Desistir da facul/profissão...

Dúvidas, ajuda com trabalho, dicas, problemas com o vestibular? Discuta aqui!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Desistir da facul/profissão...

Post by Hokuto »

Você já pensou? Você já pensou, em algum momento, que não estava fazendo algo a ver com você? Que tinha que trocar de curso urgentemente?

Já pensou que o curso que você fez valeu de nada e que seria melhor ter feito outra coisa?

Ou não, você sempre quis fazer o curso X e não volta atrás, mas já viu gente desistindo?

Você ainda nem entrou no curso, mas já acha que pode fazer uma grande asneira entrando? =D

Esse é seu cantinho da consolação (ou não). =D

Eu mesma já pensei em lagar direito com menos de um bimestre. *Recorde detectado* Até descobrir que é fácil pra xuxu. xD *Aloka* Depois disso, ainda não pensei em largar direito. Ainda...

E vocês?
pirei xD
Anna Otaku <3
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2753
Joined: 04/12/07, 13:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: achar é mais divertido!
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/AnnaOtaku
Blog: http://ninasloukas.blogspot.com/
Micro Blog: micro?._. cara me assusto com esse nomes
Photos: http://www.fotolog.com/otame_vk
Youtube: Teletubieeeeeeeee |o|
Location: Envenenando com prazer
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Anna Otaku <3 »

nossa bem normal hokao isto ocorrer... acho q esse pensamento ja passou
na cabeça de varios xDD
xD pensei em largar o curso até o segundo ano (ano passado ) sauhsauhsahusa
tipo é mto engraçado, rio quando lembro!
Embora eu sempre tivesse certeza que queria Direito, a duvida pairou tipo>
'Biologia eu gosto de biologia, nao será q eu queria isso? ._.'
'E terei q usar roupa social todo dia D:?'
'Será que vou lembrar das leis e pegar tudoo *-*? minha cabeça nao lembra tudo AAAAhh!!'
'Prova de Direito, penal, civil, trabalho, processo, pratica *----* vou morrer Hj certeza!!'
'o mercado de trabalho tá saturada , passarei fome? D:'

sausauhsaa enfim, coisas que se passam...

razões:
-tem certas coisas q nao concordava e nao sei se daria certa eu seguir uma vida social como o direito
-din din..gasto demais embora eu nao pague facul, tem o buzao a van o lanche xerox livros
u_u vai dinheiro a reviria!
-dificuldade em pegar certas materias, sabe de entender mesmo...
te entendo hokao, mas dps piora :3 so espera!!
SUAUHSAHUSA na verdade o entendimento melhora, mas vc precisa estudar cada dia mais *-*
não é facil ._.
Na minha sala desistiram varios, só dps do 2 / anoq vc tem noção de quem continua mesmo.
Mas minha dica> Tudo na nossa vida envolve sofrimento, ninguem disse que ia ser facil u_u!
Se vc desitir pq tá dificil D: larga desse pensamento , ainda mais se vc for jovem
Tem uma senhora de 65 anos na minha sala e ela tem um vontade que nao se compara com a de muitos D:!
Todo curso vai ter o lado bom e ruim. A questão é aproveitar esses lados e fazer o que gosta!
Eu odiava a materia Direito do trabalho, agora to amando :3 ~~foi o tempo xDDD

|o| 'Uma longa caminhada tem seu inicio com um único passo.'
Let's go all the way tonight,
No regrets, just love
We can dance until we die,
you and I, we'll be young forever
'Gabione desde de 2009 seduzindo a todos.'
Louvando Deusa Mari Mar desde 2008
Carregando a Bruna no bolso desde 2008
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Nekoju »

Já pensei.
No primeiro semestre e no segundo.
Agora eu tou amando o que faço. Mas acho que é normal. O choque escola x faculdade é muito grande. Quem estudou em escola particular e foi pra uma Universidade Pública então, nossa. Pra mim era estranho ver professor faltando a rodo e não ser penalizado. Me incomodava.

