Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Juh

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Juh »

Excelente coluna. Estava esperando uma dessas por aqui! :D
Bom, confesso que no começo eu confundi uma fanfic que eu achei (chamava-se "A Àguia da Corvinal"" com o 5º livro que não tinha sido lançado. O shipper era Harry/Cho e na segunda parte um casal que deu o que falar - menos que H/Hr - Draco/Gina.
Por que? Bom, houve muita gente que acreditava nesse casal. Até o livro 6, o povo imaginava os 2 juntos. E eu concordo que se vc quer recriar o mundo potteriano com shipper x tem que escreve no PV do seu casal, não do Harry.
E outra: slash pode ser boa, assim como mtas fanons, se forem bem escritas. De que adianta fazer uma fanfic com os clichês batidos. Uma D/G com as personalidades deturbadas, uma H/Hr ou uma D/Hr (unico casal fanon depois de N/L que eu gosto) com o Rony bocó. Não dá, gente
Pra tudo isso, leiam Harrycliffe e o Segredo da Revendedora Avon, essa fanfic é uma critica dizimada aos filmes 3 e 4. E riam!!
E viva o Universo Alternativo. ;)
Mylla

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Mylla »

Eu sou totalmente fã de fics Slash, já li muitas na vida, e de tanto que já li, vejo casal em tudo quanto é história! Eu sou fã de Drarry e Sirem, e para mim, existe vários motivos para existir algo real entre eles, porque tipo, para mim coisa sem cabimento é snape/hermione.
Fanfics é tudo <3
Michely

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Michely »

Eu lembro que comecei a escrever fics sem mesmo saber o que era (rs) no papel mesmo, na escola o professor de matematica falando eu saia escrevendo no meio do caderno...Adoro me imaginar no meio das historias. Com a chegada da internet percebi que fics eram mais comuns do que eu imaginava, e eu adorei esse universo alternativo amalucado! até que um belo dia li algo sobre fred-jorge. hahaha eu quase vomitei! Fiquei sem dormir nauseada! Não tenho nada absolutamente nada contra isso, acho a imaginação do fãs uma coisa poderosa, tanto que hj já nem leio com tanto espanto coisas como Harry/Hermione. òtimo texto Bruna! Vou conferir sua fic!
Viviane

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Viviane »

Rachei de rir com essa coluna. Além de polêmica, é engraçada.
Não sabia sobre o lemon e o orange, para mim, suco de laranja com limão é muito bom, mas só fica no suco mesmo.
Nada contra as fics slash e femmeslash, mas eu não curto. Já basta ver o amor colorido no prédio que estudo ou no Shopping para mim já basta. Nada contra os homossexuais, pois tenho até amigos que são.
Mas de fics eu curto mesmo os casais que J K Rowling escreveu, ela fez ótimas escolhas. Para mim está ótimo.
A única fic de casal diferente do livro que li foi: Luna/Draco, mas porque os outros casais da fic eram: Harry/Gina e Rony/Hermione... Draco/Luna surgiram no decorrer da história, mas foi uma das melhores fic que li.
Também escrevo fics e meu casal favorito é Rony/Hermione, embora eu goste de colocar um romancezinho entre Draco/Hermione... Mas a fic que escrevo agora (parei de digitar para fazer esse comentário) é sobre os filhos.... Amo Rose/Scorpius, J K deixou um fio para podermos imaginarmos quantas histórias quisermos...
Amei a coluna! Demais!
Lidi

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Lidi »

Que saudade do Ish! Ai quase um ano sem entrar no site! Depois de formada muito trabalho! Pois bem volto a deixar minha singela opnião na tela do Ish! Sou muito tradicional e amo os casais que a JK criou, são perfeitos um para o outro enão consigo imaginar outros pares, como a vivi ai em cima disse:
Amo Rose/Scorpius, J K deixou um fio para podermos imaginarmos quantas histórias quisermos…
Um bom filho a casa torna! Amo HP!
Lari

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Lari »

Eu não vejo nada de ‘forçado’ em Harry Potter, só uma história de aventura que as pessoas lamentam não ser um “romance” (mil aspas) adolescente, como Crepúsculo. [2]
Nanda Weasley

