CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 13 até 16

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 13 até 16

Post by Cláudia »

A ideia é simples durante uma semana lemos 4 capítulos do livro, ai abro um topico para debate (por 15 dias) ..... todos comentam o que leram, o que quiser sobre o livro....mas so relacionado aos 4 capítulos ja lidos...
fechado essas 3 semanas
abrimos mais 4 capítulos....

COMEÇAMOS HOJE COM OS 4 PRIMEIROS CAPÍTULOS DO HP E A PEDRA FILOSOFAL.


Como prometido - vamos debater os 4 primeiros capítulos do Livro 1 - A Pedra Filosofal...

Postem aqui suas idéias, opiniões e etc...

SEJAM BEM VINDOS!!
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by Cláudia »

Não se trata de "flood", pois vou inaugurar o clube de debates comentando algumas coisas dos 4 primeiros capítulos do Harry Potter e a Pedra Filosofal!

1) Primeiro, nem lembrava que Hagrid conta a história para o Harry na ilha, na frente dos Dursleys - tinha em mente o filme ... mas como vemos no livro está diferente do filme - acho que vamos ver muito disso, poder comparar as diferenças.

2) Na construção da historia a J.K. começa a narrativa em terceira pessoa, mas a medida que cada personagem vai entrando a perspectiva muda ( ou seja, ela coloca os fatos de acordo com a visão de cada personagem que aparece no texto. Primeiro pela visão do Tio Valter, depois pela ótica da Minerva, e por fim a história passa a ser contata pela perspectiva do Harry... porque ela faz isso?

3) minha edição está cheia de erros de digitação .... será que isso vale alguma coisa? :wink:

4) Tive que tomar o maior cuidado para não passar para o capitulo seguinte no final.

5) O Harry pela descrição do livro é mais raquítico e franzino que o Daniel (ehehe) além do cabelo ser mais bagunçado.

6) Me questionaram se a cobra que o Harry solta no zoológico seria.. ops . isso é spoiler ... vamos comentar mais tarde.
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
KaluPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 11/04/12, 11:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Giselle_Holanda

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by KaluPotter »

Olá Pessoal ! ou seja Cláudia!! infelizmente parece que minha idéia não pegou né! =[ eu só vim agora, pq tive semana cheia de médicos com meu filho! rotina!!

1) Lembrava demais da cena da ilha, sempre achei ruim não ter no filme!

2) Sobre a J.K. mudar de pessoa...nunca percebi isso...pq não muito ligada as essas coisas de português, redação...saca...curto os números, precisão!!!! será que eu iria gostar de qual matéria em Hogwarts? com certeza, poções!!!!!!!

3)a sua edição é de qual ano? eu li emprestado, depois comprei a minha é de 2000.

4)é difícil não ler mais!! =p

5)Eu adoro o Dan!! mas o Harry dos livros parece ser mais legal!! principalmente pelo cabelo bagunçado. =]

6)esse lance da cobra acho que é maluquice, pq...spoiler....kkkkkkkkkkk
:D
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

Image
KaluPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 11/04/12, 11:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Giselle_Holanda

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by KaluPotter »

ah que triste! :( = só nós duas!!! e agora? :?
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

Image
|Julia|
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 150
Joined: 24/05/10, 14:31
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Lufa-lufa
Location: Ocupando um ponto no espaço.

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by |Julia| »

Tem eu também!
Gostei bastante da ideia, mas demorei um pouco pra ler esses caps porque to com quinhentos livros emprestados pra ler...
Enfim, vamo lá.

