[Informações] Notícias, Diário e Rumores...

Fórum dedicado a maior escritora do mundo, para nós Fãs é claro!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Laila
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 03/11/10, 14:38
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Laila »

Nossa que gostoso ler isso. STEPHEN KING É KING <3
Concordo muito com ele e acho que esses jovens deviam ver que as pessoas com experiência sabem o que é bom né.
User avatar
Shakinha
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 576
Joined: 06/08/09, 13:15
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 4948751181
Micro Blog: http://twitter.com/pauletyshakinha
Youtube: http://www.youtube.com/user/0Shakinha0
Location: BH
Contact:

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Shakinha »

Acho que escritores não deveriam ficar falando mal uns dos outros, mas a Meyer é fraca mesmo.
Não gosto de comparar HP com Twi, apesar de que eu acho HP bem melhor. Tipo, são duas coisas completamente diferentes, enredos diferentes, temáticas diferentes.
Mas não dá pra negar que Twi parece uma fanfic gigante. :lol: Na verdade, já li fanfics melhores. :roll:

Ah, e eu li todos os livros da série Twi, todos os HP e SDA completo. :mrgreen: Não dá pra ficar comparando.



Blitzkrieg
Image

Clique na imagem para ler a fic.
User avatar
Gabbi
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 114
Joined: 21/01/10, 15:51
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Sonserina
Micro Blog: http://twitter.com/#!/unnaturalife
Location: Hoggy Warty

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Gabbi »

concordo totals com o Stephen '

claro que, os livros são muito diferentes, Twilight fala de obsessãoamor e vampiros e tal e HP fala de uma pessoa, que teve tudo tirado de si por causa de alguém que procura constantemente o matar, uma pessoa que luta por seus ideais e etc. etc. /vou parar porque senão vou acabar fugindo do assunto '
as autoras escrevem cada uma de seu jeito, mas não dá pra negar que a J.K. é mil vezes melhor '

eu li todos os livros de Twilight antes da modinha, e, okay, não gosto mais . se fosse pra escolher o livro mais bonzinho dos quatro, eu escolho o primeiro, ele tem mais uma aura de suspense, e não é tão enjoativo e meloso, o segundo é bom, porque tira um pouco a imagem de 'sonho de amor adolescente que vai durar pra sempre', o terceiro é suportável, se tiver muuita paciência, porque, cara, a Stephenie Meyer NÃO SABE escrever ação, e isso me irrita demais; o quarto é o pior de todos, tem muita influencia religiosa da autora, é muito ridículo, porque ela se casa, tem uma filha e, ao invés de fazer uma faculdade e tal, acaba com o pé amarrado no fogão! isso me irritou muuito, cadê o feminismo? a independência? ridículo, ridículo, ridículo.

agora, HP, nem se fala, melhor em todos os aspectos, agrada todos os públicos, enquanto Twilight agrada só as adolescentes, pelo menos os livros . HP abrange mais coisas, é um universo, e é uma história fascinante, de alguém que luta, não por si, mas por tudo que passou, pelo os outros, por um mundo melhor; enquanto a Bella só pensa se vai passar a eternidade com o Edward e não se preocupa com família, amigos e mais nada '

resumindo, HP é melhor que Twilight, de uma maneira geral 8)
All was well.
User avatar
Tish Apolo
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 06/11/10, 20:15
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Micro Blog: apolinhadocinho.tumblr.com

Re: "Já pensei em cometer suicídio'', diz J.K Rowling

Post by Tish Apolo »

Todo bom escritor é meio depressivo, assim como a maioria dos comediantes são pessoas bem mais sérias do que pensamos.... acho q muitos aqui ja passaram por uma epoca de tristeza...e se pararem pra pensar é a época que muitos como nós frequentadores de fórum, e simpatizantes da escrita, temos 'surtos' para escrever e imaginar reflexões.... até onde me lembro, ela começou a escrever uma história que contava para filha não é? E isso depois do vagabundo do ex dela dar no pé.... me corrijam se eu estiver errada...
Todo ser humano criativo passou ou passará por momentos depressivos.... alguns superam outros não...
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Rowling escreve seu 1º livro depois de Harry Potter

Post by Anne »

é impressionante .............ela saiu de harry potter , mas harry potter nao saiu dela ...........

ela adora o numero 7 , eu li os livros e gostei das historias :)
~O~
Image
~O~
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: Alguns "Oops" da Jo!

