Dossiê Dumbledore II - Morte ou acaso? Armação ou desastre?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Dbgrego
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Na Rua dos Alfeneiros nº 4
Posts: 11
Joined: 15/09/06, 20:47
Contact:

Post by Dbgrego »

Mto boa a coluna!
Parabens!

Deu uma geral na maioria das teorias e ainda expos sua opiniao!
Tbm n acho q é pelo fato de a tia Jo ter falado q ele ta morto ele realmente esteja... (apesar de no fundo eu achar q ele realmente morreu... hehe)

Tem mta coisa em aberto ainda...
O jeito eh esperar o livro final! hehe
Vlw!
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

eubeueHue.. Blz entãou, vou dar uma lida \o
1-) R.A.B - Tenho que tratar brevemente desse ponto pois o utilizarei mais a frente. Bom, dentre as diversas teorias sobre quem seria a "pessoa em questão" as mais convincentes são aquelas que afirmam que Régulo(irmão de Sirius Black), é ou teve participação no roubo e possível destruição da Horcrux. Tudo leva a crer que sim pois nas traduções para outras linguas não se esqueçam que as letras foram alteradas para se parecerem novamente com o nome de Régulo, pode ser que seja um truque de nossa querida JK porém ouso afirmar que ele teve sim, participação nessa aventura. Palavras dela própria nos dizem que estamos no caminho certo quando lhe foi perguntado se realmente a hipótese estaria correta.
Há uma explicação igualmente possivel onde Régulo não participa de NADA disso, apesar das iniciais RAB significarem Régulo A. Black. É muito grande pra ser explicada e eu não quero jogar ela assim, mas eu não acredito que Régulo tenha participado de NADA. A possivel confirmação da JK de que estariamos no caminho certo se aplica somente à SIGLA, e não ao LADRÃO e às circunstâncias que ele roubou o medalhão. ;]
3-) Caverna:

a) Poção Esverdeada - A poção que Dumbledore bebe é descrita por ele como algo que o fará sofrer porém não irá matá-lo, não imediatamente, porém levemos em conta o seguinte: Se realmente a poção o mataria porque o Lord das Trevas mataria pessoalmente o senhor Régulo(Ver item número 1), irmão de Sirius Black, supondo logicamente que ele esteja envolvido sozinho ou em conjunto com outras pessoas?!
Vale lembrar que Voldemort delegava essas tarefas a seus Comensais, apenas os que realmente mereciam eram mortos pelo Lord em pessoa.

b) Água do Lago - Outros alegam claramente que a poção apenas forçaria àquele que a bebesse a ingerir a água do lago. Bom, chegamos ao mesmo lugar abordado anteriormente. Porém e se essa água, claramente infestada de inferis, fosse uma poção do Morto-Vivo como também vem sendo afirmado? Ai tirariamos a seguinte conclusão:
Quais são os efeitos dessa poção? Existe cura? Quanto tempo a pessoa levaria para entrar em um sono profundo? Alguém saberia se Dumbledoreestivesse "dormindo profundamente" ou morto?
Uma aula de Snape no entanto nos parece interessante; PF(120) "(...)Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glória, até a zumbificar(...)." A palavra Zumbificar é destacada das demais, dando a idéia de que Snape realmente conhece seus efeitos, sendo ele peça importantissima em toda essa nebulosa trama. E no decorrer do livro Hermione ameaça dá-la pra Rony caso ele não fechasse sua boca, sugerindo assim o fato de que ela não é mortal. Claro que agoraestamos no terreno perigoso das conclusões e teorias.
O que quer que seja essas duas coisas, fica claro que não são mortais pelo simples fato de que, segundo Dumbledore, Voldemort gostaria de interrogar um possivel ladrão. Porém, esses dois elementos juntos deveriam neutralizar as ações do ladrão para que não oferecesse mais perigo ao Voldie. Concordo que o efeito da poção era simplesmente fazer você sentir sede paras que bebesse a poção do morto vivo, no caso, a água.
4-) Torre:

a) Feitiço do Corpo Preso - Porque afinal Dumbledore paralisou Harry em vez de se defender de um simples Expelliarmus? Porque Dumbledore nãotentou recorrer a sua varinha após perde-la, como se sabe Bruxos poderosos podem utilizar magia sem as mãos, como foi provado até no caso de Harry(ODF-20).Além disso, qual seria a vantagem de paralisá-lo se ele realmente sabia que Draco não teria coragem para matá-lo?
Continuará obscuro o fato, porém é inegável que se ele realmente quisesse morrer, ele não deixaria sua escola desprotegida, ele poderia deixar acontecernaturalmente, supondo que ele fosse realmente morrer! Ou era sua intenção que fosse daquele jeito?
Concluindo ainda, o feitiço do corpo preso pode ser cancelado se uma pessoa perde a consciência? Logicamente que sim, pois se uma pessoa vem a desmaiar, ela não teria
como continuar a manter o feitiço.
Não sei não. Acho que o feitiço só termina quando o poder mágico de quem o fez terminar. No caso, acredito que Dumbly planejou a própria morte, de forma que congelou Harry para que ele assistisse e pudesse confirmar para a OdF o que ele viu, fazendo com que o plano desse certo (sem falar numa eventual visita de Voldemort a cabeça de Harry ou em uma situação em que só acredite na inocência de Snape quem presenciou a morte).
b) Draco - Porque ele sabendo que morreria tentou persuadir Draco a mudar de idéia? Para não torná-lo assassino e fazer com que Snape terminasse o Serviço, para assim
o juramento(voto perpétuo) se realizasse e todos saíssem bem daquela situação? Dumbledore com certeza se sacrificaria por uma causa dessas, ou fingiria sua morte também caso isso fosse possível.
Trecho Importantíssimo da edição americana:

