Trote Universitário

Dúvidas, ajuda com trabalho, dicas, problemas com o vestibular? Discuta aqui!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

User avatar
Nikari Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 48
Joined: 10/10/10, 23:30
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal

Re: Trote Universitário

Post by Nikari Potter »

Ah, trote lá na facul também não costuma ser violento. Mas discordo que ajuda na interação. Eu só fui pegar amizade com os veteranos depois de 3 anos de faculdade, eles queriam mais zoar a gente do que ajudar. Aliás, só tive amizade com um desde o começo porque alguém precisava me ajudar a fugir do trote do primeiro dia de aula! *sou alérgica à tinta*

Deixei me pintarem na matrícula todinha, andei de elefantinho até o bandejão, caí no meio do caminho, passei palitinho, desfilei em cima da mesa do bandex, micos absurdos. E tudo bem.

Acabou que virei uma veterana que não conhece bixo algum quando ele chega - e sim quando tá perdido pela faculdade precisando de auxílio. Nunca tive vontade de descontar, e sim de ajudar. rs Até porque não vejo sentido.
Acho super legal trote solidário, inclusive. Ou umas festinhas, que sempre rolam, mas pra conhecer o pessoal, não forçar a beber e coisas do gênero.
Image
User avatar
Lara Siladhiel
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 21/11/10, 13:51
Sexo: Masculino
Estado: BA
Casa: Corvinal
Micro Blog: http://twitter.com/#!/LaraBD

Re: Trote Universitário

Post by Lara Siladhiel »

Meu trote foi tranquilo, tivemos que pagar um valor aos veteranos para bebidas¬¬, e eles nos pintaram o tempo todo, perdi até uma blusa porque usaram tinta de tecido :S

A parte humilhante foi andar de elefantinho pela facul :roll:
User avatar
.Gabi
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 500
Joined: 21/08/05, 22:15
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Lufa-lufa
Location: Arquelândia

Re: Trote Universitário

Post by .Gabi »

Sou da comissão de trote esse ano o/

Nós temos uma comunidade no orkut onde a gente manda os calouros cumprirem tarefas e no dia da inscrição mandamos que eles levassem mantimentos pra doar pro pessoal da região serrana!

Dia 14 de março é o dia do trote e nós estamos empolgados bolando várias brincadeiras! vai ser super tranquilo e engraçado! (pros veteranos MUAHHHAHAHAHAHA) :twisted:
André
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1109
Joined: 20/02/07, 12:48
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Blog: www.twitter.com/andreoler
Location: Importa ?
Contact:

Re: Trote Universitário

Post by André »

Trote? Não, não conheço.
HAHHAHAHHAHHA

Image

Como que é esse elefantinho?
"I solemnly swear I am up to no good."
ImageImageImage
"Mischief Managed."

Gryffa Awards 2009 - Prêmio Rúbeo Hagrid O Mais Leal
1º lugar no Gryffindor of Honor 2008
Penny Poison
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 181
Joined: 01/02/09, 00:19
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Não interessa pra você palhaço u.u

Re: Trote Universitário

Post by Penny Poison »

weeeeeeeeeeeeeeee não terei trote 8)

Primeiro ano do meu curso na facul.. ou seja cerveja serei veterana e trollarei inocentes ano que vem :twisted:
#whosbad?!
Spoiler
Image
Image
Image

Image
Schutzstaffel do Grimm

♥ Felton's Lover
Carlos Justi
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 892
Joined: 11/09/05, 16:44
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Plis

Re: Trote Universitário

Post by Carlos Justi »

Ahn, é tão legal ser trotado xD ashuasuhau
Em março darei meu primeiro trote! Deve ser melhor ainda kkkkk
Parabéns André, nem sabia que havia passado xD
Até pq faz tempo q nao nos flamos e nem venho aki hahaha
Elefantinho dói as costas.. e pode ser potencialmente pior caso seja feito em uma cidade bem quente e embaixo de sol, como foi aquele do qual participei ¬¬ xD
User avatar
Dani Nunes
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 7
Joined: 14/07/09, 09:43
Sexo: Feminino
Estado: RO
Casa: Corvinal

Re: Trote Universitário

Post by Dani Nunes »

Trote é um bicho complicado...
Nós (bacharelado Física) não tivemos trote porque além de sermos a primeira turma do curso, estudamos de dia, ao contrario de todos que estudam a noite. Como esse ano não teve turma nova de bacharelado, apenas licenciatura, apenas acompanhamos o pessoal. Já esse semestre, ajudamos o pessoal de matematica e bem...
Além de policia e força tática, teve spray de pimenta e direito a tres prisões. tem gente que não gosta e estraga a festa dos outros... :evil:
Image
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal"
Spoiler
"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute"
Just Ravenclaw
User avatar
Diggos Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 02/07/12, 20:05
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Sonserina

