Harry Potter e a Síndrome de Petter Pan

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Uon-Uon
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

...uhn...

Post by Uon-Uon »

Bem, eu imagino que seja difícil julgar uma escritora por o que ela não fez em sua obra. Afinal, quem seriamos nos para delimitar o que correspondera às ansiedades de um mundo construido por outra pessoa..? É claro que, sempre, temos nossos poder de influências(atrás vez de várias maneiras). Se não fosse pelo público, escritores não teriam a oportunidade de publicar, de vender o seu produto. Agora, um escritor não escreve, muitas vezes, por um público que não seja ele mesmo(em seu devido grau de realidade o.o). Resta ao público "externo" julgar, aceitar ou não, o produto.
Aonde quero chegar com isso? Não tenho a menor idéia. Que cheguem vcs a alguma coisa o.o (acho que fugi um pouco do tema).

De qualquer jeito, J.K Rowling, pelo que eu me lembro(e como foi citado trechos acima), chegou a tratar, mesmo de uma maneira subentendida como alguns sujeriram, o tema da sexualidade com seus personagens. Afinal, o que são os instintos "gritantes" que dominam Harry no sexto livro, em relação a Gina, além de uma confusão de vontades, sempre vinculadas ao sexo. A autora não precisa deixar nada claro para o leitor. Só precisa quando acha necessário. E achou, em alguns momentos.
Se não me engano, existe uma cena em que Harry sente-se culpado ao acordar do lado de Rony, por estar tendo um sonho com sua irmã Gina de maneiras, como diz ele, que não gostaria que o amigo descobrisse(não lembro muito bem da passagem, tentei procurar, mas sou péssimo para essas coisas).

Além do mais, o mito, o bem e o mal(por mais ou por menos definidos que eles possam ser), o amor e o sexo, estão presentes em Harry Potter. São coisas ligadas a nós, a nossa existencia, que não precisamos de especificações. Compreendemos por analogias com as situações propostas em um livro, por mais que sejam vagas.

É isso, imagino. Obrigado, e desculpe a confusão.
-Uon-Uon-
ClaraJones
Colunista Potterish
Colunista Potterish

Post by ClaraJones »

PERKYNS - juro, estou tentando ler o que voce postou, mas esta impossivel!!!!!
..:Celtae®:..

Post by ..:Celtae®:.. »

Feito para crianças...nao tinha outra coisa do que se esperar!
  • Image
    I'M RAVENCLAW UNTIL MY DEATH!!!
    Image
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: RJ
Casa: Grifinória

Post by Bruninh@ »

ahh kra essa foi uma das unicas teorias q eu odieeei
colunas, qro dizer fla serio isso era d se esperar kra eh um livro infantil
tem q ser assim, imagina sexo num livro assim nd a v :roll:
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Rodrigo wrote:Nao diria introspectiva.....
Acredito que o fato dela focar outros rumos em sua trama é mais do que normal, porém acredito que alguns detalhes a mais, ou digamos.....mais coisas sutis como a citada no livro 4 pelo tonks deveriam ser implementadas.
O desmerecimento da autora eh algo realmente "fora de concenso"...
mas gostaria de ver os bruxos um pokin mais proximo da realidade....mas como nem tudo eh possivel.....temos que aceitar a forma com que ele eh escrita.
Que parte citada no 4º? Naum consigo me lembra agora.. Emfim...

Concordo que o FOCO da história seja outro, mais o fato da sindrome de peter pan como a colunista trada é bem.. er.. 'chatinha'. Muitos de nos tem essa faixa etaria né.. dai é chato. Eu naum sinto falta, concordo com o que o Rodrigo disse.
Image
Post Reply

Return to “Colunas”