Entre a vida real e Hogwarts

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

User avatar
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Posts: 960
Joined: 22/05/05, 21:55
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86
Location: NY

Post by Juh WP »

Eu não ligava muito para Harry Potter, até meu pai comprar o 1° livro. Ele leu, gostou. Li e gostei também. Depois comprou o 2° e o 3°. Li e adorei. Ganhei o 4° no meu aniversário de 15 anos. A história tava cada vez mais excitante. Não parei mais. Ninguém dessa casa leu até o livro 6 (meu pai parou no 4°). Eu fui a única. :mrgreen:
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.


Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
User avatar
Kaone
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 595
Joined: 08/08/06, 14:51
Sexo: Feminino
Estado: SP
Casa: Grifinória
Location: Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry

Re: Entre a vida real e Hogwarts

Post by Kaone »

Marcelo wrote:A Colunista e NewsPoster do Potterish, Karina Angélica escreve sobre "Entre a vida real e Hogwarts".
Parabéns Karina (minha xará =), por sua coluna. Me deu até um nó na garganta de ler...

Apesar de eu ter ficado fã tardiamente de Harry Potter (foi mais de 1 ano pra cá), eu realmente estou amando de paixão a série e fico triste porque está chegando ao fim....

Mas acho o seguinte: Entre a vida real e Hogwarts não há distância e "separação" pra nós fãs. Nos sonhos tudo se mistura...vira um mundo só.
Lembro-me bem que quando ouvi falar pela primeira vez sobre a história, por uma amiga completamente viciada na série, tudo aquilo me pareceu tão ridículo, acreditem, eu inclusive achava que Harry Potter era uma menina.
Eu também achava ridículo quando vi pela primeira vez. Vi o filme 1 na época certa, quando saíu mesmo. Achei bonitinho, mas na hora, não sei por qual razão, não me apeguei. Li inclusive o primeiro livro mais por curiosidade (todo mundo falava nisso) do que por gosto mesmo.
Porém no fim, fiquei fã. E não imagino como seria o mundo das histórias se não existisse HP.
....Assim surgiu o RPG (Role Playing Game) on-line, nas famosas salas abertas por assinantes do UOL. Lá, muitos fãs puderam viver suas histórias em Hogwarts, fazendo muitos amigos e também inimigos, formando tantas histórias e até amores, que saíram de Hogwarts para a vida real.
Eu jogo RPG de HP, mas é de uma forma bem diferente do que o pessoal faz. E isso é outra das minhas paixões, eu realmente adoro "interpretar" essa história.

-----

Harry Potter está terminando e sabemos que a falta de novidade faz a gente ir esquecendo as coisas. Mas eu ainda acredito que nada é absoluto, mesmo porque como disse anteriormente, entre a vida real e Hogwarts não existe "separação", então pra nós fãs, não existe fim.
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Minha história começou com uma amiga minha que leu e vicio, ai ela fico pegndo no pe de todas as amigas para lerem tbm, eu fui achu q a quarta da fila, logo no primeiro já me viciei... Hj eu sou assim bitolada... 20 anos nas costas com um pôster do Harry Potter colado na porta do quarto!!!

Mas sinceramente, minha vida ia ser muito "trouxa" sem esse quatro olho descabelado fazendo parte dela!!!! :D
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Yuri Leon Whollf
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 170
Joined: 10/10/04, 18:54
Location: Hogwarts
Contact:

Post by Yuri Leon Whollf »

eu sou alucinado por harry potter, vo fik mto triste qnd a serie acabar
mas naum vou deixar d gostar de hp, vou ler fics, escrever, acompanhar qlqr lançamento relacionado
e qnd eu tiver filhos, eu vou apresentar hp a eles, ae eu fiko pensano, sera q eles vaum gostar??
Pensamento
Narração
Fala
Fala de outros personagens


Image Image

minha fic do sétimo livro:
Harry Potter e o Sétimo Segredo
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Poxa.. agora ansiosa pro ultimo livro eu penso. è a ultima vez que sentirei isso, são os ultimos momentos que eu naum vou sabe ro que realmente vai acontecer. Ao mesmo tempo que eu quero q chegue logo eu quero que o tempo naum passe. Poxa.. conheci uma das pessoas que eu mais amo num forum de HP rs sim sim que coisa né? uma pessoa que mudou minha vida. e agora eu penso.. sem HP o que seria? HP mudou minha vida REAL. conheci pessoas que eu espero ter para sempre rs

Então... sem mais comentarios se naum eu me emociono ;~~
Image
Post Reply

Return to “Colunas”