[Debate] Agradecimentos e Desabafos!

Fórum dedicado a maior escritora do mundo, para nós Fãs é claro!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

Post Reply
Nilfanjr
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 9
Joined: 04/02/07, 08:58
Location: Uberaba

[Debate] Agradecimentos e Desabafos!

Post by Nilfanjr »

Vamos falar porque gostamos dela? Esse é o espaço! Agradecimentos, desabafos e derivados.


Pessoal, gostaria de deixar este topico para agradecer uma mulher q mudou nossas vidas. A partir de 2001, quando lançou a Pedra Filosofal no cinema , comecei a me interessar por esse mundo fantastico e as obras de JK. Creio que todos os grandes pensadores de seu tempo tiveram suas criticas. Assim como Newton,Galileu, Einstein, Darwin, JK - uma grandemestra da literatura contemporanea - também sofreu. Seus livros foram acusados de ocultismo, o proprio papa ja os renegou, algumas escolas baniram de suas bibliotecas, foi acusada de tirar saus ideia s de outros autores, porem não podemos negar q o q ela fez foi um grande beneficio pra humanidade. Ela conseguiu, em pleno seculo XXI, criar um livro autentico que fosse cobiçado por muitas pessoas, nesse mundo cheio de tecnologias; ajudou a despertar o interesse da literatura pelas crianças e jovens; abriu nossos alhos para assuntos q atrapalham o cotidiano (preconceito,orgulho, inveja...); inventou uma historia maravilhosa cheia de aventura, açao, suspense, drama e comedia em doses perfeitas; e mais do q tudo, nos mostrou (apesar de nao ser essa a sua intençao) de q a amizade e o amor estao acima de tudo, ate mesmo da morte. Devemos agradecer a ela por nos ter mostrado tantas coisas , aberto nos olhos, nos divertido e emocionado por esses anos, e pela sua grande pericia e trabalho q teve por montar uma trama tao rica e complexa. Portanto, obrigado JK Rowling!!!!!!!
User avatar
Fidelis Patronum
Conjurando o Patrono
Conjurando o Patrono
Posts: 726
Joined: 05/06/07, 21:30
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 9785820819
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/denyeduardo
Blog: http://diretodiscurso.wordpress.com/
Micro Blog: http://twitter.com/deny_eduardo
Youtube: http://www.youtube.com/denyeduardo
Location: Franca, a capital do calçado masculino e do basquete \o/
Contact:

Post by Fidelis Patronum »

Nilfanjr, este tópico está na seção imprópria, vou movê-lo para a seção JK Rowling.

Lá a discussão ficará mais "adequada"!

Portanto, movido para a seção JK Rowling!

Dúvidas por MP!

:wink:
Image

PENSE NISSO! (R)
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Eu conheci meu futuro Marido por um forum de Harry Potter. Realmente HP mudou minha vida... nao sei como seria sem ele rs
Image
Consuela
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 360
Joined: 08/02/07, 16:14
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by Consuela »

.
Last edited by Consuela on 31/01/11, 12:09, edited 1 time in total.
User avatar
Julia Granger Lockhart
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 10/12/07, 16:31
Location: Londres
Contact:

Post by Julia Granger Lockhart »

Por mim, eu devo minha vida a J.K.Rowling, pois ela não inventou uma coisa que virasse modinha, mais sim, livros que quando a pessoa lê, vira sentimento, que muda a vida de qualquer um. Quando li Harry Potter pela primeira vez, vi que isso poderia mudar minha vida, meus gostos e tudo mais, e o maior exemplo disso é que eu troquei a televisão por livros :D Mais não é só isso que devo a ela, e sim um grande agradecimento por ter inventado uma coisa que marcou minha vida para sempre, Harry Potter, meus filhos saberam que foi você e leram os livros que guardo sobre que que são como Reliquias para mim, Joanne, muito obrigada por colocar Harry na minha vida e entender o verdadeiro sentido da leitura e da amizade que temos entre as pessoas, e saiba que mesmo num tendo mais aventuras e livros, ele estará aqui, no meu coração ate o dia que eu partir dessa vida... :wink:
By Julia Granger Lockhart

Mãe: Renata Radcliffe
Irmã: Ana Be Weasley


Não Deixe A Magia Morrer!
User avatar
Julia Granger Lockhart
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 10/12/07, 16:31
Location: Londres
Contact:

[Debate] Porque gosta da J.K?

Post by Julia Granger Lockhart »

Vamos falar porque gostamos dela? Esse é o espaço!


