A varinha escolhe o Bruxo.

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Lilith Ellie
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 06/07/10, 19:27
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Lilith Ellie »

Não é um erro.Quando alguém pega uma varinha escolhida.Ela pertencerá a ele.Portanto se Draco ou qualquer outra pessoa pegar a varinha de qualquer uma a terá como pertence.
Harry e Gina já MORREU!
Image
Agora é Harry e Mione!!
Image
E Edward e Bella!!
Spoiler
EU AMO BLACK,EU AMO LUPIN,EU AMO POTTER...
... e eu amo Granger!Ah,esqueci do Weasley:)
User avatar
Suntory Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 15/08/10, 22:26
Sexo: Masculino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Facebook: robsonfotografias2010@hotmail.com
Blog: robsonfotografias.blogspot.com

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Suntory Potter »

nao e bm assim nao bruno....
qndo perguntaram a varinha escolhe o Bruxo
ela nao escolhe todo mundo nao
so foi a unica varinha q escolheu o bruxo foi por causa
de lod valdermort pq ela foi a que fez maldade para harry ai a sua compassa que tinha ficado
na logia viu o q tinha na testa do harry que foi o feticio da sua irma que tinha feito nele ... enntao ela queria se vinga disso entao foi por isso q ela escolheu harry e a das outras pessoas a varinha n escolheu ...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Perséfone »

Lilith Ellie wrote:Não é um erro.Quando alguém pega uma varinha escolhida.Ela pertencerá a ele.Portanto se Draco ou qualquer outra pessoa pegar a varinha de qualquer uma a terá como pertence.
Não exatamente.

Eles estão comprando a varinha, e não tomando. Eles estão tendo posse e não tirando posse.

A varinha não vai funconar perfeitamente bem porque não os escolheu, mas não quer dizer que ela não vá prestar. A varinha não funcionará para o Draco em todo o seu potencial porque ela não o escolheu, ela foi comprada pela Narcisa, assim como a avrinha do irmão não funcionará tão bem com o Ron quanto funcionou para o outro.
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
R. T. Campos
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 75
Joined: 03/09/09, 10:12
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by R. T. Campos »

É dito que "a varinha escolhe o(a) bruxo(a)", quando o(a) bruxo(a) adquire a sua própria varinha. Nesse caso específico, o(a) proprietário(a) usará os recursos da varinha em potencial máximo.
Em outras situações, todas as varinhas continuaram a exercer suas funções, mas com um potencial reduzido.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." - Platão
User avatar
danona23
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 308
Joined: 02/03/10, 15:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: Postando idiotice na Corvinal \o/
Contact:

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by danona23 »

Concordo com o que o Campos disse aí em cima.

Quanto aos "problemáticos" da saga, é explicável o_o

1. Obrigatoriamente, a Narcisa não estaria comprando varinhas. Ela estava fazendo uma seleção prévia antes do Draco chegar e só ir pegando as varinhas. Lembra que no LIVRO, só de pegar na varinha, ela já emitia faíscas? Se isso não acontecesse, era só ir pegando outras até alguma delas emitir. O Olivaras não ficaria perdendo tempo subindo e descendo estantes se ela já pré-selecionasse as varinhas para Draco experimentar.

2. Não é porque Rony pertence a mesma família que a varinha dos irmãos irão servir pra ele (vi em um post ai esse absurdo D:). É o mesmo que falar que Carlinhos é o original e Rony é o clone. Ninguém é igual ao outro, mesmo sendo irmãos ou todos da família indo para a mesma casa. A varinha de Rony não funcionava com 100% de eficácia, mas dava para quebrar o galho... quanto a Carlinhos, foi dito em algum livro que ele não utilizava varinha pro serviço dele, não lembro qual. Então ele ter ou não uma varinha é irrelevante, diferente pro caso do Rony.

Neville é praticamente o mesmo caso do Rony u.u
Image

*~ "Desde tempos antigos, o dragão era a única besta que poderia se igualar com um tigre.

