Como Snape conseguiu?

Comente apenas sobre o quarto livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Sirius Brack

Post by Sirius Brack »

o Snape já foi um començal era na época q Vold estava firme.
¤Luna¤

Post by ¤Luna¤ »

Vai ve sei lá, ele deve alguma coisa ao Dumbledore, alguma cisa como a vida! Talvéz Dumbledore tenha sauvado a vida dele, ou o ajudado de tal maneira que Snape teria que retribuir com sua palvra, virando espião do bem. É isso que eu acho.
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Eu entendi que o Snape ficou chocado com os meios que o Voldemort usava pra pregar e impor seus "ideais". O Snape abandonou o Voldemort, antes da queda dele e até lá, fez o papel de espião, dentro dos Comensais da Morte.
O Snape acredita, sim, naquelas idéias do Voldemort, de sangue-puro e toda essa palhaçada... E foi isso que atraiu o Snape pro lado das trevas. Mas isso não significa que ele concordasse com assassinato, tortura, muito menos com o uso livre das Imperdoáveis. Também não quer dizer que o Snape "foi mau, mas não é mais". Eu acho que ele nunca foi do mal.

A JK mencionou que pesquisou muitas coisas naquele museu sobre o nazismo, e de lá tirou muitas idéias pra criar Voldemort e seus Comensais.
(Não se enganem. Não é só o nazismo que prega essas idéias: em todas as etnias desse nosso planetinha tem gente que pensa do mesmo jeito... Que são os melhores, os mais puros e perfeitos, não se misturam nem convivem com outras etnias. Temos shiitas, sionistas, até mesmo dentro da igreja católica, que tanto prega a igualdade, eu ouvi gente assim... :roll: )
Image
Image
User avatar
-=|Srtä. Þö††ër|=-
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 19
Joined: 16/10/04, 21:03
Location: Residência dos Potter em Godric's Hollow

Post by -=|Srtä. Þö††ër|=- »

ah sei lá...nem todas as pessoas do bem são legais e acho q ele é só muito chato...ele se arrependeu de ter estado do lado de Voldemort  e ainda não fez mal a Harry,só fez infernizá-lo...
Image

---------------------------------------------

Image O biscoito mais cansado e incompreendido do pacote
Mione_Lovegood

Post by Mione_Lovegood »

acho que o Snape fez uma besteira (ser comensal da morte) e se arrependeu; o Dumbledore sabe disso, e deu uma segunda chance pra ele. :)
User avatar
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 170
Joined: 10/10/04, 18:54
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Yuri Leon Whollf »

axo axo q Dumbledore leu amente de Snape,  e como disse Dimas Vida Loka, ele deve ter sido apenas um espião no meio dos comensais
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens


Image Image

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
User avatar
Veri
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 277
Joined: 11/11/04, 19:22
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Com o Silvio,MAOOOOEE!
Contact:

Post by Veri »

pra fala a verdade ele naum e mal com todos...
mais comu disseram nu 5 livro ele é apenas uma figurinha dificil metida ate o nariz com artes das trevas
...ele parece so ser mal co harry rony hermione neville...parece
Image
Is the plain SITUATION,there´s no NEGOTIATION with the fellas at the freakin FCC!
So they sent this little WARNING,they´re prepareted to do their worst
and stuck your mailbox,hoping you can be COERCED
I can think of quite ANOTHER place they should have STUCK it first!
They may jut be NEUROTIC or possibly PSYCHOTIC,They´re the Fellas at the Freakin FCC!
Spoiler
Marida da Mari Mar
User avatar
dood
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 13/09/04, 14:26

Post by dood »