Primeiro, gostaria de falar, que ela mudou minha vida, devo minha vida a ela, antes de conheçer Harry Potter, era tudo a mesma coisa, televisão o dia inteiro, nunca me enteressei por livros...uma vida normal para quem não lê...mais quando li pela primeira vez Harry Potter, eu pensei que aquilo poderia mudar minha vida para sempre, e foi o que aconteceu, num mudou para sempre, mais mudou e muito até hoje, J.K queria te agradecer por ter colocado Harry Potter em minha vida, e pode ficar sabendo que meus filhos saberam quem você é ou foi...lerão Harry Potter como eu fiz. Mudou minha vida pois, agora eu tenho um habito diferente do que de antes, agora troquei a televisão por livros, começei a escutar musica, e a escrever historias baseadas em Harry Potter e seus amigos. Você me ensinou atraves de seus livros o que é a verdadeira amizade entre amigos verdadeiros e valorizar a familia que temos, você me apresentou um mundo novo, um mundo que vou guardar para sempre dentro do meu coração e saiba que no futuro, mesmo quando a tecnologia for ultrapassada e os livros não existirem quase para ninguem, para mim continuara existindo pois eu te devo a minha nova vida! Mesmo com o fim de Harry Potter, não esqueça que eu continuarei amando esse bruxinho para sempre, mais não queria que o fim fosse tão rapido, 8 anos se passaram e eu estou totalmente destruida por dentro por esse final triste para as verdadeiras fãs, mais saiba que eu sempre continuarei amando esse bruxo...Para sempre e sempre... :cry: Vocês sentem a mesma coisa? :cry:
By Julia Granger Lockhart

Mãe: Renata Radcliffe
Irmã: Ana Be Weasley


Não Deixe A Magia Morrer!
User avatar
Ana Be Weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 25
Joined: 07/12/07, 17:22
Casa: Grifinória
Location: Voando em minha Nimbuus por aí!!!

Post by Ana Be Weasley »

é povão! tenho que dizer q sinto a mesma coisa!!!!
Hp é tudo pra mim!!!! Entre minhas amigas da escola sou conhecida como a nerd q ama HP!!!!! E agora q não vai ter mais livro eu não quero tirar "q ama HP' do meu titulo!!!!!
Tudo bem se a TIA JO nao quer mais escrever livros, eu vou continuar lendo e relendo HP. Vou tentar desvendar mais e mais entrelinhas! Harry Potter só vai morrer se nós nos esquecermos dele!! Eu nao vou esquecer e vc Vai???
A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.
(J. Bailey)
Família Weasley
Familia Disney- Minnei Mouse
Familia XoCoLaTe
Não Deixe a Magia Morrer
Griffindor Girls= poderosas até no nome
Ana Be Weasley
User avatar
Julia Granger Lockhart
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 13
Joined: 10/12/07, 16:31
Location: Londres
Contact:

Post by Julia Granger Lockhart »

Eu sempre fui a 'Hermione Granger' da sala...Mais agora que o 7º livro foi escrito, muita gente me chama de a ex-Hermione Granger, mais eu me apeguei tanto a esse nome que não quero não ser chamada do apelido que me deram...Até esqueçeram que o meu nome verdadeiro é Julia e não Hermione, mais para falar a verdade...prefiro Hermione mesmo do que Julia :wink: Mais a Ana Be tem razão! Harry Potter só irá morrer se esqueçermos dele! E para continuar com ele eu vou tentar procurar ao maximo o livro que a JK Rowling escreveu que só tem 7 exemplares em despedida Harry Potter, 'Os Contos de Beedle,O Bardo' , que só seram publicados na Inglaterra e doados para uma ONG Inglesa, mais mesmo assim sera que nem as fãs não vão poder ler esse livro? Por que será? Mesmo assim queria dizer que a Ana Be ta certa e eu vou continuar lendo e relendo Harry Potter para sempre! E meus filhos saberão quem ele é e foi e saberão que JK Rowling foi a escritora mais inteligente que já existiu por ter me mostrado esse mundo fantastico que é o de Harry Potter e jamais eu o esqueçerei e que compartilharei com meus futuros filhos no futuro, quando a tecnologia for ultrapassada e não existirem mais livros no mundo, apenas computadores! :D
Mesmo que ele não tenha mais aventuras com seus verdadeiros amigos, ele me ensinou o verdadeiro sentido da Amizade e o Amor que devemos ter uns com os outros...Mesmo que eles sejam pessoas que não dos damos muito bem, como o Duda e o Harry, que no começo do 7º livro, Duda demostra que gosta de Harry como primo apesar de todas as brigas e tudo mais!
JK Rowling quero te dizer que mesmo depois de 8 anos de convivio com ele quero te agradeçer por mostrar para todos o que é o valor da amizade, magia, amor e o verdadeiro sentido da palavra Familia e que o bem vence o mal!
Harry Potter você entrou na minha vida mais saiba que nunca jamais vai sair dela mesmo que nunca mais tenha livros sobre você! Eu Te Amo e nunca esqueça disso, vocês estaram no meu coração, Rony, Harry, Hermione! Mesmo num tendo mais aventuras fantasticas que faziam os olhos brilharem e se encher de lagrimas! :cry: Eu amo vocês e meus filhos saberam quem vocês foram e são! :cry:
By Julia Granger Lockhart

