que ano/curso/escola frequentas?

Para os fãs de Portugal, visitantes do Potterish!

Moderators: O Ministério, Equipe - Beco Diagonish

Post Reply
User avatar
AnaTeresa
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 572
Joined: 09/12/05, 15:43
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 5350841515
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/a_anix
Blog: http://open-skies-over-me.blogspot.com
Micro Blog: http://twitter.com/a_anix
Photos: http://www.fotolog.com/a_anix/
Youtube: http://www.youtube.com/user/hannah79
Location: Açores e/ou Lisboa

que ano/curso/escola frequentas?

Post by AnaTeresa »

bem, já tem esse topico no "escola, faculade e vestibular", mas como os nossos amigos do outro lado do oceano têm os anos diferentes ao nossos, tive a ideia de criar um topico aqui no nosso cantinho. como já não sei quem disse: temos qe alegrar isto aqui malta!, mas se não for apropriado, traquem.

bem as perguntas básicas

que ano frequentas?
já chubaste alguma fez, qual o curso que tiras/pretendes tirar?
e já agora...qual a escola ou faculdade ou universidade que frequentas?

----------------

bem eu estou na escola secundária domingos rebelo, passei agora para o 10º ano (nunca chumbei), vou tirar o curso de Acção Social (inclui Psicologia, saúde e socorrismo)e o meu exame de matemática foi péssimo, mas em português safei-me ;)
Last edited by AnaTeresa on 09/03/07, 23:27, edited 1 time in total.

Alice in Wonderland
Curiouser and curiouser!


Fic's:

Claro-Escuro (Terminada!)
A Festa de Draco
User avatar
.::Vânia::.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 359
Joined: 18/07/05, 14:26
Location: Lisboa

Post by .::Vânia::. »

Bela ideia..... :palmas
A estrutura do ensino do Brasil é muito diferente ..então o outro tópico não dá para falarmos da escola... :roll:

Bem eu ando no 12º ano~(tambem nunca chumbei)...já fiz os exames nacionais, passei a tudo menos a Ingles por isso vou á 2º fase.

Mesmo que passe a ingles tenho matematica em atraso por isso ficarei lá para o próximo ano.
Agora há um monte de cursos novos , mas quando eu fui para o 10º ano só existiam 4 Agrupamentos, eu fui para o 3 ( Economico/Social).

Ainda não tenho a certeza se quero ir para a Universidade, mas se for ,quero tirar alguma coisa relacionada a Markting/Publicidade...Ou então tiro um curso tecnológico...logo se vê... :wink:

aHH..Ando na secundária Dona Filipa de Lencastre em Lisboa...é uma escola a cair de podre ..mas em termos de ensino é muito boa..!!
Pronto ai está o meu percurso escolar...hehehehe...... :palmas
Image
User avatar
.::Pucca::.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 264
Joined: 05/07/05, 16:06
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 2861698769
Blog: staa-th.blogspot.com
Youtube: http://br.youtube.com/user/twclove
Location: Germany

Post by .::Pucca::. »

nhaa,,,eu passei para o 11ºano, tô no curso Ciências e Tecnologias, o antigo Científico-Natural...nunca chumbei graças a deus, nem nunca tive uma negativa na pauta...q me lembre, pq eu tento eskecer as notas! :roll:
pretendo seguir gestão já q nao tenho média e é dífcil vir a ter para psicologia criminal! :roll:


Já agora estudo na Escola Gomes de Almeida em Espinho
Image
. du bist nich alleine, ich bin da an deiner seite .
in die nacht

My own Tokio Hotel moments:
02/12/2007
16/03/2008
01/06/2008
29/06/2008
30/11/2008
User avatar
Narci
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 46
Joined: 13/05/05, 20:11
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Sonserina

Post by Narci »

Eu vou para o 9º (I'm the little sister! Não posso falar sobre o curso ou os exames né, só vou ter provas no final deste ano, só posso dizer que nunca chumbei! :)
User avatar
littlefawkes
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 377
Joined: 24/07/04, 16:34
Location: Portugal
Contact:

Post by littlefawkes »

Eu já estive no 12º ano, em cientifico-natural (agora os agrupamentos são diferentes) e no ano passado entrei em Ciências da Nutrição, no Porto.

Como não era o curso que eu queria, este ano voltei a fazer os exames e vou tentar de novo Fisioterapia... Espero que seja desta vez, mas a minha média subiu muito pouquinho por isso não sei.. :( Se não conseguir fisioterapia fico em enfermagem (de certeza que entro), na minha cidade.. Conheço lá montes de gente, mas eu queria mesmo Fisioterapia, principalmente em Coimbra. Tb não me importava Aveiro.. As minhas opções são Coimbra, Aveiro, Porto, Castelo Branco e Setúbal...

Felizmente nunca tive nenhuma nega na pauta, só em alguns testes (História e EV, se bem me lembro, no 3º ciclo).. as minhas notas são boas, mas podiam ser melhores se eu estudasse mais e passasse menos tempo a actualizar o The Leaky Cauldron para ver se há notícias novas... :roll:
Image


"Harry and Ginny are real soul mates," she said. "They're both very strong and very passionate. That's their connection, and they're remarkable together." ~ JK Rowling

Avatares H/G, Bonnie, R/h, Weasleys, etc ---> Clique aqui!
User avatar
Jane Lestrange
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 10
Joined: 19/06/05, 17:48
Location: Torturando e matando muggles, se não, estou em reunião c/ o Lord das Trevas
Contact:

Post by Jane Lestrange »

Eu vou para o nono ano... cada vez k digo isto lembro m dos exames... no Externato marista de Lisboa.. Obv k nunca chumbei... se chumbasse não estava aki a escrever isto, já tinha sido assassinada!