Agora eu já me sinto em casa na faculdade. É bom.
Shhhh
Poli
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2507
Joined: 19/01/07, 11:34
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 8994150066
Last.fm: Poli2
Blog: http://aquikiwi.wordpress.com
Micro Blog: www.twitter.com/poli2
Youtube: www.youtube.com/brunapoli2
Location: Rua dos bobos, nº 0!
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Poli »

Já. E como. No começo desse ano eu estava convicta a sair de Publicidade e ir pra Psicologia. Ambas profissões para se passar fome (aqui onde moro). Foi mais pelo campo do que pela profissão em si... eu amo comunicação, não sei se gostaria de outra coisa assim como esse, mas prefiro não arriscar. Quero me formar nisso, mas futuramente, não será a minha prioridade, infelizmente.
Image

Stop telephonin'me!! I don't wanna think anymore, I left my head and my heart on the dancefloor, stop calling, stop calling, I don't wanna talk anymore!!
O Bubu é meu bejeto sequiçuau.
O Kim é meu eterno amante.
.
User avatar
Gabione
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2610
Joined: 22/12/06, 19:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: Gaby Miglioli
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/Gabione
Micro Blog: http://twitter.com/Gabione
Location: Procurando...
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Gabione »

Sim, eu comecei realizando um sonho e fazendo jornalismo na faculdade.
Mas depois de um semestre eu vi que não era da forma que eu imginava (pessoa idealista... :roll:) e tal.
Fiquei meio ano parada e depois fui para Ciência da Computação. Como já era técnica em info, decidi seguir aí.
E adoro!
Hoje eu não trocaria meu curso por mais difícil e complexo que ele seja! :mrgreen:

Trocar de curso é uma decisão difícil, principalmente pela família, maaas é algo a ser cogitado quando algo não dá certo. Eu costumo dizer ao meu irmão, que encaro hoje a faculdade como o colégio no sentido de tenho que terminar e ponto!

Acho que é isso! =)
Image
User avatar
Moony Ju
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1071
Joined: 08/12/06, 16:37
Sexo: Feminino
Estado: RS
Location: Fui abdusida por alienígenas. Volto já.
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Moony Ju »

Eu mudei de curso depois de 3 semestres, e não me arrependo nem por um segundo de ter trocado.
Eu cursava Jornalismo, mas depois de 2 semestres eu comecei a me perguntar se era o que eu realmente queria fazer da minha vida. Se eu queria trabalhar com jornalismo, trabalhar muito, ganhar pouco e todo o tipo de stress. E então, se não fosse jornal, seria o que?

Então eu lembrei que meu sonho sempre foi História, e agora eu sou uma pessoa muito feliz no curso de História, estou super realizada, e não consigo me imaginar estudando ou trabalhando com outra coisa...
Image
~ H²~

FF.Net

Voltei?
User avatar
~bella
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1850
Joined: 12/07/07, 18:34
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Sonserina
Micro Blog: https://twitter.com/offtopicgp
Location: Reaching as I sink down into light.

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by ~bella »

eu já pensei em desistir pq é MTO dificil meu curso mas eu AMO as matérias e todo esse mundinho ai eu pensei:
se eu desistir de tudo q achar dificil não vou a lugar algum
e pronto nao pensei mais nisso :mrgreen:
"just watch my wildest dreams come true not one of them involving you"
User avatar
Lilian
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 851
Joined: 02/11/04, 21:33
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Corvinal
Blog: http://thevaneio.blogspot.com
Photos: http://www.fotolog.com/nbubble
Location: Pela torre da corvinal...
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Lilian »

Tô no segundo período ainda mas nem por um momento eu pensei em desistir do curso. Pelo menos não por enquanto. Até pq sempre foi uma área pela qual que fui apaixonada e ainda sô mais que nunca. E sinceramente, acho que vou ser uma das que vai continuar da minha sala até o final. 8)

Só acho triste q um monte de gente já tenha desistido, está desistindo ou está pensando muito seriamente em desistir do curso e mudar pra outro. E alguns são áreas totalmente direferentes e tal.

