[Debate] Rowling poderia ser bruxa?

Fórum dedicado a maior escritora do mundo, para nós Fãs é claro!

Moderators: O Ministério, Equipe - Godric's Hollow

User avatar
Nymphadora TOnks
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 119
Joined: 13/02/09, 20:19
Sexo: Feminino
Estado: MG
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 39292&rl=t
Micro Blog: https://twitter.com/Hritiely
Location: Tentando fazer poção anti-sono nas masmorras ''(

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Nymphadora TOnks »

eu tb ja cheguei a imaginar isso...
mas acredito que quando somos criancas temos essa mesma capacidade de imaginar as coisas com tantos detalhes e talz...

mas como nao sabemos escrever e nem detalhar em palavras tudo.. isso acaba se perdendo...
ja com a JK foi diferente ela trouxe isso com ela e aperfeicoou... e escreveu o livro que encanta a gente!!!!

eu mesma ja tive um mundo paralelo ate uns 11 anos... quem nao teve?
Image
User avatar
dstv
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 16
Joined: 14/06/09, 19:13
Sexo: Feminino
Estado: SC
Casa: Grifinória

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by dstv »

eu acrediito na capacidade mental dela pra imaginar tudo isso, e claro, essas ideias nao vem de repente na nossa cabeça, assim, simplesmente do nada. Isso são anos de trabalho e dedicação à história que ela quiz inventar, e talvez isso tenha sido algo já presente na infância dela, digo, toda criança imagina um mundo totalmente diferente... oq talvez tenha ajudado ela e muito.
User avatar
*Mila Weasley*
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 67
Joined: 16/01/08, 20:00
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Micro Blog: @Cah_Azevedo
Location: Dentro de mim sempre pensando no que fazer...

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by *Mila Weasley* »

Ora, ora, ora...

Eu acredito e bruxas... não sei se Rowling é uma delas, mas elas existem e ela bem poderia ser...

de vez em quando me pego pensando como seria legal estudar em Hogwarts, e esses dias tive um sonho muito louko envolvendo as histórias de HP #-o

Claro que as bruxas de hj não voam em vassouras, nem saem por ai falando encantamentos a torto e a direito... mas é bom ter esse resquicio de magia no nosso mundo, pois me faz acreditar que tudo realmente é possível, que nosso mundo trouxa é belo e pode ser um mundo melhor... apenas com a magia do amor!!!!
No fim tudo dá certo, se não deu é porque ainda não é o fim!
Image
Como diz Augusto Cury: De gênio e de louco todo mundo tem um pouco!
User avatar
bruh.weasley
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 44
Joined: 16/06/09, 14:02
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... &pcy=3&t=0
Micro Blog: www.twitter.com/teecoosz
Location: Sala Precisa

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by bruh.weasley »

eu gosto deemaais deeemaais de harry, mais acho isso pouco provaveel , tem gente que tem os dons e tem gente que simplesmente nãão.

a imaginação dela feez a minha BEEEM mais feeliz (:
Image


' mais direto menos cansativo ( H )
User avatar
Rah ~
Na Copa Mundial de Quadribol
Na Copa Mundial de Quadribol
Posts: 1062
Joined: 24/10/04, 21:24
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Rah ~ »

Minha mãe adora falar que ela é :roll:
Enfim...acho meio dificil né?! Mas seila, quem sabe? XD
User avatar
Severo Lüdke
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 17
Joined: 31/08/09, 00:19
Sexo: Masculino
Estado: PR
Casa: Corvinal
Facebook: leoludke@hotmail.com

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Severo Lüdke »

ehe

eu tbm ja pensei nisso, mas faiz mto tempo, qndo comecei a ler mais vi q só podia se imaginação sobrando
=D
User avatar
Luiz Sirius Potter
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 27
Joined: 18/07/09, 12:58
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Facebook: Harry e Hermione Potter/Hermione e Harry Potter
Micro Blog: Twitter/ luizcullen
Photos: Flickr/ luiz_cullen
Contact:

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Luiz Sirius Potter »

Se ela ñ for xega perdto de ser!Ela criou o mudo da magia
cm uma perfeição q , é dificil ñ acreditar q magia esiste
User avatar
Meny
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 118
Joined: 22/01/08, 14:52
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Corvinal
Blog: http://www.wconnect.blogspot.com
Contact:

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Meny »

Eu cheguei a pensar nisso quando lia o segundo livro, mas acho que possa ser considerado uma possibilidade, é só muita criatividade e desenvoltura, como Tolkien por exemplo, no meu caso eu acho até que ele explica mais coisas do que a J. K. (não estou comparando os dois, apenas expressando algo que na minha cabeça é um fato).

