O que esperar de EdP nas telonas?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.
Post Reply
Mia Galvez
Descobrindo a Profecia
Descobrindo a Profecia
Casa: Grifinória
Location: na Mansão da Família Ficwritter, tropeçando no porta guarda-chuva de perna de trasgo

Post by Mia Galvez »

Por Victor Martz

Harry Potter acabou. Todas as principais perguntas foram respondidas e só resta para o fã esperar a versão em celulóide da história, que talvez ainda demore uns quatro anos para se completar. Restam apenas mais dois filmes: Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte (Half-blood Prince e Deathly Hallows, respectivamente, no original), e é do que provavelmente terá ou será cortado em EdP, o próximo filme, que iremos discutir nesta coluna.

EdP é uma história um tanto ambígua. Se por um lado, por ser dinâmica e ter um ritmo bem rápido em seus momentos de ação, ela é facilmente adaptável para as telonas, por outro ela se torna bastante complicada no que concerne às constantes viagens ao passado entre Harry e Alvo Dumbledore, através da Penseira. Em sua essência, o próximo filme terá que lidar com quatro aspectos da história, dois deles como objetivos da trama e dois deles como ambientação do cenário.

Os dois primeiros mostram qual é a dificuldade da história desta vez, o que Harry terá que enfrentar ou descobrir. O primeiro, graças ao título é sobre Severo Snape, um dos personagens mais polêmicos da série. Nesse livro, quase todas as características da trama convergem-se para esse temido professor, e, mais uma vez, a dúvida sobre a sua lealdade volta com força total. Devido a isso, acho que o segundo capítulo, Rua da Fiação (Spinner’s End), graças a sua grande importância, deve ser quase fidedigno ao livro, com apenas alguns cortes para uma boa conexão com os filmes anteriores.

O outro é sobre a descoberta e busca das Horcruxes. Não posso evitar esperar uma grande decepção quanto a isso, pois duvido muito que toda a complexidade que rodeia esses temíveis objetos seja passada para o filme. Na verdade, duvido que todas as lembranças apareçam e torço muito para que ao menos apareça a lembrança sobre o Riddle menino, porém, não me surpreenderia se só mostrassem a memória de Slughorn, que é de fato, a mais importante.

Quanto à ambientação, o diretor David Yates terá que saber equilibrar bem dois elementos bem conflitantes: o terror causado por Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, e o despertar dos personagens principais para o amor. Shippers de Harry/Gina e Rony/Hermione, preparem-se. Seria perfeito se fizessem todos os conflitos e namoricos do livro iguaizinhos, mas acho que não podemos ir com tanta sede ao pote. Depois de 5 filmes, o pottermaníaco já aprendeu a avaliar os filmes como uma mídia alternativa de propagação da história, que requer que as mesmas aventuras sejam contadas de maneira diferente.

Eu não sei quanto a vocês, mas acho o primeiro capítulo completamente dispensável e como o filme tem que enfatizar os elementos visuais da saga, seria bem legal e é até provável, que víssemos todos os atentados e assassinatos que Voldemort e seus capangas causassem e não soubéssemos através da boca de alguém.

Bom, destacadas os rumos que o filme deverá tomar, selecionemos os eventos e personagens que podem ou não aparecer no filme.

- Monstro e Dobby deverão aparecer graças as respectivas importâncias em RdM (sem spoilers aqui o/). Não vejo como substituir (mais uma vez) Neville por Dobby.

- O noivado de Fleur e Gui me preocupa. Os filmes dão a impressão que a família Weasley não possui Carlinhos e Gui como filhos, e acho isso bem difícil de resolver. O casamento deles tem que acontecer.

- Sinceramente, não sei o porquê do Grope existir até mesmo nos filmes, já que ele seria facilmente substituível em OdF e parece não ter muita importância, mas enfim... talvez ele não apareça.

- O livro de Poções do Príncipe Mestiço é essencial só em parte, para mostrar um pouco do passado de Snape. Ele deve ser mostrado com certo destaque, nada excessivo. Alguns feitiços nem mais serão de autoria dele, já que Levicorpus nem é mais um dos que foi criado por ele.

- Será que vai ter quadribol? E se tiver, será que Harry se tornará capitão?

- A cena do Sectumsempra provavelmente existirá, mas será atenuada, podem ter certeza (coitada das nossas criancinhas ) Duvido que a Murta-Que-Geme volte.