Mas enfim, cada um com seu cada um. Sobra mais emprego pra mim. :roll: ahuahuah zueira
Monitora azul royal da corvi. {:
Dúvidas, críticas, sugestões, puxões de orelha, Pottermore? MP me!

Image


Queen. <3


~
http://thevaneio.blogspot.com
User avatar
senhorita
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 77
Joined: 15/01/06, 14:10
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Em algum lugar no passado...

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by senhorita »

Eu realmente tive muita vontade de desistir no meu primeiro período. Logo quando eu entrei descobri meu curso (letras) não era bem o que eu esperava, vi que a faculdade não era uma escola, ela não dava a matéria, ela apenas fazia você pensar. Achei tudo difícil, chegava a chorar nas provas... Mas depois acabou... Este ano estou bem mais convencida do que quero.
Acho que todos nós passamos por isso... Mas é bom... O choque de realidade vale a pena!
Spoiler
Team Edward and Team Winchester
Image
User avatar
j.e.f.f.
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 01/01/09, 18:50
Sexo: Masculino
Estado: BA
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 0996914461
Youtube: jefersonburnquist
Location: Peen Gueen City

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by j.e.f.f. »

Bem, minha vida acadêmica é um dilema. Concluo o Ensino Médio com 16 anos, excelente até então e coisa e tal. Primeiramente, tinha um planejamento de me formar com 19 anos. Aí começaram os problemas.
Prestei vestibular para o curso de Química em uma faculdade pública daqui de Salvador. Bem, o curso era de Licenciatura em Química. Fui descobrir depois de ter feito o vestibular. Ensinar não é muito minha praia.
Junto a este concurso, prestei vestibular para Processos Industriais Químicos (técnico). Esqueci de fazer a matrícula na empolgação de ter passado e tal. Fui me tocar quase um mês depois do final do prazo de matrícula.
Larguei o curso de Química no segundo semestre e prestei vestibular para Urbanismo, pela mesma universidade. E, de novo, o vestibular para Procesos Químicos. Ainda bem, passei nas duas, mas sem a mesma segurança ou pontuação do último concurso.
Estou atualmente no terceiro semestre, ainda completamente indeciso sobre se é essa a carreira que quero seguir.
Pensando seriamente em mudar de curso... de novo! ¬¬

Acho que daqui a uns 20 ou 30 anos, eu resolvo sobre o que quero da vida!
Image
O Teatro Mágico
User avatar
Miss Fire-Hair
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 50
Joined: 26/01/07, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Seção Restrita da biblioteca
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Miss Fire-Hair »

Eu entrei pra Física na UFRJ esse ano e larguei antes de terminar o primeiro período! rs Agora vou fazer vest outra vez e tentar pro que eu realmente gosto, que é Ciências Biológicas. =D
Image
Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.
User avatar
hehehe
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 19/07/09, 20:23
Sexo: Masculino
Estado: RN
Casa: Sonserina

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by hehehe »

Já deissti da facul de direito.
Image
'I hate heroes.' - Sylar (L)
Isah
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 853
Joined: 25/06/05, 09:42
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Isah »

Primeiro semestre eu ia FORÇADA pra universidade, tipo.. odiava aquilo, queria explodir! Mas agora tou amando e não quero, de forma alguma, abandonar administração :)
make a plan. set a goal
work toward it, but every now and then, look around; drink it in 'cause this is it

it might all be gone tomorrow




Isah S. Vallentine Edgecombe
and i miss the grimm's old times
User avatar
NaHh
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1086
Joined: 19/02/06, 13:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 3112606818
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/NaHhR
Micro Blog: http://twitter.com/a_nathalia

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by NaHh »

Bom.. Eu desisti.Mais tive bons motivos..