“-Ele não pode te matar se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Ninguém ficaria surpreso que você tivesse morrido na tentativa de me matar – desculpe-me, mas Lord Voldemort provavelmente o esperaria. Nenhum
dos Comensais da Morte ficaria surpreso que nós tivéssemos capturado e matado sua mãe – era o que eles iriam fazer sozinhos,Afinal de qualquer jeito. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino...”
Reparem na parte: Se você já estiver morto. E comparem coma edição que vocês possuem em sua casa.
Ele tentou salvar Draco, abrir os olhos dele de que o caminho que ele estava não era o certo, e lógico, queria ganhar tempo para que Snape aparecesse e realizasse o plano. ;]
d) Queda - A queda poderia matá-lo se ele não estivesse morto? Isso realmente fica difícil de responder, porém mesmo ferido Dumbledore não seria morto por uma simples queda. Acredito eu que seu poder supera os limites de um homem normal, por isso é um ponto não muito relevante.
Apenas uma coisa me chama a atenção, porque a descrição do feitiço explodindo no corpo de Dumbledore e o fazendo pairar no ar não foi retratado nas outras mortes originadas pela Avaka Kedavra? Seria apenas uma descrição para aumentar o grau dramático da cena, ou uma dica importante? Apenas o sétimo livro irá nos responder.
Cara, pensei nisso também. Quando li pela primeira vez, pensei que fosse algo mesmo de contexto dramático apenas, afinal era possivelmente a morte mais importante de toda a série. E ainda pode ser somente de contexto dramático, mas ultimamente, fiquei pensando na hipótese de que o horcrux poderia estar no bolso do horcrux, e a diferença foi somente por que Snape destruiu o horcrux ao matar o Dumbly, ou então o próprio Dumbly destruiu.
5-) Severo Prince Snape - Até que ponto ele é confiável? Infelizmente não é possivel definir com clareza qual é sua posição na trama. Porém não se deve duvidar da capacidade do bruxo em questão, portanto o plano em questão depende também das suas habilidades e suas fraquezas para uma execução bem sucedida. Houve ou não exito? Snape era ou não Fiel a Dumbledore? O voto perpétuo pode ser Confundido com uma magia poderosa? Até que ponto tudo isso seria relevante?
Não cabe nesta coluna discutir a personagem, porém cabe uma reflexão de que Snape age em beneficio próprio, porém segue suas convicções, não importando o lado que ele esteja.
O que o fez ganhar tanto a confiança de Dumbledore? Legilimência? Um outro voto perpétuo? Histórias da carochinha? O que se passou na floresta quando Snape disse que não estava a vontade com o plano de Dumbledore? Qual fora o motivo da discussão?
Fatos esses que também nos levam a duvidar da trama em questão e a raciocinar os verdadeiros motivos da "morte" de Dumbledore.
Snape trabalha para os dois lados, e os dois confiam nele. Aliás, ele tráz benefícios para ambos os lados, e diz para o outro lado que está só fingindo. Ou seja, só quem sabe mesmo é o próprio Snape.
6-) Voto Perpétuo - Até que ponto o voto pode ser quebrado ou enganado, lembrando que o bruxo em questão é Alvo Dumbledore?! Eu diria que lendo o Half-Blood, Snape claramente o sela porém ele prometa a Narcisa proteger Malfoy e caso Draco não consiga, Snape terminaria a tarefa.
Pois bem, a Tarefa: Qual seria a Tarefa? Matar Dumbledore, implantar os comensais da morte na escola? E se Draco não estivesse correndo perigo na presença de Dumbledore
e a tarefa fosse introduzir os comensais em Hogwarts? Caso pensemos nessa possibilidade Snape já estaria livre do voto, porém não existem fatos suficientes e tampouco informações claras sobre o Voto Perpétuo e nem a tarefa de Draco. Tudo leva a crer que sua tarefa era realmente matar Dumbledore, porém nossa querida autora já nos enganou
algumas vezes, então esperemos para ver o resultado.
E por último, quantas vezes você tem a tentativa de realizar o pacto? Existe uma duração? Pois como se sabe, indiretamente Draco tentou matar o diretor duas vezes e não obteve sucesso portanto Snape deveria ter morrido. Qual é a real situação que caracteriza o pacto ter falhado? Mais uma pergunta sem resposta até o presente momento.
