O Draco fala q a mãe dele tava procurando um lugar pra comprar a varinha. Mas ele ñ disse q ela iria comprar na hora q ela encontra-se a loja. Foi isso q eu entendi!
A varinha escolhe o Bruxo.
Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow
- Lilian Spellman
- Recebendo a visita de Hagrid

EU LI ESSA PARTE E ENTENDI.
O Draco fala q a mãe dele tava procurando um lugar pra comprar a varinha. Mas ele ñ disse q ela iria comprar na hora q ela encontra-se a loja. Foi isso q eu entendi!
*Os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas q são piores para eles*
*As consequências de nossos atos são sempre tã complexas,tão diversas, q predizer o futuro é uma tarefe realmente difícil.*
*Sabe,Harry,de certa forma vc realmente viu o seu pai ontem...vc o encontro dentro de si mesmo.*
#Um GRANDE mestre se foi mas seus ensinamentos ficaram pra sempre em nossos corações...ALVO DUMBLEDORE#
*As consequências de nossos atos são sempre tã complexas,tão diversas, q predizer o futuro é uma tarefe realmente difícil.*
*Sabe,Harry,de certa forma vc realmente viu o seu pai ontem...vc o encontro dentro de si mesmo.*
#Um GRANDE mestre se foi mas seus ensinamentos ficaram pra sempre em nossos corações...ALVO DUMBLEDORE#
- Milla Parkinson
- Conhecendo A Toca

ixi... esse negocio do Rony ficou mal hein
a varinha pode escolher uma pessoa.. e depois outra? XD
se puder, entao foi isso q aconteceu
a varinha pode escolher uma pessoa.. e depois outra? XD
se puder, entao foi isso q aconteceu
:: ~~ Poser Pride ~~ ::
Let's Go Bother Snape!

: Let's Put an End... THE FINAL :
:: Família Snape
:: Família Black
:: Família XD
:: Família "Doceiros, SIM e daí?"
Filha do Ninf, neta da Alyssa e do Esdras, prima da Rebeca e bisneta da Dodix xD
Let's Go Bother Snape!

: Let's Put an End... THE FINAL :
:: Família Snape
:: Família Black
:: Família XD
:: Família "Doceiros, SIM e daí?"
Filha do Ninf, neta da Alyssa e do Esdras, prima da Rebeca e bisneta da Dodix xD
- °Mandy Black°
- Conhecendo os Marotos

gente isso ta mt claro
a varinha que escolhe os bruxos
e algumas famílias nao sabem ou certamente não querem ou nao podem comprar outra varinha..e dão a que tem para os mais novos..
e com issu...kem herda a varinha de algm tem uma péssima reputação..
e nao vai ter bons resultados kdo lançar algum feitiço..
comu podemus ver várias vezes com o rony e com o neville
q soh troca de varinha no sexto livro..
;D
a varinha que escolhe os bruxos
e algumas famílias nao sabem ou certamente não querem ou nao podem comprar outra varinha..e dão a que tem para os mais novos..
e com issu...kem herda a varinha de algm tem uma péssima reputação..
e nao vai ter bons resultados kdo lançar algum feitiço..
comu podemus ver várias vezes com o rony e com o neville
q soh troca de varinha no sexto livro..
;D
- •Gi Granger•
- Conhecendo A Toca

Hunnn acho q a Regina aqui em baixo está certa mas....
apesar d eu concordar com tudo o q ela disse acho q nesse lance de varinahs pode haver algum tipo de ligação sanguinea d familia....pq acho q não daria certo um bruxo pegar a varia do outro.
Se bem q no quinto livro não me lembro quem usou a de harry para conjurar a marca negra =x entaun fika ai essa duvida.....
=*
Regina McGonagall wrote:Gente, não é bem um erro. É uma informação a mais.
Se a própria pessoa vai comprar a varinha, o que deve ser o ideal, ocorre o que o Sr. Olivaras disse. Então, vamos ver uma "sintonia" muito maior entre bruxo e varinha. Acho que isso deve interferir até no desenvolvimento deles. Por isso o Sr. Olivaras comenta que usar a varinha de outro não funciona tão bem, a gente vê o sufoco que o Rony passa.
Mas os Weasley não tinham muita grana, então a varinha era passada de um pro outro, até que tivesse mais jeito (o Rony acabou ganhando uma varinha nova).
Qto ao Neville, para a avó deveria ser uma questão de orgulho pra ele usar a varinha do pai.
Qto ao Draco, é esnobe o suficiente pra deixar a mamãe fazer isso por ele...
apesar d eu concordar com tudo o q ela disse acho q nesse lance de varinahs pode haver algum tipo de ligação sanguinea d familia....pq acho q não daria certo um bruxo pegar a varia do outro.
Se bem q no quinto livro não me lembro quem usou a de harry para conjurar a marca negra =x entaun fika ai essa duvida.....
=*
- sorvete de limão

