FATO! As pessoas simplesmente perdem seu tempo fazendo comparações entre as duas. Tramas diferentes e a narrativa passa bem longe uma da outra (perceba que eu não estou comparando melhor ou pior, simplesmente estou afirmando - sim, afirmando - que são totalmente diferentes. Entretanto, chegue à conclusão que quiser).Morg: o King tem o direito de dar a opinião dele sobre a Meyer, oras. E isso é culpa de quem fica comparando a Meyer com a Rowling, sendo que é o mesmo que comparar Machado de Assis com Paulo Coelho - porque são estilos diferentes e estão em patamares diferentes. (nem vou entrar na questão do estilo narrativo, porque sou fã de Machado e da Rowling até o último fio de cabelo meu e tenho um certo preconceitozinho com esses autores)
A Stephanie não trouxe nada de inovador em seus livros, ao menos ao meu ver. Crepúsculo é, como já disse uma vez, uma mistura de Vampire Kisses (um outro livro, e convenhamos, eu gosto xD embora tenha lido só os dois primeiros) e X-man. Ela tentou dar um novo estilo a histórias de vampiros que, infelizmente (ou felizmente, para quem sempre venerou os vampiros em seu eu habitual) não deu certo. E não falo em relação a vampiros bons ou maus. Nisso, concordo com a Bety. Embora deva dizer que não acabou com a minha concepção de vampiros, embora tenha acabado com a (ou criado uma nova) concepção de muita gente.
Depois disso deve ter gente achando que eu odeio os livros e a Stephanie. Errado. Eu gostei dos livros (Ok, não li o último), principalmente o primeiro. Provavelmente o que me fez ler os outros. O que é algo, porque não gosto da personagem principal. Ah, e gostei do filme também.
Concordo plenamente com o que a Bety falou.Bety:
Ah, Jú... não acho que o Stephen aumente a rivalidade... quem faz essa rivalidade são os próprios fãs.
E Stephen King, é O Cara. (Veneração ao rei.)