Quando eu comecei a faculdade de Direito, foi totalmente forçada.Não era o que eu queria mais era minha unica opção na época. Até comecei a gostar, apesar da rotina citada pela Anna Otaku e de ter as mesmas duvidas que ela. Eu levei um ano de faculdade, passei em todas as matérias e cheguei até fazer estágio e talz. Foi quando eu que realmente aquilo era chato, tediante e eu não gostava do que estava fazendo.
Então eu decidi largar. Esse ano eu estudei de novo pro vestibular e vou fazer Comunicação que era o que eu sempre quis, que eu ja presenciei toda a 'rotina' e amei tudo aquilo e é lá que eu vou conquistar meu espaço.

Acho que pra desistir de uma faculdade você tem que ter a certeza que não gosta daquilo, que não vale a pena investir e talz. Do contrario, matérias difíceis e professores infelizes existem em todos os cursos!shuihasaihsa


because!

Image
User avatar
Lara
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 737
Joined: 24/07/04, 11:35
Sexo: Feminino
Estado: ES
Casa: Grifinória
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Lara »

Eu também desisti de direito x]

mesma coisa da naah, não era uma opção minha, mas sim, uma falta de opção! eu sabia que queria área de humanas, de todas as opções, a menos pior era direito :b fiz 3 semestres, e larguei. 1º período nao pude saber mto se ia gostar ou nao, pq só tinha mesmo introdução ao direito, e mais filosofia, sociologia, português e coisas assim. 2º semestre comecei civil e penal, mas era coisas simples, que vivíamos no dia a dia, então não me importei. foi no 3º período que vi que não era aquilo que queria, e saí.

agora eu faço administração, e tô gostando :]
(apesar de que sempre tive uma curiosidadezinha com comunicação tbm ;x
acho que é por isso que adoro a matéria de comunicação empresarial xD)
Griffa Awards 2010 - Prêmio Rúbeo Hagrid
Image

Say it loud
Say it proud
GRYFFINDOR!
Mr. Lipe
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 259
Joined: 25/06/05, 10:14
Sexo: Masculino
Estado: PI
Casa: Grifinória
Micro Blog: www.twitter.com/lipecls
Location: Grimmauld Place, 12
Contact:

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Mr. Lipe »

Já penssei em desistir do meu curso *Direito* trancado... fui pesquisar o campo de trabalho e descobri que é maravilhoso... passei quase vendo as rotinas de quem trabalha com as leis, seja fazendo elas, no poder legislativo, seja provocando seu cumprimento, nos escritórios de advocacia, seja dando cumprimento as decisões do judiciario, em secretaria de cartório.

Hoje eu tenho certeza que Direito é minha área... e me arrependo muito de ter perdido um semestre pra chegar a essa conclusão...

Mas sei que é normal isso acontecer nos primeiros periodos do curso, mas eu me sentia tão seguro que não achava que iria acontecer comigo, mas passei pela prova de fogo... agora estou consciente de que amo de coração essa área das ciencias humanas...

É normal a duvida, mas o errado é ficar parado, por que se a pessoa não tiver disposição pra estudar, nada vai ser fácil!

será que eu pirei
Image
User avatar
Rúbia
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 293
Joined: 11/01/08, 18:04
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 0931102268
Location: Em algum lugar do Grimm

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Rúbia »

Você ainda nem entrou no curso, mas já acha que pode fazer uma grande asneira entrando? =D
Então, minhas aulas começam semana que vem e eu penso que o curso de Contábeis não tem muito a ver comigo. Por outro lado, acho que a gente acaba se adaptando a tudo na vida...
Vamos ver no que vai dar.

