Os Centauros na Floresta Negra...

Comente apenas sobre o primeiro livro.

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
User avatar
Thiago Lupin
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 24/07/04, 22:54
Location: RJ, Grimmauld place, no 12

Os Centauros na Floresta Negra...

Post by Thiago Lupin »

Eu naum sei se alguem jah postou isso, mas eh o seguinte vcs naum axam muito estranho os Centauros na P.F., na hora do unicornio morto toda hora falarem:

Pag.221= "(...) O que eh q vc andou contando pra ele?- rosnou Agouro -Lembre se Firenze, juramos nunca nos indispor com os ceus. Vc naum leu oque vai acontecer nos movimentos dos planetas? (...)"

Prq serah q os centauros naum qeriam q Firenze salvasse o Harry, pelo dialogo naum parece q eh sh prq os centauros naum podem carregar os Humanos. Me parece, que eles sabiam de muitas coisas sobre o futuro de harry, mas naum podiam dizer e naum podiam se entrometer, e oq irah acontecer com o tal movimento dos planetas? No 5o livro nos sabemos q eles estudam o ceu e tal, e q sao "videntes"...Serah q eles jah previam o retorno de Voldemort? Ou a morte de harry?

Pag.223= "(...) Os planetas jah foram mal interpretados antes, ateh mesmo pelos centauros. Espero q seja o que estah acontecendo agora. (...)"
Reforca mais a minha ideia ou do retorno de Vold., de qlqer forma algo de ruim para Harry.

Pag.219= "(...) Agouro foi se postar ao lado de Ronan. Olhou para o ceu.
-Marte está brilhante hoje- disse simplesmente.
-Jah sabemos - respondeu Hagrid agastado(...)"

Como os Centauros sao seres q leem o ceu, serah q Marte estah vermelha tem algum significado? Concerteza sim, mas qal? Prq qm lembra dessa parte do livro, TODA HORA um centauro fala isso!

Eh soh! Vlw!

Image


"I am not worried, Harry. I am with you." - Dumbledore (HP6)
User avatar
joao_trevi
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 32
Joined: 25/07/04, 13:13
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 8378232165
Last.fm: www.last.fm/user/jonesbones
Blog: http://uidelicia.blogspot.com/
Micro Blog: www.twitter.com/srjones_
Photos: http://www.fotolog.com/srjones
Youtube: http://www.youtube.com/user/jonesoliveira
Location: Jundiaí

Post by joao_trevi »

É porquê Marte é o planeta da guerra, e quando ele brilha, significa que tem guerra iminente..., Mas também, sei lá,... Eu não sou astrólogo...

Aquela noite, o Harry tinha visto o Voldemort, e isso significa a guerra entre o Bem e o Mal...
na balada te pago uma cervejaaa
te elogio te chamo de princesaaaa
mordo os lábios só pra ter certezaaaaaaaa, a
num resistiu, neh? vem aqui gostosa (H) ASUHASUASHUASH
User avatar
°*°LuChii°*°
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2254
Joined: 24/07/04, 17:07
Location: Soul Society ó_òV
Contact:

Post by °*°LuChii°*° »

eh verdade... axo ki os centaurus sabem mt mais do q agnt possa imaginar... ain ain... bem ki a tia Jo podia falar um pouco mais sobre eles
~Myabe i'm back =B~

Image
Susse
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 12
Joined: 24/07/04, 19:58
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal

Post by Susse »

marte tem a ver com março... e no quinto livro os centauros tbm falavam mto sobre essas duas coisas... devem estar ligadas, vai ver q vai haver uma guerra (Marte eh o deus da guerra) do Harry com o Voldie lá pra março, no livro do Principe Mestiço >nada a ver < ><"
User avatar
Nathy Leah
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 12/09/04, 11:14
Location: Ministério da Magia, Átrio, Escondida atrás da Fonte dos Irmãos Mágicos

Post by Nathy Leah »

