Futebol... ops, Quadribol!

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

Futebol... ops, Quadribol!

Post by Bruna Moreno »

No último mês de julho, o mundo inteiro parou de respirar para contemplar as maravilhas (ou horrores, há quem diga também) da Copa do Mundo. E se aqui é o futebol que causa esse efeito entorpecente nos trouxas, lá é o quadribol que enfeitiça os bruxos.
Na nova coluna de Débora Jacintho, você poderá conferir as semelhanças e as diferenças entre esses dois esportes tão famosos. Compre suas entradas para ler esta partida acirrada e não esqueça de gritar "gol!" bem alto no seu comentário!
Nathan Miranda

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Nathan Miranda »

Odeio Futebol, mas Amo Quadribol... heuehuh
Gostei da Matéria...!! 8)
Daniel

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Daniel »

GOLAÇO!

Eu estou muito longe de ser um entusiasta nessas artes doidas de chutar, socar ou surrar de qualquer outra forma uma bola, mas devo dizer que o sentimento de fascínio de Harry pelo Quadribol sempre me deixava igualmente empolgado.

Débora, eu fico muito alegre em ver essas análises de pontos da série, devidamente aprofundadas e exemplificadas, gostei muito do texto e a comparação foi muito feliz, também. Acho que cabia, também, citar as peculiaridades dos times de quadribol, que parecem ser melhores em função do quanto são ruins os mesmos no nosso futebol, na vida real.

Muito zumzumzum de vuvuzelas pra sua coluna, ela realmente merece ser lida.
Paty

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Paty »

GOLAÇO! [2]
Super concordo com tudo que Dan falou.

Achei uma ideia bem original, pouca gente de aproveita dessa paixão em comum e a época também ajudou, pois estamos com a loucura de Copa bem viva ainda.
Como fanática por futebol que sou [os pobres amigos da Armada Potterish que me aguentaram na Copa bem sabem disso hauahuh] super concordo sobre a emoção e o envolvimento que o esporte nos trás, cada um tem suas preferências mas a emoção é a mesma e totalmente indescritível. E claro que Jo não poderia deixar algo tão mágico de fora da saga. :D

Adorei o texto!
Parabéns, Débora!
Marcelo

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Marcelo »

Adorei o texto também, está de parabéns! :D
Gabriel

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Gabriel »

Realmente ficou muito bom o texto. Li duas vezes. :D
Sheila

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Sheila »

Muito legal! Eu adoro futebol, mas devo admitir que o quadribol é mais complexo e dinâmico, afinal, há mais de uma bola (e de tipos de bola). Na verdade, são três jogos acontecendo: o de ataque, com a goles; o do apanhador, que se preoucupa basicamente com o pomo; e os batedores, de função defensiva. Não sei em qual esporte a JK se inspirou, mas talvez, além do futebol, ela tenha tirado algumas coisas do rúgbi. Sabemos que é um esporte mto famoso na Inglaterra e tem esse contato mais violento entre os jogadores do que no futebol.
Ótimo texto, Débora!
Isa

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Isa »

Golaço [3]. Adorei o texto. Joanne é uma diva, não sou muito fã de futebol, mas de Quadribol ...
Me deu uma vontade de reler Quadribol através dos séculos agora!
Mariana

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Mariana »

Legal o tema do texto, Débora! A semelhança entre os efeitos do quadribol e os do futebol é uma das pistas para encaramos "Harry Potter" como uma obra que pode nos dizer muito sobre o nosso mundo.
Juh

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Juh »

OLHA O GOL! OLHA O GOL! GOOOLLLL! ÉEEE DA DÉBORA!! :D

Gente, amei o texto. Adoro futebol (embora n vejo o São Paulo jogar uma final tamanha a angústia que fico). Quadribol... nem se fala. Eu ficava imaginando uma Copa, onde eu jogava no Gol contra os EUA, Inglaterra... enfim! Que tudo!

Às vezes eu acho que o futebol virou moeda de troca. Parece que agora veremos akele futebol-arte que tanto encanta o torcedor brasileiro (vide Brasil x EUA dia 10/08).
Talita F.

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Talita F. »

Gooooooooooooolllllll!!!!
Rs.
Débora, adorei o texto e as comparações. Perfeito!
b´´´

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by b´´´ »

amei o texto! eu amo quadribol e amei quadribol através dos séculos.
quem nunca sonhou que jogava montado numa vassoura? Q
Biaa Le Flay
Chefe Godric's Hollow
Chefe Godric's Hollow
Posts: 2004
Joined: 10/04/06, 15:12
Sexo: Feminino
Estado: PE
Casa: Grifinória
Facebook: https://www.facebook.com/bianca.domingos.71
Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/biaaflay
Blog: http://leflay.tumblr.com/
Micro Blog: http://twitter.com/biaa_d
Location: Godric's Hollow

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Biaa Le Flay »

Só digo uma coisa, a minha gemula Deh arrasou!!
Desculpa não ter vindo antes ler e comentar essa coluna maravilhosa ._.
Cada dia eu tenho mais orgulho de você!!
Parabéns pela coluna!!
Te amo <3
●๋•Chefe da Godric's Hollow ●๋
Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Conversar sobre a melhor saga do mundo? Mande
MP

~Gêmula da Deh Tonks~

Image
Débora

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Débora »

gente! obrigada pelos comentários!
=D
fiquei muito feliz que vocês gostaram!! ^^

em breve mais colunas o/
Madrinha favorita

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Madrinha favorita »

huahuahuau adivinha quem é :roll:

weeeeeeeee de futebol eu nao gosto nao mas quadribol arrasa garota \o/ quadribol atraves dos seculos eh meu livro extra favorito *_*

adorei deh *_________* own orgulho ...voce escreve muito bem o q é meio humilhante pra mim mas errr ..continua viu? e escreve outras 8) e nao demora hein

*abraça e leva pra tomar sorvete*
Silvia

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Silvia »

Ótima coluna :D
Adorei ver a fusão de diversar paixões suas:
Harry Potter, Quadribol, Futebol e História
Continue assim Debs \o/
Adriana

Re: Futebol... ops, Quadribol!

Post by Adriana »

Adorei o texto, parabéns! Realmente Futebol é o Quadribol dos trouxas e vice-versa :D
No meu estágio da faculdade usarei o Quadribol como esporte!
Post Reply

Return to “Colunas”