteceu Harry Potter sobreviveu a maudição letal e Vold teve o corpo destruido embora ainda estivesse vivo e então Dumb teve a prova de que Vold havia feito uma horkrux, e onze anos se passaram e Harry trouce uma nova e terrivel supeita e a possivel esplicação sobre a aparencia de Vold (o diario de Tom) multipas horkruxes e então a memoria que Alvo havia feito Horácio entregar poderia trazer uma nova conotação (acredito que o motivo que fez Slugorn deixar Hogworts foi a lembrança que Alvo o havia obrigado a entregar e que reafirma que Dumb suspeitava de horkrux a muito tempo e mais esplica o que Alvo diz quando vai com Harry convidar Slugorn a voltar a Hogwarts, ele diz -"já me esqueci quantas vezes já fiz isso" quando Harry pergunta aonde os dois estavam indo o que nos faz deduzir que Dumb vinha a tempos convidando Horácio a voltar e eu particularmente acredito que isso se deu logo após a Camara Secreta, pois queria a versão integral daquela lembrança). E tudo não termina ai dois anos após Harry volta de um especifico semiterio e dá uma série de informações a Dumb: a volta de Vold, que ele queria o apoiu dos gigantes, que talvez aquela casa fosse o novo quarteu general dos començais da morte e a mais terrivel de todas creio eu na opnião de Alvo, a afirmação -"Eu que fui mais longe que todos no caminho a imortalidade" e ai creiu eu Alvo teve sua certeza. E então se tornava mais urgente conseguir a memoria de Slugorn. E aqui está a grande dúvida qual o motivo de Dumb demorar tanto entre as "aulas" de Harry e a resposta é como sabemos havia momentos que Alvo estava no colégio e mesmo assim não chamava Harry para mostar mais lembranças e o porque disso é que ele queria dar tempo a Harry para pesquisar e pensar sobre tudo que tinha sido mostrado, pois Alvo confiava na curiosidade de Harry para isso e mais o fato de Dumb não ter levado Harry logo após a Camara Secreta ou a Ordem da Fenix é que ele esperava poder ter uma ideia de como convencer Slugorn sem ter de apelar para a influencia que Harry tem sobre Horácio e o mesmo se deu no caso da memoria e Alvo percebendo que não teria sucesso esperou até o ultimo momento para apelar utilizando Harry como isca para Slugorn.
E por último não sei qual a razão de Alvo só ter achado a primeira horkrux nas férias entre o quinto e sexto livro talvez ele começara a terminar de procurar nos locais mais óbvios (locais históricos, perigosos e cheios de artes das trevas) e passou para pontos em seu passado só não sei esplicar o motivo dessa busca ter sido mais ferrenha no Enigma do Principe. Porem existe uma teoria que se encaixa aqui talvez e eu disse talvez ele já estivesse morrendo ou encontrou o primeiro horkrux (o anal dos Gaunt) e foi mortalmente amaldiçoado e por isso estava tão desesperado na procura pelos orkruxes e por isso falou dos mesmos para Harry, pois como já sabemos Dumb não sai por ai contado tudo que sabe mesmo para quem deve saber, vemos isso muito claramente em a Ordem da Fenix.
Obrigado aqueles que perderam tempo lendo esse doido que sou eu.
User avatar
Victor Dumbledore
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 108
Joined: 30/12/06, 22:10
Location: faço a menor idéia.

Post by Victor Dumbledore »

eu acho que ele desconfia
a partir do diário no segundo livro,
tem muita coisa nesse último livro que
veio do segundo então eu acredito que
seja a partir daí.
"Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um carinho.
Ninguém segura esse rojão!!!"

e Chico Buarque continua atual!!!!

Image
Namorado apx da Lady_Black


Image
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Post by Pumba »

:shock: No entanto eu ja dei provas que ele sabia pois a elfa da Sra Smith e Morfino não duraram muito em Azkabam e tudo isso aconteceu quando Vold era jovem o que prova que Dumb vem juntando memorias faz muito tempo o que prova meus argumentos. E vem de acordo com o que eu ja disse la em cima sobre o porque do Dumb estar pesquisando o passado de Vold.
User avatar
Tata Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 17/12/06, 00:22

Post by Tata Black »

Eu achu q desde de que Riddle chegou ao colegio Dumbledore fikou de olho nele...

