Greve

Dúvidas, ajuda com trabalho, dicas, problemas com o vestibular? Discuta aqui!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Greve

Post by Severus A. »

Aquilo que todo estudante que escuta falar quer que tenha na sua escola, e todo estudante que está na escola em questão não queria estar x)

E aí, vamos falar sobre o assunto? xD
Kurt/Blaine
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Greve

Post by Perséfone »

ESTOU COM ABUSO DE GREVE.

Ontem pela manhã foi conformanda e anunciada a grave do IFRN - Campus Mossoró.
Começa terça-feira, só Jesus sabe quando acaba.

Praticamente, todos os Campi do IFRN anunciaram greve. Mossoró demorou porque tem um Sindicato à parte e etc.

É triste. TRISTE. Principalmente para quem está no último ano, que não entra na faculdade, nem assume posto em concurso e todas essas coisas. E tem de adiar pela enésima vez a data da formatura. Gente, não queiram greve. Pode parecer ~extensão das férias, mas prejudica todo mundo, e os alunos são, de longe, os que mais sofrem com isso.

Atrasa conteúdo, que talvez você não veja - e isso influencia na hora do vestibular, ENEM e derivados. Atrasa sua entrada para a faculdade, que você não pode se matricular sem histórico do Ensino Médio (que você não tem, porque atrasou tudo no colégio com a greve). Idem para qualquer Concurso a nível de médio que você faça. E, dependendo de quanto tempo dure a greve, neguinho perde o ano letivo.

A UERN - Universidade Estadual do RN, que tem um Campus aqui em Mossoró - está de greve há mais de 70 dias. Nada de aula, nada de acordo, e eles já perderam o ano letivo.

Surgiram boatos essa semana de que a UFRN - Universidade Federal do RN - também vai entrar de greve. Se uma universidade federal vai entrar de greve, o caso é sério, porque o governo faz de um tudo para que isso não aconteça.

Então, né, greve SUCKS.


(Suspeito que o Severus tenha aberto o tópico porque soube dos boatos - ou da greve em si - do IFRJ, já que a história que nos contam é que seria todos os IFs, ou seja, a nível nacional. Paraíba e Ceará já tem alguns de seus Campus em greve, que eu to sabendo.)
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Greve

Post by Severus A. »

Ah, pers, estudo na IFRJ - Campus Duque De Caxias que entrou em greve - junto com todas as demais escolas técnicas federais - desde terça. Por isso abri o tópico HAHAHA

Admito que, antes de estar numa federal, sempre quis estar em greves. Até saber que estudarei no sol escaldante que tem em caxias, no mês de janeiro. Até saber que a PORRA da greve tem tempo indeterminado, aparentemente, até o governo Dilma ceder aos pedidos - coisas como: aumento da verda para escolas, expansão das escolas técnicas de forma ordenada, melhores condições de trabalho etc.

E, fim. Tive três semanas de aula e cá estou, novamente, sentado na frente do computador o dia todo =P
Kurt/Blaine
User avatar
Jr.R_Tom
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1488
Joined: 28/05/10, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: Greve

Post by Jr.R_Tom »

A greve não afetou me curso técnico não pago de maneira efetiva. Só conseguiu incomodar um pouco porque uma professora minha resolveu estendê-la ao meu curso e se recusa a colocar minha nota relativa ao primeiro módulo.

Sorte minha que do segundo módulo até o terceiro, e último, não tenho mais aula com ela. E a matéria não é das mais relevantes. :roll:

Acho que vou saber o que é uma greve quando entrar na faculdade se um dia isso acontecer. :mrgreen:

Vocês que devem estar sofrendo aí.
Só não deixem de pegar na matéria, porque voltar e já não ter esquecidos tópicos importantes é sinistro.
Eu fazia muito isso. Voltava e não entendia mais nada, da férias, não de greve. XD
Moderador Beco Diagonish
Dúvidas, reclamações, sugestões, me dar dinheiro... envie-me sua mp o/