1) Eu adoro o primeiro capítulo!
Lembro que quando comecei a ler pela primeira vez achei estranho, pois já tinha visto o filme e não tinha nada daquilo! Emocionante ler denovo.... Eu adoro a descrição do Dumbledore, e a conversa dele com a Minerva, e o Hagrid chorando é engraçado, mesmo depois de tanto tempo.
2)A descrição do Harry me deu pena mesmo, tão maltratado... Eu fiquei com raiva dos Dursleys, e acho que todo mundo ficou, com o jeito que eles tratavam o Harry. Todas as peripécias que aconteceram com ele, tudo que ele passou, e a felicidade quando ele foi ao zoológico...
3)Eu lembro que quando li pela primeira vez fiquei curiosa com aquelas cartas, mesmo ja tendo visto o filme, porque foi um pouco diferente... a parte mais engraçada foi o Harry acordando cedinho e encontrando o tio Válter dormindo na porta. E acho bem bobinha a parte do Harry e do Duda brigando pra ver pela fechadura... Toda a loucura da correria que o Válter fez, e de novo pena do Harry pelo aniversário.
4)Hagrid é demais... as vezes eu confundo as partes do filme e do livro na minha mente, mas o Hagrid conta a história no casebre mesmo, na frente de todos. Eu adoro as reações dele, a medida que vai descobrindo que o Harry não sabe de nada. A parte do rabinho de porco do Duda é impagável, e eu sempre acho graça dos pensamentos do Harry... Deu vontade de continuar lendo.

Aliás, tenho que tirar uns dias pra reler toda a saga, já esqueci de muita coisa... Mas me da uma dor no coração toda vez que eu tento pegar Cálice pra frente pra reler... Não sei, dói.
Mas com esse tópico vai ser melhor de reler.
Falei de mais? Dei "spoiler"?
Spoiler, gente? Todo mundo aqui já leu...
Esperar pra comentar os próximos capítulos...
Image
Ronald & Hermione
porque era óbvio que eles iam ficar juntos
______________________________________________________________
[...] Quem sabe é na Lufa-lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor; [...]

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Página 105
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by Cláudia »

Sim, a descrição do Dumbledore é linda, e a cena no casebre eu acho sensacional....
A Minerva sempre séria...e até um pouco "preconceituosa" com os trouxas.... vcs não acham?

Meninas Spoilers com cuidado sim, pois alguns estão lendo pela primeira vez... e mesmo que ja tenham visto os filmes, não quero roubar-lhes a sensação de descobrir as coisas aos poucos nos livros...

O Hagrid é mais alto, maior e mais desengonçado do que eu lembrava... engraçado como os filmes se misturam na nossa imaginação...embora para mim alguns personagens vão ser sempre como imaginei, alguns estão idênticos ao que se passou no meu cérebro quando li. Dumbledore é um deles ( coms Sir Richard Harris)....
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
KaluPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 11/04/12, 11:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Giselle_Holanda

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by KaluPotter »

O Dumby do Richard tb é igual ao que se passou na minha mente quando li.

Tb tive muita pena[de novo] do Harry criança e raiva[de novo e mais ainda] dos Dursleys!! A Minerva me pareceu mesmo um pouco preconceituosa, mas eu acho que com "esse tipo de trouxa", se referindo aos Dursleys em particular...eu acho.

o Hagrid, não dava né pra ser idêntico ao livro, por causa dos efeitos...sei lá...no filme tô falando....mas quanto a isso: eu já me conformei faz tempo, senão eu odiaria os filmes!!! FATO!

e realmente se misturam as idéias mesmo....ainda mais pra quem já leu faz um tempim!!

ah e por fim
Benvinda Julia!! chama o povo, eu tentei pelo face....vamos ver, se aparece mais alguém!!!

Claúdia vc vai avisar quando pode ler os outros né?!! *-----------*
[louca pra ler]

bjos
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by Cláudia »

Assim até sexta feira fica aberto para os 4 primeiros capítulos. Ai deixo uma semana para os 4 proximos ( na verdade já estou lendo de novo!!

Um resumo dos 4 primeiros capítulos


Capí­tulos

01 – O menino que sobreviveu (The Boy Who Lived)
Conhecemos os Dursleys e os estranhos acontecimentos que se sucedem a cerca da chegada de Harry Potter até Hogwarts inclusive uma conversa entre o Professor Dumbledore e McGonagall.

