[Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Publiquem suas fics aqui para os outros opinarem.
Não se esqueçam de também postarem no Floreioseborroes.net.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

[Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Perséfone »

Pilares de Areia

Image
Helga podia sentir que a paz estava acabando. Ela podia ver, perante seus olhos, o Castelo ruindo. Consequentemente, tudo aquilo que eles criaram cairia por terra.

Godric estava mais sério. Ele conhecia aquela aura de tensão. Como se o ar ao redor deles estivesse se preparando para a Guerra. Ele podia ver-se claramente empunhando a adaga e cortando aquele silêncio, tão denso este já estava.

Howena poderia enxergar mais a frente. Ela via uma divisão, um precipício. Ela via os herdeiros em frentes opostas. Ela sentia a urgência de Helga, via a Guerra de Godric e sabia o que aconteceria.

Salazar poderia dizer que avisara.

__________________________________________________________________________________

- Eu avisei que acabariam assim! – a voz suave, mas firme de Helga fora ouvida acima de toda a balbúrdia. Ela não mais agüentava de tanto rir. – Avisei que esse duelo não era boa idéia.

- Minha cara Helga, o que há de errado em um singelo duelo de espadas? – indagou Salazar, os olhos verde vivo fixos na espada que acabara de cravar ao lado de uma surpresa cabeça de Godric.

- Nada, Sir Salazar. – respondera, os olhos mel alagadiços com lágrimas de riso. – Apenas nunca vi um duelo de espadas com tantas palavras e trejeitos.

- O fato é que ambos nos fazem rir mais que nos desesperar para presentear o vencedor. – dissera uma voz tão suave quanto água escorrendo no orvalho. Era Rowena.

- Oh, doce Rowena. É isso que pensas de nós? – levantando-se, Godric levara uma mão ao peito em um gesto digno de palcos.

- Penso que são dois Lordes com educação e mentes avançadas demais para dignarem-se a uma brincadeira tão infantil quanto esta. – concluíra com ar de superioridade.

- Ora, Godric, Rowena nos chamou de crianças. Veja do que é capaz essa mente sem limites. – sendo cercada por ambos, Rowena apenas riu. – Eu certamente seria capaz de protagonizar cenas nada infantis com sua permissão, Lady Ravenclaw.

- Deixe de tolices, Salazar. Todos sabem do que és capaz. Certo, Helga? – com um floreio da sofisticada varinha, Rowena afastou os dois de si.

- Absolutamente. – respondera a dos olhos de mel.

- Um motim! – reclamara Slytherin, trazendo a espada junto ao peito. – Sir Gryffindor, não te unas a estas mulheres que apenas sabem proferir impropérios contra a minha figura!

- Certamente não, Sir Slytherin. Certamente não.

Rindo, os quatro entraram no Castelo que construíram juntos. Comemoravam o início da Escola de Magia com alegria e espontaneidade. Havia sido um trabalho árduo, mas erguido com a força bruta da mente brilhante de Rowena, a determinação de Salazar, a coragem de Godric e a honestidade de Helga. Quatro almas distintas, mas capazes de criar um conceito único de confiança. Quatro corações unidos por laços de amizade singular e propósitos comuns. Quatro personalidades convivendo pacificamente. Quatro mentes trabalhando por algo maior.

Um Castelo firmado sob pilares consistentes de confiança e amizade. Uma Fraternidade entre aquelas quatro pessoas, que pretendiam expandir para todos os lugares do mundo. Um sentimento como aquele não deveria ser esquecido jamais.


__________________________________________________________________________________

- Jamais será assim, Salazar! – a voz esganiçada de Helga sobrepôs-se as outras três.

Godric estava a ponto de pegar a espada. Rowena encontrava-se confusa. Helga sentia dor pelo que viria. Salazar estava frustrado.

- Jamais, Helga? Jamais? – explodiu o homem, com tanta fúria que a sala pareceu tremer. – Vocês querem estender o Estudo de Magia àqueles que não tem esse poder inserido no contexto familiar! É absurdo!

- Absurdo é querer impor barreiras ao ensino de Magia! – retrucou Rowena com a mesma fúria.

- Não são barreiras de preconceito, mas de proteção! – ele andava a esmo pela sala, querendo mais que tudo colocar aquela verdade na mente dos outros.

- Proteção? Nós nos protegemos ao impedir jovens nascidos trouxas que, por direito, podem estudar o que têm em sua essência?