Mas eu com certeza me imagino no futuro falando pros meus filhos que ela é uma bruxa ou uma Squib, sei lá. HAHAHA.
I Challange Psicológico
Participem!

,

Image Image

Grow Up and Blow Away

Fotolog; FanFiction ; Deviant
User avatar
Karen
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 55
Joined: 29/06/09, 00:16
Sexo: Feminino
Estado: Reino Unido
Casa: Sonserina

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Karen »

rsrs
É, acho que todo mundo já pensou ou sonhou com essa possibilidade.
Mas verdade seja dita, o que mais arrebatou os fãs foi logo no 1º livro, quando Hagrid pergunta ao Harry se ele nunca fez algo diferente acontecer. Aquilo foi obviamente escrito para nós, leitores.
Afinal, quem nunca ficou zangado e no momento seguinte aconteceu algo super estranho? Quem nunca previu um telefonema ou pensou em algo improvável, muito improvável e depois disso realmente aconteceu? :shock:

Não quero me estender muito no assunto, pois todos sabemos que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Talvez exista mesmo magia. Talvez apenas algumas pessoas tenham acesso a esse poder. Ou talvez não, talvez todos nós tenhamos algo. O leque de religiões e crenças é tão grande que você pode até se perder tentando associar tudo. Até a lei da atração, para quem acredita, está aí para quem quiser seguir ou tentar explicar algo.

Eu sou muito incrédula para acreditar (não só no mundo de bruxaria descrito pela J.K. Rowling, mas principalmente em magia, espiritismo, lei da atração e todas outras crenças) e talvez esteja aí o meu problema. rs

Mas não custa nada sonhar. Contanto que não te prejudique nem prejudique ao próximo, devemos acreditar naquilo que nos der mais força. :)
What do you want a meaning for?
Life is a desire, not a meaning.

Charlie Chaplin
User avatar
John Williams
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 6
Joined: 03/01/10, 02:28
Sexo: Masculino
Estado: RR
Casa: Lufa-lufa
Blog: http://essencemagical.blogspot.com/
Micro Blog: http://twitter.com/thiinsays
Location: HufflePuff commum room
Contact:

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by John Williams »

É... galera, um dia eu também cogitei essa possibilidade. Sabe, ei li A Pedra Filosofal com 11 anos de idade, e esperei mesmo receber uma carta de Hogwarts. :lol: Sei lá, esse universo criado pela J.K. é tão... real, que agente chega a acreditar que realmente existe. Eu mesmo cheguei a estudar esoterismo e magia por um ano, quando eu estava completamente fascinado pela trama... Mas claro, esse já é um assunto completamente diferente e, por mais que seja num mesmo... ahn... contexto, ainda assim, não são a mesma coisa. x_x''

Mas enfim, quem assistiu os extras do DVD de O Enigma do Príncipe pode conferir em primeira mão um documentário sobre a vida da Rowling, entitulado "A Year in the Life" (ou algo assim x__x''). Lá conta como ela teve a idéia, e as dificuldades e situações que acabaram influenciando na criação da série. ^^ Vale a pena conferir.

Pra quem tiver net banda larga, também é possível encontrar o documentário no YouTube. ;)
Image
HufflePuff Team \o/
User avatar
Rosαlie W.Evαns
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 116
Joined: 25/01/10, 17:16
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: No momento no αfegαnistão,com o Osαmα.

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Rosαlie W.Evαns »

HAUHAUAHAUAHUAHAUHAUS *-*
jα pensô que sonho? α gente descobrir que Hogwαrts sempre existiu?
E que nαo vemos nαdα disso porque Obliviαdores se encαrregαrαm de quαlquer lembrαnçα trouxα sobre α mαgiα?
SOOOOOOOOOOONHO *-*
"Juro solenemente que nαo fαrei nαdα de bom."
Image

~Irmα dα Di & primα e propriedαde dα Emme Vαnce.

