Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
marcia jeronimo
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 47
Joined: 14/06/10, 12:22
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 9216717389
Photos: http://images2.fanpop.com/images/photos ... 94-400.jpg
Location: santa catarina

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by marcia jeronimo »

gente concordo tambem acho que Snape lia os pensamentos de Harry sem ele saber...
que covardia..rsrs
sempre presente
User avatar
Jenni W.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 23/09/09, 14:20
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 82632&rl=t

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Jenni W. »

R.A.B. wrote:Bom, é verdade que às vezes parecia que tanto o Snape quanto o Dumbledore ´´liam`` a mente de Harry. No entanto deve-se levar em conta que ambos eram muito inteligentes e perspicazes.
Não acho que Dumbledore usaria legilimência em Harry. Ele sempre dava o benefício da dúvida para as pessoas, por isso não acho que ele iria ´´invadir`` a mente de Harry.
Snape é mais difícil de defender mas deve-se lembrar que em OdF, nas seções de Oclumência, Harry percebia a ´´presença`` de Snape em sua cabeça.
Portanto, conclusão, não acho que Snape (e ou Dumbledore) tenha(m) usado legilimência em Harry.

Mas vai saber...
:)
Concordo MUUITO com você, a pessoa sente a presença da outra na sua mente, e eu acho que legilimência é só para a pessoa ver as lembranças da outra e não o pensamento.
O Dumbledore nunca faria isso, tanto o Dumbledore quanto o Snape sabem das coisas que sabem porque são incrivelmente inteligentes e perspicazes.
Image

                          faria de tudo por eles ღ

Image Image
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Rodrigo I »

Eu vim deixar a minha opiniao, mas acabei de muda-la!!! kkkk
Li a ultima mensagem e concordo com o companheiro: Ao tentar invadir a mente do outro, é possivel sentir a presença da pessoa!!!

Acho que mesmo que Harry não entendesse, sentiria algo diferente!!! E descreveria as sensações para os amigos!!!
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by R. T. Campos »

Se assim fosse, Snape sempre estaria um passo a frente dos acontecimentos e das escolhas de Harry Potter.
Snape poderia ter uma habilidade excepcional em empatia, mas não creio que pudesse ler a mente de Harry Potter ou de qualquer outro personagem.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
User avatar
Bea Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 24/11/10, 17:22
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6017488111
Micro Blog: http://twitter.com/biasouzasc

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Bea Potter »

Acho que ele usa algum outro tipo de feitiço para ler os pensamentos de Harry, pq a tia Jo cita constantemente a desconfiança que Harry e Rony tinham de que o Snape lia seus pensamentos.
Image
"As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."
User avatar
Ghosuto
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 02/07/11, 03:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: São Paulo

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Ghosuto »

Duvido muito que Snape sempre leu os pensamento do Harry... Quer dizer, quando alguém invade sua mente e consegue ler/ver o que você está pensando, você sente. O Harry sempre sentiu, seja quando era o Snape seja quando era Voldemort

E também não acho que ele precisaria disso... Dumbledore sempre 'entendeu' o que o trio estava pensando em fazer porque, além dele ser esperto, ele sempre esteve de olho em tudo e algumas coisas às vezes até poderiam parecer obvias de serem feitas por ele, e o mesmo vale pro Snape

Sem falar que a sensação que eles sempre tiveram de que o Snape lia a mente deles e ficava atrás deles o tempo todo também se baseia muito no fato de que eles não gostavam do professor, né?
Words like violence, break the silence
Come crashing in into my little world
Painful to me, pierce right through me
Can't you understand, oh, my little girl

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable

Enjoy de Silence...

Image
User avatar
brudancini
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 3
Joined: 06/07/11, 22:25
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: brudancini.tumblr.com

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by brudancini »

ótima sacada! Eu acho totalmente que ele sempre leu e a J.K deu várias dicas sobre isso
estaticamente mutável... @brudancini
User avatar
carlos1500
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 66
Joined: 01/07/11, 21:07
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3595325912
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Carlos_Manom
Location: São Paulo

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by carlos1500 »

Também acho que ele lia os pensamentos com frequência, assim como é possível usar a oclumência sem uma varinha creio que a legilimência tbm, por exemplo, quando o Harry atira o Fogo Filibusteiro no caldeirão do Goyle o Snape desconfia que foi ele, e o Harry diz que parecia que ele lia seus pensamentos.

Pra facilitar a legilimência precisa-se estar com contato visual, por isso Severus não sabia TUDO o que eles pensavam, mas em geral capitava alguma coisa.
Image
Guto Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 62
Joined: 07/10/11, 08:00
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: gustaduflot@hotmail.com
Location: A Toca
Contact:

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Guto Granger »

carlos1500 wrote:Também acho que ele lia os pensamentos com frequência, assim como é possível usar a oclumência sem uma varinha creio que a legilimência tbm, por exemplo, quando o Harry atira o Fogo Filibusteiro no caldeirão do Goyle o Snape desconfia que foi ele, e o Harry diz que parecia que ele lia seus pensamentos.

Pra facilitar a legilimência precisa-se estar com contato visual, por isso Severus não sabia TUDO o que eles pensavam, mas em geral capitava alguma coisa.

Uhh resumiu tudo o que eu ia escrever...acho que você andou lendo minha mente, em?

Eu ia citar o trecho que Harry joga o Fogo Filibusteiro no caldeirão da poção de inchar. E com certeza, nesse trecho e em muitos outros, Jô dá muitas pistas de que Snape lia os pensamentos de Harry!


Image
Image

Image
Sofia Granger
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 08/02/12, 11:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Sofia Granger »

É claro, e gostaria muito de saber se Snape viu o Harry Potter na biblioteca, mesmo que o Harry Potter estava com a capa da invisibilidade.Talves ele só tenha ouvido os passos ou a respiração do Harry Potter. Eu acho que Snape pode ler pensamentos, pois minha prima (Hermione Granger)
quase nunca erra e ela mesma disse no filme que ele podia ler pensamentos.
User avatar
Rodrigo I
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 365
Joined: 07/04/11, 09:33
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Snape sempre leu os pensamentos de Harry??

Post by Rodrigo I »

Mas vamos lá....
Se ele estivesse lendo os pensamentos de Harry muitas das aventuras de Harry teriam sido frustadas...
Fora, que seria uam tremenda invasão de privacidade e tenho certeza que Dumbledore não permitiria isso...

E como vcs explicariam o fato de Harry não perceber nada?? Pq toda a vez que o Snape entrava em sua mente, ele sentia...
Image
Série James Potter!!! Curioso, clique aqui!!!
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”