Quem é mais poderoso? Sangue-Puro ou Sangue-Ruim?

Discussão relacionada aos livros da série

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply

Quem é mais poderoso?

Sangue-Puro.
71
30%
Sangue-Ruim.
162
70%
 
Total votes: 233

User avatar
Fat_MLou
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 02/10/04, 00:14

Post by Fat_MLou »

Gina Black wrote:Calma, Regina.
Eu não estou levantando nenhuma polêmica racista, eu só estou constatando os fatos.
Na verdade, é justamente o contrário do que você está pensando, já que eu coloquei em evidência justamente a mistura de raças.
E não sou eu quem diz que a mistura das raças fortalece a civilização, é a ciência e a história... hehe...
Comunidades de algumas raças que se recusam a se misturar com outras acabam realmente enfraquecendo e adoecendo com mais facilidade.
Ahhh...mas isso é dito nos livros, acho q por Arthur.
Não sei aonde, mas ele comenta sobre a mistura entre não bruxos e pu-sangues em algum ponto da série.
Mas, sobre o fator poder, continuo achando q depende de pessoa pra pessoa, compare Collin Creevy com Ginny Weasley, eu não vejo nada demais nele.
User avatar
Nexinha Black
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 09/01/05, 23:36
Casa: Grifinória
Location: Grimmauld Place
Contact:

Post by Nexinha Black »

poh tb acho que depende do bruxo
Nexinha Black

Image
User avatar
Wo Ai Ni
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 280
Joined: 26/07/04, 15:36
Location: Amparo/Bauru

Post by Wo Ai Ni »

Eu tb acho que varia de bruxo pra bruxo independente da origem.
H/G is Fate! R/Hr - No theories, just facts

Image

"H/G are real soul mates, They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together. R/H are drawn to each other because they balance each other out. They love each other" J.K. Rowling
ílen potter

Post by ílen potter »

É claro que são os mestiços, pensa bem, a maioria dos sangues-puros são pessimos em magia! fala sério!
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Basta ver quem são o protagonista(Harry) e o antagonista(Voldie) da série.
Ambos são sangue-ruins...
São dois dos mais poderosos bruxos de toda a série.
Image
Image
User avatar
Rubous Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 23/10/04, 03:36
Location: Fields of Satolep

Post by Rubous Black »

A desculpa gina mas eu não concordo com isso, o cara mais mais da série é o Dumbleodore, e ele é tri sangue puro, é um dos maiores bruxos de todos os tempos, isso de os protagonistas da série ser uma ou outra coisa não interfere, se fosse por isso, tava resolvido, todos os mestiços se juntavam e escravisavam os sangue puros e reinaria a paz na terra, ou sei lá o que, poder em magia depende de determinação, concentração e trabalho, pelo menos foi isso que a JK quis passar com a série, bom pelo menos na minha opinião......
O ultimo tango em Hogwards

Image

Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ...
Sim, eu sou da velha guarda !
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Pois é Luna, em lugar nenhum diz que Dumbledore é sangue puro ou mestiço, mas o que eu acho é que uma das propostas do livro é exatamente esta, discutir preconceitos. Isto não significa que a JK tende para um lado ou outro, mas acredito que ela mostra no livro a realidade do preconceito existente no mundo, como o de raça, o social, etc.
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

eh bem nessa.... ela realmente mostra q ate no mundo bruxo existe esse tipo de problemas de preconceito :|
Image
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

A desculpa gina mas eu não concordo com isso, o cara mais mais da série é o Dumbleodore, e ele é tri sangue puro, é um dos maiores bruxos de todos os tempos, isso de os protagonistas da série ser uma ou outra coisa não interfere, se fosse por isso, tava resolvido, todos os mestiços se juntavam e escravisavam os sangue puros e reinaria a paz na terra, ou sei lá o que, poder em magia depende de determinação, concentração e trabalho, pelo menos foi isso que a JK quis passar com a série, bom pelo menos na minha opinião......
Desculpa, você, Rubous, mas eu nem sei se o Dumbledore é Sangue-puro ou se é mestiço... :roll:
Tem outra coisa: quem disse que os mestiços estão interessados em "dominar o mundo"? :shock: E se você prestou atenção ao meu post, vai ver que eu disse : "Dois DOS mais poderosos..." Não disse :"Os dois mais poderosos."
Image
Image
User avatar
Rubous Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 23/10/04, 03:36
Location: Fields of Satolep

Post by Rubous Black »