Post by Anne »

e ta certa toda mulher passa por uma vergonha , so que pras desconhecidas ninguem liga , so na hora , agora pras famosas ..........ahhhhhhhh elas sofrem :)
~O~
Image
~O~
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: JK Rowling é eleita melhor escritora britânica

Post by Anne »

ta certissimo afinal , ela escreveu Harry potter :o :o :shock: :o :shock: !!!!!!!!! um dos livros mais famosos do mundo !!!!!!!!!!!!!!
~O~
Image
~O~
Anne
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 356
Joined: 16/10/10, 17:08
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Location: assistindo animê ;D

Re: J.K Rowling pode escrever mais um livro sobre Hogwarts

Post by Anne »

tomara que ela escreva outro *dedos cruzados*

mas o harry nao pode ser o principal , porque ele ja ta ficando velho , e na historia ele e um menino jovem , mas Jo for escrever outro livro ela podia escrever sobre a sonserina , ela ja puxou muito o saco da grifinoria

me perdoem Grifinorianos , mas isso nao passa da pura verdade :(


entao Jo escreva outro livro (que tal Sonserina , poder e Glória ???? )
~O~
Image
~O~
User avatar
Kathleen Vert
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 129
Joined: 23/06/07, 07:13
Sexo: Feminino
Estado: MA
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/kathleen.vert
Location: Neverland

Re: J.K Rowling pode escrever mais um livro sobre Hogwarts

Post by Kathleen Vert »

Acho que a história dos Marotos deveria ser contada aos fãs. Seria um super-presente para nós que criamos/lemos fan-fictions desesperadamente na falta de maiores detalhes sobre essa história tão interessante, porém tão pouco detalhada, da Hogwarts pré-HP. Também gostaria se ela resolvesse contar mais sobre Dumbledore e Grindewald, mas não sei se ela se aventuraria por essas águas, já que HP é originalmente tão associado à temática infantil.
Kathleen Vert

{Weasley Pride}
User avatar
Marineidji.
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 23/11/10, 18:05
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Lufa-lufa
Location: Braga

Re: J.K Rowling pode escrever mais um livro sobre Hogwarts

Post by Marineidji. »

aah eu qeria mesmo é qe ela escrevesse sobre o epílogo *o*, pq realmente aquela coisa minuscula tava de matar .
era lindo um livro assm pós-escola , pós-tempos das trevas e essas cosinhas , contar mais da vida do harry como auror e dar mais detalhes do resto do pessoal qe sobreviveu a batalha final xD
User avatar
Beedle
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 2
Joined: 24/11/10, 16:37
Sexo: Feminino
Estado: SP
Location: Biblioteca

Re: J.K Rowling pode escrever mais um livro sobre Hogwarts

Post by Beedle »

Maah Weasley wrote:tomara que ela escreva outro livro, por que nao Hogwarts, Uma História?
Sim, meu sonho é ler Hogwarts uma História...
eu tenho certeza, que se for como Quadribol através dos tempos ou Animais Fantásticos e Onde Habitam (não me lembro se o nome é esse) e tiver "anotações" dos alunos, na parte em que falar que nao se pode aparatar em Hogwarts, terá alguma anotação da Hermione dizendo algo como.
"Cansei de dizer isso ao Rony e ao Harry..."
User avatar
Bells
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 14
Joined: 02/07/10, 14:44
Sexo: Feminino
Estado: MG

Re: J.K Rowling pode escrever mais um livro sobre Hogwarts

Post by Bells »

Por favor, que ela escreva! Gostaria muito de ler alguma história dos Marotos ou até mesmo de Hugo, Tiago, Albus, Rose, etc. Na verdade, quero ler qualquer coisa futura que J.K. escrever, sendo sobre Hogwarts ou não.
User avatar
Hreter
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 602
Joined: 15/02/07, 17:23
Sexo: Masculino
Estado: Outro
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx? ... 9281867885
Micro Blog: www,twitter.com/hreter
Location: Collons, m'he perdut!
Contact:

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Hreter »

Lembro de ter visto essa noticia no santo e abandonado (por mim) Orkut, em uma comunidade de Stephen King (of the Universe), onde havia um link para um tópico em uma comunidade de Crepusculo, onde os fãs davam um chilique assustador. "Quem esse autorzinho pensa que é?" "Deve estar com inveja da Meyer que vende muito mais livro que ele". Heh, claro, um autor condecorado com o maximo status na lingua anglo-saxã estaria se baseando em polêmica para chamar os holofotes em sua direção.

Não era nenhum segredo esse gosto de King pela obra de Rowling. Em seu livro On Writing (um livro genial sobre escrita que, adivinhem, também é um baita Best Seller), nos apêndices, ele apresenta uma lista de livros que ele recomenda. E lá estavam os três primeiros livros (os até entao lançados) da série Harry Potter. E até elogia a tia Jô em outro apartado.
Floreios e Borroes
Família Ficwriters:
Vizitando cada dia o lago ao que todos acudimos a beber

Mens Antiqua Manet
Spoiler
Image
Image
User avatar
Marineidji.
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 23/11/10, 18:05
Sexo: Feminino
Estado: Portugal
Casa: Lufa-lufa
Location: Braga

Re: Alguns "Oops" da Jo!