I depois do que aconteceu com os Potter's ele começou a pesquisar i tudo levava as horcruxes i com akela parada do diario ele so confirmou!!!
User avatar
Dior
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 200
Joined: 06/07/05, 18:22
Location: Lago Sul
Contact:

Post by Dior »


Dumbledore deve ter imaginado que o diario era um Horcrux, claro, depois disso ele começou a investigar o passado de Voldemort e foi descobrindo as possiveis Horcrux´s , ele deve ter ficado sabendo das horcrux´s quando achou o anel .
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Post by Pumba »

Mas ele só poderiam quantas eram com a ajuda da lembrança de Slugorn. E os motivos eu ja espliquei.
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Bom, quando Dumbledore diz "Já me esqueci de quantas vezes eu fiz isso..." ele estava se referindo a todas as vezes em que ele teve de procurar um novo professor de DCAT, e acho que ele escolheu o momento certo pra trazer o Sluggy de volta a Hogwarts.
Concordo com você sobre Dumbledore já ter ao menos uma idéia de onde os Horcruxes estariam, mas ele teria de ser extremamente cauteloso... Cada Horcrux carrega uma armadilha mortal.
Dumbledore escolheu o último ano, porque já estava fraco e cansado, e como não podia sacrificar vidas, ele antes preferiu sacrificar a si próprio.

Por isso eu suspeito de que Dumbledore já estaria morrendo, mesmo antes do livro começar!
Acho que a maldição no Anel dos Gaunts iniciou um processo irreversível de destruição do Dumbledore (Snape teria retardado um pouco o efeito sim, mas era inevitável.), que a poção que ele bebeu na Caverna do Medalhão Slutherin só fez agravar.
Image
Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

As evidências nos dois livros apontam para uma resposta tranquila:

Dumbledore desconfiou no episódio da morte dos Potter e ataque a Harry. a própria JK apontou para isso, quando disse que a pergunta correta não era porque Harry sobrevivera, mas porque Voldemort não morrera.
claro, esta foi a pergunta que Dumbledore se fez naquela noite, enquanto a maioria da comunidade bruxa estava tão aliviada que ao invés de se preocupar com isso, ficou festejando e atribuindo a um bebê poderes inimagináveis...

claro que por todos os longos 11 anos que se seguiram, ele pesquisou, procurou evidências, e foi colecionando as lembranças, pois no livro 6, ele não diz a Harry a quanto tempo tem cada uma delas. talvez o objetivo tenha sido a princípio apenas ter um "dossiê", saber o mais possível sobre Riddle, para ter recursos maiores para enfrentá-lo. mas a confirmação de que ele fizera horcruxes, que ele já desconfiava pela lembrança de Slughorn, mesmo imperfeita, veio com o episódio da Câmara Secreta, sem dúvida.

concordo com a Gina que ele passou a procurar por elas após a "morte" de Sirius, e que os efeitos dos feitiços de proteção no anel de Gaunt o fizeram se decidir por colocar Harry a par de tudo, pois sabia que não teria tempo de encontrar e destruir todas.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
-=|Black.Sirius|¹²³
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 19/12/06, 05:49
Location: Largo Grimauld ¹²
Contact:

Post by -=|Black.Sirius|¹²³ »

Eu acredito que ele desconfiou quando teve acesso a memória desvirtuada da lembrança do Slughorn. E a memória de Voldemort dentro do diário, foi com certeza um agravante pra tal desconfiança. Aquilo só poderia ser uma horcrux.
Image¨¨Image¨Image

Image
User avatar
Dior
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 200
Joined: 06/07/05, 18:22
Location: Lago Sul
Contact:

Post by Dior »


Acho que Dumbledore sabia que Voldemortpretendia ser imortal ... inteligente do jeito que ele é , concerteza deve ter levantado os meios possiveis para isso , e depois investigou a vida de Voldmort... mas no final de contas ele sempre soube o que Voldemort tinha feito , mas teve a confirmação com o diario
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Post by Pumba »