Ai com relação ao Dumbleodore ser puro sangue, ta escrito num dos livros, ou a própria JKR falou isso em uma entrevista, eu sei porque li isso por aqui no forum, com certeza ele é sangue puro, e o lance de preconceito, na minha opinião é ponto central da série, um cara metido a Hittler querendo acabar com todo o resto que não segue ou não se enquadra no que ele acha certo, na real que o que o Voldete precisa é de um psiquiatra......
O ultimo tango em Hogwards

Image

Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ...
Sim, eu sou da velha guarda !
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

Ai com relação ao Dumbleodore ser puro sangue, ta escrito num dos livros, ou a própria JKR falou isso em uma entrevista, eu sei porque li isso por aqui no forum, com certeza ele é sangue puro, e o lance de preconceito, na minha opinião é ponto central da série, um cara metido a Hittler querendo acabar com todo o resto que não segue ou não se enquadra no que ele acha certo, na real que o que o Voldete precisa é de um psiquiatra......
po... eu nao sabia q Dumbie era sangue-puro... vlw :mrgreen:
e na real... tb axo q o Voldinhu precisa de psiquiatra mesmo
Image
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

Honestamente, não lembro de nenhuma passagem no livro ou nenhuma entrevista da JK, onde ela diz se o Dumbledore é sangue-puro ou mestiço...
Se puderem me esclarecer nisso, eu agradeço... hehe...
Image
Image
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Também não me lembro, aliás nem a que casa o diretor pertenceu quando estudant ficou clara, sendo apensa especiulação que ele foi da Grifinória.
User avatar
Arwen Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 27/09/04, 11:06

Post by Arwen Black »

Por esse exemplo que vc deu eh claro que parece que os sangues-ruim sao mehores, mas eu naum axu q tenha mta diferenca...tdos sao iguais...o HP e tdos esses serem sangues-ruim nao muda nda...eh soh uma coincidencia eles serem mais poderosos...
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

Por esse exemplo que vc deu eh claro que parece que os sangues-ruim sao mehores, mas eu naum axu q tenha mta diferenca...tdos sao iguais...o HP e tdos esses serem sangues-ruim nao muda nda...eh soh uma coincidencia eles serem mais poderosos...
sera mesmo q eh soh coincidencia????
e n axo q seja uma simples coincidencia nao
Image
User avatar
Patricia Black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 247
Joined: 25/07/04, 13:26

Post by Patricia Black »

pelo livro os mais poderosos são os sangue-ruim.
<center>~~
~~

But there's nothing wrong with me
This is how I'm supposed to be
In the land of make believe
That don't believe in me.

;Jesus of Suburbia ~ Green Day.

</center>
User avatar
Gina Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 97
Joined: 26/07/04, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Post by Gina Black »

eh soh uma coincidencia eles serem mais poderosos...
Coincidência??? :shock:
Não tem nenhuma coincidência aqui...
Quanto aos exemplos, qualquer um é livre pra dar algum exemplo de pelo menos um bruxo Sangue-Puro (comprovadamente Sangue-Puro!) que seja mais poderoso que o Voldemort, o Harry, a Lilian ou a Hermione...
Image
Image
User avatar
.paradoxxii
No Clube do Slugue
No Clube do Slugue
Posts: 3680
Joined: 18/01/05, 20:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal
Location: Watching Over You!

Post by .paradoxxii »

Num axo q o sangue influencia diretamente... Mas pondo Voldemort como sangue ruim, os sangues ruim jah tem um grande representante!
Image

quem é quem nessa multidão?
hey! olhe ao seu redor, camarada
pra que as trevas não levem seu brilho...
pra que as coisas não saiam do trilho...

nem todo mundo que tá é
nem todo mundo que é tá


[♫]
User avatar
Rubous Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 70
Joined: 23/10/04, 03:36
Location: Fields of Satolep

Post by Rubous Black »

Ai o lance do Dumbleodore ser sangue puro eu li aqui no forum, mas não me pergunta aonde que eu não me lembro, não da pra guardar tudo o que se lê aqui na cabeça, nem aonde a gente leu, é muito tópico, mas um bruxo puro sangue mais poderoso que o Voldete é o Dumbleodore.
O ultimo tango em Hogwards

Image

Entreguei meu coração hà uma Elfa Doméstica ...
Sim, eu sou da velha guarda !
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Não acredito em coincidência em se tratando de JK Roling. Ela deixa evidente no livro que os mestiços são muito poderosos.
Post Reply

Return to “Livros”