Post by Marineidji. »

atooooroon o perigon da JK :P
Gii_
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 176
Joined: 06/12/10, 17:15
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Corvinal
Facebook: Giulia Reis (:
Blog: imscreamingatyou.tumblr.com
Micro Blog: @giuliareis
Location: Here! :D

Re: Alguns "Oops" da Jo!

Post by Gii_ »

SAHSIAUHSAU ah, isso pode acontecer com todo mundo YSGYSGAYS
I'm backkk
Spoiler
Image
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Alguns "Oops" da Jo!

Post by Severus A. »

HAUSHAUS eu ri horrores.
Mas quem tirou as fotos é muito idiota meu ¬¬'
Kurt/Blaine
User avatar
Helu
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 153
Joined: 11/01/10, 13:06
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Location: Aqui mesmo

Re: Alguns "Oops" da Jo!

Post by Helu »

AHUSHAUHSAUHSUA
ri muito... ai gente, isso acontece. mas é muito engraçado. hsauhsuahsua
tadinha
Grifinória

@helusilveira

I'm just a kid and life is a nightmare

Spoiler
" Why you wanna tell me how to live my life?
Who are you to tell me if it's black or white?
[...]
I ain't gonna do what I don't want to
I'm gonna live my life
Shining like a diamond, rolling with the dice
Standing on the ledge, I'll show the wind how to fly "
BON JOVI
User avatar
Helu
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 153
Joined: 11/01/10, 13:06
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Location: Aqui mesmo

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Helu »

nossa. Concordo que essa declaração só aumenta a rivalidade entre os fãs das duas sagas.
Tudo bem que eu sou mil vezes mais HP do que Crepúsculo (com certeza). Harry Potter, pra mim, foi uma saga mais complexa e que realmente prende a atenção do leitor e o faz querer ler mais e mais, e Crepusculo é meio melosinho (eu acho) demais.

A opinião do cara deve mesmo ser levada em consideração, por ser ele, mas achei que ele exagerou um pouco, não acham? Não precisava esculachar a Meyer desse jeito.
Grifinória

@helusilveira

I'm just a kid and life is a nightmare

Spoiler
" Why you wanna tell me how to live my life?
Who are you to tell me if it's black or white?
[...]
I ain't gonna do what I don't want to
I'm gonna live my life
Shining like a diamond, rolling with the dice
Standing on the ledge, I'll show the wind how to fly "
BON JOVI
Severus A.
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 772
Joined: 21/06/10, 19:43
Sexo: Masculino
Estado: RJ
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8145028898
Location: Em nárnia, espalhando a noticia sobre a primeira piada e a história de criação de Nárnia uú

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Severus A. »

Acho que ele se pricipitou um pouco. A escrita da JK é melhor , sem duvida. Mas a meyer nn é literalmente um lixo só n possui uma escrita que equivale ao que ganha ;x
Kurt/Blaine
User avatar
Gui Pereira
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 143
Joined: 15/03/08, 17:24
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 4282932990
Micro Blog: http://twitter.com/_guip

Re: Stephen King fala sobree J.K Rowling e Meyer !

Post by Gui Pereira »

Bom, eu concordo perfeitamente com o Stephen King. Já li alguns poucos livros dele e ele tem boa moral pra julgar escritores. A galera pira tentando defender o autor do livro que mais curte, mas Stephen foi um crítico essencialmente literário na entrevista, cara. Nós mesmos, potterianos, devemos assumir que Rowling mudou nossa vida, mas no mundo literário vários derrubam ela, em questão de qualidade e maturidade das obras.
Morg wrote:o King tem o direito de dar a opinião dele sobre a Meyer, oras. E isso é culpa de quem fica comparando a Meyer com a Rowling, sendo que é o mesmo que comparar Machado de Assis com Paulo Coelho - porque são estilos diferentes e estão em patamares diferentes.
Eu acho que elas merecem comparação sim. Elas não estão em patamares diferentes. Atingem até o mesmo público. Por isso, devemos considerar o mundo - o nosso mundo - criado pela JK foi um divisor de águas na literatura juvenil e pode ter certeza que ela inspirou muitos escritores por aí, inclusive a Stephanie. Já li a saga Twilight e acho que, como já dito, é humilhada pelo universo potteriano. Caralho, JK CRIOU esse universo. Meyer ressuscitou uma lenda de séculos e a reformulou, deixando perfeita para o público atual, que já veio de uma era Rowling.

Quando a discussão vai para o lado literário, temos que cair na real, galera. (;

ps: Machado e Coelho não devem nunca ser comparados. Mas que Paulo Coelho envergonha nossa literatura lá fora, isso é FATO. hihi
"... try for some remorse, Riddle ..."
Image
@_guip
Post Reply

Return to “JK Rowling”