Decifrando Horcruxes

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

User avatar
Mystik
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 60
Joined: 20/08/06, 19:54
Location: Campinas
Contact:

Post by Mystik »

Teoria estupenda!!!

Ler isso só me dá mais vontade de ler o livro 7 logo! xD

Parabéns. ^^
Image

Image
Seja Diferente. Faça diferente. Seja da Lufa²
Organizadora de Eventos da Irmandade Slasher
Countdown: eightteen days for the Systematic Chaos begin.
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

A teoria é boa, mas tem alguns furos...

Primeiro, como muitos disseram, Voldemort não é uma Horcrux. Pelo que eu entendi o bruxo vai la mata alguem e dps armazena um pedaço da sua alma em algum objeto, talvez animal, não acredito que em uma pessoa por motivos óbvios. Uma parte principal fica no bruxo, e se acontecer alguma coisa, tipo ele morrer, a Horcrux "segura" essa parte especial no mundo dos vivos e impede amorte completa do bruxo.

Quando o joven Tom Riddle pergunta sobre Horcrux para Slughorn ele sugere que talvez dividir a alma em sete partes. E também quando Dumbledore fala para o Harry qye eles vão sair (rumo a caverna) ele diz que descobriu um fato e que talvez eles possam eliminar a cobra (que ele achava a Horcrux menos provavel).

Com isso temos 6 Horcrux + Voldemort:

1) Anel
2) Diário
3) Medalhão
4) Taça
5) Relíquia de Corvinal
6) Relíquia de Griffindor (sendo que Dumbledore disse que que as maiores relíquias de Grifindor estavam a salvo com ele!)


Quantos as mortes temos: (Só associando por números, não tenho certeza da ordem)

1) Tom Riddle (Anel)
2) Sr. Riddle (Diário)
3) Sra. Riddle (Medalhão) - Mas ai tem que se levar em consideração se, por exemplo, ele pode matar uma pessoa hoje e esperar anos até fazer uma Horcrux, ou se tem que ser algo imediato.)
4) Hepzibah Smith (Taça - Uma decendente de Hufflepuff na reliquia de Hufflepuff)

Agora ficam faltando 2 mortes, para 2 Horcrux. Não acho que ele tenha feito Horcrux de outras pessoas sem "importância" que ele matou, justamente por ser muito cerimonioso com seus pedacinhos de alma, mas também não acho que tenha feito com os Potter até porque tdo leva a crer que ele entrou na casa dos Potter atrás do pequeno Harry, não que ele se importasse de ter que matar Thiago e Lilian, mas o alvo era o menino, então ele entra topa com Thiago, o mata, vai atrás de Lilian que tentava esconder o filho, mira no menino e dispara a Avada Kedavra, Lilian pula na frente morre, dps ele vai no Harry denovo e BUM!!! Tdo acontece! Não acho que ele teve tempo de fazer uma Horcrux no meio do caminho!!!

E tem mais uma coisa, quem ou o que garante que Voldie conseguiu finalizar seu plano e já dividiu sua alminha em 7 pedaços. Quem garante ue seu plano não tenha sido parado pelo insidente com Harry e que, só agora, que ele tem um corpo de novo ele esta retomando sua jornada em busca de novas mortes importantes pra fazer suas 2 ultimas Horcrux que faltam pra coleção...
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish
Posts: 21
Joined: 03/11/06, 22:06

Re: Decifrando Horcruxes

Post by ClaraJones »

:lol: Incrível! Desde que li o sexto livro, sempre tive certeza absoluta de que não havia entendido corretamente essa coisa dos Horcruxes. Mas, agora, TENHO CERTEZA! kkkkkkk
Ok... bem, vejo que preciso rele o sexto livro.

Para a autora dessa coluna, parabéns! Brilhante texto. Acho q você entendeu a 'trama' dos Horcruxes melhor que a própria J.K.R.

Bjuxxxx
User avatar
- Isabella.
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 241
Joined: 01/07/06, 13:45
Location: eu sou onipresente, sabia?

Post by - Isabella. »

parabéns mesmo!!
espero que vc continue a escrever outras colunas que nos ajudem a desvendar os mistérios da série XD
_

<center>Image</center>

<center>And when it rains,
You always find an escape
Just running away
From all of the ones who love you
From everything
</center>
User avatar
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 577
Joined: 14/03/07, 15:31
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Minha visão.

Eu vejo meu ponto de vista sem pensar em quer ou não, Voldemort matou pessoalmente. EU penso assim:

Voldemort foi ao escontro de Harry Esperando fazer uma hocrux com ele, naum com seus pais. Ele ja tinha 5 hocrux e pretendia fazer a ultima com Harry. Ele veio a sumir ele ficou só com 5 hocrux. Imagino que ele so véio fazer a sexta depois de sua volta em o calice de fogo, pq no meu ver, não tinha como ele dividir sua alma novamente em estado 'não humano'.
Se ele queria fazer de Harry uma hocrux, quando ele desapareceu ele acabou naum fazendo a ultima antes d desaparecer! Naum tinha como pq ele desapareceu, como eu ja falei imagino que ele naum fez quando naum estava humano.

No meu ver Voldie faz a ultima hocrux logo que voltou, tendo finalmente, as 6 hocrux fora a que ele tem no seu corpo.

Na questão de aonde estar, Colokando na casa dos Potte's ou Tumulo de Lilly, ele estaria sendo Burro ou Mto ousado. Ele teria que colocar proteções ou algo do tipo, sendo que eru AXO que Dumbie pensou nisso e teria notado algum movimento suspeito. Mais Dumbie é humano, pode vir a naum ter pensando nisso e como Voldie gosta de duelar a sorte (quantas veses ele poderia ter matado o harry e quiz fazer ceninha...) ele pode mesmo ter escondido lá.

Gostei da coluna :D
Image
Post Reply

Return to “Colunas”