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Nanda Weasley »

eu amo fanfics, mas eu prefiro os casais criados pela JK mesmo. Leio fanfics slash e adoro, mas não curto muito fics lemon ou orange (cada um tem sua opinião). Nossa, lembro da primeira fanfic que eu li, eu nem sabia o que era isso... faz tanto tempo. Eu atualmente estou escrevendo minha primeira fic, mas ainda não tive tempo de postá-la na floreios.
Luciana B. Jorg

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Luciana B. Jorg »

Legal a coluna. Leio fanfics quase todo dia. A maioria sobre os pais do Harry. Já li de todos os shippers, os mais criativos possíveis, mas viciei mesmo foi nas fanfics que tentam contar o passado não-revelado de James e Lily Potter. Tem fanfics muito legais, outras clichês eu sei, mas é um casal com uma história muito boal de ser investigada e escrita.
Letícia

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Letícia »

Eu AMO fanfics, principelmente as slash *-* meu ship preferido desde que eu comecei a ler fics, depois do quinto livro ser lançado, é e sempre será draco/harry. pra mim faz todo o sentido e eu vejo evidencias desde o primeiro livro, só não aconteceu de verdade porque a jk não quis, enredo para o ship tem. eu leio vários ships, desde que eles tenham algum embasamanto. tipo harry/snape, acho totalmente forçado e nada a ver. já comecei a escrever várias fanfics, não só de harry potter, mas nunca tive paciencia pra finalizar nenhuma. fanfic é jeito que eu encontro de modificar o que eu não gostei nos livros e colocar neles o que eu ueria que tivesse acontecido. enfim, fanfic é vida *-*
Dani

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Dani »

Amo fanfics e não tenho nada contra shippers fanon, mas uma fanfic fanon só será considerada boa por mim se fizer sentido e não fugir do canon.
Quero dizer, precisa existir alguma explicação para existir tal casal, não adianta começar um romance do nada, e o personagem também precisa levar suas características originais.
Alguns shippers são impossíveis e não os leio nem querendo, como Gina/Salgueiro lutador - WTF? -, Hermione/Monstro, Sirius/Bicuço.

Gosto de slash, já li algumas fanfics super bem escritas, mas não gosto de lemon, não gosto daquele "surubão".
Já escrevi slash também.
Alias, eu prefiro shipper canons.
Marília

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by Marília »

Muito boa a coluna! Parabéns!

Olha, eu respeito os fanons, confesso que já li alguns e gostei e que alguns tem sua lógica - Faz algum sentido Harry e Hermione, a Gina e o Draco não me espantam e o Ron e a Luna é até fofo - mas tem alguns que viajam na maionese BONITO. É até engraçado, mas as vezes eu me pergunto se essas pessoas realmente acreditam nesse casal ou só tão escrevendo de zoação.

Eu sou canon, indiscutivelmente. Ron e Hermione pra mim é a maior certeza em Harry Potter que eu tenho. Acho que só uma coisinha que eu nã concordei da coluna - que não está explicito, mas deu a entender - é que ler fics fanon é melhor do que canon. Talvez porque tenha mais originalidade, sei lá. Não concordo.
Harry Potter deu toda essa liberdade aos escritores de fan fics exatamente por escrever muito pouco romance. Cara, o Ron e a Hermione dão um beijo e, 19 anos depois, aparecem com filhos. ALGO aconteceu nesse meio. E caaaara, dá pra por muuuuita coisa boa nesse meio ;D

Bom, acho que é essa a minha opinião mesmo. E, depois que todos os filmes acabarem também, as fan fics vão ser o modo de nos atarmos a HP e continuarmos esse vício. Porque é um absurdo dizer que Harry Potter vai simplesmente acabar, isso nunca.
paulinha

Re: Amor sem fronteiras, sexo sem limites

Post by paulinha »

parabéns pela coluna!
olha não tenho nada contra homossexuais, tenho amigos gays, mas não gosto de fanfics slash e femmeslash.
e realmente tem uns casais bizarros como Snape/Hermione, pra mim isso digno de um WTF?!
não tem nada a ver. e Drarry tbm que é MUITO popular! as pessoas acham que o Harry e o Draco têm uma tensão sexual ¬¬'
mas adoro Draco/Hermione e to curtindo tbm Rose/Scorpius (:
Post Reply

Return to “Colunas”