Agora eu me tornarei um dragão, para ficar ao seu lado." - Trecho retirado do anime Toradora. ~*

Propriedade e proprietária exclusiva de Perséfone Black.
Princesa Slytherin e a bebê piromaníaca da Aeres.
[/center]
Juhmusso
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 10/06/11, 14:17
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Sonserina

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Juhmusso »

Nessa a J.K. errou. Mas não tem problema, nós continuamos a amando. Tanto é um erro que depois, durante os outros livros, ela enfatiza a relação bruxo-varinha como uma coisa especial e única. É só ler o sétimo livro. Quando a varinha do Harry reconhece a do tio Vold e lança aquele feitiço, mais uma vez ela deixa claro a importância da relação do bruxo com a varinha.
User avatar
£una
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 357
Joined: 21/08/08, 15:49
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8312410384
Blog: cancelaramm :cr:
Photos: http://lovegood.gigafoto.com.br/
Location: te olhando...

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by £una »

xentem!!! a Varinha escolhe seu Bruxo claro!

porem no proprio livro diz, se vc usar a varinha de outro, ela funcionará, claro, porem nao como deseja... e outra nao é uma varinha pra cada bruxo, as varinhas se partem , quebram, sao roubadas ou esquecida, muitas coisas podem acontecer para vc adquirir uma nova!
Grimm ~> coisas boas ficam em lembranças
Spoiler
Jão
Vinnie
Ohanninha

Nany
Milaneza
Dan
Rafuxa
Djakimo
Dark - Sirius Black
E a Familia depois de despejada por barulho finalmente encontrou um sobrado gigante para reunirmos novamente... é só clicar! :wink:
Image
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra
User avatar
Bea Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 20
Joined: 24/11/10, 17:22
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 6017488111
Micro Blog: http://twitter.com/biasouzasc

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Bea Potter »

não foi um equívoco...no caso do Draco a mãe dele foi apenas escolher varinhas para ele provar, a mesma coisa que aconteceu com o Harry, Lily e o James escolheram algumas varinhas,mas quando ele foi ao Olivaras nenhuma delas serviram para ele.

Enquanto ao Rony,os pais dele não tinham dinheiro para comprar uma varinha para ele,então ele teve que usar a do irmão até ganhar a sua.
Image
"As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."
Lanna Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 63
Joined: 09/02/12, 18:48
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Facebook: moreninha_abuzada@hotmail.com
Photos: Picasa

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Lanna Black »

Pra mim , a varinha não escolhe o bruxo a varia obedece quem a "trata" bem !
: HP NÃO TERMINOU , MAIS SE ETERNIZOU PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO ! s2 '

Image
User avatar
Ananda Evans
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 20/06/12, 19:05
Sexo: Feminino
Estado: BA
Casa: Grifinória
Facebook: ananda.oo@hotmail.com
Location: Na Sala Precisa...o que é que eu quero aqui mesmo?

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Ananda Evans »

Simplesmente é melhor o bruxo ir comprar a varinha pois sabera que a varinha escolheu ele,e não deichar outra pessoa ou a mãe no caso de Draco escolher a varinha,ou erda a varinha de outro bruxo(pode dar certo) mas no caso de rony não deu muito certo.
:D
Primeiro pense no lugar reservado aos sacrifícios,
Seja em que templo for.
Depois, me diga que é que se desfolha no inverno e torna a brotar na primavera?
E finalmente, me diga qual é o objeto que tem som, luz e ar e flutua na superfície do mar?
Agora junte tudo e me responda o seguinte:
Que tipo de criatura você não gostaria de beijar?
User avatar
Aluada
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 178
Joined: 17/05/12, 15:03
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: entre o céu e o inferno

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Aluada »

£una wrote:
porem no proprio livro diz, se vc usar a varinha de outro, ela funcionará, claro, porem nao como deseja... e outra nao é uma varinha pra cada bruxo, as varinhas se partem , quebram, sao roubadas ou esquecida, muitas coisas podem acontecer para vc adquirir uma nova!

Concordo, mesmo porque nem Dumbledore teve uma unica varinha, o que ele fez com a varinha dele antes de possuir a Varinha das Varinhas?
o mesmo com outros bruxos que vimos durante a serie, que utilizam, roubam e tals a varinha de outro...
⏃lways
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”