"Mαlfeito feito".
User avatar
J.Malfoy.
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 29
Joined: 27/01/10, 18:42
Sexo: Feminino
Estado: RJ

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by J.Malfoy. »

Se ela fosse bruxa e tudo existisse eu ia descer o pau no Dumby!
como assim eu não recebi a minha carta de hogwarts?
ele mandou pela coruja velha do Rony ou quê?
e se ele viesse com a desculpa de "ah receio lhe dizer, que você não é bruxa" eu virava uma Petunia mau-humorada hunf u.ú -nnnnnnnnn

uhsushushsu
quando eu e a bel tinhamos 12 anos agente pegou um pedaço de papel amassou,pediu pra minha prima mais velha colocar no forno, e fizemos mizérias depois pegamos a caneta tinteiro do papai e copiamos tudo que tava no livro na carta do Harry.
descemos pra portaria e fomos brincar com nossos colegas felizes e mostrar nossas cartas de hogwarts.
todo mundo acreditou *-*, e agente era tão cara d epau que mentiamos discaradamente pra todas as perguntas do tipo:

-E porque não veio uma coruja?
-ah porque nossos pais são trouxas, então o diretor preferiu vir aqui pessoalmente.
- e como ele veio? de vassoura?
-não não, ele se teletransportou pra cá (eu ainda não sabia o que era aparatar)
-Nossa que legal! E os seus pais?
-ficaram um pouco assustados, mas agora estão bem. prof Dumbledore fez os dois assinarem um contrato enfeitiçado pra que eles não contem pra nenhum trouxa de nada.
- e eles falam em português? eu jurava que era inglês.
-hm...er hogwarts tem um feitiço onde todas as pessoas passam a se entender, sabe?
- mostra uma mágica pra mim?
- não posso fazer magia na frente dos trouxas, eles me pegariam. Por merlim você nunca leu Harry Potter não? Tudo aquilo é verdade, leia e vai saber o que eu e bel vamos passar. u.ú

uhsushus bons tempos *__________________*
2 meses depois agente se mudou e todo mundo "acreditou" que nós éramos bruxas uhsuhsushush
e olha que na época não existiam esses livros bacanas da J.K de quadribol,animais mágicos e tudo mais. se não provavelmente iamos implorar pra minha mãe comprar e dizer que eram nossos livros escolares xD
ImageImageImage
Image

"- Look at me.
the green eyes found the black.
The hand holding Harry thudded to the floor.
Snape moved no more"
In memory of Severus Prince Snape, the true hero.

~ D/Hr ♥
User avatar
Carolina
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 4
Joined: 29/03/10, 23:46
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Sonserina

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Carolina »

Bom, quando eu fiz 11 anos, eu fiquei olhando pra janela por dias, esperando uma coruja, então, seria ignorância minha dizer que nunca imaginei que a JK podia ser uma bruxa.
É claro que isso passa pela cabeça da maioria dos leitores, mas de qualquer forma, é só uma idéia, nada além disso.
E eu vou concordar, é um universo incrível demais pra ter sido escrito por alguém normal. É por isso que considero a JK como um gênio, e só isso (:
Image

Image
User avatar
May WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 985
Joined: 02/07/09, 10:42
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: no hospicio!! :roll:

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by May WP »

nuss quando eu comecei a ler, peskisei e umas coisas e sempre fantasiei que bruxas existiam e sempre pensei q tia jk pudesse ser umas, que garante que bruxa naum existe, sei mta fatasia a minha :roll: , mais pd ser q seja ninguem sabe neh, ou te uma imaginação mto grande p inventar akilo td q parce ate real
:.May Skeeter WP:.
A nv fofoqueira :roll: caçadora de estrelas do quiz da griffa.
Image

Opss!! Fiz Caquinha!!
.: Fã Club do JR:.
Image
12 membros
User avatar
Crazin
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 241
Joined: 17/03/10, 17:10
Sexo: Masculino
Estado: SP
Casa: Sonserina
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook? ... 5371262297
Micro Blog: http://www.formspring.me/lllllDiegolllll
Youtube: http://www.youtube.com/user/dakowtashimaru
Location: Treinando com os descendentes do clã