- Direito, Godric? – virou-se rapidamente pro outro. – A família deles não é bruxa, Santo Merlin!

- Mas eles têm o dom da Magia, Salazar. Desse modo, estão automaticamente incluídos no corpo de alunos de Hogwarts. – disse Helga.

- Vocês não lêem? – indagou. – Nós vivemos isolados dos trouxas por um motivo! Existe uma razão lógica para os trouxas não saberem da nossa existência. Quando coexistíamos pacificamente, houve uma Guerra. Guerra, Helga!

- Não acontecerá outra vez. Não haverá outra Guerra, Salazar. – disse Godric, num tom persuasivo.

- Sim, haverá! Os nascidos trouxas não serão capazes de manter o segredo, o mundo deles logo saberá de nós. Pode demorar, mas existirá outra Guerra em conseqüência.

- Lave a boca, Slytherin. Pensamentos negativos não trarão prosperidade. – Rowena tentava convencer a si mais que aos outros.

- Rowena, você, de mente sem limites, veja além! Ouça a voz da razão! – pediu Salazar, os olhos verdes implorando por bom senso. – Haverá preconceito. O preconceito traz discórdia, que logo gera conflitos. Merlin, eu posso ver diante de meus olhos uma nova Guerra entre bruxos e não-bruxos.

- Chega, Salazar. Nós vamos permitir que os nascidos trouxas estudem e desfrutem da Magia que é inerente a eles.

Sentença. Não era um pedido, era apenas uma informação.

- Anos atrás, me prometeu que não se juntaria em um motim contra mim, Godric. – a voz dura, os olhos verdes escurecendo-se.

- Não é o caso, Salazar! – gritou o moreno.

- Se não é um motim, não sei como devo denominar! – Salazar poderia ser esperto e persuasivo, mas era tão cabeça dura quanto Godric.

Calmo como um lago. Explosivo como um vulcão. Esse era Salazar Slytherin.

- Lordes. – a voz de Rowena se fez ouvir. – Sempre convivemos pacificamente. Sempre tivemos uma democracia inerente a nossa convivência. – virou-se para Salazar. – Sinto, Salazar, mas estamos em maioria.

A revolta do outro era tão grande que não se podia expressar em palavras. Era um grito mudo, um apelo silencioso, mas nem por isso de intensidade menor.

- Este é meu último aviso. Estou tentando alertá-los para a insanidade que estão a cometer. Permitam apenas os de sangue puro. – falava baixo, nada além de um sussurro. – Haverá discórdia, haverá Guerra se não decidirem assim. É só um dos muitos avisos que já dei. Mas será o último.

As palavras flutuaram sobre a tensão do momento. O ar pareceu mais gelado e o vento, mais cortante. O silêncio desceu sobre eles, querendo sufocá-los.

- O que decidem? – a voz rouca de Salazar parecia uma adaga cortando a seco a tensão do momento.

Os três se entreolharam. Havia apenas uma decisão.

- Hogwarts será para todos, Salazar.

Houve o som de algo se rompendo dentro de cada um deles. Ninguém além dos quatro pôde escutar a ruptura daquela amizade que prometeram ser eterna.

- Que assim seja.

Salazar saiu, levando consigo o pouco de paz que ainda perdurava.

A Fraternidade havia quebrado. Não existia mais quatro – só três. E, de alguma forma, três não era um bom número. Não para eles, que sempre conviveram em quatro; que sempre encontravam soluções e idéias juntos; que se conheciam tão bem como ninguém mais. Eram tão unidos, tão interligados, que chegava ao ponto de o outro conhecê-lo melhor que a si mesmo.

E doía saber que havia acabado. Queimava ter o conhecimento que aquela não havia sido uma decisão conjunta. E eles podiam ver além.

A Escola de Magia construída sobre a base da amizade antes sólida e inquebrantável agora se encontrava sobre pilares de areia.

__________________________________________________________________________________

Anos mais tarde, eles passaram a crer em Salazar. Não que ele estivesse certo ao querer restringir o ensino da Magia, mas ele tivera a sensibilidade de enxergar algo que os outros não puderam ver.

A inteligência de Rowena a deixara tacanha. A bondade de Helga a deixara cega. A coragem de Godric o fez covarde. E Salazar avisara.