Acho que fica claro no livro que a tarefa do Draco é matar Dumbly. Na torre, Dumbly fala que sabia que ele passou o ano todinho tentando matá-lo e tal. É por que não to com o livro aqui, mas acho que essa dúvida não temos mais.
8 -) Patrono + Animago - Bom, também analisei os diversos comentários a respeito dos Patronos e confesso que nenhuma das teorias em questão me foram agradáveis. Pois bem, vamos aos fatos;
O patrono de Dumbledore é uma Fênix, porém nada disso faz com que o mesmo possa se transformar no animal em questão e tampouco possuí-lo, no caso Dumbledore TÊM uma fênix porém me parece que a lealdade para com ela que a faz ser "seu animal de estimação". O patrono não é uma representação do animago que a pessoa pode vir a se transformar, o patrono nada mais é que uma energia positiva, algo feliz, que se contrasta com os dementadores. O patrono é próprio para cada bruxo que o conjura, e isso é impessoal. O formato do animal pode vir a coincidir com o formato que ele possa ter ao virar animago, porém nada garante que seja a mesma coisa. Não existem provas no livro que nos façam pensar o contrário.
Não necessariamente ele seria uma fênix, mas acho que é o animal que mais se assemelha a ele. De qualquer maneira, acho que isso não é uma questão muito importante dentro do contexto de sua morte.
9-) Forma do Corpo do Diretor - Observemos primeiro este trecho:
Half-Blood(478) - "(...) de braços e pernas abertos, quebrado: o maior bruxo que Harry conhecera ou jamais conheceria.Os Olhos de Dumbledore estavam fechados; exceto pelo estranho ângulo dis braços e pernas, ele poderia estar DORMINDO.(...)"
De acordo com o techo aqui representado, essa afirmação perpassa por algumas pessoas, muitas se sustentando também na poção do Morto Vivo, para assim afirmarem que Dumbledore está sob o efeito de tal poção e conseqüentemente VIVO. Até que ponto Dumbledore sobreviveria a queda? Teria ele forças para invocar algum feitiço sem varinha? Sabe-se que ele é capaz, mas não se sabe a gravidade do feitiço que ele sofreu, tampouco se ele realmente está vivo, porém acho que são validas essas considerações; Afinal só se fechar em uma verdade e não olhar a volta é um erro muito comum do ser humano.
É, é uma possibilidade. Mas acredito piamente que Dumbledore está morto, pelos motivos que eu deixei no meu último post. De qualquer forma, se ele morreu antes ou depois da queda não faz muita diferença. Ou melhor, faz por conta do Snape, mas de qualquer maneira, ficaria claro o plano dos dois, afinal, jogar um velho fraco de uma altura daquela é o mesmo que matá-lo.
10-) Fênix - Qual o real motivo pelo canto da Fênix ? Cheguei a ver algumas teorias loucas de que se a Fênix de Dumbledore estava cantando daquela forma era para expressar que o Diretor estava transmitindo uma mensagem para todos. Bom, vamos aos fatos, o que realmente se sabe sobre Fawkes é que ela é fiel a Dumbledore, portanto fica uma pergunta:
Porque ela não o ajudou na torre, no momento de sua suposta morte? Todos sabemos que sempre quando se precisou dela, ela apareceu, então ficamos com a dúvida. Será que ela não foi ao seu auxílio por um pedido do próprio diretor, ou ele não corria perigo?
E qual é o real significado da canção que é ouvida por todos? Existem inúmeras interpretações, portanto aceitarei a idéia de que ela quer transmitir uma mensagem, e entenderemos
o real significado dela muito em breve.
Acho que a mensagem está dentro de cada um de nós. E acho que Fawkes não foi ajudar por que DUmbledore não quis que isso acontecesse.
11-) Quadro - Primeiro novamente um trecho do Half-Blood(491):
"(...) E um novo retrato se reunira às fileiras de diretores e diretoras de Hogwarts já falecidos...Dumbledore dormia em uma moldura sobre a escrivaninha, seus oclinhos de meia-lua encarapitados no nariz torto, parecendo em paz e despreocupado.(...)"
Após a leitura desse trecho chegamos na minha opinião em um ponto crucial, não importando se ele está de fato morto ou não, eis o meu raciocinio;
Primeiramente como um novo quadro é colocado? Qual é a magia utilizada para tal fim? Como ela reconhece se alguém está realmente morto?
É possivel enganar essa mágica com algum feitiço? Passado essas perguntas sem resposta, nos levamos à seguinte alternativa:

a)Caso ele esteja vivo, realmente ele arquitetou um plano genial para passar despercebido de todos, pois como vocês sabem, existem espiões por toda parte e para o plano ser bem sucedido ele teria que arquitetar tudo, desde a sua morte até os meros detalhes. Poder não lhe falta, motivos também não, pois com ele dado como morto seria muito mais fácil agir, sendo ele um mestre em transfiguração. Todas essas questôes infelizmente só nos podem ser respondidas pelo derradeiro e último livro.
É verdade, seria mais fácil de agir, mas você está esquecendo de algo. JK ja disse que DUmbledore está morto. Óbvio que ela pode mentir, mas ela nunca fez isso com os fãs, e acho até que seria meio que anti-ético. Não imagino a Jo fazendo isso.
b)Caso ele esteja realmente morto, o quadro com certeza será de suma importância pois sua sabedoria continuará a fluir em Hogwarts, mesmo o Diretor não estando presente
fisicamente. Porém também existe um pormenor que deve ser observado. Qual é a dimensão do conhecimento de um bruxo que passa pela morte e o alcança naquele quadro?
Supondo que ele leve consigo toda a sua consciência, Hogwarts continuará a ser o local mais importante para Harry Potter, pois ele apenas não contará com a magia em pessoa
de Dumbledore, porém sua sabedoria é muito mais importante que isso.
Acho que JK ja falou sobre isso, e segundo ela, os quadros são somente reflexos do que as pessoas costumavam falar ou fazer. Acho que nada de novo entraria, o quadro seria útil para o Harry somente para lembrá-lo de determinadas coisas.
12-) Morte para a maturidade - Aqui saimos do ambiente fictício dos livros e entramos num âmbito mais complexo. Jk por muitas vezes nos depara em seus livros com situações que enfrentamos no dia a dia, situações difíceis, tristes e insuportáveis, mas também trabalha magistralmente
o amor, amizade, e sentimos cada vez mais esquecidos no mundo de hoje. Será ela mais uma influenciada pela mesmice e eliminará de vez Dumbledore para que o "Herói" siga seu caminho sozinho?
Isso seria para muitos uma aposta justa, afinal, seria o amadurecimento de Harry Potter. Sem seus pais, padrinho e mentor, Harry estaria "sozinho" apenas com seus amigos e o grande amor de sua vida rumo a uma jornada ao desconhecido. Resta-nos esperar e ver qual será a conclusão de nossa querida autora. Porém como percebe-se, ela tem uma grande queda por leitura de grandes feitos da Humanidade, e quem sabe ela siga algumas antiteses e nos surpreenda novamente? Só o tempo nos dirá.
Acho que o principal motivo foi esse mesmo.
13-) JK Rowling - Tratemos bem rapidamente. Ela afirmou em uma entrevista que nosso Diretor está morto, a citação está presente na primeira parte deste DossiÊ.
Pois bem, esse é o embasamento de 99% das pessoas que acreditam que ele está morto. Porém eu vos contradizo e afirmo que perante a todos os fatos ATÉ ENTÃO MOSTRADOS(Leia-se até Half-Blood) não existe embasamento suficiente para provar a morte de Dumbledore, e sim o contrário; Dumbledore está vivo. Sim, essa é a parte em que todos irão me tacar pedras, porém ressalvo que eu não sou a Sibila e tampouco vidente para as explicações que haverá no último livro, mas até o presente momento me recuso a afirmar que ele está Morto.
Não me leve a mal cara, mas prefiro a palavra da Jk do que a sua. ;]
14-) Espelho de 2 lados e Sirius Black. - Afirmado pela escritora e teorizado por muitas pessoas, este famoso espelho aparecerá novamente e terá importante papel no último livro. Agora nos resta uma pergunta! Porque seria tao importante? Não seria somente pelo uso dele por 2 pessoas, como por exemplo, Rony e Harry, pois isso seria apenas um meio melhor de comunicação. Nos resta imaginar uma real função desse espelho.... Será que existe algo ainda nao revelado por ele? Poderia se comunicar com alguém em outra dimensão ou mesmo morto? Sirius Black está morto? Quais sao os verdadeiros segredos daquele famoso Véu da Morte? E porque algumas pessoas escutam sussurros e outras não?
Perguntas ainda sem respostas, mas que podem nos dar uma idéia geral daquilo que esperaremos no último Livro.
Não iria me aguentar se não disesse isso, porém como se ousa afirmar que Sirius Black está morto se não temos detalhes daquele véu? E como um Fantasma pode ter certeza se ele não está morto?
Sabemos que Fantasmas são apenas impressões de quando uma pessoa está viva, mas ele está entre os dois mundos, não está morto, portanto não existe comunicação deles com o mundo inferior.
Tá tá eu falei demais e aqui nem é sobre Sirius Black, mas eu precisava dar uma pontadinha naqueles que afirmam de pés juntos e com 100% de certeza que ele está Morto.
Quanto ao SIrius já é mais difícil afirmar qualquer coisa. Como você falou, não sabemos nada sobre o véu. Acho que ele de alguma maneira ainda participará da história, mesmo morto. vamos esperar.
16-) Dumbledore - Algumas considerações devem ser feitas. Dumbledore tem magia suficiente para fazer todos acreditarem que ele está morto? Ou teria ele uma visão extremamente absurda do
futuro e consideraria sua morte necessária? Acho que não há motivos para duvidarmos de seus poderes, teorizo inclusive que seus poderes rivalizariam com o de Salazar Slytherin e Godric Griffyndor mas isso seria assunto para outra ocasião. Apenas para os mais descrentes finalizo o assunto Dumbledore com uma última questão:
Dumbledore é ou era capaz de prever, e até evitar sua morte. Claro que não de ressurgir dela, mas teremos muitas surpresas no último e derradeiro livro da série.
PORÉM, Dumbledore nunca temeu a morte. Tenho certeza que se ele tivesse que morrer, morreria. Mas tentaria tirar o maior proveito disso.
17-) Considerações Finais - Antes de me tacarem pedra, gostaria de esclarecer alguns pontos. Eu sinceramente sinto que dificilmente o Dumbledore está vivo, porém o que me leva a pensar nessa hipótese é que a JK nos diz que ele está morto, e por sua vez nos deixa milhões de fatos que se contradizem ou são mal explicados. Axo que pensar e questionar nunca fez mal a ninguém, portanto aqueles que
afirmam de pés juntos que ele está morto me prove o contrário que eu ficarei feliz. Como vocês viram, essa coluna é muito extensa, portanto posso ter deixado passar erros de ortografia e escrita, me perdoem por esse mero detalhe, porém as vezes as coisas passam despercebidas. E também
gostaria de pedir a todos que me enviem e-mail ou mp´s se tiverem qualquer dúvida, teoria ou qualquer coisa que o valha, pois ficarei muito feliz em responder. E por último, gostaria de dizer que eu tive que dar alguns palpites alheios ao assunto Dumbledore, como o caso de Sirius Black, Snape e RAB, pois eles incidem diretamente no assunto em questão.Sugestões para uma nova coluna também serão aceitos.
Acho que os furos no EdP são justamente espaços para que a gente crie teorias sobre OUTRAS COISAS. Ou então, pode haver coisas importantes na morte de Dumbledore que a gente não percebeu. Mas que ele está morto, acho que está sim.