Mãe: Renata Radcliffe
Irmã: Ana Be Weasley


Não Deixe A Magia Morrer!
User avatar
lala.pottrr
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 91
Joined: 14/05/07, 19:36
Sexo: Feminino
Estado: RS
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 6883396459

Post by lala.pottrr »

oh, sim *-*
JK... sem noção :palmas
antes era só a tal da televisão... a lavagem cerebral diária ;O
as vezes fico pensando como eu estaria hoje se não tivesse conhecido HP...
antes eu até lia umas coisinhas, mas HP realmente "expandiu" sabe;
devo mt³ à JK. Cara, não tem palavras sabe... ela consegue ensinar as pessoas o
valor da amizade, da família, a lealdade, honestidade, confiança e mais um monte de coisas através da ficção (não uma simples ficção, devo citar. :P)
e sim, sim... chorei bicas quando acabei de ler o livro x.x
realmente muito triste pensar que depois de tanto tempo sempre acompanhando
os rumores e as estréias, esperando o que aconteceria no próximo livro, tudo acabou sabe... (devo citar tb: acabou, mas não vai ser esquecido. i.i)
mas vamo que vamo (:
se eu não tiver filhos, vou mandar enterrar meus livros cmg qnd eu morrer *O*
ejOEJIOjeioJIEOJIO ;P

JK, vc mudou nossas vidas; amamos vc <3
Image


Image
User avatar
pati_lebeau
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 288
Joined: 14/02/07, 15:11
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Location: Qualquer lugar com Thomas Andrew Felton <3

Post by pati_lebeau »

sem comentários, conheço gente que curou depressão por causa de HP *-*
de fato... não me imagino a pouco mais de um ano atrás... sem HP ._.
tipo, ler eu sempre gostei, mas Harry Potter é surreal, cara... acho que nunca vou poder dizer o tanto que sou grata a JK. hoje em dia, Harry Potter move minha vida <3
Image Image Image

who are you kidding, mister? i can give you anything.
Consuela
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 360
Joined: 08/02/07, 16:14
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Corvinal

Post by Consuela »

.
Last edited by Consuela on 26/01/11, 15:56, edited 1 time in total.
User avatar
Lillith
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 152
Joined: 29/12/05, 18:07
Location: Salão comunal da Sonserina ensinando o Draco a duelar...

Post by Lillith »

Relaxa, você só tem 13 anos.

(Tá, eu também não sou nenhuma anciã...)

Mas ó, você ia acabar aprendendo algumas dessas coisas pela vida, de outras maneiras. Eu também descobri que vivo para escrever a partir de escrever fanfics - não que eu não soubesse escrever bem antes (eita, modéstia) - mas serviu de treino e agora eu descobri a razão do meu viver ;)

Só uma coisa: desencante da série, principalmente agora que ela acabou, e parta pra outros livros, Literatura é uma coisa maravilhosa. E não se iluda: o valor literário de Harry Potter é bem questionável. Mas eu sei como é sentir tudo isso, acredite...

Enfim, pegue leve, carregue sempre junto com você essas coisas boas e tal, mas procure ler outras coisas e desencanar.
Ajude a Lillith a arranjar uma assinatura!
User avatar
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 02/12/07, 09:34
Casa: Sonserina
Contact:

Post by Yami »

A Lillith tem razão... é muito bom que vcs tenham descoberto o hábito da leitura com HP... mas aproveite a abertura dessas portas e se aventure em outros livros, tenho certeza que vc terá um legado ainda maior para seus filhos :wink:
User avatar
Elassea
Praticando com a AD
Praticando com a AD
Posts: 1780
Joined: 16/04/07, 14:56
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Blog: http://lari-elassea.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/lari_elassea
Location: Westeros
Contact:

Post by Elassea »

Eu tambem comecei a ler por HP *-*
Tinha 9 anos, e antes não gostava de ler...
Lillith wrote:Só uma coisa: desencante da série, principalmente agora que ela acabou, e parta pra outros livros
é o que eu estou tentando, mas não consigo ler os livros da escola x.x

Obrigada por tudo Tia Jô *-*
Like the Phoenix I rise
From the ashes of life

º
User avatar
Yami
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 268
Joined: 02/12/07, 09:34
Casa: Sonserina
Contact:

Post by Yami »

