A varinha escolhe o Bruxo.

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Guest

A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Guest »

Ainda sobre o primeiro livro, observei algo curioso.
Quando Harry foi comprar sua varinha, o Senhor Olivaras enfatizou que a varinha é que escolhe o bruxo, no entanto no primeiro encontro de Harry e Draco na Madame Malkin, Draco mencionou que seu pai estava na loja ao lado comprando seus livros e sua mãe estava mais à frente escolhendo varinhas.
No trem indo para Hogwarts ficamos sabendo que Rony herdara a varinha que foi de seu irmão Carlinhos, ou seja, a varinha não escolheu Ron.

Não entendi mais mada :?
User avatar
Juju Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 53
Joined: 02/11/04, 18:37
Location: Voando na Firebolt com o Harry...!!(com a permissão da MIONE é lógico) \o/
Contact:

Post by Juju Potter »

Será MAIS UM erro da tia Jo? :?
Qtu ao Draco d repente a mae poderia estar escolhendu outra varinha para ela..
Agora essa do Rony fiko beim mal neh? :-k
^^O biscoitinho mais Luna do pacote^^

"Ele só terá ido dessa escola quando ninguém mais aqui for leal a ele."

*Por inteiro uma mulher de Dumbledore*
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

eu acho que é mias erro de Rowling ja que era no começo ds livros
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
.::kakah_rj::.
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 91
Joined: 12/02/05, 23:53
Location: Hogsmeade

Post by .::kakah_rj::. »

eh verdade........nunca tinha reparado nisso.....
pode ser mais um equivoco da JK..........
ImageImage
ImageImage
Familia Harry/Hermione :: Família Purple
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Post by Regina McGonagall »

Gente, não é bem um erro. É uma informação a mais.

Se a própria pessoa vai comprar a varinha, o que deve ser o ideal, ocorre o que o Sr. Olivaras disse. Então, vamos ver uma "sintonia" muito maior entre bruxo e varinha. Acho que isso deve interferir até no desenvolvimento deles. Por isso o Sr. Olivaras comenta que usar a varinha de outro não funciona tão bem, a gente vê o sufoco que o Rony passa.

Mas os Weasley não tinham muita grana, então a varinha era passada de um pro outro, até que tivesse mais jeito (o Rony acabou ganhando uma varinha nova).

Qto ao Neville, para a avó deveria ser uma questão de orgulho pra ele usar a varinha do pai.
Qto ao Draco, é esnobe o suficiente pra deixar a mamãe fazer isso por ele...
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
O Senhor dos Anéis

Post by O Senhor dos Anéis »

Exatamente, é isto o que a Regina disse, se a pessoa for comprar a varinha, aí sim é a varinha quem escolhe o bruxo, mas no caso do Rony, ele ganhou a varinha, ou melhor, herdou, não é um erro, simplesmente é um acontecimento.
JK não iria errar nisto.
Guest

Post by Guest »

Aah, é verdade, assim como a mãe e pai do Harry sugeriram algumas varinhas para ele, talvez a mãe de Draco estivesse vendo algumas para o filho experimentar, mas o caso dos Weasley eu não engulo de jeito nenhum.
User avatar
Bruno Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 125
Joined: 13/10/04, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Bruno Black »

coccordo eu acho que um bruxo naum deveria usar a varinha de outro bruxo em ipotese alguma
Image

O Biscoitinho mais enigmatico do pacote
User avatar
Gian HP
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 239
Joined: 15/10/04, 01:33
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Gian HP »

Gente, não é bem um erro. É uma informação a mais.

Se a própria pessoa vai comprar a varinha, o que deve ser o ideal, ocorre o que o Sr. Olivaras disse. Então, vamos ver uma "sintonia" muito maior entre bruxo e varinha. Acho que isso deve interferir até no desenvolvimento deles. Por isso o Sr. Olivaras comenta que usar a varinha de outro não funciona tão bem, a gente vê o sufoco que o Rony passa.

Mas os Weasley não tinham muita grana, então a varinha era passada de um pro outro, até que tivesse mais jeito (o Rony acabou ganhando uma varinha nova).

Qto ao Neville, para a avó deveria ser uma questão de orgulho pra ele usar a varinha do pai.
Qto ao Draco, é esnobe o suficiente pra deixar a mamãe fazer isso por ele...
Concordo, e alem do mais, como a varinha do Rony foi do IRMÃO dele, então tipo, são tudo do mesmo sangue e a varinha serve pra ambos, tipo na hora de ser escolhido pelo Chapeu Seletor, todos os irmãos foram pra mesma casa..
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

Não é um erro, e é bastante simples de entender. O Sr. Olivaras comenta com o Harry que para um bruxo, é muito melhor ele usar a sua varinha do que a varinha de um outro, pois ele se sairá melhor com a varinha que o escolheu. Mas isso não impede um bruxo de usar uma varinha alheia para praticar um feitiço, só que esse feitiço não será tão bom quanto se ele fosse aplicado com a varinha original do bruxo.

- A do Harry escolheu ele pela sua ligação com o Voldemort através da cicatriz. Havia 2 varinhas quase idênticas, feitos cada uma com a pena da mesma fênix, Fawkes. Voldie ficou com a primeira e Harry com a segunda.