02 – O vidro que sumiu (The Vanishing Glass)

Vemos a triste vida que Harry teve durante os últimos dez anos e um passeio ao jardim zoológico.

03 – As cartas de ninguém (The Letters From No One)
Duda ganha vários presentes e uma carta misteriosa chega ao Harry, mas Tio Válter a destrói, ocasionando um verdadeiro dilúvio de cartas durante os dias seguintes. Tio Válter tentar dar um fim a isso mas desiste e leva sua família para uma cabana abandonada numa ilha no oceano.

04 – O guardião das chaves (The Keeper of the Keys)
Hagrid chega à cabana e informa Harry que ele é uma bruxo e foi aceito para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry também descobre a verdade sobre a mortes de seus pais e a origem da cicatriz na sua testa.

Então vamos lá.. algum detalhe que não percebi... alguma outra coisa a discutir??
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by Cláudia »

Tópico fechado para leitura dos 4 próximos capítulos:

05 – O Beco Diagonal (Diagon Alley)
Hagrid leva Harry para o Beco Diagonal em Londres para pegar sua herança e comprar materiais escolares, inclusive uma varinha e Edwiges, uma coruja nevada. Ao mesmo tempo Hagrid pega um pacote secreto do Gringotes, o banco dos bruxos, no cofre 713. Harry conhece Draco Malfoy, e Hagrid dá para Harry a passagem para o Expresso de Hogwarts.

06 – O embarque na plataforma nova e meio (The Journey From Platform Nine and Three Quarters)
Tio Válter leva Harry à estação King’s Cross e o deixa lá. Harry encontra os Weasleys que o ajudam entrar na Plataforma 3/4 e entrar no trem. Nesse momento ele conhece seu futuro melhor amigo Rony e Hermione no trem até Hogwarts. Ao chegar à escola eles conhecem Hagrid e os primeiranistas e são levados de barco até o castelo.

07 – O chapéu seletor (The Sorting Hat)
Professora McGonagall conta aos primeiranistas um pouco sobre a escola e são classificados nas casas escolhidas pelo Chapéu Seletor. Então Dumbledore dá as boas-vindas e todos apreciam um grande banquete. No fim retornam aos seus dormitórios e passam a primeira noite em Hogwarts.
Image
08 – O mestre das poções (The Potions Master)
Harry começa a conhecer os lugares da escola, os alunos e no primeiro dia de aula alguns professores, visita Hagrid e lá descobre sobre o roubo no Gringotes
TÓPICO ABERTO PARA DEBATES ....
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
KaluPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 11/04/12, 11:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Giselle_Holanda

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by KaluPotter »

foi mals a demora...

vamos ao que interessa: tenho somente duas questões e todas no cap. 5.

1] — É aqui — disse Hagrid parando. — O Caldeirão Furado. É um lugar famoso.
Era um barzinho sujo. Se Hagrid não o tivesse apontado, Harry nem teria reparado que existia. As pessoas que passavam apressadas nem olhavam para aquele lado. Os olhos delas corriam da grande livraria a um lado a loja de discos no outro como se nem conseguissem ver O Caldeirão Furado. Na verdade Harry teve a sensação muito estranha de que somente ele e Hagrid eram capazes de vê-lo. Antes que pudesse comentar isto, Hagrid o empurrou para dentro. pág.63 cap.5

Será que realmente os trouxas não conseguem ver o Caldeirão Furado? eu acho que não, e vcs???