*Elassëa* wrote:Eu tambem comecei a ler por HP *-*
Tinha 9 anos, e antes não gostava de ler...
Lillith wrote:Só uma coisa: desencante da série, principalmente agora que ela acabou, e parta pra outros livros
é o que eu estou tentando, mas não consigo ler os livros da escola x.x

Obrigada por tudo Tia Jô *-*
Bem, os livros da escola, por serem leitura obrigatória, nem sempre são os favoritos... :) tente outros de fantasia, quem sabe vc não vai tomando gosto?
User avatar
pati_lebeau
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 288
Joined: 14/02/07, 15:11
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 2329136779
Micro Blog: www.twitter.com/pati_lebeau
Photos: http://www.fotolog.com/__pati__
Location: Qualquer lugar com Thomas Andrew Felton <3

Post by pati_lebeau »

querem uma dica?
leiam a coleção "Carol e o Homem do Terno Branco" de Carlos Heitor Cony e Anna Lee. São 5 livros no total (umas 200 paginas em média, só :| ) e os títulos são: "O mistério das aranhas verdes", "O mistério da coroa imperial", "O mistério das jóias coloniais", "O mistério da moto de cristal" e "O mistério final".
É uma história totalmente envolvente, diferente de HP mas com uma personagem principal adolescente também... é a minha segunda série preferida, depois de HP :D
Image Image Image

who are you kidding, mister? i can give you anything.
User avatar
Ana Belacqua
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Posts: 422
Joined: 14/02/07, 15:01
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Youtube: http://www.youtube.com/user/anamelia4
Location: Seguindo os passos de Lord Asriel
Contact:

Post by Ana Belacqua »

Ohhhhhhhhh, CONCERTEZA CONCERTEZA ela mudou a minha vida. Thanks Jo I LOVE YOU.
OH GOhs ela é tão brilhante tão genial, tudo q ela fez nesses livros tão perfeitos tão inspiradores, aprendi tanto com eles, me sinto grata a ela pelo resto da minha vida (once again, THANKS JO).
e TB PQ AGORA EU AMO LER, leitura é crucial na minha vida, se eu ñ tenho nada p/ ler eu ñ tenho chão.
:palmas valeu pelo tópico
Image
Image
User avatar
.Marina.
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Posts: 2909
Joined: 14/08/05, 01:17
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Lufa-lufa
Location: Seattle Grace

Post by .Marina. »

Acredite, você não foi a única que foi influenciada por Harry Potter.

Minha vida seria tão entediante!
Quando a maioria aqui começou a ler, eramos pequenos (alguns ainda são), confusos e isso nos ajudou a perceber que o que mais importa é amizade e amor.
E que magia não é apenas ua varinha e meia dúzia de palavras esquisitas, magia está em tudo.
Desde um simples por do sol até nós mesmos.

Mas acredite, você aprenderia isso de qualquer forma. Ainda tem 13 anos e tem muito o que aprender. Eu não sou nenhuma gênia, ou filósofa, mas por mais dificil que seja acreditar, dos 13 aos 16 anos se aprende muito, é uma mudança realmente muito grande

Se não fosse ela, nenhum de nós estaria aqui hoje.

Mas procure não se limitar a apenas Harry Potter, ler é tão bom e tem livros tão fantásticos!
E quarde as coisas boas que aprendeu, mas sem se prender a só isso.
Hey, me olha.



Image

"Você diz que é toda sombria e sinuosa, mas não é falha uma. É uma força. Ela faz você quem você é.
Eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você. "



Me olha de novo!
User avatar
aliceguerreiro
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 67
Joined: 14/12/07, 01:38
Sexo: Feminino
Estado: CE
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5259204478
Photos: http://www.facebook.com/home.php?#/prof ... =610343518
Youtube: http://www.youtube.com/user/aliceguerreiro2
Location: Fortaleza

Post by aliceguerreiro »

Bom,eu devo dizer que sempre gostei de ler,mas Harry Potter me encantou muito mesmo,e me fez me aprofundar mais nos livros e aprender muitas lições de vida com as histórias! :)
Não vale a pena viver sonhando,e se esquecer de viver.
(Dumbledore)
User avatar
Aninha*~
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 17/12/07, 20:37
Casa: Sonserina
Location: Londres! O.o

Post by Aninha*~ »

Podemos dizer que HP mudou a vida de muitos aki ou em qualquer outro lugar!!

Quando eu comecei a gostar de HP eu tinha uns 10 anos eu acho...
eu ainda queria começar a ler os livros pelo quinto..sausausuahus
aff
mas foi assim qndo comecei a ler...nunca mais paraei!!
e infelizmente fico muuuito triste de saber que naum iremos ler mas ficções sobre esse bruxinhu incrivel que transformou nossa vidas!!!

Thnks JK!!

:D
Leia minha fic **Seguindo as estrelas**

Image
Post Reply

Return to “JK Rowling”