A conflituosa amizade de Harry e Rony

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Post Reply
Bruna Moreno

A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bruna Moreno »









Quando Harry e Rony dividiram a cabine do Expresso de Hogwarts em 1991, não sabiam que repetiriam o ato em todos os anos seguintes. A amizade entre os dois sem dúvida foi a mais bonita da série — ainda que cheia de brigas e turbulências. Talvez o sétimo livro seja o ápice das desavenças da dupla inseparável.





Mas como ela será representada no próximo filme? Será que ela receberá a devida importância que tem para o enredo? Afinal, qual é essa importância? Sheila Vieira propoõe as perguntas e as responde aqui, mas, se você tiver outras respostas, pode colocá-las nos comentários.
Marcinho

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Marcinho »

Curti muito, Sheila ... fantástico ... parabéns pela análise.
Rildo

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Rildo »

Gostei, uma amiga minha se ler vai amar, ela é fã do Rup... ou melhor, do Rony. Bem... sobre a coluna, acho que tem um erro bem no início: "Quando Harry e Rony dividiram a cabine do Expresso de Hogwarts em 1997!", em 1997 eles estavam no largo grimmauld né?

E eu adoro as brigas de Harry e Rony, se tem uma coisa na qual me identifiquei, não só na briga de RDM, mas no cálice de fogo, foi os sentimentos de Ron/Hp, já que quando eu deixei de falar com um amigo e voltei, senti o mesmo que eles dois, do jeito que a J. K. descreve em CDF: "era como estar vendo Rony pela primeira vez na vida!" - se eu não me engano está escrito assim. Agente se identifica muito com a amizade deles dois, e Rony pra mim é um personagem muito real. Mas por outro lado tem a parte bonita da amizade deles, quero ver o abraço sincero na cena da horcrux e vai ser emocionante - enfim, a relação deles é mesmo algo sincero, um diz ao outro o que pensa, se estar com raiva, ou triste, ou feliz, eles não tem vergonha de demonstrar isso um ao outro, e a graça disso tudo? Sempre que há uma briga eles voltam a se falar, como se cada um conhecesse o limite um do outro, por isso, eu também espero que a briga dos dois seja bem explorada***

Ah, e sobre a visão que os produtores vão fazer do Ron? Acho que vão fazê-lo como o Neville né, afinal, depois ele salva o Harry xD

:D
Letícia

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Letícia »

Quado cheguei à última linha, meu pensamento foi "já acabou?". Poderia ler este artigo por mais meia hora, o tema é muito interessante e o texto ficou muito bom.

É engraçado isso de amizades tão fortes serem permeadas por brigas tão pesadas. Sei disso por experiência própria. Há alguns anos conheci uma das minhas melhores amigas e foi com ela que tive as piores brigas. Hoje a nossa amizade é muito forte e acredito que as brigas ajudaram nesse fortalecimento.

Parabéns pela coluna Sheila.
João

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by João »

Rony foi vacilão abandonando os amigos na hora em que eles mais precisavam :roll:
Pagu Polkadots
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Posts: 515
Joined: 15/02/09, 14:32
Sexo: Feminino
Estado: SP
Blog: http://geekpink.wordpress.com/
Location: At USS Enterprise talking to Capitan Picard.
Contact:

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Pagu Polkadots »

Letícia wrote:Quado cheguei à última linha, meu pensamento foi "já acabou?". Poderia ler este artigo por mais meia hora, o tema é muito interessante e o texto ficou muito bom.
Mesmo mesmo! Parabéns Sheila!

Ah, eles precisam mesmo mostrar mais do Ron pra todo mundo! Já deu o que eles sempre tentaram colocar nos filmes.

Ron é deus!
"Os Poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira"
Image
Luna

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Luna »

Adorei o texto. Realmente a Sheila é uma analista de relacionamentos. Ela soube enxergar exatamente as dificuldades e necessidades de cada uma das personagens. Parabéns. Parabéns ao Potterish tbm.
E eu concordo com essa análise. Acredito tbm que os produtores do filme exploraram bem esse lado do Rony. Assim espero pelo menos.

:D
Caíque Pereira

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Caíque Pereira »

Realmente o Rildo tem razão, Harry e Rony dividiram a cabine a bordo do Expresso Hogwarts em 1991, mas a maneira pecular e única em que Sheila delicia-se de parágrafo em parágrafo cobre qualquer tipo de detalhe errôneo. É muito bom ver que nós, potterianos, temos em nosso meio pessoas tão capazes de interpretar o enredo desta inigualável obra. Ela trouxe para o texto aqueles significados que só os fãs entendem, aqueles "porquês" que são respondidos em nossas mentes e é lá que essas soluções ficam. Eu também analiso muito o livro, o comportamento dos personagens, seus relacionamentos, e é muito bom encontrar um semelhante. // Sigo o @potterish no Twitter, sou o @caiqueprs, e também tenho um blog onde dou notícias de Cinema, Música e Tecnologia, e tem várias matérias de Harry Potter*-* Obg pela oportunidade #HarryFOREVER
Bella

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bella »

