A varinha escolhe o Bruxo.

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Kelly Dodges
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 34
Joined: 20/06/07, 09:01
Location: Colégio

Post by Kelly Dodges »

acho que não é um erro da JK...simplesmente como a mãe de Draco é tão arrogante, achou que sabia o gosto do filho, e creio eu que acertou...hehe....porque vamos falar a verdade, Draco parece tão experiente em feitiços quanto Harry...e Ron, penou com a varinha de Carlinhos...tinha dificuldade de executar o Vingardium e tals...
boa...talvez nao seja TODAS as varinhas que escolhem o bruxo....talvez nao aconteça sempra.....por exemplo...as pessoas vao la e nao encontram a certa...o harry deu sorte...porque ele ja tinha toda aquela historia com o Voldemort e o vendedor pensou nisso...mas aff...isso eh um detalhe basico...
<narração>
**pensamentos**
_fala_

Kelly**Dodges_


ALUNA GRIFINÓRIANAAA

Image
User avatar
Cassie!
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 61
Joined: 03/03/07, 16:08
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina

Post by Cassie! »

eu tenho a msm opinião d alguns q jah postaram aí, acho q o certo seria a varinha escolher o bruxo...,mas isso naum qr dizer q soh tal bruxo pode usar tal varinha, pode ser usada por outras pessoas, soh q naum vai obter os msm resultados.
Eber Lourenço
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 12/07/07, 14:33
Location: Salão Comunal da Grifinória - Hogwarts

Post by Eber Lourenço »

Bom, acho que não é bem um erro, Olivaras estava certo quando disse que a varinha escolhe o Bruxo, no caso do Draco, sua mãe, Narcisa, poderia muito bem estar escolhendo varinhas para ele testar, quanto a Rony, os Weasley não têm muito dinheiro, então ele teve de herdar a varinha velha do irmão, e no caso do Neville, eu já acho que tem haver com a Srª Longbottom, já que Neville, não têm muito...Digamos Talento, ela pensou que ele usando a varinha de seu pai, Franco, que muitas vezes foi citado como um ótimo auror, Neville teria mais possibilidades de executar feitiços.
User avatar
Wagner
Newsposter Potterish
Newsposter Potterish
Posts: 277
Joined: 09/07/06, 02:06
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Location: Grimmauld Place N° 12
Contact:

Post by Wagner »

Não, eh que por exemplo, acho q a varinha d Harry funcionaria melhor que a de Rony, que foi herdada e nao "o escolheu"
Newsposter e Editor Ish...

Dúvidas, sugestões ou reclamações?
MP! =]
Image
. THE DARK MARK .

Death Eaters Returns
Mosmordre! Take a bite out of death.
User avatar
gie.malfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 05/09/07, 22:35
Location: Cozinha de Hogwarts, com os Elfos

Post by gie.malfoy »

Gente, entendam que a varinha não vai se negar a fazer feitiços, mas ela tem suas preferencias sim. Nunca um estudante vai se destacar muito se usar uma varinha de segunda mão.
Eu sei que muita gente não tá engolindo a historia do rony, mas pensem bem! A jo nunca disse que a varinha não funcionava nas mãos de outro bruxo! A familia weasley é muito pobre, a varinha é o item mais caro da lista de material escolar...
Sobre o Neville, concordo com alguém, que disse que a vó longbottom, tão obcecada em se orgulhar do neto como se orgulhou do filho, deu a varinha para neville achando que isso ajudaria ele a se destacar como o pai...
Sobre malfoy, é possivel que a famíliam principalmente os pais, odiassem tanto ficar no beco diagonal, cheio de trouxas e mestiços, que quisessem acabar logo com as compras...
Ravenclaw, place for the smart and wise!
-------------------------------------------------------------
Image
User avatar
thathah_malfoy
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 08/10/07, 21:47
Contact:

Post by thathah_malfoy »

Eu nunk tinha reparado nisso nom :?

