Cicatriz de Dumbledore

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Sr. figg

Post by Sr. figg »

Eu nen lembrava disso mas acho que ela não importancia é so uma cicatriz  e não e como a de Harry
User avatar
Ana Wright
Tradutor Potterish
Tradutor Potterish
Posts: 75
Joined: 19/01/05, 15:18
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Forks
Contact:

Post by Ana Wright »

Eu já li em algum lugar que ela fica acima do joelho esquerdo do Dumbledore e que tem forma de mapa, mas não sei o que ela pode significar.
Talvez seja uma marca que aquele bruxo das trevas que ele derrotou deixou nele. :?
Bom da Jo se pode esperar de tudo, né!?
Anastácia também é da Corvinal. O sangue dela é azul, inclusive.
Image
tks Bea (:
..Corvinal..
..Família Twilight..
..Equipe de Traduções do Ish..


Spoiler
I support

Image

True love does exist. You just need to find out where to look for.
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Bom, já questionaram a algum tempo em outro tópico esta cicatriz, mas eu não vejo utilidade nenhuma para ela, já que Dumbledore pode aparatar, mas pode haver um motivo o culto, no entanto, não imagino qual.
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

nossa ... eu nem lembro disso ... alguem tem a passagem dos livros q fala isso ai ???  
Eu também queria achar. Lembro dele falando de uma em forma de mapa que lhe é muito útil, mas esse comentário é mais uma das piadinhas dele.

Onde fala que ele conseguiu a cicatriz no metrô?

Num dos filmes, parece que em um close mostra uma cicatriz igual à do Hary, mas não consegui notar, embora eu ache que seja do ator e que eles esqueceram de maquiar. Alguém viu esta também?
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
LPeres
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 06/01/05, 07:46
Location: Pelotas, RS (por enquanto)
Contact:

Post by LPeres »

eh o mapa do metrô de londres sim... mas nunca foi mto discutida. ia ser interessante saber onde ele conseguiu e pra que ele usa.
trabalhando em uma nova assinatura: isso vai demorar...
meu MSN (podem me adicionar ae!) - lperes15@gmail.com
goivita

Post by goivita »

Onde fala que ele conseguiu a cicatriz no metrô?
vc entendeu errado, ele ñ conseguiu a cicatriz no metro, e sim a cicatriz tem a forma do mata do metro.  :D  :D  :D

eu tb acho q essa cicatriz vai ter ou tem alguma importancia, mas ñ sei qual, pq pelo q eu me lembre ela ñ foi mencionada apenas uma vez, ou foi ?

sei la talvez na batalha final entre o Harry e Volder, se passa no metro e com isso o Dumble ira precisar saber o mata do metro para poder encontrar ele.  (sei la acho q viajei um pouquinho  :roll: , mas é bom viajar asveses heheheheheh)
mas seria emgrasado ver a cena do Dumble, "desesperado" para encontras os dois e ele olhando para a cicatriz na perna, hehehehhehehehhehe
Granger

Post by Granger »

Bom, já q já teve algumas "viagens", lá vai mais uma: a cicatriz do Harry, querendo ou não, é um elo q o liga ao vold. A do Dumb. , deve ser algo que liga ele com o irmão dele, o Aberforth, q o Dum fala nele a 1a vez no cálice de fogo...na ordem da fênix moody fala nele tb, diz q é um sujeito esquisito...pra mim o irmão do dum. é uma das surpresas q vão mudar algo na história....talvez a cicatriz do dumb. tenha algo a ver com isso: um ela entre ele e o Aberforth q nunca aparece...
User avatar
_JuLiO_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 26/12/04, 22:52
Sexo: Masculino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by _JuLiO_ »

Bom, já q já teve algumas "viagens", lá vai mais uma: a cicatriz do Harry, querendo ou não, é um elo q o liga ao vold. A do Dumb. , deve ser algo que liga ele com o irmão dele, o Aberforth, q o Dum fala nele a 1a vez no cálice de fogo...na ordem da fênix moody fala nele tb, diz q é um sujeito esquisito...pra mim o irmão do dum. é uma das surpresas q vão mudar algo na história....talvez a cicatriz do dumb. tenha algo a ver com isso: um ela entre ele e o Aberforth q nunca aparece...
n duvido... ate pq jah nem sei mais o q esperar da JK :mrgreen:
Image
Rickzin

Post by Rickzin »

nossa... interessante a teoria da ligação do Dumbledore com o irmão dele. mas acho que não vai ser nada importante essa cicatriz do  Dumbledore
goivita

Post by goivita »