Achei a coluna geral, só achei que você não trouxe muitos argumentos que comprovem sua teoria de que o Dumbledore continue vivo. Você somente expôs as dúvidas, as lacunas, sem preenchê-las. De qualquer maneira, foi boa, pois percebemos o quanto ainda desconhecemos.
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Vamos Lá Vitor:

1-) Apesar de não ser sobre Dumbledore o começo, eu lhe pergunto:
Para que as iniciais foram mudadas em todas as linguas exatamente para ser o nome de regulo aractus Black? ... Suspeito demais para ele nao ter nenhuma ligação.

3-) Thx...axo a mais coerente !

4-)a) Realmente sua teoria eh valida, porém discordo de vc no ponto em que é só a pessoa morta, no proprio livro é citado o fato da perda de consciencia ou morte.
b) Pode ser que queria ganhar tempo, mas e se draco aceitasse? como ele faria pra salvar o draco dos comensais da morte? Snape seria desmascarado. Pense nisso !
d) Cara, aquela nao era a Horcrux, mas andei pensando..e se dobby ficasse embaixo da torre e aparasse a queda de Dumbledore? Isso eh mto simples para um elfo domestico, e passaria despercebido!

5-) Ja discuti isso com a Bere, acredito eu que ele soh pensa nele, isso eh obvio, porem uma hora ele tera q escolher o lado em que ele está
e eu aposto que ele eh fiel a Dumbledore. e alias, tenhu certeza que existe algo entre os 2 para o Dd ter akela confiança em Snape.... Talvez um voto perpetuo..

6-) Meu pai jah analisou isso pra mim(olha o ponto q eu xeguei) e disse que é possivel contestar q a tarefa era matar o dd, porem mesmo que seja, as propriedades do Voto perpetuo ainda sao obscuras para qualquer conclusao.

8-) Eu tambem axo que nao, porem alguns dizem que c ele consegue se transformar numa fenix , ele pode voltar da Morte. Nao acredito nisso.

9-) Ai surge akela coisa chamada interpretação ...eheheh

10-) esse eh o ponto, porque ele nao quis ? hmm.. ela poderia ter salvado ele da queda tambem.

11-) se o quadro eh apenas uma vaga lembrança, acredito entao que Dumbledore sera uma peça faltando no ultimo livro.... prefiro esperar para ver a real dimensao da pessoa no quadro...c eh que o diretor estah morto. Pode ser possivel enganar um quadro. Sei que estou ficando repetitivo procurando soluções mirabolantes, porem a Jk nao deixa nada claro....entao eu especulo mesmo.uashuhASHhasuuhASUH

12-) Bah, eu tb axo, mas isso eh fora do contexto do livro....clique du kraio...todo mundo escreve escreve e para no mesmo ponto.. HUNF !

13-) Obvio...so axo que ela nao deveria te-lo matado ... e alias..axo q ela tah escondendo alguma coisa. Hunf ¬¬

14-) yes, cada vez mais eu me inclino que ele participara de algo ! e que akele veu estah mtoooooo mal explicado !

16-) Sim , mas porque na escola ? Onde ah alunos para se ferirem?

17-) Infelizmente isso foi o maximo que eu consegui fazer, os sites dd is not dead e diversos outros estao diluidos tambem em minha coluna, portanto acredito sinceramente que ateh o lançamento do ultimo livro, pouca coisa sera acrescentada aos fatos e hipoteses que eu apresentei.

PS: ai ai ai ! ! !
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

1-) Apesar de não ser sobre Dumbledore o começo, eu lhe pergunto:
Para que as iniciais foram mudadas em todas as linguas exatamente para ser o nome de regulo

aractus Black? ... Suspeito demais para ele nao ter nenhuma ligação.
Não cara, tu não entendeu. De que RAB signifique Régulo A. Black, não tenho dúvidas. O que eu

estou dizendo é que não podemos deduzir por conta disso que o Régulo teve algo haver com o roubo

do medalhão. No próximo post, vou postar uma teoria (não é minha) que achei extremamente

explicativa, plausível, e que defende que Régulo não teve nada haver com o roubo, apesar de RAB

ser a sigla do nome dele.
4-)a) Realmente sua teoria eh valida, porém discordo de vc no ponto em que é só a pessoa

morta, no proprio livro é citado o fato da perda de consciencia ou morte.
Onde?
b) Pode ser que queria ganhar tempo, mas e se draco aceitasse? como ele faria pra salvar o

draco dos comensais da morte? Snape seria desmascarado. Pense nisso !
O objetivo dele não era trazer o Draco para o lado do bem naquele momento, por que ele sabia que

Draco nunca faria isso (com dezenas de comensais da morte em Hogwarts e Dumbledore a beira da

morte? é ruim hein ;~ ), mas sim tentar plantar uma semente para que ela germine, e no final das

contas, quem sabe, Draco veja o que é certo.
d) Cara, aquela nao era a Horcrux, mas andei pensando..e se dobby ficasse embaixo da torre

e aparasse a queda de Dumbledore? Isso eh mto simples para um elfo domestico, e passaria

despercebido!
COnsiderando que Dumbly não sabia que tudo se passaria (ou o que se passaria) na torre de

astronomia, ficaria fácil planejar esse plano. Quanto à Horcrux, sei que não era a verdadeira

aquela encontrada pelo Harry, mas a teoria que vou postar vai explicar direito o que Dumbledore

estaria fazendo com a Horcrux verdadeira naquele momento ;]
5-) Ja discuti isso com a Bere, acredito eu que ele soh pensa nele, isso eh obvio, porem

uma hora ele tera q escolher o lado em que ele está
e eu aposto que ele eh fiel a Dumbledore. e alias, tenhu certeza que existe algo entre os 2 para

o Dd ter akela confiança em Snape.... Talvez um voto perpetuo..
Vou postar aqui um fragmento de uma entrevista:

"Por que exatamente Dumbledore confia no Snape?

