Segredos dos Malfoy???

Comente apenas sobre o segundo livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2010
Joined: 03/12/06, 13:35
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Segredos dos Malfoy???

Post by Mia Galvez »

Procurei e não encontrei nada parecido pelos tópicos. No entanto, se já tiver algum, pode trancar esse...

Ao ler novamente "Harry Potter e a Câmara Secreta", prestei atenção em vários detalhes, mesmo os mais sutis, pois a J.K. Rowling deu uma entrevista falando que muitas coisas que aconteceram na história depois do segundo livro estão lá, estampadas sutilmente, para os bons observadores. E podemos até mesmo deduzir o que vai acontecer agora se lermos atentamente ao segundo livro da série do bruxo mais amado do mundo (by me, ehehehhe).

No capítulo 3, quando o Harry saiu da Toca com o Pó-de-Flú rumo ao Beco Diagonal e, por ser a primeira vez que o bruxinho viajava pelas lareiras, acabou caindo numa lareira errada na Travessa do Tranco, dentro da Burgin & Burkes, a loja de artigos ligados às Artes das Trevas.

Lá nosso herói, enquanto está escondido dentro de um armário, escuta e observa Draco Malfoy e seu pai, Lúcio, passearem pela loja. Mas o mais intrigante é a conversa que Harry escuta entre o dono da loja, o senhor Burgin, e Lúcio Malfoy. O senhor Burgin quer logo apresentar a Lúcio as novidades da loja e o que ele poderia comprar naquele dia, mas Malfoy diz que não veio comprar, e sim vender. O Comensal explica que, com as batidas que o Ministério estava promovendo nas casas de bruxos suspeitos, ele tinha muitas coisas das quais precisava se livrar e que poderiam ser vistas como um tanto "suspeitas". E ele fecha um negócio com Burgin, mas não é citado o que ele teria vendido ao dono da loja.

Se pararmos para pensar um pouquinho e lembrarmos também que o diário de Tom Riddle estava em poder de Lúcio Malfoy, como descobrimos ao longo do Câmara Secreta, podemos deduzir que talvez os Malfoy escondam um pouquinho mais do que apenas objetos suspeitos. Será que Voldemort não teria confiado em Malfoy para deixar alguma de suas outras horcruxes com ele?

Nesse ponto eu me pergunto: mas Voldemort, ao retornar, ficou irritado com Malfoy porque ele havia abandonado seu mestre. E também porque tinha sido negligente em relação ao diário. Mas será que essa irritação não poderia ser um pouco pela falta de cuidado de Malfoy com algum objeto valioso que Voldemort tivesse deixado sob seus cuidados, além do diário?

Dumbledore cita no Enigma do Príncipe que é bem provável que os seguidores de Voldemort também não sabiam que ele tinha feito as horcruxes com sua alma. Afinal, Voldemort não era bruxo de confiar totalmente um segredo a outro bruxo. Mas bem que ele poderia ter deixado sob os cuidados dos Malfoy algum de seus objetos valiosos sem explicar exatamente do que se tratava. Talvez seja até por isso que tenha escolhido Draco para realizar a missão de acabar com Dumbledore. Mas não consegui chegar a conclusão de que objeto poderia estar em poder dos Malfoy, e nem se ele foi vendido para a Burgin & Burkes...

O que vocês acham?

Também é interessante a parte que fala do cólar de opalas amaldiçoado, que aparece pela primeira vez nesse mesmo capítulo e chama a atenção de Malfoy, que o observa com um sorriso e que o usará mais tarde para tentar matar Dumbledore no Enigma do Príncipe! E vem cá, onde foi parar esse cólar depois hein? McGonaggall pegou ele, mas não fala pra onde ela levou...

O que acham? Viajei demais?
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Não acredito que Voldemort confiaria alguma de suas Horcruxes a alguém. Voldemort não confia 100% nem na lealdade, nem na capacidade de nenhum de seus comensais da morte. E também acho que nenhum deles sabe sobre suas Horcruxes, talvez alguns poucos, mas provavelmente não sabem onde estão.

As Horcruxes são importantes demais para Voldemort e ele só confiaria sua proteção a si mesmo, ou melhor, aos seus p´roprios feitiços de proteção.