Bom, já q já teve algumas "viagens", lá vai mais uma: a cicatriz do Harry, querendo ou não, é um elo q o liga ao vold. A do Dumb. , deve ser algo que liga ele com o irmão dele, o Aberforth, q o Dum fala nele a 1a vez no cálice de fogo...na ordem da fênix moody fala nele tb, diz q é um sujeito esquisito...pra mim o irmão do dum. é uma das surpresas q vão mudar algo na história....talvez a cicatriz do dumb. tenha algo a ver com isso: um ela entre ele e o Aberforth q nunca aparece...
legal!!!!!!! gostei da sua teoria  :wink:  (é viajante, mas é legal, mas quem sou eu para falar isso, eu sou uma das pessoas q viajo mais, hehehehhehe, mas é legal viajar as veses)

bem...... "outra viajada" heheheh
talvez alguem  queira se passar por Dumbler, e enganar todos, mas no fim descoblrimos q essa pessoa era uma farça (porqualsa da sua cicatriz, q o empostor ñ tinha)  :roll:
Granger

Post by Granger »

bem...... "outra viajada" heheheh
talvez alguem  queira se passar por Dumbler, e enganar todos, mas no fim descoblrimos q essa pessoa era uma farça (porqualsa da sua cicatriz, q o empostor ñ tinha)  
essa tb é de se esperar...boa!!!!
se bem q...será q a poção polissuco tb reproduz esses pequenos detalhes???? (tipo cicatriz, verruga....rss)
Phelipe Potter

Post by Phelipe Potter »

Jk declarou q gostamuito daquela cicatriz.  :|
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

O mistério é o porque dela gostar tanto.
goivita

Post by goivita »

essa tb é de se esperar...boa!!!!
se bem q...será q a poção polissuco tb reproduz esses pequenos detalhes???? (tipo cicatriz, verruga....rss)
talvez....... mas sei la talvez essa cicatriz seja algo..... sei la, q ñ reprodusa com a porçao polissuco.

Jk declarou q gostamuito daquela cicatriz.  
hum....... serio? mais um mativo para pensarmos q essa cicatriz seja importante
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Gente, desculpem, eu realmente tinha misturado as bolas (hihi). Achei a citação da JkR no chat que muita gente já deve ter visto. Copiei pra vocês verem:

Como Dumbledore conseguiu sua cicatriz do metrô de Londres?
JKR: Você poderá descobrir isso um dia. Eu estou bastante orgulhosa desta cicatriz.

A cicatriz é citada na Pedra Filosofal, não? Tipo uma tirada para relaxar o ambiente, quando ele deixa o Harry na porta dos Dursleys. Acho que é lá que está.

Mas, se ela tem realmente importância, isso não ficou muito claro...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Alan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 51
Joined: 24/07/04, 11:38
Location: Jacareí
Contact:

Post by Alan »

A cicatriz é citada na Pedra Filosofal, não? Tipo uma tirada para relaxar o ambiente, quando ele deixa o Harry na porta dos Dursleys. Acho que é lá que está.

Mas, se ela tem realmente importância, isso não ficou muito claro...
A-ha!
Pedra Filosofal, Rocco, pág 18:
"(...) - Foi aí que...? - sussurou a professora.
- Foi - confirmou Dumbledore. - Ficará com a cicatriz para sempre.
- Será que você não poderia dar um jeito, Dumbledore?
- Mesmo que pudesse, eu não faria. As cicatrizes podem vir a ser úteis. Tenho uma acima do joelho esquerdo que é um mapa perfeito do metrô de Londres. Bem, me dê ele aqui, Hagrid, é melhor acabarmos logo com isso."

É uma cicatriz do mapa do metrô de Londres que eu acho não ser de real importância pra trama da história...
<center>

Image

:emoz65:
</center>
goivita

Post by goivita »

hum.. eu ainda acho q sera importande, mas ñ sei como, pq a Rowling disse q "esta orgulhosa por essa cicatriz" entao deve ser algo importande para trama, pq señ ela ñ estaria orgulhosa por ela, deve ser algo q ela dive a ideia jenial q so sera util no final da estoria, (e ela mesmo nem acredita q pençou nisso)
User avatar
Carol&Oliv
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 19/02/05, 19:06
Location: Curitiba

Post by Carol&Oliv »

Concordo....axo q ela ainda será citada mais pra frente!!
Talvez seja realmente o metro de Londres, mas além disso será usada para alguma coisa!!!
Vamos ver Hauhauauha
*M.S.H.G.B* / / *M.E.O.P.*
*MARRENTA 4EVAH :emo5: *
User avatar
Hermione
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 127
Joined: 02/10/04, 23:36
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 1838702737
Location: Sei la, pra qq tu q sabe? o.O
Contact:

Post by Hermione »

n sei se essa cicatris do Dumbledore vai ser mto importante nos proximos livros
Image
Image
Griffodona ~ Não basta apenas ser Griffo, tem que ser PHODA!
~*~ Jehh ~*~
Spoiler
Image
Familia Grifinoria
Filha da Kaone
neta da *Bruna WP*
nina da Lily Weasley Potter \o/
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Eu ainda estou aqui imaginando o porque desta ciacatriz ser importante
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”