Voces se esqueceram de uma coisa se a pergunta era porque Vold não havia morrido e eu lhes di go como Alvo poderia ter tanta certeza disso se já não desconfiasse que ele já havia produzido uma Horkrux e isso nos traz de volta oa fato de ela ja estar pesquisando sobre um possivel Horkrux.
User avatar
Fûu
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 245
Joined: 24/10/06, 15:29
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Lufa-lufa
Location: Na encruzilhada em noite de lua cheia

Post by Fûu »

apartir do momento q harry deu a ele o diario de tom...ele diz is no sexto livro
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Post by Pumba »

Não Alvo teve certeza que o diario era uma prova que Vold havia feito um horkrux, mas isso não é o mesmo dele ter dito que nunca tivesse pensado na possibilidade de Vold ter feito horkrux antes do segundo ano de Harry. Se Dumb só começou a desconfiar que Vold tinha feito horkrux na noite da morte dos Potter ele tinha que ter uma prova ou motivo sério para acreditar que Vold não havia morrido e como ele poderia ter essa certeza? E isso traz uma pergunta que JK não quis responder: tinha mais alguem na casa dos Potter alem dos próprios e Vold. Mas acredito que existe uma possibilidade de Alvo já ter disconfiado, pois ele sabia que o conhecimento de Vold era grande, que ele matava indiscriminadamente e que os poderes dele eram enormes, que ele poderia ter horkrux, mas como não tinha nada que indicasse a existencia de um e acho que preferindo acreditar que Vold não chegaria a tanto ele relegou a suspeita para o fundo da mente e só trouxe a tona com a não morte de Vold na casa dos Potter e a confirmação com o diario. Apesar que utilizando as palavras de Alvo o diario tanto esclareceu como trouxe novas duvidas.

_____________________________________________________________

Ninguem tem mais nada a dizer? Eu tava doido que esse tópico tivesse muitas respostas. Eu achei o conteudo interessante. Séra que vocês concordaram com tudo que eu escrevi e não apareceu nem mais uma dúvida ou opnião sobre isso. Vamos eu gostaria de mais postagens.

________________________________________________________________

Gente eu achei o assunto tão legal me recuso a ver esse tópico cair no esquecimento.
Cho CHang Lovegood
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 283
Joined: 10/01/07, 21:29
Location: Copacabana

Post by Cho CHang Lovegood »

eu criei um topico como esse

mais o nosso dumbie e um genio[e isso e frissado durante todo hp] entao e logico que ele sabia das horcrux

ou suspeitava


porque o tommie perguntou pro puxa saco do slug que gosta de gente importante ,dumbie e uma pessoa importante ,logico que slug deve ter deixado escapar[dumbie deve ter feito isso]
Os grifinorios sao legais mas os melhores sao os sonserinos
User avatar
Pumba
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 01/01/07, 15:05

Post by Pumba »

Não me pareceu pela relutancia e até terror que Horácio demonstrou quando Harry perguntou pela primeira vez sobre horkruxes que não séria o tipo de informação que ele deixaria "escapar" e tem mais ficou implicito no texto que Alvo se utilizou de veritaserum e legilimencia para forçar Slugorn a dizer o que ele escondia sobre Vold.
User avatar
Louko Lockhart
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 22/11/06, 15:10
Sexo: Masculino
Estado: Reino Unido
Location: fugindo do saint mungus

Post by Louko Lockhart »

Ora, ora...vocês não sabiam?

Eu que contei a ele!

Brinquem comigo!

Image
A resposta deverá ser enviada para :Regina McGonagall!
Image

Sim, eu voltei!
Pegue-me, se for capaz!! Vai um autógrafo!?
RPG
ação
fala
pensamento
outros personagens
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Acho que talvez a desconfiança de que Voldie era "imortal" vinhesse de tempos atrás. Por isso ele começou a juntar mémorias e coisas pra descobrir o porque de Voldie não ter morrido (Dumbie sabia que Voldie naum tinha morrido, e na pedra filosofal isso foi confirmado). No 2º, camara secreta eu axo que com o Diário, ele deve ter obtido a informação que o meio de voldie ficar imortal era as hocrux. apartir dai ele começo a pesquisar as outras
Image
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Desde quando Dumb desconfia das Horkruxes de Vold?

Post by Anne »

acho que a muito tempo ele so estava esperando o tempo certo pra falar
~O~
Image
~O~
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”