O Carro Voador/Proteção Mágica

Comente apenas sobre o segundo livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

O Carro Voador/Proteção Mágica

Post by Letíciaa xD »

Depois de J.K. ter afirmado em quase todos os livros (talvez em todos) que Hogwarts é protegida por feitiços que naum dexam aparatarem dentro da escola ou abrir o cadeado dos portões (Hp 6 fla disso, qnd Tonks encontra Harry no trem!), acho que encontrei um erro na afirmação que ela tanto afirma.
No segundo ano de Harry em Hogwarts, como ele conseguiu entrar em Hogwarts com Ron no carro voador, se a escola eh bem protegida? Tudo bem, tinha o Salgueiro lutador, mas leve em considereção o q Tonks disse... naum se pode pular o muro da escola!!! Ou seja, como o carro passou pela barreira mágica?
Minha amiga me disse que o carro poderia ter um poder "supremo", pois ele axou Harry e Ron na floresta, no msm livro, qnd eles foram visitar Aragogue. E se o carro foi enfeitiçado por alguém? Será que isso foi um erro de J.K., um esquecimento, ou será q ela irá explicar isso no 7º e tão aguardado livro?
Por favor, deixem suas opiniões!!!!
User avatar
Listeryn Star*
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 564
Joined: 26/12/06, 10:17
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa
Location: Ihhh, esqueci!Vc precisa muito saber? =)

Post by Listeryn Star* »

Ah concordo!!!Ninguém pode aparatar em Hogwarts, mas um carro comum de trouxas(tirando a invisibilidade e que ele voa) pode entrar no terreno....
Mas po, imagina só..

*imaginando...
...o carro vem voando, ia direto pro Salgueiro Lutador, e ele bate num nada (?), e cai!Ficaria meio sem graça.....
___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___
Image

Listeryn Star*
User avatar
**Marcela**
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 130
Joined: 02/09/06, 10:01
Location: Aonde mais?

Post by **Marcela** »

Eh verdade....

Como ninguém pode apartar em Hogwarts como que um simples carro voador pode simplesmente entrar lah?

Se nem de vassouras pode?

Pod ser que o carro era do Ministério e tudo, ai tudo bem... :?
Image
Lalalala
User avatar
igor.black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 265
Joined: 23/10/05, 11:57
Location: Punxsutawney

Post by igor.black »

Acho que tem/tinha um tópico com o mesmo assunto, mas vamos.

Eu tenho uma suspeita que o carro falhou de propósito. Li o trecho no livro e ele começa a funcionar mal exatamente quando entra nos terrenos do castelo. E o carro não responde ao Rony, é como se ele fosse atraído por algo; pode ser que seja a proteção do castelo. Ele pode atrair objetos estranhos para fora do castelo ou para o Salgueiro Lutador.

Ou vai ver, como não tinha nenhuma espécie de ameaça explícita pairando nesse ano em Hogwarts, a proteção do castelo não estava tão rigorosa quanto nos quinto e sexto anos o.o'
Minha amiga me disse que o carro poderia ter um poder "supremo", pois ele axou Harry e Ron na floresta, no msm livro
Pode ser que isso tenha influenciado na proteção também, já que o carro foi criado improvisadamente pelo Sr. Weasley. Vai ver ele colocou alguma mágica experimental que passe por proteções ;]
<center>

Image
        • -- Across the Universe
</center>
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Bem, mas levem em conta que o Dumbledore sabia que Voldemort estava vivo, entaum porque relaxar na proteçaum?

Hmmm, isso eh mto estranho.. ¬¬
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

igor.black wrote:Eu tenho uma suspeita que o carro falhou de propósito. Li o trecho no livro e ele começa a funcionar mal exatamente quando entra nos terrenos do castelo. E o carro não responde ao Rony, é como se ele fosse atraído por algo; pode ser que seja a proteção do castelo. Ele pode atrair objetos estranhos para fora do castelo ou para o Salgueiro Lutador.

Ou vai ver, como não tinha nenhuma espécie de ameaça explícita pairando nesse ano em Hogwarts, a proteção do castelo não estava tão rigorosa quanto nos quinto e sexto anos o.o'
Concordo com igor.black, acho que a tal proteçao que Hogwarts possui, possa ter influenciado no funcionamento do carro.
Mas tambem concordo com o ponto que diz que talvez medidas de segurança como as do sexto ano não estavam em vigor no segundo, por masi que Dumbledore soubesse que Voldemort ainda estava vivo, mas lembre-se Voldemort estava fraco e no ano anterior Harry o enfraqueceu ainda mais, ou seja, Voldemort poderia ser um perigo iminente, mas não estava completamente recomposto, a ponto de invadir Hogwarts.
User avatar
William
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 89
Joined: 08/09/06, 18:56
Location: Me preparando para a batalha final!

Post by William »

Porque nessa altura Hogwarts ainda não estava tão protegido. Dumbledor só conjurou esse feitiço depois do regresso de Voldy...
{[]R/Hr - No theories, just facts![]}
User avatar
César Henrique
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 14/02/07, 03:31
Location: Rondonópolis

Post by César Henrique »

os feitiços antes eram contra trouxas e bruxos bisbilhoteiros, mas a partir do retorno de Lord Voldemort os feitiços foram reforçados ao extremo.

8)
User avatar
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]
Posts: 299
Joined: 20/11/06, 18:04
Location: Na Sly, cuidando da Brigada Inquisitorial!

Post by Pv Avery »


Nunca tinha parado para pensar em tais coisas..
Eu acho que a proteção de Hogwarts naum era tão forte no segundo livro.Ela só começou a ser forte a partir do quinto livro pois Dumbledore sabia que Voldemort havia voltado.
Talvez se não for isso pode ser que por ser um carro do Ministério que supervisionisa vários lugares ele tenha acesso a Hogwarts.
^^
Image
User avatar
gabiix
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 636
Joined: 21/02/07, 10:31
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: far, far away.