Sei lá.So sei q alguma coisa ele fez para dumble confiar tantooo nele.
Vai ver ele se ofereceu para fazer algum serviço para dumble para provar q ele era confiavel!
Vai ver o "espião" q ficou sabendo q Voldie keria pegar o Tiago e a Lilian e ae ele avisou o Dumble para tomar cuidado , e como ele não gostava do tiago , ele pediu para dumble avisa-los
E ai , o dumble confio nele..
mas sei lá , so a J.K.Rowling pode nos respondere isso...... :roll:
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Olha, eu acho que é óbvia a razão do Snape ser "mau" com o trio, né?
Muitos olhares "sonserinos" adoram ver o Snape atormentando o trio... Isso é fundamental pro trabalho de espionagem dele.
Mas se a gente for ver a fundo, tudo o que o Snape quer do trio é que eles façam tudo na maior perfeição possível. Papel de mestre!
Com o Neville é a mesma coisa. Ele pressiona o Neville até níveis insuportáveis! O Neville vive sob a tirania da adorável vovó dele, que a gente sabe que é ótima pessoa, mas trata o Neville como se ele fosse a incompetência ambulante.
Quem sabe, sob pressão, o Neville não acaba se tornando seguro?
Olhem como ele agiu no episódio do DM, né?
Ele foi um herói!

Quanto às razões que o Dumbledore tem pra confiar no Snape...
Já pensaram na possibilidade do Voldemort ter matado alguém a quem o Snape amava muito? Tipo mãe ou pai ou irmão ou irmã...
Alguém que poderia estar aconselhando o Snape a deixar os Comensais ou coisa parecida.
Esse alguém poderia ser um obstáculo pro Voldie, né? E ele não se importa com quem precise matar ou não, e essa lição ele tenta passar pros subalternos.
Image
Image
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Isso seria uma razão Gina, mas será que o Snape já amou alguém na vida? Bom, no quinto livro, quando Harry entra por momentos na mente de Snape nas aulas de Oclumência, vimos que a infância e adolescente dele foram um pouco tumultuadas e que ele teve uma relação familiar nada estável. Acho que esse fato pode revelar alguma coisa da personalidade de Snape, do porque ele ter se tornado um comensal e também porque ter deixado Voldemort.
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Olha, Renata... se sabe muito pouco sobre o passado do Snape.
Mas sabe, eu sinto nele muita amargura. Muita dor.
E não é só pela forma que o Tiago tratava ele na escola.
Esse momento na aula de Oclumência, quando a gente "vê" aquele menino triste, ouvindo a discussão dos pais mostra isso, né?

Algo muito, mas muito mais sério deve ter acontecido, pra ele mudar de lado tão radicalmente, como ele fez.
Ele tem feridas profundas.
E acho que ele é sincero.
Acho que o Dumbledore tem fortes razões pra confiar nele.
Image
Image
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Talvez nos próximos livros venhamos a conhecer um pouco mais sobre o passado de Snape. Ele sempre foi o personagem mais misterioso e mais interessante, com tantas coisas ocultas que fica difícil a gente traçar um perfil exato para ele.
User avatar
Jonas Capfer
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 327
Joined: 24/07/04, 13:49
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Corvinal
Location: Aqui...uai...

Post by Jonas Capfer »

O Snape é como aquele véu.... Um mistério a ser desvendado.

Tambem concordo que ele tem seus momentos bons, mas a amargura que ele carrega o impede de ser um pouco mais justo e compreensivo com os outros..
>>## { JONAS . . CAPFER } ##<<

MP pra mim!! ... Clique AQUI!!




Image

:arrow: Oscar Grimmauld Place 2005 - Melhor Monitor do forum.
:arrow: Capitão Bicampeão de Quadribol - Corvinal.


Campanha: Não está nos livros, não faz parte da história!

"A última palavra é dos fãs de Potter, não de Rowling" - Stephan Benzkofer.
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

A questão é se ele acha que precisa ser compreensivo (olha, injusto, eu acho que ele não é muito... Pensa só: você acha justo que toda a Grifinória dependa só da Hermione responder perguntas e pra ganhar pontos? Ou você acha que também deveria saber as respostas?).
Image
Image
User avatar
Wendy Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 90
Joined: 26/07/04, 08:33
Location: \o Segunda estrela à direita o/
Contact:

Post by Wendy Potter »

