Dumbledore e providências

Comente apenas sobre o segundo livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

as vezes ele ja fez isso mas a Rowling naum pos no livros esses detalhes ou aiinda vai colocar
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Quando a Murta foi morta, dentro do banheiro, não se soube o que a matou, até que a suspeita recaísse sobre o Hagrid e seu "amiguinho" fosse encontrado. Então, a câmara foi aberta, mas fechou, só fez uma vítima direta (Murta) e ficou por isso mesmo, embora o Dumbledore tenha percebido que o Tom escondia alguma coisa. Por 50 anos, ninguém se preocupou mais com isso, não foi?

Aí, quando ela é reaberta, as pessoas são atacadas fora do banheiro, por isso ninguém desconfia, ainda mais que ninguém sabe o que tem lá.
Só quando o Harry vai juntando todas as pistas é que chega até a Murta. E ela conta que foi bem ali, e coisa e tal... e a ficha cai.

Agora, é claro que o Dumbledore conhece todos os fantasmas do castelo, eles devem ser registrados de alguma forma, mas a Murta só voltou pra escola depois que foi proibida de perseguir a ex-colega, lembram? O problema já tinha passado, Hagrid expulso, Tom já saíra da escola...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Giovani Black
Editor Potterish
Editor Potterish
Posts: 211
Joined: 01/10/06, 16:33
Location: Godric's Hollow
Contact:

Post by Giovani Black »

num tev nessecidad dele ir na camara..
tpo..o basilisco tava morto...intaum..
Chisdê
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2434
Joined: 19/03/06, 19:06
Sexo: Masculino
Estado: SP
Facebook: o/

Post by Chisdê »

Talvez ele tenha feito isso sim..
Só que pra não deixar o livro muito enrolativo, chato e essas coisas
não comentaram isso
User avatar
carol.puffy
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 18/10/06, 18:20
Location: em hogwarts lendo com a mione

Post by carol.puffy »

Dumbledore é esperto o suficiente para saber se tem ou não que revistar um lugar.
C.P.C ( Carolina Potter Cavallari )

QUEM PUDER DOAR UMA GRANA PARA MIM....
DOE
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Porque senão nao teriamos akela cena super emocionante do Harry lutando com o Basilisco dentro da Câmara Secreta!!!! :lol:

Bom falando sério... Harry teve algumas informações que Dumbie não tinha. Por ser ofidioglota ele ouvia o Basilisco e pode entrar na câmara, ele teve acesso ao diário de Tom Riddle bateu um papinho com Aragogue, e com a Murta também.

Agora que pareceu que Dumbie e os outros profs ficaram panguando enquanto os alunos eram petrificados, ah isso pareceu!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Káká_Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 27/12/06, 17:41
Location: Ouro Preto

Post by Káká_Potter »

Também acho que Dumbledore devia agir mais..
User avatar
Rich
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 221
Joined: 20/08/06, 16:11
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Lufa-lufa

Post by Rich »

Acho que mesmo que seja um grande bruxo, Dumbledore não pode saber de tudo, né?!
Além disso, Harry tem uma visão dierente das coisas. Ele tem um acesso diferente a certas inormações. E é por isso que ele sabe algumas coisas que o Dumbie não... É o que acontece com a Murta. Embora ache que Dumbledore já a tenha perguntado sobre sua morte, isso não quer dizer que ele pudesse ter conectado uma coisa a outra. Ele não ouve as vozes nas paredes, logo não poderia ter pensado nos canos. Acho que ele imainava que seria um basilisco, mas como encontrá-lo é outra coisa.
User avatar
-=|Black.Sirius|¹²³
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 45
Joined: 19/12/06, 05:49
Location: Largo Grimauld ¹²
Contact:

Post by -=|Black.Sirius|¹²³ »

Fleur Delacour wrote:
Ginny wrote:mas vcs não acham estranho ki o Harry.. desde pikititinho (no PF) tenha resolvido tanta coisa.. e o Dumbie.. ki eh o DUMBLEDORE não ter se tokado d nd..
kero dizer.. ele eh o maior bruxo do mundo!! :roll:
foi exatamente issu q eu achei estranho... :?
Gente, o Dumbledore é um bruxo excepcional, mas ele não faz milagres. Ele não resolveu o caso antes, pois ele simplesmente não tinha achado uma forma de resolver. Tá certo que ele é o maior bruxo de todos, mas ele não teve acesso ao diário de Riddle, e ele não é ofidioglota. Esses dois fatores foram fundamentais pra solução do caso. O Dumbledore não tinha como simplesmente descobrir aonde estava localizada a câmara secreta, e como fazer para adentrá-la. Se não tivesse tido acesso ao diário, o Harry também não teria conseguido.

Essa estória de que ele tava testando o Harry, ou o preparando pra problemos futuros é besteira; ele não teria exposto o Harry a morte dessa forma. Tem outros meios muito mais eficazes e menos perigosos de prepará-lo.
Image¨¨Image¨Image

Image
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

po acontece q o Harry tinha todas as informações ne,
diario, a mione pegou tdo do basilisco pra eles, e alem disso
HP fala com as cobras, Dumbie nao... por isso ele achou e por isso tb
q Hogy foi varias vezes revirada atras do esconderijo da camara mas ng
achou ... pq tem q saber falar a lingua das cobras ne...
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
~Fled~
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 700
Joined: 26/02/06, 23:02
Casa: Grifinória
Location: Far far away :3

Post by ~Fled~ »

Na verdade Dumbledore talvez ja soubesse que existia alguma criatura no castelo e que essa criatura matou a Murta, mas lembrem-se que na epoca acreditava-se q a criatura era Aragogue, Dumbledore não acreditava nisso mas mesmo assim não tinha como descobrir nada mais alem de que havia uma criatura em Hogwarts, ele não possuia provas e pistas como o Harry, quanto a camara... como todos sabemos so o herdeiro de Sly pode abri-la, Dumbledore não é herdeiro de Sly, logo ele não pode abrir a camara, logo ele não pode ver oq ha nela... seria uma boa q ele pedisse a Harry para ir ate la com ele, isso sim eh meio intrigante, o porq dele n ter feito isso...
User avatar
Pv Avery
[Monitor]
[Monitor]
Posts: 299
Joined: 20/11/06, 18:04
Location: Na Sly, cuidando da Brigada Inquisitorial!