Exceto o diário é claro, que foi feito com o intuito de ser descoberto para que a Câmara fosse aberta novamente.
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
pati_lebeau
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 288
Joined: 14/02/07, 15:11
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Location: Qualquer lugar com Thomas Andrew Felton <3

Post by pati_lebeau »

Tem uma coisa que me intriga...
Lembra que o Draco fala pro Crabbe e Goyle (Rony e Harry disfarçados) que eles "tinham a própria câmara secreta debaixo da sala"?
Rony diz que iria contar para seu pai... mas ele se esquece e isso nunca mais é comentado, não é?
Me corrijam se eu estiver errada!
Image Image Image

who are you kidding, mister? i can give you anything.
User avatar
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]
Posts: 299
Joined: 20/11/06, 18:04
Location: Na Sly, cuidando da Brigada Inquisitorial!

Post by Pv Avery »

Acho q vc naum viajou demais naum.
O que vc disse faz muito sentido!!
Eh claro que eh meio improvavel que Voldemort confie seus segredos a outros bruxos mas eh possivel!!
^^
Talvez o q vc falou está totalmente certo ou naum.
Ele pode ter vendido algum objeto das trevas mas q naum tenha nada a ver com Voldemort.
Quanto ao Colar de Opalas amaldiçoado acho que ele naum era um assunto tão imposrtante mais no resto do sexto livro.Talvez tenha alguma coisa no setimo que fale sobre isso!!
^^
Image
User avatar
.Carol.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 209
Joined: 23/02/07, 15:57
Location: Florai

Post by .Carol. »

vc viajou um pouco mas acho que nçao assim algo tão enigmatico
User avatar
Hreter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 602
Joined: 15/02/07, 17:23
Sexo: Masculino
Estado: Outro
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 9281867885
Micro Blog: www,twitter.com/hreter
Location: Collons, m'he perdut!
Contact:

Post by Hreter »

É realmente mo improvavel que Voldemort deixasse duas horcruxes no mesmo lugar, ainda mais sob os cuidados de um servo! Já estranhei o do diario... e sobre o colar... é apenas um objeto das trevas amaldiçoado, nãopoderia ser uma Horcrux.
Floreios e Borroes
Família Ficwriters:
Vizitando cada dia o lago ao que todos acudimos a beber

Mens Antiqua Manet
Spoiler
Image
Image
User avatar
George Dumbledore
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 16/02/07, 16:29
Location: Taboão da Serra
Contact:

Post by George Dumbledore »

Quanto ao que Draco disse a Harry e Rony (disfarçados de Crabbe e Goyle) que a própria câmara de Slytherin estava debaixo da sala comunal da Sonserina, pode ser que haja uma passagem ainda mais secreta para a câmara da sala comunal da dita casa! Será que eu tb viajei d+?
Conjurando o bem sempre

George Augustus Dumbledore

Leiam a Fic "Harry Potter e o Contrafeitiço Milagroso"!!

http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=11710

Grifinória forever and ever
User avatar
xandinha potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 18/12/06, 15:44
Location: Hogwarts

Post by xandinha potter »

em relação ao q o Rony disse eu tbm fikei intrigada , pq depois issu nem foi mais citadu no livro.
User avatar
gabiix
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 636
Joined: 21/02/07, 10:31
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: far, far away.

Post by gabiix »

realmente eu fiquei mó intrigada com essa coisa lá da loja Burkins.. tipo, eu até pensei nessa possibilidade de voldemort ter deixado alguns de seus 'itens' com malfoy, mas acho que é um ato um tanto descuidado, já que malfoy nao é nadinha confiavel..

quanto ao colar, acredito que ele deve aparecer depois, nao é possivel ele ter sumido de uma hora para outra ¬¬'
Escreva a sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos sete mares, até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes

Image

Fui! ~ /o/

Aqui a lei é se divertir! (L) Lufa²

Texugo de Ouro 2010 - prêmio Gary [+ lerdo]
User avatar
The Sorcerer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 297
Joined: 25/11/05, 20:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Hogsmeade
Contact:

Post by The Sorcerer »

Eu acho que Voldemort não faria vários horcruxes se fosse deixá-los no mesmo lugar, porque não faz sentido.
praticamente não entro mais no fórum por falta de paciência mesmo. grata.
User avatar
~*Ju*~
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 25/06/07, 14:25
Location: O outro lado da poça...

Post by ~*Ju*~ »

Mas se ele nao deixou o diário com o Malfoy, como ele tinha ele? Roubou? :lol:
Acho que de todos os comensais, ele confiava no Malfoy e no Snape...
Bom, depois da operação meia boca no ministério, acho que ele so confia no Snape...
<p align=center>

__Ravenclaw__
[dangerously over-educated]


Image
As beautiful as princess Leia and as smart as master Yoda... - Ravenclaw Rule

</p>
User avatar
~bella
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1850
Joined: 12/07/07, 18:34
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Sonserina
Micro Blog: https://twitter.com/offtopicgp
Location: Reaching as I sink down into light.