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Crazin »

shaushuashuashauhs' :lol: Ela não é bruxa não. Tipo, ela tem muita imaginação com certeza. Mas dizer que ela é bruxa é o mesmo que dizer que o Christopher Paolini é um cavaleiro de dragões ou que a Stephenie Meyer é uma vampira ou que o Rick Riordan é um semideus. Todos são muito criativos. Muito mesmo.
Image
Spoiler
Minha família:
filho de Morgana Flamel
padrinho da Stephanie Black
pai de Nathaliajingle e
Srta. B. Rose WP
maninho de Vyolet Prince
May Black.
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 525
Joined: 21/06/08, 23:14
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Grifinória
Location: Curitiba

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by May Black. »

O que eu sempre pensei (e as minhas amigas também) era que a J.K. era bruxa sim e que talvez tivesse vivido na época em que tudo aconteceu ou é parente do Harry e achou um diário onde ele escrevia tudo e resolveu fazer um livro disso, e como ela mesmo escreveu nos livros (mais ou menos assim né) "os trouxas não são capazes de perceber muito bem as coisas". Então eu achava que ela era bruxa... :roll:
Image
User avatar
Nelly Granger
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 16/03/10, 16:07
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Fazendo algo de util (ou não)

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Nelly Granger »

Embora eu ja tenha sonhado que a J. K era realmente uma bruxa e q Harry Potter realmente existiu, que J. K. era uma bruxa que roubou a história de HP e foi expulsa do mundo mágico, acredito que ela não é uma bruxa.
Image
HP 4 ever
User avatar
Salas Wulfric
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 603
Joined: 26/07/06, 12:59
Sexo: Masculino
Estado: MG
Casa: Grifinória
Location: Contado o número de letras que tem na Bíblia.

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by Salas Wulfric »

Eu na verdade até agora nunca tinha pensado nisso, mas parando e pensando eu chego a conclusão que nunca passou pela minha cabeça a JK ser bruxa, e por alguns motivos. Primeiro,que na verdade foi o último, mas virou um dos mais importantes e que foi originado pela minha indignação, é que ela seria uma bruxa igual ao Filch, porque só assim para terminar a história do jeito que ela terminou. Na minha opinião, só sendo um aborto para estragar a história do jeito que ela estragou. Outro motivo é que se ela fosse uma bruxa mesmo e fizesse uma história tão detalhada sobre o mundo dela, com certeza alguma coisa iria acontecer com ela - no mínimo matavam ela. E por ultimo ela não tem jeito de bruxa, ela é muito estranha e nunca vi ela como alguém "demais" igual muita gente vê.
Image


As bolas do Salas
: • :
User avatar
filiplobato
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 28
Joined: 20/05/10, 11:49
Sexo: Masculino
Estado: ES
Casa: Sonserina
Youtube: http://www.youtube.com/filiplobato
Location: Espirito Santo

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by filiplobato »

Eu ja pensei sim que a J.K. Rowling poderia ter algo com a Bruxaria...
A bruxaria na realidade não tem nada haver com isso... varinhas, mágia tals...
Mais J.K. cita algumas coisas em seus livros que ligam a Wicca na realidade, elementos, natureza.

As vezes penso em que ela não é Bruxa, mais que ela pode ter lido artigos, revistas, livros, coisas exotéricas que deram um conheçimento sobre a Bruxaria e trouxeram a idéia de criar o Harry Potter.
Claro que dentro de tudo isso surgio a Ficção que ja cria essa coisa Surreal.
Image
User avatar
M.I.Black
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 86
Joined: 14/10/10, 17:48
Sexo: Feminino
Estado: MS
Casa: Sonserina
Facebook: http:/www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2799967033758826889&rl=t
Blog: http://desdeqndvocesefoi.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/izapmarques
Location: Azkaban

Re: Rowling poderia ser bruxa?

Post by M.I.Black »

vai ver elea é Wicca
Image

eu não trocaria um sorvete de flocos por você (8)

What's an angel like you, ever doing with a devil like me ?
Post Reply

Return to “JK Rowling”