Image
Spoiler
Spoiler
Perséfone
Chefe das Casas
Chefe das Casas
Posts: 1806
Joined: 13/02/10, 12:43
Sexo: Feminino
Estado: RN
Casa: Sonserina
Location: in the Iron Throne
Contact:

Re: Greve

Post by Perséfone »

#federalemgreve


NÉ GALERË


UFRN entrou de greve semana passada. Olha, quando as universidades começam a entrar em greve, o negóio fica tenso. não sei se é bom ou ruim: por um lado, fortalece o movimento; por outro, mais greve


D:
●˚◦ Chefe das Casas ◦˚●
Dúvidas, reclamações, chocolate, Beatles,
MP-me.


THIS IS WESTEROS
Image.Image.Image.Image.Image
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: Greve

Post by Regina McGonagall »

Em MInas, parte das escolas estaduais de ensino fundamental e médio estão em greve há 80 DIAS!
o que significa que o meu filho Samuel, de 12 anos, cursando o 7ºano (6ª série), tem aula, e o Daniel, 16 anos, cursando o 2º ano do ensino médio, não. Ele faz o técnico de desing gráfico no SENAI, à tarde, mas já está exasperado por passar as manhãs em casa, entre computador, tv e games... ele não gosta de ficar parado.

aliás, se a greve não terminar amanhã, ele já perdeu o ano. isso é ruim demais!
meu marido conseguiu vaga pra ele numa escola particular, mas ele prefere esperar, espero que não se arrependa depois...

minha experiência com greve foi bem negativa: quando eu estava no 2º ano também tivemos uma greve espetacular, e me arrependi amargamente de ter apoiado os professores, indo pra piquete com eles e tudo mais (era uma época de sntimento político muito acirrado, "diretas já" e otras cositas mais nos agitando a todos).
resultado: depois de quase tres meses, a volta às aulas foi um terror. muita correria, pouco conteúdo, provas avassaladoras... e a maioria esmagadora levando bomba! demorei anos pra me recuperar... porque acabei tendo que parar de estudar no ano seguinte pra trabalhar fora, e estudar à noite ficou muiito pesado pra mim.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
User avatar
MissLovegood
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 35
Joined: 27/08/11, 23:01
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina

Re: Greve

Post by MissLovegood »

Regina McGonagall wrote:Em MInas, parte das escolas estaduais de ensino fundamental e médio estão em greve há 80 DIAS!
o que significa que o meu filho Samuel, de 12 anos, cursando o 7ºano (6ª série), tem aula, e o Daniel, 16 anos, cursando o 2º ano do ensino médio, não. Ele faz o técnico de desing gráfico no SENAI, à tarde, mas já está exasperado por passar as manhãs em casa, entre computador, tv e games... ele não gosta de ficar parado.
Eu estou no 2º ano do Ensino Médio e minha escola estava se recusando imensamente a fazer greve, mas começaram um mês atrás. Como perdi nota em uma matéria, nos dois bimestres :oops:, eu já reprovei nela. Vou ter que me esforçar nas provas de recuperação. Mas como vou fazer isso se eu não estou aprendendo nada?
We are the people your mother warned you about.
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Greve

Post by Severus A. »

E aê, greve de novo!
O que estão achando dessa greve novamente? Do lado dos professores, ou do governo?
Kurt/Blaine
User avatar
Jr.R_Tom
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Nas Tarefas do Torneio Tribruxo
Posts: 1488
Joined: 28/05/10, 17:37
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal

Re: Greve

Post by Jr.R_Tom »

Já não chegaram num acordo? Nem lembro mais.
Estava/estou do lado dos professores, embora isso tenha ferrado com o cronograma dos estudantes...
Moderador Beco Diagonish
Dúvidas, reclamações, sugestões, me dar dinheiro... envie-me sua mp o/

Image
Spoiler
Spoiler
Post Reply

Return to “Escola, Faculdade e Vestibular”