Post by ~bella »

acho q Voldemort não confiaria toda a suas horcruxes numa pessoa! acho q o diário foi a única horcrux guardada por um comensal da morte! as outras ele agiu sozinho pois ele não queria depender dos outros para sobreviver né!
o colar de opalas eu tinha me esquecido q tinha sido mencionado, bem interessante a sutileza da jk 8)
"just watch my wildest dreams come true not one of them involving you"
Eber Lourenço
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 12/07/07, 14:33
Location: Salão Comunal da Grifinória - Hogwarts

Post by Eber Lourenço »

Acho que você não viajou demais, muita coisa faz sentido, mas eu não acho que Voldemort confiaria suas Horcruxes a Lucio.
User avatar
Mary_Ninfadora_Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 09/10/06, 20:02
Location: Altinópolis

Post by Mary_Ninfadora_Malfoy »

Nao sei
nao viajou muito nao
aushausha

mas ... francamente acho q voldemort nao teria coragem de deixar uma horcruxe com os Malfoy...e ainda mais se ele nao soubesse o quanto era valiosa
pois se nao soubesse ai q ele poderia perde-la!!!
eh o q axo
Image
User avatar
Diego Diggory
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 144
Joined: 16/07/07, 20:32
Casa: Corvinal
Location: Não sei...Alguem pode me dizer??O.o

Post by Diego Diggory »

Eu acho que ele podia ter deixado sim uma horcruxe com eles afinal eles fazem parte do "Grupinho de Voldemort"! 8)
Fala
Pensamento
Narração
Outros personagens wrote: Outros personagens
User avatar
Grifinorius
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 20/07/07, 15:00
Location: Santos

Post by Grifinorius »

acho q o voldemort num seria tão burro de entregar coisas tão valiosas cm as horcruxes pra algum de seus comensais, pois ele poderia ser traído, mas é bem provável q ele tenha feito isso, pois nos seus comensais, ele confia mais em Lucius do q em qlqr outro....
e acredito q se Lucius realmente estivesse cm uma delas, ele num venderia, a num ser q ele traisse o voldemort...

E qto ao colar, acho q a McGonagal levou para o ministério ou pra algum lugar seguro tipo Gringotes....nem sei...
Família Potter!!
Família Grifinória!!

Image
User avatar
Mel!
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1386
Joined: 31/03/07, 20:30
Casa: Lufa-lufa
Location: P. Sherman 42, Wallaby Way - Sidney
Contact:

Post by Mel! »

Eber Lourenço wrote:Acho que você não viajou demais, muita coisa faz sentido, mas eu não acho que Voldemort confiaria suas Horcruxes a Lucio.
Concordo. O Lúcio é só mais um dos comensais, e o voldie não confiaria em uma só pessoa porque a pessoa poderia se rebelar e matá-lo de uma só vez, e se a pessoa for achado com as horcruxes, algúem o mataria também de uma só vez. Ele não seria burro o suficiente de depositar a sua vida nas mãos de um só, ou até mesmo uma pessoa. Se fosse pra fazer isso, ele não teria feito tantas horcruxes, e se fosse para confiar em algúem, confiaria na Bella, ou em alguma coisa mágica e extremamente poderosa.
Os inimigos estão preparados.
Mas nós também.

Image

I Guerra de Shippers do Grimmauld Place.

Vamos provar que Draco e Harry são os melhores.
User avatar
Paulinho Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 20/12/05, 17:06
Location: Sala Comunal da Grifinória
Contact:

Post by Paulinho Potter »

Ah eu acho q vc naum esta teum arrada mas

Eu acho q o Voldemort naum ia dexar uma horcrux com qualquer um....

xP
Image
User avatar
Yelena Jones
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 20/03/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re:

Post by Yelena Jones »

Mel! wrote:
Eber Lourenço wrote:Acho que você não viajou demais, muita coisa faz sentido, mas eu não acho que Voldemort confiaria suas Horcruxes a Lucio.
Concordo. O Lúcio é só mais um dos comensais, e o voldie não confiaria em uma só pessoa porque a pessoa poderia se rebelar e matá-lo de uma só vez, e se a pessoa for achado com as horcruxes, algúem o mataria também de uma só vez. Ele não seria burro o suficiente de depositar a sua vida nas mãos de um só, ou até mesmo uma pessoa. Se fosse pra fazer isso, ele não teria feito tantas horcruxes, e se fosse para confiar em algúem, confiaria na Bella, ou em alguma coisa mágica e extremamente poderosa.

concordo!
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Câmara Secreta”