EDIT 20/06: E o exame de lingua portuguesa era bááásicoooo!!!
Last edited by Jane Lestrange on 20/06/07, 09:50, edited 1 time in total.
SLYTHERIN, a maior das quatro de Hogwarts!
User avatar
Sandra
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 11/08/04, 06:32
Location: Barreiro
Contact:

Post by Sandra »

Estou no 10º ano de Ciências e Tecnologias... Nunca chumbei nem nunca tive nenhuma negativa na pauta e só tive 2 negativas em testes de Ciências no 8º ano (44,5% no 1º teste do 1º período e 49,5% no 2º teste do 2º período).
Acho que conseguia ser muito melhor aluna se não fosse tão preguiçosa para estudar... enfim :/
E tive 4 nos dois exames no 9º ano!

Quanto à faculdade, quero ir para Engenharia Informática, mas ainda falta muuuito hehe...
Just
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 41
Joined: 30/10/06, 10:53
Location: Lost in time... with Sirius!!

Post by Just »

Bem, parece que sou a artista daqui XD
A frequentar o 12º ano do agrupamento de Artes Visuais na Escola Secundária de Avelar Brotero, Coimbra. Nunca chumbei e fiz exame nacional de Geometria Descritiva A, em Julho passado, no qual passei com uma excelente nota :D
Quanto ao que quero seguir no futuro, bem, estou a candidatar-me a várias universidades britânicas de Animação e de Belas Artes! O que eu mais gostava no mundo era ter o meu nome estampado na capa de um manga ou a aparecer nos créditos finais dos filmes de animação da Pixar, Disney ou Dreamworks!
Também gostaria de seguir algo relacionado com desporto, mais propriamente ginástica acrobática, mas quem pode fazer tudo isto ao mesmo tempo??
User avatar
^Daniela^
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 8
Joined: 28/12/05, 14:10
Location: Lisboa

Post by ^Daniela^ »

Estou no 11º ano (pela segunda vez), no curso de Ciencias e Tecnologias. Sinceramente, ainda não sei o que quero seguir, mas talvez seja algo ligado à biologia. Estudo na Escola Secundaria De Matias Aires (ou ESMA) no cacém.
Image


*Feijãozinho sabor a coco
User avatar
Dark_Phoenix
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 5
Joined: 21/11/06, 10:24

Post by Dark_Phoenix »

Eu estudo no 12º ano, a fazer melhorias uma vez que não consegui entrar no curso que queria (Medicina). Nunca chumbei, nem nunca tive uma negativa (nem em testes), por isso suponho que seja um bocado para o nerd :lol: Ah, já agora, estudo na ESEN em Almada.
"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."
User avatar
dizzy22
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 94
Joined: 17/02/06, 16:44
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Corvinal

Post by dizzy22 »

Passei para o 10º ano, no agrupamento das ciências e tecnologias.
No ano passado, no exame de Português tive 4 e no de Matemática tive % (só dois alunos tiveram 5 e eu fui uma delas :lol: )
Actualmente ando na escola Secundária João de Deus, em Faro...
Pretendo seguir Medicina :roll:
Image
User avatar
Leonor
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 23/12/06, 12:49

Post by Leonor »

Estou no 12º ano, em Ciências Socias e Humanas. Nunca chumbei a nenhuma disciplina, sendo que a minha pior disciplina é Educação Física.
Ando na escola secundária severim de faria, em évora.
brunreis
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 21/12/06, 18:45

Post by brunreis »

Eu estou no 7ºAno da Escola Secundária Domingos Rebelo em Ponta Delgada
Nunca chumbei..
Ashley
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 828
Joined: 30/12/05, 12:46
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Grifinória
Location: Forks

Post by Ashley »

porque é que eu nunca respondi a este tópico -_-


eu ando na Escola Secundária de Seia, no 11º ano, no curso de Ciências Tecnológicas
nunca chumbei, mas acho, ou melhor: tenho a certeza, que vou ter essa experiência este ano por causa da porcaria dos exames do 11º (biologia/fq)
:?



desejem-me sorte (y)
User avatar
Eowathiel
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 06/06/07, 10:14
Location: Caen, França / Sintra, Portugal

Post by Eowathiel »

Estou-me a sentir velha.... Tenho 22 anos e estou no meu 4° ano de universidade en Caen na Normandia (França). Este ano fiz um Master de Historia Medieval sobre a Escandinavia na Idade Média e as suas relaçoes com os Ingleses no século XI.
Chumbei o ... como é que é em Portugal... acho que é o décimo ;) Nao fez nada mal pois nao me impedio de fazer estudos superiores.
Boa sorte pra todos com os vossos estudos :)
Last edited by Eowathiel on 08/06/07, 17:30, edited 1 time in total.
Can you sing like a hippogriff?
User avatar
Lilith von Gothard
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 746
Joined: 17/05/07, 13:53
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Sonserina
Location: a destruir a propriedade escolar

Post by Lilith von Gothard »

Eu estou no 10º ano em Sociais e Humanas da ESAG
Image


Lilith Rehnaxia von Gothard
User avatar
jkrowling_fan
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 155
Joined: 10/03/07, 18:36
Casa: Sonserina
Location: A "jantar" com os Cullen

Post by jkrowling_fan »

Eu vou para o 9º ano, nunca chumbei, e ando na ESEN em Almada. Ainda etsou indecisa sobre o que quero seguir (realização, efeitos especiais, argumentista, investigadora criminal, trabalhar em laboratório, enfim tenho mais dúvidas do que decisões), o que vale é que ainda falta um ano para escolher :)
Image
Twilight addicted
************
Image Image Image
NCIS Forever

***********
Familia Ficwriter - porque escrever não é só diversão, é necessidade
Gemulla da Rafs *-*
Post Reply

Return to “Portugal”