Bom, eu tb num entendo mto sobre esses negocios de astrologia e pah naum... Mas eu sei q Marte eh o planeta da Guerra, entaum pode ter alguma coisa a ver...
Com certeza os centauros sabem mtas coisas q nos nem imaginamos...Mas como podemos perceber, umas das leis dos centauros (isso existe? eheh Deu pra entender neh?) eh ficar meio isolado dos otros mundo...Eles num gostam de se misturar, como vemos no 5º livro...E parece q nem vaum tomar partido na tal guerra...Axo q eh por isso q ficaram bravos qdo Firenze salvou Harry...
Penso tb q Firenze terá um papel importante, q poderá unir os homens do Bem aos centauros na Ultima Guerra (se eh q vai acontecer assim neh?) :mrgreen:
Image
Aledinha

Post by Aledinha »

Acredito q eles sabem muita coisa sobre o futuro de Harry sim,mas o fato de não gostarem q o Firenze salve o Harry e muito menos q HP o cavalgue é por achar q seria um insulto. Uma forma dos humanos inferiorizarem os centauros.
User avatar
Nathy Leah
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 24
Joined: 12/09/04, 11:14
Location: Ministério da Magia, Átrio, Escondida atrás da Fonte dos Irmãos Mágicos

Post by Nathy Leah »

Era isso msm q eu qria dizer <b>Aledinha</b>...Eles meio q axam q ajudando os bruxos eles estariam se rebaixando... Mas penso q o Firenze vai conseguir convencê-los...
<b>Yeti</b> Num dah pra vc diminuir seu avatar naum?? Pq ele tah desconfigurando a página inteira do fórum..Aih fica meio ruim... :mrgreen:
Image
Fleur Delacour

Post by Fleur Delacour »

Está certo.
Os centauros se acham superiores aos bruxos...
Mas acho tb q eles naum queriam q o Firenze tivesse ajudado o Harry, pq era como se ele estivesse mexendo com o q já havia sido previsto e naum queriam isso.

O próprio Firenze fala q qdo marte está vermelho significa q uma guerra está se aproximando, entaum acho q é isso... Tipo a batalha d Bem contra o Mau. ( Harry e Voldemort)
User avatar
*kurama*
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 22
Joined: 14/09/04, 19:53
Location: Sampa
Contact:

Post by *kurama* »

eu concordo com muita gente ai, marte simboliza a guerra como ela estava brilhando pode ser pq o harry viu vold. e significa guerra entre o bem e o mal
“A curiosidade não é um pecado. Mas devemos ser cautelosos com a nossa curiosidade... sem dúvida”.
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

ImageImage
Image
User avatar
Luly Black
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 315
Joined: 11/08/04, 15:07
Casa: Corvinal
Location: Ainda que eu soubesse... não diria. u.u'

Post by Luly Black »

Está certo.
Os centauros se acham superiores aos bruxos...
Mas acho tb q eles naum queriam q o Firenze tivesse ajudado o Harry, pq era como se ele estivesse mexendo com o q já havia sido previsto e naum queriam isso.
Concordo plenamente!
Acredito tb que os centauros têm muitos segredos e sabem muito mais do que nós podemos imaginar...  :shock:
"Olá... prazer..." :emo74:

"Vou mostrando como sou e vou sendo como posso!"
User avatar
_Lara_
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish
Posts: 100
Joined: 17/09/04, 17:40
Location: Neverland

Post by _Lara_ »

Acho que é porque os centauros não querem se meter nas guerras dos bruxos
Miss Nanda

Post by Miss Nanda »

_Lara_ wrote:Acho que é porque os centauros não querem se meter nas guerras dos bruxos
Eu tambem acho, eles gostam de ficar na deles, parece que nao gostam da gente, se acham superiores sim.

Acho que eles jah sabiam do retorno do Lord Voldemort e provavelmente sabem o que vai acontecer, se o Harry vai vence-lo se vai morrer. Nao sei o que Marte significa quando esta brilhante, queria saber com certeza... mas nao acho enhum site que fala sobre isso, hehe.
User avatar
Wendy Potter
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 90
Joined: 26/07/04, 08:33
Location: \o Segunda estrela à direita o/
Contact:

Post by Wendy Potter »

Num sei muito sobre essa coisa de guerra do bem e du mal, mas axo q os centauros já deviam saber da professia pq são "videntes", por isso axaram que naquela hora quem ia morrer era o Harry e por isso não qriam c intrometer. Sab? Akela coisa de "um não pode viver enquanto o outro estiver vivo..." e tals. E tb os cntauros são muito orgulhosos. :roll:
Image

It couldn't be better...