JK Rowling: uma excelente pergunta, mas que não pode ser respondida. Vou dizer apenas que

Snape contou sua história a Dumbledore e Dumbledore acreditou nele
"

ou seja, Dumbledore confia em Snape por que Snape contou sua história. Deve ser uma história bem

chocante, então..

Ahh, e eu acredito na lealdade do Snape a Dumbly.
6-) Meu pai jah analisou isso pra mim(olha o ponto q eu xeguei) e disse que é possivel

contestar q a tarefa era matar o dd, porem mesmo que seja, as propriedades do Voto perpetuo ainda

sao obscuras para qualquer conclusao.
Isso é verdade, mas acho que, para um voto perpétuo, tudo deve ser bastante esclarescido. No

caso, talvez a tarefa de Draco fosse matar Dumbledore NO ANO LETIVO, ou seja, talvez Voldemort

tivesse dado uma data, sei lá. De qualquer maneira, concordo, é ainda bastante suspeito.
Eu tambem axo que nao, porem alguns dizem que c ele consegue se transformar numa fenix ,

ele pode voltar da Morte. Nao acredito nisso.
Bom, se você considerar fênixes imortais, faz sentido que se ele se transformasse em fênix, seria

importal (caso ele realmente seja um animago, e ainda acho que deve ser muitooooooo dificil se

transformar em um animago fênix, acho que quanto mais poder mágico o animal tiver, mais difícil).

Porém, acho dificil ele se transformar depois de morto, então concordo com você. Mesmo que ele

fosse um animago, morreu acabou. Naum tem como se transformar em fênix já morto.
10-) esse eh o ponto, porque ele nao quis ? hmm.. ela poderia ter salvado ele da queda tambem.
Exatamente, mas se ele fez uma encenação toda para morrer, não tem sentido queerer que a fenix o salvasse, ja que seu objetivo era morrer.
12-) Bah, eu tb axo, mas isso eh fora do contexto do livro....clique du kraio...todo mundo escreve escreve e para no mesmo ponto.. HUNF !
Ehhhh, isso eh chato ¬¬
13-) Obvio...so axo que ela nao deveria te-lo matado ... e alias..axo q ela tah escondendo alguma coisa. Hunf ¬¬
MUITAS coisas.. EheuheuehueHuehU... mas assim, tb naum queria que ele tivesse morrido, mas quando ela afirma que ele já morreu, acho que naum nada mais o que a gente possa fazer... a vida eh assim... ;/
14-) yes, cada vez mais eu me inclino que ele participara de algo ! e que akele veu estah mtoooooo mal explicado !
O que mais me faz pensar que Sirius está morto eh que a JK disse que isso era preciso. Ela chorou, e disse que alguém morreria. Além do mais, o nome da câmara do véu era Câmara da Morte. Quer dizer, todos os caminhos apontam pra morte do sirius.. ;/
16-) Sim , mas porque na escola ? Onde ah alunos para se ferirem?
Não, o plano não era dos comensais da morte entrarem em hogwarts. Acho que ele ficou realmente surpreso. Porém, ele sabia que iria morrer, pois estava encurralado. Era agora ou nunca.
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Galera, peguei isso de uma comunidade, de forma que ta meio organizado, pois foi postada em posts na comunidade... essa eh origianal (alguem publicou em ingles, e eu tentei traduzir em outro topico, mais achei melhor trazer original)
O porquê da teoria R.A.B. = Alvo Dumbledo

Postado por Gabriela e Eduardo na comunidade Quem é RAB/R.A.B.


Quando se fala que R.A.B. é Dumbledore, logo surge a rejeição por parte da maioria e a contestação: "se é Dumbledore, por que diabos então ele teria voltado à caverna com Harry e bebido a poção letal?". Mas, como já escrevi, não é isso o que a minha teoria defende, e sim isso:
Ao ir com Harry para roubar a Horcrux verdadeira, Dumbledore estava levando uma falsa, aquela encontrada caída do bolso dele depois da sua morte, para colocar no lugar daquela que eles iriam roubar da bacia. Mas Dumbledore não o fez, provavelmente por sua debilidade devido ao efeito da poção e pela distração com os Inferi que estavam atacando. Na torre de astronomia, também percebemos que Dumbledore vai escorregando sutilmente pela parede e age de uma maneira bem estranha com Draco: chega a chamá-lo de "meu querido menino", e sua fala é cheia de "ah", "oh", faz um comentário sobre as lutas no castelo entre os membros da Ordem e os comensais da morte, coisas que nos dão uma idéia de tentativa de ganhar tempo e de distração. Diante disso, há três explicações para o que pode ter acontecido à Horcrux real:
- a primeira: nesse meio tempo entre a chegada de Draco e a sua morte ele conseguiu destruir a Horcrux discretamente (o que acho pouco provável, visto que Dumbledore demorou a destruir o anel de Gaunt, logo não seria tão simples assim destruir o medalhão);
- a segunda: Dumbledore escondeu o medalhão ali mesmo, na torre de astronomia;
a terceira: o motivo de Dumbledore voar a vários metros de altura ao ser atingido pelo Avada Kedavra de Snape pode ter sido a destruição da Horcrux, que poderia estar em algum bolso de Dumbledore em seu peito; naturalmente, alguma perturbação no medalhão, assim como aconteceu com o anel, causaria algum efeito, como a queimadura na mão de Dumbledore; portanto, como o Avada Kedavra é um feitiço muito forte, poderia ter destruído o medalhão ao mesmo tempo em que matou Dumbledore, e essa perturbação poderia tê-lo feito voar. Notem que isso é possível, já que Dumbledore não precisaria ter cautela para destruir o medalhão, pois ele já sabia que iria morrer. (Sou partidário da idéia de que Snape está do lado da Ordem, e que Dumbledore sabia que teria que ser morto por ele, pois senão Snape seria morto por não obedecer ao juramento de ajudar Draco, e, como é do seu feitio, Dumbledore preferiria morrer e poupar a vida de Snape).