- Tonks gostando de Lupin? É legal e tudo mais, espero que entre... apesar de que ela meio que flertou com Harry no quinto filme. XD

- Eu realmente espero um Dumbledore mais calmo e, sobretudo, mais sorridente. Ele é a alma desses últimos livros, talvez eles invistam mais na aproximação entre Harry e Alvo.

“— Eu não estou preocupado, Harry, porque estou com você”

Essa fala é obrigatória.

- Talvez os últimos capítulos sejam iguaizinhos. Eu espero não me decepcionar com a morte de Dumbledore como me decepcionei com a do Sirius.

É isso.

P.S. Não sou nenhum crítico de cinema, é só o que eu acho. :P

Victor Martz é formado em Design Gráfico e fã de Harry Potter desde 2002.
Grindeldore como você nunca viu...
Image

Família Ficwriters: Sister da Dri, Betynha, Amandita, Morg e gêmula da Fla!
Mamis de caldeirão das gêmulas Mandy e Rapousa, e das filhotas Bruh, Cah e Guta!
Filha do melhor casal: Rufus e Jessie

Image
TONKS WAY OF LIFE!
*-*Rony*-*
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by *-*Rony*-* »

Concordo inteiramente. A cena do Primeiro Ministro seria melhor trocada com as cenas da ponta caindo, a névoa surgindo e aquele tornado, etc. Uma vez que (na minha opinião) Enigma do Principe é a história mais "parada", isso aumentaria a tensão e a urgencia do filme. Podiam ligar isso com os Dursley já, passando da cena dos acidentes para a televisão da sala onde todos esperam o Dumbledore. Dumbledore tem que enfeitiçar as xicaras! o.ó

Sobre a cena do Sectusempra, danem-se as crianças, quero ver sangue. :evil:

As 'sacadas' de Rony e Hermione vem desde A Câmara Secreta, está na hora de mostrar realmente a 'ação' da relação dos dois.

O Quadribol já é um problema, ultimamente eles só estão pegando o que é excepcional na história. Não me impressionaria se ignorassem o fato de Harry ser o capitão, como ignoraram o fato de Rony e Hermione serem monitores. Talves eles transformem os jogos em um só. No mesmo jogo Harry e Gina se beijam e panz, um dialogo rápido entre os dois, Gina ve Rony beijando a Lilá e fala "Parece que ele está engolindo ela, não é?" (Outra fala obrigatória). Daí Harry iria ver Hermione saindo, chorando, da festa.

Mas ainda tem muito tempo para trabalharem nisso, e na minha opinião fizeram um trabalho brilhante em A Ordem da Fênix, Enigma do Principe não será um problema tão grande. Mas o essencial do filme é uma boa explicação das Horcruxes que são essenciais para As Reliquias da Morte. Se tiver outra explição xula como foi a da profecia eu saio da sala (Mentira...).
PQP, meu gato pois um ovo!
Gato num poin ovo, PQP de novo!
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

- Talvez os últimos capítulos sejam iguaizinhos. Eu espero não me decepcionar com a morte de Dumbledore como me decepcionei com a do Sirius.
Yeah cara. A do Sirius deu dó, e a do Dumbie? Mel deus

Sobre a cena do Sectusempra, danem-se as crianças, quero ver sangue. Evil or Very Mad
Se acomtecer se abrir uma ferida no Draco e ele ficar malzinhu, juro que me levanto e saiu do cinema.

O Quadribol já é um problema, ultimamente eles só estão pegando o que é excepcional na história. Não me impressionaria se ignorassem o fato de Harry ser o capitão,
COnfirmaram Quadribol no EdP.O Diretor r o roteirsta deram uma entrevista e confirmaram!

:D
Image
Juh WP
Salvando Sirius e Bicuço
Salvando Sirius e Bicuço
Estado: SP
Casa: Corvinal
Facebook: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 8673240218
Micro Blog: http://twitter.com/juh_black86

Post by Juh WP »