Agora, vcs repararam que aqui nesse tópico, a maioria das pessoas que desistiu do curso estavam fazendo Direito?
Estranho isso, eu tenho duas amigas que desistiram desse curso tb.
Image
Ron Weasley Hermione
Bloc
Evans [/i]

♪♫♪ "There comes a time when every bird has to fly
At some point every rose has to die" ♪♫♪
[/center]
User avatar
Nekoju
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 748
Joined: 05/03/05, 10:22
Sexo: Masculino
Estado: RJ

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Nekoju »

Agora, vcs repararam que aqui nesse tópico, a maioria das pessoas que desistiu do curso estavam fazendo Direito?
Estranho isso, eu tenho duas amigas que desistiram desse curso tb.
Sem querer ser chato, mas acho que isso se deve porque muita gente que sai da escola e não tem muita idéia de onde se focar, vai para o Direito, que é uma carreira clássica, tem um enorme leque de possibilidades e, querendo ou não, te sustenta.
Shhhh
User avatar
Hokuto
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2871
Joined: 12/06/08, 23:24
Sexo: Feminino
Estado: AC
Casa: Sonserina

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Hokuto »

Nekoju wrote:
Agora, vcs repararam que aqui nesse tópico, a maioria das pessoas que desistiu do curso estavam fazendo Direito?
Estranho isso, eu tenho duas amigas que desistiram desse curso tb.
Sem querer ser chato, mas acho que isso se deve porque muita gente que sai da escola e não tem muita idéia de onde se focar, vai para o Direito, que é uma carreira clássica, tem um enorme leque de possibilidades e, querendo ou não, te sustenta.
Direito é uma faca de dois gumes. As pessoas entram achando que vão decorar um monte de leis e saem entendendo que a lei é apenas um dos instrumentos do direito.
Tem muita teoria pra ler antes de tocar numa lei que seja e geralmente isso não é legal pra muita gente, até mesmo pra quem ama o treco. =p
E tem gente que não gosta da burocracia mesmo, fazer o quê?

E negócio é trabalhoso mesmo. E até chato. É normal desistirem assim de cara, especialmente quando você encontra alguns professores mal-comidos que nada ensinam e muito exigem...

Mas uma coisa é certa, se você não tá fazendo o que quer, qualquer coisa é motivo pra desistir. =X
User avatar
Hoshi
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 15
Joined: 08/01/09, 02:22
Sexo: Feminino
Estado: PA
Casa: Sonserina

Re: Desistir da facul/profissão...

Post by Hoshi »

Nekoju wrote: O choque escola x faculdade é muito grande. Quem estudou em escola particular e foi pra uma Universidade Pública então, nossa.
Isso é verdade, passei por isso no primeiro semestre. Hoje já me acostumei com a ideia de ser pública (mas o fato de o meu curso ser um dos melhores da universidade em que eu estudo contribuiu para que eu me adaptasse mais rápido).

Anyway...

Já larguei um curso com um mês. Alguns diriam que eu sou louca, mas não me arrependo. Larguei pra fazer o que eu queria! *-*
Hoje estou no 2º semestre de Ciências Biológicas. O curso é meio puxado, mas to levando numa boa, isso pra mim não é motivo pra desistência... como já falaram, todo curso tem seus prós e contras.
Mas não vou mentir, nas férias eu me perguntei se era realmente isso que eu queria. Pensei seriamente em fazer Psicologia. É muito difícil a decisão de mudar de curso, e não penso em fazer isso atualmente. Acho que depois que o primeiro semestre acaba, a pessoa tem até o meio do curso pra decidir se quer largar ou continuar... depois disso, acho mais negócio se formar e depois ir fazer outra coisa. Acho mais sensato, mas é a minha opinião.
Hoje pretendo me tornar uma bióloga! Se mais tarde eu perceber que quero fazer outro curso, faço depois de terminar o curso.

E acompanho a história de muitas pessoas que fazem dois cursos; que largaram algum curso e estão fazendo vestibular; que estão cursando facul e fazendo vestibular; que estão em outro curso e estão felizes; que estão em outro curso mas não estão felizes; e por aí vai. Mas uma coisa é certa: já passou ou passará pela cabeça de todos trocar de curso ou profissão.
Image

It only happens once a lifetime, make the most of it
Post Reply

Return to “Escola, Faculdade e Vestibular”