Post by gabiix »

boom, eu tenho três ideias:
- a JK nao percebeu essa 'falha' e deixou pra lá
- como o carro era do ministério, talvez ele pudesse ter tipo de uma 'autorizaçao' pra entrar em hogwarts
- ou a proteção realmente funcionou, como alguem mais pra cima disse [nao me lembro quem foi ^^'], fazendo o carro falhar e não obedecer ao Rony..
Escreva a sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos sete mares, até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes

Image

Fui! ~ /o/

Aqui a lei é se divertir! (L) Lufa²

Texugo de Ouro 2010 - prêmio Gary [+ lerdo]
carol_molina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 22/02/07, 11:33

Post by carol_molina »

acho que deve ser um feitiço contra bruxos que estudemna escola
tendo como confirmação o chapel seletor e com um tempo de duração
User avatar
Carol Snape
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 21/02/07, 17:46
Location: Nas masmorras, com meu amoor! ;D

Post by Carol Snape »

Acho que eles conseguiram entrar porque vinham voando... Assim como as corujas que entregam cartas em Hogwarts conseguem ultrapassar a barreira e entrar na escola eles devem ter conseguido também... Hmm... Se bem que pensando assim, alguém que viesse voado numa vassoura também conseguiria!

:?
Injustiças acontecem... Nada se pode fazer a não ser lutar contra elas até que a verdade apareça!
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Bem, também tem as carruagens de Beaxbatons e o Navio de Durmstrang, eles entraram em Hogwarts... mas eles tiveram autorizaçaum, neh..?
Bom, Hogwarts deve ter as regras dela, neh? :wink:
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Em Hogwarts não se pode aparatar, pular muro, mas se pode entrar voando... não sei como Voldmort ou outro malvadão nunca foi até lá de vassoura, mas...

Enfim, no livro 6 Harry e Dumbie voam até Hogsmeade aparatam de lá para a caverna... entaum voando é possível entrar nos terrenos da escola!!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Letíciaa xD
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 278
Joined: 27/01/07, 00:49
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: roubando doces da cozinha xD~

Post by Letíciaa xD »

Fefa Hernandez wrote:Em Hogwarts não se pode aparatar, pular muro, mas se pode entrar voando... não sei como Voldmort ou outro malvadão nunca foi até lá de vassoura, mas...

Enfim, no livro 6 Harry e Dumbie voam até Hogsmeade aparatam de lá para a caverna... entaum voando é possível entrar nos terrenos da escola!!!!
Naum se pode entrar na escola voando. Dumbys e Harry soh saíram de Hogwarts, mas e se naum der para entrar? Ah, isso me fez lembrar que Dumbys e Harry, no 6º livro, soh entraram com vassouras em Hogwarts depois de pegarem o medalhão porque Dumbys tinha "desativado" a proteção. :wink:
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

-=|£¡§†ë®yñ §†ä®*|=- wrote:Ah concordo!!!Ninguém pode aparatar em Hogwarts, mas um carro comum de trouxas(tirando a invisibilidade e que ele voa) pode entrar no terreno....
Mas po, imagina só..

*imaginando...
...o carro vem voando, ia direto pro Salgueiro Lutador, e ele bate num nada (?), e cai!Ficaria meio sem graça.....
Pois é.. mais naum sei porque ele entro assim.. sem nada para ele..
User avatar
Giovani Black
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 211
Joined: 01/10/06, 16:33
Location: Godric's Hollow
Contact:

Post by Giovani Black »

mas lembrem-se q qndo o carro tava chegando perto de hogwarts ele começa parar d funcionar..
ta certo q ele tinha feito uma viajem longa...
mas carros podem fazer viajens longas sem parar d funcionar..
e qndo ele entra nos terrenos ele cai direto no salgueiro lutador...
User avatar
Arcane Zen
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 08/05/07, 14:14
Location: Freguesia de Engenho Velho
Contact:

Post by Arcane Zen »

Eu acredito que possa ter sido um erro a J. K. sim...

afinal se formos analizar a miude encontraremos certamente milhoes de fios soltos sem explicações aparentemente, que se formos perguntar a propria autora ela lhe dará as explicações e dizer que tinha isso ja escrito em algum rascunho que nao foi publicado...

mas a titulo de expeculação... podemos dizer que de a chegada deles não foi de todo ignorada e como visto mais afrente no livro eles foram vistos por trouxas durante os percurso atá a escola, pq nao por bruxos? este ultimos teria avisado a chegada deles... e as barreiras magicas baixadas para que ele, e sómente eles entrassem...
O Grifo é Meu Simbolo.
O Vermelho e o Dourado minha Cores.
E a Coragem é Minha Virtude.
User avatar
Liih Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 02/05/07, 21:37
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Liih Weasley »

mas a proteçao q eh colocada nos muros de Hogwarts soh eh citada no 6° livro, quando Voldemort jah estava novamente à solta.. acho q os feitiços q impediam a entrada por cima dos muros soh eh colocada no 5° ano de Harry, quando Voldemort esta de volta..
<center>Image

Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.


*Família Di Lua*
Família Grifinória </center>
.::Carpe Nocten::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 132
Joined: 09/05/07, 19:26
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Post by .::Carpe Nocten::. »

Bom, pelo o que eu me lembro...
o carro para de funcionar no momento em que entra nos terrenos da escola

seria esse então a proteção...
mas se um dia o Voldie quizer entrar em Hogwars ja sabe como

xP
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Câmara Secreta”