Post by Pv Avery »

Eu acho q ele naum tomou providências pq ele achou q naum havia perigo na câmara secreta e pq ele naum teve o msm conhecimento q o Harry q se aprofundou em descobrir como entrar na câmara!!
:mrgreen:
Image
User avatar
Celo_cox
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 86
Joined: 25/01/07, 16:19
Location: Belo Horizonte
Contact:

Post by Celo_cox »

Como já disse Dumbledore não é Deus e não sabe de tudo, somente é bem informado e tem um inteligência um pouco maior que o normal :wink:
Image

Danger!!! Nuclear threat
User avatar
Yelena Jones
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 20/03/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Post by Yelena Jones »

Dumbledore é humano. Não sabe de tudo. Acho que ele descobriu sobre a câmara pelo Harry, não que não desconfiasse. mas também nunca certeza.
Image
User avatar
Arcane Zen
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 08/05/07, 14:14
Location: Freguesia de Engenho Velho
Contact:

Post by Arcane Zen »

mas uma ves falamos sobre o q o professor Alvo Dumbledore sabe ou não e o que ele devia fazer ou não...
bem... nesse aspecto... eu volto a afirmar que o o diretor da escola não é deus e nao sabe de tudo... ele podia noa saber da existencia da murta que geme, sim o que é dificil...

ou o fato de a quantidade de fantasmas são tantos... a caso algum de vc já se perguntou coco cada uma dos fantasmas das casa morreu? só lembrome do tipo de morte do nick-quase-sem-cabeça por ser auto explicativo... mas o do fantasma sangrento da sonse ou os outros dois nem lembro-me direito deles... há tb tem o pirraça que acho que nem chega a ser um fantasma sendo denominado de postergaist.
O Grifo é Meu Simbolo.
O Vermelho e o Dourado minha Cores.
E a Coragem é Minha Virtude.
User avatar
Liih Weasley
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 02/05/07, 21:37
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Liih Weasley »

bom.. na epoca q a Murta morreu, o Dumbledore era professor em Hogwarts.. ele desconfiava do Tom, mas o Hagrid foi culpado pela abertura da camara e o diretor na epoca nao se preocupou.. Bom.. o Dumbledore nao sabia do diario do Riddle, entao nao imaginaria q a camara poderia ser aberta novamente pq Voldemort nao se arriscaria a entrar em Hogwarts.. e ele tbm nao era ofiodiglota, entao nao poderia ouvir o basilisco e tbm nao poderia entrar na camara.. mas ele sabia de tudo q estava acontecendo, ou pelo menos de parte dos acontecimentos.. a Fawkes foi mandada por Dumbledore sim, mas se Harry nao tivesse demonstrado fidelidade a Dumbledore, ela nao teria ido.. eu acho q o Harry teve q resolver td sozinho pq ele era o unico q tinha condiçoes para isso
<center>Image

Griffalicious, It's So Delicious;
Vem pra Grifinória VOCÊ também.


*Família Di Lua*
Família Grifinória </center>
User avatar
Wan Lovegood
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 02/06/07, 11:01
Location: Curitiba

Post by Wan Lovegood »

O Dumbledore não é ofidioglota... ele não poderia ter entrado na Câmara!
Image Image Image Image

<center>Porque é mais que perfeito... é FATO!!!

Ravenclaw forever!!![/color]

[img]
http://img211.imageshack.us/img211/9899/forum01tk9.jpg
gabrielnunes
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 05/03/10, 08:26
Sexo: Masculino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória
Location: azores

Re: Dumbledore e providências

Post by gabrielnunes »

isto aconteceu desta forma para a história ser daquela maneira e não se tem que questionar
User avatar
nathaliajingle
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 71
Joined: 01/03/10, 16:41
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Location: ahora,en tu vida :)

Re: Dumbledore e providências

Post by nathaliajingle »

Quem disse que Dumbledore não interrogou a Murta? Eu acho quase impossíel ele não ter feito isso,mesmo que não citado no livro,assim com oacho que ele deve ter entrado depois na câmara de novo,porque até o Ron que nào era ofidioglota conseguiu só ao ouvir,porque o diretor de Hogwarts,mesmo sabendo que quase houve uma morte na câmara não ia entrar lá sendo que ele era um real ofidioglota? Acho que era irrelevante a Jo contar isso no livro,mas se for olhar num contexto,ele deve ter entrado sim :)
Image
User avatar
queron salazar
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 29/08/09, 15:09
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: elizangela.valadares@gmail.com

Re: Dumbledore e providências

Post by queron salazar »

gente pra mim tem muitas coisas que ficaram mal explicadas na saga inteira né mais ccom relação a isso acho que coisas escapam sim a dumbledore ah e alguem ai em cima disse que dumble.. sempre soube de tudo pois mandou a foukes até ele pois é pelo que eu saiba e segundo as proprias palaras de dumble... ele não mandou a foukes la foi a lealdade de harry que a levou até ele
"quero te agradecer Harry pois vc deve ter cido muito leal a mim la em bais nada mais teria levado a fenix até vc "
sacouuu
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Câmara Secreta”