João, o Ron que é o Ron não abandonaria ninguém. Acho que você esqueceu da parte em que ele diz que quis voltar na mesma hora. Mas eu me assutei com o topo, parece que eles se odeiam. :D Depois eu leio.
Carol Alvarenga

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Carol Alvarenga »

Quando li Harry Potter e a Pedra Filosofal, a long time ago, eu via Rony como alguém muito bom em xadrez, e até achava graça de ele ser melhor nisso do que Hermione. Com os outros livros, percebemos que Rony é um adolescente comum, que gosta de levar uma vida tranquila e que pensa que para tudo existe a hora e o lugar certo. Se ele fosse trouxa, eu não ficaria admirada de vê-lo jogando playstation e pokémon o dia inteiro até os 15 anos e sendo cool/cult a partir dessa idade, tornando-se um publicitário quando adulto. Enfim, um nerd viciado em pop culture (não muito diferente de todos nós, não é mesmo?). Só que ele escolheu uma menina como amiga e um Jack Bauer como melhor amigo, então a vida com uma linha de tempo e de acontecimentos certos, transformou-se radicalmente. Amei a coluna, ok? E a superlembrança do Espelho de Ojesed foi o ponto alto desse texto incrível.
Sheila

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Sheila »

Hey galera!
Foi a Bruna que escreveu a chamada, vou pedir pra ela arrumar, obrigada pelo toque!
Beijos
Allan

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Allan »

ficou muito bom sheila, é uma coluna "intanto" ...
creio que será fiel aoo livro pois ja que ele ira ser dividido em duas partes, irao fazer de tudo para aproveitar ao maximo
Parabens
Bella

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bella »

Carol agora que você falou tipo super identifiquei. Nerd pride. :D
bIBI

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by bIBI »

Acho q nao foi intencional, o medalhao e q fazia explodir toda abaixo- auto estimo em rony. E acho q sim, transformou radicalmente o rony ser amigo do harry e da hermione, embora acho q nao seria um adolescente normal- da saber bem q tipo de pessoa e ele, aquele q sempre e deixado por segunda opçao, etc. Ele tem esse lado ambicioso, sim. Mas nao ia ficar jogando playstation o dia inteiro, pq a coisa e q ele quer provar o quanto ele e importante. Nao naquele exato momeno, onde fugiu, mas como sempre quis, so q ninguem esperava isso dele- o medalhao fez isso aparecer de uma forma negativa.
E olha, por nada, mas acho superinjusto td mundo so ficar- principalmente nos filmes- "Harry, vc e o escolhido etcetc, vc e o melhor"- ELE LEVA CREDITO POR TUDO! meu, ai nao da, ne. Depois ele fica dizendo q nao quer ser famoso- VA PENTEAR MACACOS.
mayã

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by mayã »

eu sempre achei o rony um fofo, super engraçado e completamente necessário ao harry e à mione, pq ele dava mais leveza pra amizade.

eu fiquei pensando mto qndo li RdM e acho que 'errar', como ele fez abandonando os amigos, foi uma coisa importante. pq ele tava errado e tal, e é bom lembrar que as boas pessoas erram, q não são sempre perfeitas. acho que antes de mais nada, o Rony é extremamente humano, é quase que um cara real, palpável.

pq eu não conheço mtos Potters por aí, com corações transbordando coragem, lealdade e altruísmo. mas qndo a gente encontra uma pessoa legal, talvez ela lembre o rony: mesmo sendo meio chatinho as vezes, mimado e inseguro, é uma pessoa extremamente confiável e temos de admitir: mto leal. pq ele foi leal o suficiente pra ficar, e pra voltar depois q se foi. e o mais importante: admitiu que errou *---*


e acho que o rony sempre foi um bom cúmplice. como naquela cena do HP6 em q a Profa Minerva pergunta pq q são sempre os tres pegos na cena do crime, e ele rebate 'me pergunto isso há seis anos'. Meldels, eu ri mto. mas oq ele disse tem um fundo legal, pq ele poderia ter simplesmente dito 'não' à todas as coisas malucas que o harry 'induzia' ele a fazer. eles são importantes um pro outro!



ai, eu amei essa coluna. um assunto mto bom que realmente, como o povo falou aí em cima, eu poderia passar horas e horas lendo! :D
parabens sheila!
Bibi

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bibi »

O rony disse q o Dumbledore sabia q ele ia abandonar eles. Dai o Harry disse que ele sabia q ia querer voltar- isso faz dele uma pessoa admiravel- querer voltar. Uma pessoa normal nao faria isso. E isso faz nos retornarmos ao menino bom em xadrez q achava graça em ser melhor nisso do q Hermione.
Sheila

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Sheila »

Correção feita na chamada ;)
Bibi

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bibi »

Acho q existem mts Potters por ai, querendo bancar os herois. O Harry e mt mt mt irritado.
Niks

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Niks »

Rony foi vacilão abandonando os amigos na hora em que eles mais precisavam :roll: (2)

VERDADE.
Bibi

Re: A conflituosa amizade de Harry e Rony

Post by Bibi »

E o Ron, acho q ele tem problemas, e ninguem entende os problemas dele- pelo menos nao o Harry. Ele quer provar q pode fazer alguma coisa certo, e faz isso meio involuntariamente.
Post Reply

Return to “Colunas”