ESTOU COM ABUSO DE GREVE.
Ontem pela manhã foi conformanda e anunciada a grave do IFRN - Campus Mossoró.
Começa terça-feira, só Jesus sabe quando acaba.
Praticamente, todos os Campi do IFRN anunciaram greve. Mossoró demorou porque tem um Sindicato à parte e etc.
É triste. TRISTE. Principalmente para quem está no último ano, que não entra na faculdade, nem assume posto em concurso e todas essas coisas. E tem de adiar pela enésima vez a data da formatura. Gente, não queiram greve. Pode parecer ~extensão das férias, mas prejudica todo mundo, e os alunos são, de longe, os que mais sofrem com isso.
Atrasa conteúdo, que talvez você não veja - e isso influencia na hora do vestibular, ENEM e derivados. Atrasa sua entrada para a faculdade, que você não pode se matricular sem histórico do Ensino Médio (que você não tem, porque atrasou tudo no colégio com a greve). Idem para qualquer Concurso a nível de médio que você faça. E, dependendo de quanto tempo dure a greve, neguinho perde o ano letivo.
A UERN - Universidade Estadual do RN, que tem um Campus aqui em Mossoró - está de greve há mais de 70 dias. Nada de aula, nada de acordo, e eles já perderam o ano letivo.
Surgiram boatos essa semana de que a UFRN - Universidade Federal do RN - também vai entrar de greve. Se uma universidade federal vai entrar de greve, o caso é sério, porque o governo faz de um tudo para que isso não aconteça.
Então, né, greve SUCKS.
(Suspeito que o Severus tenha aberto o tópico porque soube dos boatos - ou da greve em si - do IFRJ, já que a história que nos contam é que seria todos os IFs, ou seja, a nível nacional. Paraíba e Ceará já tem alguns de seus Campus em greve, que eu to sabendo.)