Por que ser Fã?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Biba.

Re: Por que ser Fã?

Post by Biba. »

Uma vez li que a partir do momento que se consegue explicar o amor, perde-se a capacidade de amar, pois deixamos a razão tomar o lugar da emoção.
Não sei se consigo explicar porque amo HP, mas acho que alguns dos "sintomas" foram bem traduzidos... a saga é um lugar de fuga, uma válvula de escape, algo com que sempre podemos contar.

Emocionante o texto.
Manddy

Re: Por que ser Fã?

Post by Manddy »

eu amo desse jeitinho harry potter e considero amigo todos os fãs que dividem comigo esse universo magico e unico!
Joanna

Re: Por que ser Fã?

Post by Joanna »

Não sei explicar porque amo HP. Talvez sempre fez parte de mim, talvez é minha válvula de escape; e muito provavelmente é a válvula de escape que eu ativo dentro de mim, um escape cuja rota de fuga é a magia que eu acesso do meu coração. Eu conheci Harry Potter com oito anos, e até hoje, mesmo depois de oito anos, a magia ainda é acessível.
Aliás, ótima coluna Mariana :D
Daniel

Re: Por que ser Fã?

Post by Daniel »

Pq ser fã? Talvez não de HP em si, mas toda grande obra ou realização humana merece admiração. E HP figura como uma grande obra, sem dúvida.
Milena

Re: Por que ser Fã?

Post by Milena »

Amei a coluna. Cresci com HP e com toda a certeza daqui muitos anos meus filhos irão ler esse sucesso.
Parabens Mariana!!!
Sharlise

Re: Por que ser Fã?

Post by Sharlise »

Muiiito show!!!
Traduziu o sentimento de todos os fãs incondicionais de HP!
Parabéns*
casteluci

Re: Por que ser Fã?

Post by casteluci »

excelente
vc mais do que nunca surpreendendo
cada vez mais te adoro amiga
parábens
Cidinha

Re: Por que ser Fã?

Post by Cidinha »

Parabéns Mariana ! Excelente texto. Voce tem talento mesmo .
Cris

Re: Por que ser Fã?

Post by Cris »

Texto incrível, como todas as colunas do Ish :) Gostei tanto do jeito como finalizou que não resisti em responder: http://uncultureddie.blogspot.com/2010/05/por-que.html :)
Sally

Re: Por que ser Fã?

Post by Sally »

Parabéééééééns minha amiga, muito linda sua coluna amei...

Você tem talendo para isso....

Conseguiu traduzir realmente o que voce e outros fãs sentem... sua cara o texto

Saudades...

Beijos :D
Denise

Re: Por que ser Fã?

Post by Denise »

Nooossa Mariana,muito linda sua coluna! Cresci com Harry Potter ! E meus filhos concerteza vão crescer conhecendo esse fantastico mundo de Jô ! Voce soube falar com TODAS as palavras o que é ser fã ! Parabéns!
Beijoos :D
Piqui

Re: Por que ser Fã?

Post by Piqui »

É comum as pessoas me questionarem isso: "Por que você é tão fã?"
Essa é uma pergunta muito difícil. Eu, particularmente, nunca soube explicar porque tenho tanto fascínio por Harry Potter.
Faço-me inúmeras questões para tentar explicar isso, mas amor não se explica, simples assim - ou não.

O melhor que podemos fazer por esta obra maravilhosa e por sua criadora é sermos pessoas conscientes, com senso crítico e sensibilidade. Aliás, dessas pessoas o Ish está cheio. [2]

Como já foi dito, a Jo criou o meu refugio, eu fiz os melhores amigos por causa de HP, JK é o meu exemplo, eu fiquei com Harry até o fim e tudo aquilo que todo o fã sente, mas acho que além de toda a parte emocional, tem a parte crítica.
Não irei criar uma pseudo resenha crítica, pois não quero me estender demais no comentário, mas a Jo deixa muitos mistérios e muitos assuntos em aberto, estes dão espaço a debates, como as colunas.

Parabéns, ótima coluna.
Marjory

Re: Por que ser Fã?

Post by Marjory »

Muito liindo , ameii , parabéns pelo texto um dois melhores q eu já líh ::*
Mih Black

Re: Por que ser Fã?

Post by Mih Black »

Ótima coluna! Tocou lá no fundo, rs, e me deu muita vontade de reler todos os HPs :) Mesmo os livros tendo acabado, o amor dos fãs pela série é pra sempre, e é isso o que nos reúne aqui <3
Deka Christol

Re: Por que ser Fã?

Post by Deka Christol »

Emocinante! Me fez chorar. Parabéns pela coluna.
Fãs de HP até o FIM!
Post Reply

Return to “Colunas”