Seguinte Renata Granger, eu axo q Snape ja amou alguem sim. Talvez quando adolescente ele tenha gostado de uma garota q o Tiago dava em cima. Heuehueuehuhuhueueuheuheu. Sakanagem.... nem teve graca.
Bem, issu tudo tb eh muito complikdo e eh claro q nos outros livros vamos encontrar todas as rspostas ( pelo - eu spero! ), mas com certeza Dumbledore tem motivos muito fortes pra confiar no Snape, ele sempre deixou isso muito claro pro Harry mas nunk disse pq. Agora axo meio nada a ver essa coisa de Snape ser um espiao. Como ele estaria espionando se naum comparece mais as reunioes de Voldemort com os comensais????
Ai jah pensou u Ralph Fiennes, gato, como Voldemort, du mal!!!! Uuuuuhhh!!!!! Vai fikr taum gostosinhu!!!!!
Sim, mas naum eh esse u ponto! Alguem ai, q eu naum lembro o nome, disse na pagina 1: "ele deu o Veritaserum adulterado pra Dolores, se ñ fosse ele aquela sapa velha tinha descobrido tudo. Mas só nos resta esperar os proximos livros e ver oq acontece." Pode ser q vc esteja certo (a), mas axo q Snape deu sim a pocao pra Umbridge, mas o Harry desconfiado, naum bebeu, so fingiu...
E eh vrdade q o Snape, mesmu odiando o Harry, procura proteje-lo, pois ele tava em falta com o Tiago.
E alguem tb disse q o Tiago deveria ter salvado o Snape quando ele era Comensal, mas ele naum salvou o Snape naum foi quando ele foi instigado pelo Sirius e pelo Pedro a ir atras do Lupin no Salgueiro Lutador so q ele ia morrendo e o Tiago o tirou d lah???
Image

It couldn't be better...

Image
Where can I find this? oO :emo70:

Image
Husband, loved husband :emo236:

:wav:
User avatar
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 377
Joined: 24/07/04, 16:34
Location: Portugal
Contact:

Post by littlefawkes »

Eu adorava saber quais eram as outras lembranças do snape que ele não queria que o Harry visse... Será que eram todas relacionadas com o James? Eu penso que não, talvez haja alguma coisa sobre a vida pessoal dele.. e que eu adorava saber! Ele é muito misterioso, devia tentar ultrapassar um pouco os sentimentos que ele tinha pelo James, ou pelo menos, não os transferir para o Harry.. mas acredito que ele esteja do "nosso" lado  :wink:
Image


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
M@ri_Potter
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 217
Joined: 02/12/04, 19:08

Post by M@ri_Potter »

num sei não viu ?
antes eu axava q eli não podia ser um espião do bem entre os comensais pq o Voldemort sb Legilimência mas eli sb ocultar a mente certo ? então não dá !...--> palpite errado
o Dumbledore é mto sabidinho ....^^ eli tem algum jeito de sb q o Snape é do bem msm !eli só tem um mal temperamento e o Dumbledore disse q eli só qr odiar a  memória do Tiago em paz e num qr fazer mal ao Harry ! só faz isso pq odiava o Tiago então desconta no Harry ... mas axu q td q eli faiz é p/ tentar superar o Tiago em algo ...
confuso certo ? :roll:  
Image
Everybody Loves a Bad Boy
User avatar
Gon
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 29/11/04, 21:03
Sexo: Masculino
Estado: SC
Location: Ilha da Magia xP
Contact:

Post by Gon »

acho que o Dumb sempre consegue ve a verdade...  porque o Dumb é o Dumb né... mas acho que antes na primeira Ordem da Fenix o Snape era um comensal de verdade...
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Não é só por ele conseguir a verdade. Ele sabe muito sobre o Snape, muito mais do que nós sabemos. Hoje ainda só podemos supor. Imagino que o Snape seja uma pessoa muiuto frustrada, pois pelas poucas coisas que vimos no quinto livro, sabemos que ele teve uma infância tumultuada, presenciou brigas dos pais, não tinha amigos, se sentiu sosinho e solitário.
User avatar
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 239
Joined: 15/10/04, 01:33
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Gian HP »

Dumb teve ter um motivo muito forte para confiar Snape, a a tia Jo ainda vai revelar isso!! :D
Post Reply

Return to “Harry Potter e o Cálice de Fogo”