- A mãe de Draco estava apenas olhando as varinhas, devia estar a procura de uma loja, e devia estar selecionando as que achava que agradaria mais o filho, para ele não ter o mesmo trabalho de Harry, de testar várias até achar a ideal.

- Quanto ao Rony, as varinha são caras. Os Weasleys nunca tiveram tanto dinheiro assim. Por isso Rony teve que usar a velha varinha de seu irmão. Se vocês perceberem, Rony nunca foi um ótimo aluno com essa varinha, e mesmo depois dela, continuou o mesmo. Mas a mudança da varinha velha(de Carlinhos) para a nova no 3 livro, realmente o ajudou a dar uma " melhorada "
Shhhh
Angelus

Post by Angelus »

Ela entrou em contradição. Ou até mesmo a varinha do rony a antiga de Percy n funcionava bem, aih eu imagino que  varinha funciona com todo bruxo, mas naum bem como aquele que ela escolheu. Mas Tem tb no livro 4 que o crouch junior projeta a marca negra com a varinha do harry tb. Esquisito...
User avatar
Petty Tonks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 146
Joined: 11/02/05, 12:30
Location: Santa Catarina

Post by Petty Tonks »

eu concordo com a Regina...
a varinha funcionah melhor quando ela ti escolheh...
maix issuih naum quer dizer q vc não possa pegar uma
de outra pessoah...
<center>

Amo VCS: Mary Lupin, Carol, Mel, Bruninho, Mari, Bru, Junior, Tamy, Leka e Mat.

Jo Rowling: Hermione would see in the Mirror of Erised herself closely entwined with a certain person whose identity you can probably guess.
</center>
User avatar
Renata Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 110
Joined: 29/10/04, 08:56
Location: Salão Comunal da Grifinória

Post by Renata Granger »

Não sei, talvez não tenha sido erro... mas o fato do Roby sempre ter usado a varinha velha do carlinhos... é suspeito, quer dizer então, que carlinhos comprou uma nova, como assim?
User avatar
Pansy Parkinson Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 10/03/05, 22:29
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Location: Junto com o Draco Malfoy...
Contact:

Post by Pansy Parkinson Black »

Nossa eu naum tinha pensado nissu!!!
Não sei, talvez não tenha sido erro... mas o fato do Roby sempre ter usado a varinha velha do carlinhos... é suspeito, quer dizer então, que carlinhos comprou uma nova, como assim?
é verdade, pq afinal ele iria comprar outra varinha se ele ja tinha uma inteirinha??? #-o
OFF
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

Essa história do Carlinhos realmente foi estranha. Acho que a JK poderia explicar melhor...

Mas quanto a ele comprar uma varinha nova, eu creio que seja porque ele foi trabalhar com dragões, e talvez exista uma varinha apropriada para isso, feita com o coração de dragão, nao sei. Talvez seja por isso, quem sabe?  :wink:
Shhhh
User avatar
*Mione Granger*
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 277
Joined: 31/07/04, 23:33
Location: nos pensamentos do Jacob

Post by *Mione Granger* »

eu tmbm acho q é assim, qq bruxo pode usar qq varinha, mas se vc tem a destinada a vc, tu pode faze coisas exepcionais :mrgreen:
Image Image Image
User avatar
Felipe Xp
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 18/03/05, 13:23
Location: engolindo um feijão magico de terra...=///

Post by Felipe Xp »

Humm....vai ver a de Draco e a do ron já eram destinadas...
Molly e Athur podem saber disso... e ter passado a varinha^^...e o draco...
O Nojento ñ precisa nem escolhe a varinha!
Image
A BATALHA MAIS SANGRENTA E GOSTOSA DE TODOS OS TEMPOS.....The FF WAR!!
User avatar
Clayton Prebelli
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 25/04/05, 03:13
Location: Sala comunal, praticando feitiços para duelos

Post by Clayton Prebelli »

É logico que com a varinha certa a magia fica mais poderosa, mas qqer varinha funciona com qqer bruxo. Como rony naum tem dinheiro pra comprar outra usa a de seu irmao mesmo e draco só quer uma que impressione
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Post by Nekoju »

eu tb axo que todo bruxo pode usar qualquer varinha, só que não irá obter os mesmos resultados se estivesse usando a sua propria varinha... e isso aconteceu com o Rony lembram?por ele usar a varinha do seu irmaão ele nunca obteve bos resultados,né?como daquela vez que ele queria lançar um feitiço no Draco e acabou acertando ele mesmo?Então eu pemnso que a JK nao errou naum
Essa não conta. A varinha do Rony tava quebrada por causa da batida com o carro no Salgueiro Lutador, então todos os feitiços executados pelo Rony saiam muito mal.
Shhhh
User avatar
Clayton Prebelli
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 25/04/05, 03:13
Location: Sala comunal, praticando feitiços para duelos

Post by Clayton Prebelli »

Eu acho q qqer varinha funciona com qqr bruxo, mas com o certo faz feitiços mais poderosos. Tipo se vc nasceu com dom pra tocar violão e tenta tocar bateria. vai dar certo mas naum tanto qto o bom e velho violão
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”