Re: Trote Universitário

Post by Diggos Potter »

Nunca levei trote :P e também nunca dei trote em ninguem, não gosto desse tipo de coisa....respeito quem gosta de levar trote para marcar uma passagem ou rito, mas eu acho completamente sem sentido
User avatar
Manu Tempting
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 166
Joined: 13/06/11, 11:47
Sexo: Feminino
Estado: MT
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Home
Micro Blog: @manoelamanda
Photos: http://www.facebook.com/manoelalopessantos
Youtube: manoelamanda
Location: em algum lugar, a beira da esquina do fim do mundo
Contact:

Re: Trote Universitário

Post by Manu Tempting »

já passei pelo trote....que foi super saudavel.....e agora já tô no meu 2° ano de passar trotes....
Image
Nao sou moderadora, nem nada muito impotante no GP, mas duvidas,questionamento, ombro pra dasabafar, amiga pra dividir fofocas, e principalmente se vc é novato e quer ser um Ravem, MP-me

Biscoitinho mais colorido do pacote 2° geraçao
Parte da familia rock
BOo na familia disney
Mana de Jr.R_Tom o rosinha
Mana de Raphaella P a prestativa
diretora de Diverssidade Sexualda UJS-Roo/UFMT-CUR
User avatar
Aluada
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 178
Joined: 17/05/12, 15:03
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Location: entre o céu e o inferno

Re: Trote Universitário

Post by Aluada »

Eu faço faculdade particular (triste -queria uma federal ou estadual), curso Direito (só tem gente chata).
Quando comecei a estudar, não teve trote, e depois quando eu me tornei veterana também não o fiz.

Lá, a direção criou uma campanha de arrecadação, assim ao inves de ter o trote convencional, temos o trote solidario. Não é divertido, mas pelo menos ajuda as instituições ^^
⏃lways
User avatar
Emmeline Lupin
Chefe Gemialidades Weasley
Chefe Gemialidades Weasley
Posts: 739
Joined: 04/01/09, 07:42
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: Trote Universitário

Post by Emmeline Lupin »

Há 4 anos atrás quando entrei na faculdade não participei do trote...meu irmão era meu veterano e me livrou do trote pagando 30 reais, porque eu sou super alérgica e pq ele sabia que turma dele pegaria pesado no trote. Todos da turma dele foram super agradáveis comigo mesmo eu não tendo participado. Pq por aqui sempre rola um preconceito contra aqueles que não participam.

A FOV não permite o trote, então realizam ele longe das dependencias da faculdade
Para minha turma teve banho de tinta, cortaram a roupa (as meninas ficavam com um talho de roupa, praticamente de sutiã, pior era para aquelas que nao estavam com sutia...e algo que nao sei se é m short ou se é uma calcinha em cima da outra, cortavam tudo!)
Coitada da minha melhor amiga da facul esqueceu que era dia trote e foi com a roupa que tinha acabado de comprar, não restou nada.

Tacaram ovo, banho de oleo de cozinha usado (gente isso no sol é um perigo, queima, minha amiga tem marcas nos ombros), farinha, palavras pintadas pelo corpo
Cabelos cortados

Tomar pinga com mel, passar a banana para o outro (nojento), comer uma cebola
gritar calouro burro pela rua
elefantinho pelo centro da cidade
pedir dinheiro no transito para um churras de boas vindas para a turma

Uma completa pagação de mico.


Quando fui veterana minha turma deu o troco. Teve isso e mais puxar uma carroça pela cidade com os alguns veteranos nela. Rolar nas águas empoçadas, na areia... (o pessoal ficou fedido, nojento e irreconhecível)
~Chefe da Gemialidades Weasley~
Sugestões, dúvidas, reclamações ou jogar conversa fora ~ mp-me
Image

Gêmula: Bru Evans
Filha: May WP
Filho: Rodrigo I
User avatar
Marineidji.
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 23/11/10, 18:05
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Lufa-lufa
Location: Braga

Re: Trote Universitário

Post by Marineidji. »

Bem , o meu trote durou o ano todo e penso que foi uma ótima forma de integração, já que enqnto caloura passei bons e maus momentos com os meus colegas.

Havia trotes mais complicados como qndo nos jogavam coisas estragadas (leite, ovos, vinho, vinagre, etc.) e trotes dinâmicos, como fazer serenatas às pessoas que passavam pela rua, ou fazer brincadeiras com as crianças. E tivemos a vertente solidária, doamos brinquedos e roupas no Natal, doamos alimentos, doamos sangue.. :D
Post Reply

Return to “Escola, Faculdade e Vestibular”