- FELLIPE POTTER
- Na Rua dos Alfeneiros nº 4

EU HAVIA PERCEBIDO ESSE ERRO , MAS NUNK DEI MUITA IMPORTâNCIA...
AS VEZES FOI SÓ UM ERRINHO DA J.K. SABE ... COISAS DE 1° LIVRO
AS VEZES FOI SÓ UM ERRINHO DA J.K. SABE ... COISAS DE 1° LIVRO
FAMILIAS
ORGANIZAÇÃO R/H - SENSEI

po não consigo por imagem na minha assinatura alguem pode me ajuda?
AE GENTE VOTEM EM MIM PARA REI DA COCADA PRETA
AÍ EM BAIXO SEGUE O LINK DA FOTO Q TA CONCORRENDO MAIS TEM + FTX MINHAS SE ALGUEM GOSTA
http://www.flogao.com.br/ferinthians/foto/29/43409319
DESDE JAH THX PELO VOTO
ORGANIZAÇÃO R/H - SENSEI

po não consigo por imagem na minha assinatura alguem pode me ajuda?
AE GENTE VOTEM EM MIM PARA REI DA COCADA PRETA
AÍ EM BAIXO SEGUE O LINK DA FOTO Q TA CONCORRENDO MAIS TEM + FTX MINHAS SE ALGUEM GOSTA
http://www.flogao.com.br/ferinthians/foto/29/43409319
DESDE JAH THX PELO VOTO
- Penélope
- Conhecendo A Toca

A varinha escolhe o Bruxo...
ahhh pode ateh ser... + tpw... cada um tein uma varinha q com ela exuculta os feitiços com + facilidade... soh isso
Pq.. ahm... se CADA bruxo tein q ter a SUA intaum pq q dix no Primeru livro q o Rony usava uma varinha desgastada usada blah blah blah...
??
<center> ~

sempre imaculada. (:

sempre imaculada. (:
-
Vagner_Eltigre_negro

-
douglas black
- .::Luluara::.
- Com a Pedra Filosofal

-
°Sil_Snape°

Eu também acho issoNão é um erro, e é bastante simples de entender. O Sr. Olivaras comenta com o Harry que para um bruxo, é muito melhor ele usar a sua varinha do que a varinha de um outro, pois ele se sairá melhor com a varinha que o escolheu. Mas isso não impede um bruxo de usar uma varinha alheia para praticar um feitiço, só que esse feitiço não será tão bom quanto se ele fosse aplicado com a varinha original do bruxo.
- A do Harry escolheu ele pela sua ligação com o Voldemort através da cicatriz. Havia 2 varinhas quase idênticas, feitos cada uma com a pena da mesma fênix, Fawkes. Voldie ficou com a primeira e Harry com a segunda.
- A mãe de Draco estava apenas olhando as varinhas, devia estar a procura de uma loja, e devia estar selecionando as que achava que agradaria mais o filho, para ele não ter o mesmo trabalho de Harry, de testar várias até achar a ideal.
- Quanto ao Rony, as varinha são caras. Os Weasleys nunca tiveram tanto dinheiro assim. Por isso Rony teve que usar a velha varinha de seu irmão. Se vocês perceberem, Rony nunca foi um ótimo aluno com essa varinha, e mesmo depois dela, continuou o mesmo. Mas a mudança da varinha velha(de Carlinhos) para a nova no 3 livro, realmente o ajudou a dar uma " melhorada "
- fairy_morgan