Image
Where can I find this? oO :emo70:

Image
Husband, loved husband :emo236:

:wav:
Bere
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 106
Joined: 23/07/04, 20:42
Location: Jacareí
Contact:

Post by Bere »

com certeza algo de ruim vai acontecer neh
pode ser com o Voldemort tbm
User avatar
Miss Granger
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 101
Joined: 02/08/04, 00:03
Location: atrás do véu junto com Sirius fazendo coisas que só interessa a nós.=P
Contact:

Post by Miss Granger »

Mas acredito que do jeito que deu a entender o final do quinto livro,pelo menos na minha opinião,se realmente o planeta Marte ser significado de guerra se aproximando.Os centauros não vão ficar parados.Acredito que se possível e com uma boa conversa,Dumbledore pode pedir ajuda a eles e ser um grande exército contra Voldemort e os Comensais.
Até porque eles não iam ficar ali na floresta parados...pelo menos a gente viu a atitude do Firenze em ajudar o Harry no primeiro ano em Hogwarts.Então diante do perigo podem muito bem se aliar aos bruxos do bem.
É apenas minha opinião...
-=[Fillipe*Potter*Lee]=-

Post by -=[Fillipe*Potter*Lee]=- »

Talvez, para evitar que Voldemort os atacasse... :wink:
User avatar
Arwen Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 23
Joined: 27/09/04, 11:06

Post by Arwen Black »

Como jah disseram eles flaram d marte pq representa o deus da guerra, e axu q eles naum queriam q ele carregasse o HP por puro orgulho msm...se axam superiores...
¤Luna¤

Post by ¤Luna¤ »

Acho que os centauros leram na estrelas que Voldemort estava voltando, estava retomando as forças. Eu vi em algum lugar esse negócio de marte brilhante, vi em algum lugar o significado disso, não lembro onde, mas sei que é alguma coisa ruim... acho que foi nos livros mesmo... bom, não lembro, mas então, pra mim, os centauros previam o retorno de Voldemort, e que ele mataria Harry, ou qualquer coisa assim, que Harry corria perigo, e isso ja estava escrito nas estrelas, por isso ia acontecer e pronto, e no caso, Firenze estava interferindo.
Talvéz os centauros tivesem prevido a morte de Harry quando Voldemort foi em sua casa e matou seus pais, mas interpretaram os planetas errado, pq ele num morreu. É isso que pode ter acontecido na Camara em que Harry se encontrou com Quirrell, ele não morreu outra vez, ou pode ser alguma coisa a ver com um futuro um pouco mais distante, talvéz o final dos livros, mas acho que estava mesmo se referindo a pedra filosofal e tudo o mais.
User avatar
Thiago Lupin
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 24/07/04, 22:54
Location: RJ, Grimmauld place, no 12

Post by Thiago Lupin »

Luna, eu axo q o Centauros viram a morte do Harry, e assim eles acreditariam q naum podiam ter salvado o garoto do Voldemort na Floresta, pois estariam indo contra o destino. E todo ano a morte de Harry quase se realiza, 1o, 2o, 3o pelos dementadores de uma forma indireta por Voldemort, no 4o e 5o.
Isso nos faz pensar se a profecia dos centauros for essa, e ela estiver certa Harry morrerá, do contrario a profecia como Firenze havia dito pode ter sido mal interpretada e Harry naum morrerá.....
Image


"I am not worried, Harry. I am with you." - Dumbledore (HP6)
Quim_Shacklebolt
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 30
Joined: 10/10/04, 22:26
Contact:

Post by Quim_Shacklebolt »

Acho q os centauros leram a professia do HP nos ceus e por isso nao querem ajuda-lo, pois, se o fizerem, estarão como que "entrando de um lado" na guerra entre os bruxos. E isso é o que eles menos querem, se envolver nesse tipo de disputa, pois assim eles crêem que estariam se submetendo ao dominio humano.
Post Reply

Return to “Harry Potter e a Pedra Filosofal”