Se tiver todas as cenas da Penseira, logicamente, o filme será maior que o anterior, não há dúvidas!
Há rumores para escalar um ator para ser o ministro trouxa. Então, o 1° cap. não será cortado.
Provavelmente não teremos Bellatrix, já que Helena vai ser mami.
Grope será cortado, com certeza;
Uma cena que eu acho necessária e ao mesmo tempo desnecessária, será a cena do enterro de Aragogue. Há rumores que haverá essa cena.
Sobre shippas, ah, como adoro falar sobre isso: Alguém disse no orkut que o povo ia cacetar os filmes se houvesse um romance entre Harry/Gina. Só se for alguém que não leu os livros ou não deu a mínima para a troca de olhares H/G no filme e o cíumes da Gina. Sobre Ron e Lilá... nossa, já to com pena da atriz que vai ser selecionada para o teste. Vai levar mais que a Katie. Rolo Ron e Hermione: para aqueles que tinham a sensação de HH nos filmes, isso deve acabar SE o Kloves não der ênfase a Emma.
E por falar em Katie Leung... sabe, eu não tenho nada contra a Cho, mas nesse filme ela não terá função.
Funeral: não pode faltar.
Quadribol: tá quase confirmado. Agora só resra saber se haverá a Gina como artilheira e o Harry com capitão.
Aulas de aparitação: seria muito legal. Será que colocam?
Ah, sim, uma coisa, que você falou Mia: Lupin/Tonks. Não estou conseguindo enxergar um romance entre os dois nesse filme. Respeito a quem gosta do casal!
Casamento Gui/Fleur: provavelmente, pegarão um ator desconhecido e Clemencé nem se manifestou.

De qualquer maneira, amei a coluna!
Image

- E se eu for para Sonserina? (...)
... - então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Pág. 589)
Thais Phelps
Descobrindo a Câmara Secreta
Descobrindo a Câmara Secreta
Estado: SP
Facebook: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?ui ... 3344216148
Last.fm: www.last.fm/user/kittymamba
Blog: http://thaisaux.blogspot.com
Micro Blog: http://twitter.com/thaisaux
Photos: http://www.fotolog.com/euamomelancia

Post by Thais Phelps »

O Quadribol vai entrar sim! Quero ver Gina, Ron e Harry jogando!

Eu gostaria muito que aparecesse a cena do Riddle no orfanato descobrindo q é bruxo.

Cena também indispensável é a viagem de Dumby e Harry ao lago, resgatando o medalhão.

Espero que role o beijo de Harry e Gina também!

E espero que os gêmeos apareçam. Só aparece eles rapidinho na loja do Beco Diagonal... eles têm que aparecer, mas não vejo relevância na cena pra história final (exceto que eles seguem o Malfoy então deve aparecer sim).

Mas adorei sua coluna! Tenho apreço por designers que escrevem - eu sou um deles! ;)
[img]Slytherin%20Pride[/img]
TeddyTonks

Post by TeddyTonks »

O corde de qualquer uma das cenas da penseira é demasiado prejudicial... nada contra fazer um resumo de alguma delas, mas tirar...
O quadribol deve entrar bem pouco, no mais sera usado pra emendar uma cena na outra 8)
Image

"Aqueles que amam além do mundo, não podem ser separados por este. A morte não pode matar o que nunca morreu. Espíritos não podem ser divididos, pois o amor e a vida são do mesmo princípio divino; a raiz e o registro de suas amizades"

"Oh, Potter, you rotter, oh, what have you done, You're killing off students, you think it's good fun"

_dado
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by _dado »

as cenas da panseiras deverão ser iguais às do 4º filme :S

ja o quadribol eu acho complicado, ja que no OF eles cortaram as cenas, entao a historia dos filmes ficaria sem sentido ><

mas SECTUMSEMPRA já *-*
Image

O Jornal dos Slashers <3
  • Família FicWriters
  • Imandade Slashers
  • Fraternidade Maroto
Lunna Black
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid

Post by Lunna Black »

Bem,o que esperar???
Vou esperar bem menos doque esperei a ordem da fenix,pra eu nao me decepcionar mais...
...Lunna...
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos

Post by Arielle *~ »

O ministro trouxa não vai ter, confirmado. Bellatrix ta dentro (GRAÇAS A DEUS), os Graunt foram cortados :shock:
o que esperar? u.u
Image
Alimac Sissa
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Estado: MG
Location: Jogando quadribol com o Harry e os Weasleys, nA' Toca

Post by Alimac Sissa »

Tudo que sei é o seguinte:

:arrow: Vai haver quadribol! Harry e RONY! jogarão, mas a participação da Gina não foi afirmada em momento algum... (espero que afirmem um SIM)
:arrow: Vamos ver Tom Riddle jovem
:arrow: Não veremos o primeiro ministro trouxa
:arrow: Fleur não aparecerá...
:arrow: Não haverá a cena dos Gaunt e da Hepzibah (é assim que se escreve?) :evil: Sim, isso é inaceitável.
:arrow: Veremos Harry e Gina e Rony e Lavander se beijando, mas há noticias de que Gina não beijará Dino Thomas...

Acho que é só isso que sei... a coluna tá legal!

*Contando os dias para assistir o EdP* :wink:
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento". (Clarice Lispector)

Image
Post Reply