Agora, vamos analisar o bilhete (a sua tradução é fiel à versão original, portanto não está em concordância com a versão do livro):

To the Dark Lord
I know I will be dead long before you read this but I want you to know that it was I who discovered your secret. I have stolen the real Horcrux and intend to destroy it as soon as I can. I face death in the hope that when you meet your match, you will be mortal once more.
R.A.B.

Ao Lord das Trevas
Eu sei que há muito estarei morto quando você ler isto, mas eu quero que você saiba que fui eu quem descobriu seu segredo. Eu roubei a Horcrux real e pretendo destruí-la assim que puder. Eu encaro a morte na esperança de que quando você se encontrar com seu igual você será mortal mais uma vez.
R.A.B.

Primeiro, algumas correções quanto à versão do livro: a frase “Eu encaro a morte na esperança de que quando você encontrar um adversário à sua altura... ” nos dá a impressão de que “encontrar” tem um sentido de “achar”, enquanto o original em inglês apresenta a palavra “meet”, cujo significado também é encontrar, mas no sentido de ter um encontro. Assim, não se justifica a certeza da afirmação de que o bilhete foi escrito antes de Voldemort atacar os Potter, ou seja, antes de ele ter escolhido o seu igual. E, outro detalhe muito importante, não há nada de “adversário à sua altura” na versão inglesa, e sim “match”, que significa “igual”.
Mas, como já sabemos, a referência ao inimigo de Voldemort como um igual só aparece na profecia; portanto, somente quem a ouviu integralmente poderia utilizar essa palavra no bilhete. E temos a informação de que quem o fez foram somente Dumbledore e Harry. Naturalmente, Harry fica excluído das possibilidades. Assim, só Dumbledore teria condições de escrever esse bilhete. E quem mais além dele teria tanta certeza de que iria morrer?
O que também percebemos nesse bilhete é uma grande carga de responsabilidade por parte de quem o escreveu: “eu descobri o seu segredo”, “eu roubei a Horcrux real”. Mas, um sozinho, nunca conseguiria roubar a Horcrux. Então, pode-se concluir que R.A.B. tenta proteger a segunda pessoa. Se considerarmos que R.A.B. é Dumbledore, faz total sentido, pois ele sempre alerta Harry para usar a sua capa, sempre o quer escondido. Além do mais, Dumbledore poderia assumir toda essa responsabilidade para que, em uma eventual visita ao medalhão, Voldemort pudesse ter certeza de que as outras Horcruxes estariam seguras, com o único que sabia da existência delas morto, ou então concluir que R.A.B. só sabia do medalhão, e que morto não teria mais condições de descobrir se outras Horcruxes existiriam. Assim, Harry seria poupado, poderia procurar e destruir o resto das Horcruxes e travar a batalha final com Voldemort.

Mas existe uma outra vertente mais interessante: R.A.B. pode significar Regulus A. Black (como parece se confirmar com as traduções norueguesa e holandesa da história, que na verdade até agora eu só vi a notícia, e nenhum outro dado concreto, porém, se realmente for verdade, o máximo que podemos dizer é que o B significa Black), mas não necessariamente tenha sido ele quem roubou o medalhão. Seria muito útil a Dumbledore que Voldemort pensasse que foi uma outra pessoa que já morreu e não traz mais nenhum risco aos seus estimados objetos quem pegou a verdadeira Horcrux. Mais uma vez se aplica a situação de R.A.B. assumir toda a responsabilidade, pois aí Voldemort ficaria tranqüilo em saber que só ele sabia das Horcruxes, e também se aplica o fato de o encontro com o igual citado no bilhete, aí sim, se referir à primeira vez em que Voldemort ataca Harry, já que Regulus Black morreu antes desse ataque. Para que isso funcionasse, Voldemort não poderia ter visitado o medalhão depois do Avada Kedavra voltar a ele quando tentou matar Harry, e sabemos de livros anteriores que ele era visto em florestas da Albânia depois da sua decadência; assim Dumbledore poderia tranqüilamente escrever o bilhete em nome de Regulus Black.
Agora, uma coisa que pouca gente se pergunta: como R.A.B. sabia que era justamente o medalhão que estava escondido no fundo da bacia? Para mim, o único com a capacidade de descobrir isso era Dumbledore, que, quando Harry pergunta qual Horcrux ele encontrou, diz: “Eu não tenho certeza de qual é - apesar de achar que podemos esquecer a cobra”. Isso me parece que ele tinha uma idéia de qual seria, mas simplesmente não tinha certeza e, por via das dúvidas, levou o objeto que ele achava mais provável – o medalhão – para substituir a Horcrux real. Mas por que R.A.B. se preocupou em colocar um medalhão na bacia? Por que não só um pedaço de pergaminho rabiscado? Ele tinha de ser um pouco excêntrico para fazer isso; o que nos leva mais uma vez a Dumbledore.