2] Um rapaz pálido adiantou-se, muito nervoso. Um olho trêmulo.
— Professor Quirrell! — disse Hagrid. — Harry, o Professor Quirrell vai ser um dos seus professores em Hogwarts.
— P... P... Potter. — gaguejou o Professor Quirrell, apertando a mão de Harry — N... N... Nem sei o que d... D... Dizer que p... P... P... Prazer enorme é c... C... Conhecê-lo. pág.64 cap.5


Nesse momento, o Voldy, já estava com ele??? se sim, como ele apertou a mão do Harry, e nao aconteceu nada? e no filme, ele não pega na mão do Harry nessa hora.

abraços
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 1 ate 4

Post by Regina McGonagall »

Sobre a questão do Caldeirão Furado, eu acho que não, os trouxas não o vêem. embora em outro livro haja um comentário de que os trouxas só vêem "o que querem", acredito que há dispositivos de defesa antitrouxa que impedem que os trouxas percebam que há outra porta ali, ou então, até vislumbram isso de vez em quando, aquela visão periférica que de vez em quando nos faz pensar que vimos algo... e depois de um segundo olhar, passam batido.

Sobre a questão do Prof. Quirrell, lembro-me desta mesma discussão num tópico sobre o livro. Afinal, no livro (vamos ver isso quando chegarmos ao capítulo lá na frente) não tem aquela cena mirabolante. Quirrell não vira pó... A diferença entre livro e filme é exatamente essa: é filme. ou seja, a situação ficou mais interessante pro roteirista ou diretor, sei lá, daquele jeito. embora depois possamos pensar na possibilidade de que Voldemort só "se uniu" ao Professor depois da falha deste em roubar a pedra filosofal do Gringotes e que a gagueira e hesitação do professor sejam apenas características dele mesmo, inseguro e surpreso com a situação.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by Cláudia »

è pelo que me lembro os lugares mágicos são como a Regina disse.

mas a questão do Quirrel, se vc voltar e ler verá que ele não toca no Harry... mesmo no livro ( eu quando reli prestei atenção nisso exatamente porque quando vc lê da primeira vez não sabe que Voldemort já está com ele e isso seria uma incongruência da autora.

Uma coisa que acho interessante no livros da J.K. é exatamente isso, vc não acha grandes incongruências, ela amarra muito bem a historia toda!
Outra coisa muito legal que eu curto muito é a apresnetação de personagens que voltam depois... no caldeirão se não me engano tem alguns... vcs repararam quais?
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
KaluPotter
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 11/04/12, 11:48
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Grifinória
Micro Blog: http://twitter.com/#!/Giselle_Holanda

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by KaluPotter »

Claúdia , o Quirrel aperta a mão do Harry no Caldeirão Furado, eu coloquei o trecho do livro/cap5 no outro post e em negrito...pelo menos no meu livro tá assim! ehehehe

os personagens que eu me lembro que voltam depois em outras ocasiões são Dóris Crockford e Dédalo Diggle.


Galera vamos continuar com o debate?? só nós 4? fiquei tão triste...a idéia não pegou... :?
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."

Image
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by André »

Meninas eu não estou relendo o livro como vcs, farei isso nas férias, mas estou acompanhando o debate e adorando ler os posts de vcs.
A ideia é ótima, faz reviver a saga dentro da gente, agora com todos os detalhes fazendo sentido (ou não :roll: ) HASHSAHAU
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by Cláudia »

Kalu eu to voltando lá de novo so porque agora fiquei na duvida de novo.... ehehehehehe

So para gente se situar no tempo....

Período da História
Harry Potter e a Pedra Filosofal (1981-1991-1992)
Harry Potter e a Câmara Secreta (1992-1993)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1993-1994)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (1994-1995)
Harry Potter e a Ordem da Fênix (1995-1996)
Harry Potter e o Enigma do Principe (1996-1997)
Harry Potter e as Relíquias da Morte (1997-2016)

A cada abertura de debates para o próximo capítulo vou postar uma sinopse dos capítulos ai saberemos que está na hora de começar novo debate, que tal?
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by Regina McGonagall »

é uma otima ideia, a da sinopse, pois aí, quem já leu dá uma relembrada se não estiver em condições de ler novamente agora.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 5 até 8

Post by Cláudia »

09 – O duelo à meia-noite (The Midnight Duel)
Grifinória e Sonserina tem aula de vôo conjunta, Neville se machuca na primeira lição, e Harry e Draco discutem voando por causa do Lembrol de Neville, fazendo Harry mais tarde o apanhador da Grifinória. Depois, Draco desafia Harry para um duelo bruxo mas em vez de duelar Filch os interrompe. Harry e seus amigos fogem de Filch e depois de encontrar com Fofo, o cachorro de três cabeças, estão seguros de volta aos seus dormitórios.