Mais parece ki J.k teve mais um errinhu
by.:ThaThah.:
User avatar
JaaO
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 08/02/07, 03:05
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Last.fm: http://www.lastfm.pt/user/getawayimafraid
Blog: http://www.restaurantedamente.co.cc/
Micro Blog: http://www.twitter.com/joaopauloteco
Photos: http://www.flickr.com/photos/joaopauloteco/
Youtube: http://br.youtube.com/profile?user=jaolavigne
Location: Santa Gertrudes, SP.
Contact:

Post by JaaO »

tipo, acho que a historia do Draco , a mae dele tava escolhando uma varinha nova pra ela.
Mais a do Rony acho que o Carlinhos comprou outra, e a que o Rony precisava era a mesma que a do carlinhos, entao eles economizaram e rony ficou com aquela mesmo ;)
User avatar
Anah Esteves
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 135
Joined: 12/10/07, 13:15
Casa: Grifinória
Location: Pato Branco daí ;D

Post by Anah Esteves »

[b]Juju Potter[/b] wrote:Será MAIS UM erro da tia Jo? :?
Qtu ao Draco d repente a mae poderia estar escolhendu outra varinha para ela..
Agora essa do Rony fiko beim mal neh? :-k
Hehe, concordo com a Ju em tudo que ela disse =P
Mais qto a do Rony...Lembra qdo o Sr. Olivaras disse que a varinha do Harry é irma da do Tio Voldie?Pode ser a mesma coisa com o Rony, soh q com a mesma varinha, e cmo o Rony e o Carlinhos são irmãos, o Rony pode ter herdado a mesma característica que fez a varinha escolher o Carlinhos, ué...!
User avatar
HUGAO
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 21
Joined: 23/10/07, 10:08

Post by HUGAO »

eh mais um erro da tia jo
Image
User avatar
_dado
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 93
Joined: 25/10/07, 15:56
Location: Resgatando o Cedrico la no cemitério.
Contact:

Post by _dado »

a varinha do irmao pode ter escolhido o Rony ora ;x
Image

O Jornal dos Slashers <3
  • Família FicWriters
  • Imandade Slashers
  • Fraternidade Maroto
User avatar
Isaac Asimov Stascenko
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 17/10/07, 01:10

Post by Isaac Asimov Stascenko »

A varinha sempre escolhe o bruxo, e como explicado no último livro, ela muda sua lealdade se dominada por outro bruxo.
Image
User avatar
ale blk
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 387
Joined: 10/11/07, 20:57
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Sonserina

Post by ale blk »

Eber Lourenço wrote:Bom, acho que não é bem um erro, Olivaras estava certo quando disse que a varinha escolhe o Bruxo, no caso do Draco, sua mãe, Narcisa, poderia muito bem estar escolhendo varinhas para ele testar, quanto a Rony, os Weasley não têm muito dinheiro, então ele teve de herdar a varinha velha do irmão, e no caso do Neville, eu já acho que tem haver com a Srª Longbottom, já que Neville, não têm muito...Digamos Talento, ela pensou que ele usando a varinha de seu pai, Franco, que muitas vezes foi citado como um ótimo auror, Neville teria mais possibilidades de executar feitiços.
concordo com isso,os weasley nau tinha muito dinheiro,percy so ganho a coruja pq era monitor...acho q foi isso..pq nau tinham dinheiro
Danius
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 49
Joined: 26/06/05, 13:28
Location: em casa com os meus parentes trouxas!

Post by Danius »

muito bem reparado....axu que deve ter sido um dos primeiros eeros delahein??

Flw!!! :D
EM MEMORIA:

Image

Image


*~>O Biscoitinho Mais Anarkista Do Pacote
*~>Família: Mãe!!! To no Grimmauld Place!!!
*~>Família Feijõezinhos de todos os sabores-sabor Tubaina
User avatar
Deh Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 355
Joined: 15/07/07, 01:00
Sexo: Feminino
Estado: DF
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.facebook.com/#!/debora.jacintho
Micro Blog: http://twitter.com/deborajacintho
Photos: https://picasaweb.google.com/deborajfaria
Location: Brasília
Contact:

Post by Deh Tonks »

naum eh erro naum!!
tipooo... a varinha funciona MELHOR se ela escolher o bruxo e coisa e tal igual o olivaras falou... mas o bruxo pod usar outra varinha d bouaa mas n eh a msm coisa.... igual qdo o harry usou a varinha da mione, do draco etc etc...