Ai gente, concordo plenamente com a Regina, não tem erro nenhum, o Carlinhos foi pra Romênia, comprou uma varinha nova e o Rony ficou com a dele, talvez até ele tenha ganhado essa varinha dos pais, um premio, sei lá, como eles fizeram qdo o Rony ganhou o distintivo de monitor, daí deram a velha pro Rony! E o Sr Olivaras não diz que não se pode usar a varinha de outro bruxo, e sim que o feitiço não sai tão bom quanto se fosse com sua própria varinha...Realmente o primeiro livro é meio bobinho se comparado com os outros, mas não concordo qdo disseram que nem parecia q a JK q tinha escrito, pq é bem a cara dela, foi nesse livro que ela definiu o estilo dela a tals, ela foi melhorando depois, mas não quer dizer que o primeiro foi terrível!
- Eduardo Aranha

Na verdade eu axo que qualquer varinha serve para qualquer bruxo, a questão da Varinha que escolhe o Bruxo é um fato, talvez um bruxo com varinha que "escolheu" funcione melhor... mas eu acho que qualquer varinha serve para qualquer bruxo. Um grande exemplo foi quando Lockart roubou a varinha a Rony. O feitiço não funicionou porque a varinha estava quebrada. Rabicho que matou Cedrico com a Varinha de Voldemort...
- Rich
- Conhecendo A Toca

- Estado: RJ
- Casa: Lufa-lufa
Bem, eu vejo assim: quando Olivaras diz q a varinha escolhe o bruxo, ele quer dizer q há uma varinha feita pra cada bruxo. Mas, um bruxo pode usar qualquer varinha, só não vai ser aquela q mostraria o poder real do bruxo.
Assim, quando a mãe de Draco compra sua varinha, e Ron e Neville herdam as suas, não há nada errado. Eles só não terão AQUELA varinha...
Assim, quando a mãe de Draco compra sua varinha, e Ron e Neville herdam as suas, não há nada errado. Eles só não terão AQUELA varinha...
-
Thatá Guimaraes

- Estado: DF
- Casa: Grifinória
- Blog: https://www.facebook.com/thalita.guimaraes
- Micro Blog: http://twitter.com/thatahguimaraes
- Daring Girl

- Tiago D. Diggory

- Marcelo_doug

Vai ver a varinha escolhe o bruxo por força do destino, vai ver ela precisa passar pelas mãos de outras pessoas antes que cheque no seu dono destinado
Resignação
Este é um momento de Tristeza atroz,
Meu estado de espírito natural.
Diante disso, escrevo meus últimos versos
Com meu próprio sangue negro.
Ah, Tristeza! Trouxeste Sobriedade de volta ao coração,
A Dor congênita que me eleva as mansões tênebras.
Onde me redimo do delírio do Prazer,
Das insânias da Alegria, que são sempre efêmeras.
Vou me afugentar nos inóspitos antros da Soledade,
Longe da Embriaguez e Ilusões da Ventura humana.
Por isso te peço que se afaste Satisfação,
Para que eu possa me entregar aos extremos da Morte.
Este é um momento de Tristeza atroz,
Meu estado de espírito natural.
Diante disso, escrevo meus últimos versos
Com meu próprio sangue negro.
Ah, Tristeza! Trouxeste Sobriedade de volta ao coração,
A Dor congênita que me eleva as mansões tênebras.
Onde me redimo do delírio do Prazer,
Das insânias da Alegria, que são sempre efêmeras.
Vou me afugentar nos inóspitos antros da Soledade,
Longe da Embriaguez e Ilusões da Ventura humana.
Por isso te peço que se afaste Satisfação,
Para que eu possa me entregar aos extremos da Morte.
- Lynn Lestrange

Gente.... é bem como a garota explicou. A sintonia do bruxo com a varinha é maior quando ela o escolhe, mas a magia não vem da varinha e sim do bruxo. Portanto, não quer dizer que a J.K. errou. Na herança de varinhas, o bruxo apenas a recebe. E como já disseram também... quando a varinha o escolhe, possivelmente até seu desenvolvimento é maior, devido a ela.
- mazz
- Com a Pedra Filosofal

- Estado: AM
- Casa: Grifinória
- Facebook: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4 ... 9647356627
- Blog: http://www.facebook.com/profile.php?id=707300313
- Micro Blog: www.twitter.com/f_mazzaro