10 – O Dia das Bruxas (Halloween)
Harry ganha uma vassoura Nimbus 2000, aprende as regras do quadribol e começa praticar. No Dia das Bruxas, Hermione aprende a levitação na aula de Feitiços, mas discute com Rony e se tranca no banheiro se derramando em lágrimas. Harry e Rony correm ao banheiro e salvam Hermione do terrí­vel trasgo fugitivo.

11 – Quadribol (Quidditch)
Snape pega o livro de Harry, enquanto isso ele vê a perna ferida de Snape. O primeiro jogo de quadribol de Harry é contra a Sonserina. No jogo alguém faz uma azaração na vassoura de Harry mas mesmo assim ele consegue pegar o pomo de ouro. Hagrid deixa escapar um segredo.

12 – O Espelho de Ojesed (The Mirror of Erised)
Harry, Rony e Hermione procuram informações na biblioteca sobre Nicolas Flamel, a escola se esvazia no Natal, Rony ensina a Harry o xadrez de bruxo, Harry ganha de natal a capa de invisibilidade de seu pai, ele a testa e encontra o Espelho de Ojesed, vê seus pais e também é aconselhado por Dumbledore.

E vamos lá debater ...
Obs. fonte dos resumos: http://conteudo.potterish.com/harry-pot ... filosofal/
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 9 até 12

Post by Pablo Almerom »

lFinalmente tendo tempo para voltar a postar no GP.
Relembrando o final do capítulo 10, que possui um valor, que eu já havia esquecido.
Lá vai:
"Mas daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas" Após os primeiros contatos, conforme a primeira frase do último parágrafo do capítulo, o início da amizade. Tenho a impressão que com a adrenalina e tensão do momento, eles realmente se divertiram de verdade ali, por mais maluco que pareça.
Image
User avatar
Cláudia
[Administrador]
[Administrador]
Posts: 1002
Joined: 23/01/06, 12:51
Sexo: Feminino
Estado: PR
Blog: http://klausnerds.tumblr.com/
Location: Curitiba

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 9 até 12

Post by Cláudia »

Realmente esta passagem é linda e mostra como pode se iniciar grandes amizades, mas que todas elas estarão sempre extremamente alicerçadas na lealdade e confiança e é interessante como isso é assim na vida.

Uma coisa que admiro na nossa diva é a percepção que ela tem da natureza humana, do ser humano em geral, suas personagens são ricas e profundas e ela coloca isso nos livros com maestria em poucas linhas. as vezes para quem é mais jovem é difícil perceber isso, ( e para alguns mais velhos também)....

Rony, Hermione e Harry são crianças , tem atitudes de criança e agem como tal, não há picos de extrema maturidade, a raiva sempre é passageira... acho lindo....

ps. desculpem por não ter cumprido os prazos , mas a correria da vida me impediu de vir antes... mas meu compromisso continua, vamos continuar lendo , discutindo e vibrando com eles...

Uma coisa que me fez pensar muito no momento é que li a primeira vez foi: o que eu veria no espelho de ojesed? E vcs veriam o quê?
Image


Críticas, reclamações e principalmente elogios - CORUJAL
User avatar
Pablo Almerom
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 194
Joined: 26/01/12, 00:14
Sexo: Masculino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Facebook: Pablo Almerom
Photos: facebook
Youtube: tildie1980

Re: CLUBE LD - TOPICO DE DEBATE - capítulo 9 até 12

Post by Pablo Almerom »

O espelho, hmmmmm.....
Sinceramente, gostaria de ver minha vida como ela é hoje, com minha esposa, meus cães, como eu sou.
Mas,acho que não vou ficar divagando, não é o espaço.
Image
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”