os weasley n tem grana.... a varinha custava 7 galeoes!!! a familia tinha q dar um jeito.. intaum o rony pegou a varinha velha do irmaum msm.. ateh q ela quebrou no 2o ano.. ae ele comprou uma e os resultados foram bem melhores... entendee??

gora do draco... a mae dele dv ter ido soh dar uma olhada... "(...)e minha mae esta mais adiante procurando varinhas." pag 70
intaum... ela tava vendu alguma q axava q seria boua para o seu draquinhoooo... pra ele comprar melhor dv ser... provavelmentee..

eh o q eu axoo...

n eh proibido um bruxo usar a varinha do outro... mas qm leu o 7o... lembra qdo o Rony trouxe varinhas d uns comensais lahh.. para o harry usar pq tinha qbrado a dele? ele sentiu q n era a msm koisa... q parecia q ele n conseguia fazer os feitiços direito e coisa e tal... tinha mtoo + sintonia com a varinha d azevinho dele!

ehh... qm quiser contestar...
Image
"It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities." Dumbledore

Everything that kills me makes me feel alive
Everything that downs me makes me wanna fly



Gêmula da Biaa Le Flay
igorfbb1
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 54
Joined: 17/12/07, 15:54
Location: ñ Sei estou procurando

Post by igorfbb1 »

Dah pra todos usar a varinha ...

Mais a de Harry eh especial...

Pq com ele aconteceu um algo estranho
Luzbela
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 1
Joined: 04/10/08, 13:49
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 3199523436
Last.fm: Não tenho
Blog: Não tenho
Micro Blog: Não tenho
Photos: Picasa
Youtube: Não tenho

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Luzbela »

Concordo com os de cima!
A varinha funciona MELHOR se ela própria escolher o bruxo! E talvez, pelo fato da varinha de Rony ser do seu irmão, os feitiços que ele faz normalmente dao errado :D
User avatar
Diogo Wulfric
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 18
Joined: 02/10/08, 19:39
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Grifinória

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Diogo Wulfric »

Eu entendi assim:
A varinha funciona melhor quando ela escolhe o bruxo, mas isso não te impede de usar outra varinha, de outra pessoa. Calinhos ganhou uma nova pq ele passou no sétimo ano de hogwarts e ia trabalhar no exterior com animais perigosos e precisava de uma varinha melhor. Talvez a dele não estivesse tão boa ou ela tbm fosse herdada. Rony nunca conseguiu resultados mto bons com essa varinha (principalmente em Transfiguração), oq mostra como ela não funcionava tão bem com ele. Depois, bruxo e varinha poderiam ter se adaptado um ao outro com o tempo, oq pode ter melhorado seu rendimento.
Diogo Wulfric

DRACO DORMIENS NUNQUAM TITILLANDUS
User avatar
Yelena Jones
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 42
Joined: 20/03/07, 12:31
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Yelena Jones »

Bom, no caso de Ron, a família dele não teve dinheiro para comprar uma nova para ele. Por isso ele herdou a do irmão. E Draco talvez possa ter se referido que a mãe estava escolhendo algumas para depois ele poder experimentar.



quem sabe?
Image
User avatar
~* mary
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 122
Joined: 28/10/08, 18:01
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Sonserina
Location: na casa do Daniel Radcliffe *-*

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by ~* mary »

e no últiimo liivro , o Harry usou a variinha da Hermione sem problema nenhum . mas como , se é a variinha q escolhe o bruxo ?!
Image
User avatar
Seph Malfoy
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 11/11/08, 08:25
Sexo: Masculino
Estado: PE
Casa: Sonserina

Re: A varinha escolhe o Bruxo.

Post by Seph Malfoy »

eu concordo com a primeira parte, de que a mãe do Draco pudesse estar escolhendo uma varinha qualquer, e não necessariamente a dele, é bom dar uma olhada no livro...mas, no caso do ron, eu n me lembro dele ter herdado a varinha, faz tanto tempo que eu lí, mas eu realmente não me lembro dessa parte...mas eu acho que se ele herdou a varinha, pode ter alguma coisa relacionada a eles serem irmãos, por exemplo, a varinha do Harry escolheu ele, por ele ter semelhanças de poder com o Voldy (a parte dele ser uma Horcrux e tal) então a varinha do carlinho, pode ter achado algo similar em seu irmão, o Ron.
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”