Houve discórdia e, em conseqüência, conflitos. Entre bruxos e não bruxos. Houve exclusão, preconceito. Eles entenderam que Salazar queria apenas preservar a integridade do mundo que aprendera e amar e, respeitando tardiamente esta decisão, decidiram preservar sua Câmara tal e qual ele a deixara ao partir.

Eles gostariam de poder pedir que voltasse. Pedir que compartilhasse daquela amizade novamente. Mas Salazar nunca voltou. Coube aos outros três continuar o legado que ele ajudara a formar.

Coube aos outros três assistir, todos os dias, a lógica errante do companheiro de olhos verdes tornar-se real. E tentar impedir, mesmo que seus intentos se mostrassem falíveis.

E eles podiam sentir, à noite, o verde dos olhos de Salazar sobre eles. Sua voz calma e poderosa sussurrando em seus ouvidos. Eram apenas duas palavras, mas que faziam toda a diferença.


__________________________________________________________________________________

Eu avisei.
__________________________________________________________________________________

N/A.: Fanfic feita para o 43° Challenge Relâmpago do fórum 6 Vassouras, vencedora do Bronze.
Só uma inspiração sobre o lado da história que é pouco considerado, ou sequer cogitado.
Salazr, afinal, poderia ter pensado assim.
Comentem (L)
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Severus A. »

Pers me surpreendeu com a fic, achei-a linda !
Só bronze? Quero nem imaginar como as outras eram õO
Kurt/Blaine
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Perséfone »

Arcturus wrote:Pers me surpreendeu com a fic, achei-a linda !
Só bronze? Quero nem imaginar como as outras eram õO
Bom, digamos que a fic não se encaaaaixavaaa no chall.
É uma boa fic, a mestra gostou e tudo, mas não atendia as expectativas do chall at all.

E obrigada *-*
Só um flash da ideia que EU tive da saída do Salazar <3

=*
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Gabbi »

Amei a fic *--*
Nunca tinha parado para pensar mesmo na relação dos antigos fundadores, prefiro me guiar na imaginação dos outros, hehe.
Só bronze?² A fic ficou tão linda, é horrível quando a fic não se encaixa dos itens e tal ):
All was well.
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by danona23 »

Só bronze?[3] A fic ficou tão linda, é horrível quando a fic não se encaixa dos itens e tal ): [2]

Tipo, eu tinha uma idéia de que ele deviam ser amigos e, ao mesmo tempo, essa parte do Salazar ir embora por causa dos Sangues-Puros... era algo meio incoerente, sem encaixe!

Sua fic é lindamente coerente e compreensível *-* Acho que jamais pensarei naqueles quatro do mesmo jeito depois de ter lido isso! *-* Nunca imaginarei aquela briga dos quatro do mesmo modo! *-*
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Biaa Le Flay »

Sua fic é lindamente coerente e compreensível *-* Acho que jamais pensarei naqueles quatro do mesmo jeito depois de ter lido isso! *-* Nunca imaginarei aquela briga dos quatro do mesmo modo! *-* [2]

Gente, que lindo *-*
Quando eu me empolguei a fic acabou, quero mais ~faz bico
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: [Gen | Fundadores] Pilares de Areia

Post by Perséfone »

danona23 wrote:Só bronze?[3] A fic ficou tão linda, é horrível quando a fic não se encaixa dos itens e tal ): [2]

Tipo, eu tinha uma idéia de que ele deviam ser amigos e, ao mesmo tempo, essa parte do Salazar ir embora por causa dos Sangues-Puros... era algo meio incoerente, sem encaixe!

Sua fic é lindamente coerente e compreensível *-* Acho que jamais pensarei naqueles quatro do mesmo jeito depois de ter lido isso! *-* Nunca imaginarei aquela briga dos quatro do mesmo modo! *-*
TWIN, NÃO DIZ UM TROÇO DESSE QUE EU FICO TODA Image *-*~
Biaa Le Flay wrote:Sua fic é lindamente coerente e compreensível *-* Acho que jamais pensarei naqueles quatro do mesmo jeito depois de ter lido isso! *-* Nunca imaginarei aquela briga dos quatro do mesmo modo! *-* [2]

Gente, que lindo *-*
Quando eu me empolguei a fic acabou, quero mais ~faz bico
BIAA, SHEFINHA AMADA, VOCÊ ME ENCHE DE AMOR Image
AMOVOLSESUALIMDA Image


E obrigada pelos comentários lindos, é muito amor, viu *-*~
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Post Reply

Return to “FanFics”