E, por fim, alguns questionamentos para quem defende que Regulus Black roubou a Horcrux:
- Se aquele medalhão encontrado no largo Grimmauld nº12 era realmente a Horcrux, como ninguém reconheceu o sinal de Slytherin? Está bem claro no “Ordem da Fênix”, ninguém conseguiu abrir o medalhão; então, todos tentaram, entre eles Sirius, Molly e Hermione. Será que nenhum deles desconfiaria de uma cobra em forma de S?
- Se a intenção de Regulus Black era somente que Voldemort lesse o bilhete, por que proteger o medalhão falso com uma poção para enfraquecer e, depois, matar? Ele deixa bem claro no bilhete que espera que Voldemort morra nas mãos de seu igual.
- No caso de Regulus Black ter roubado a Horcrux antes de Voldemort marcar Harry como seu igual, como ele sabia que Voldemort seria derrotado ao tentar matá-lo? Só quem ouviu completamente a profecia sabia que Voldemort na verdade sairia derrotado, e não vencedor. Nas mesmas implicações, como ele poderia usar a palavra igual? Se ele ouviu a profecia, ele deveria ficar louco, pois ela não lhe diz respeito , e, portanto, ele não teria condições de roubar o medalhão.


Por causa das traduções norueguesa e holandesa...
...acho que NÃO foi Regulus Black quem roubou a Horcrux real. Só há duas hipóteses para explicar essa mais do que importantíssima revelação: ou J.K. Rowling é idiota e simplesmente deixou a solução do mistério vazar ou simplesmente não tem importância o significado de R.A.B. Apóio totalmente a segunda opção, acho que R.A.B. significa Regulus A. Black, mas isso não necessariamente me obriga a dizer que foi ele quem roubou o medalhão, como já explanei anteriormente. Eu apredi com os livros anteriores a seguinte lição: no mundo de Harry Potter, sempre desconfie do óbvio, ele nunca acontece. Há quem diga que não estava óbvio o nome de Regulus Black no quinto livro, mas alguém dedicado e atencioso leria o livro novamente para procurar por R.A.B. e acharia o nome de Regulus Black mais um medalhão de ouro pesado na sua antiga residência; realmente, concordo que isso não é uma obviedade, é uma indiscrição por parte de J.K. Rowling. As pistas que ela nos fornece não estão escritas, estão nas entrelinhas, é preciso pensar para descobri-las. Acredito que ela está fazendo o mesmo jogo que fez no primeiro livro, fazendo-nos acreditar em uma coisa enquanto a verdade é outra, e completamente surpreendente; sendo assim, desenvolvi mais uma hipótese para a solução do problema, visando uma composição das pistas com o surpreendente.

para àqueles que ainda acham que é Regulus
Será que não percebem o quanto está obvio que J.K nunca coloca o obvio no final ?

-Quem esperava encontrar o Quierrel no final da "pedra filodofal"?
-Quem esperava ver a Gina na camara secreta ?
-Quem esperava que perebas fosse Pedro?
-Quem esperava que Sirius não fosse um assassino?
-Quem esperava que Moddy fosse Bartô disfarçado ?

Dumbledore e o bilhete

Quero que fique bem claro o que acho sobre Dumbledore se esconder atrás de uma identidade falsa. O que ele quer empreender é a única maneira de derrotar Voldemort. Se não deixasse satisfação nenhuma, em uma eventual visita à Horcrux Voldemort poderia ver que alguém roubou o objeto, e assim muito provavelmente tomaria um cuidado bem maior com as restantes. Se deixasse um bilhete dizendo que foi ele, Dumbledore, quem roubou a Horcrux seria uma tolice imensa. Voldemort simplesmente iria querer matar todas as possíveis pessoas às quais Dumbledore poderia ter contado o segredo, inclusive Harry. Mas se deixasse um bilhete que procurasse convencer Voldemort de que foi uma pessoa que não oferece mais nenhum risco às Horcruxes, seria esse um ótimo plano para se continuar o empreendimento. Entende? Quem tem uma posição privilegiada nesse jogo é Voldemort, por isso todo e qualquer cuidado é pouco.

Apesar de Dumbledore não temer Voldemort, e sim o contrário acontecer, Dumbledore tinha um ótimo motivo para se esconder: o que ele fez com as Horcruxes é o único, e o único mesmo, meio de destruir Voldemort; portanto, toda cautela tomada era bem-vinda. Agora pense comigo nessas três hipóteses:
1ª: Dumbledore rouba o medalhão e não dá satisfação nenhuma. Isso seria um risco muito grande, já que Voldemort poderia visitar a Horcrux e não encontrá-la mais; a única coisa que me ocorre que ele poderia fazer seria pelo menos mudar as Horcruxes restantes de lugar e reforçar ainda mais a segurança. Aí, com Dumbledore ou sem Dumbledore, seria muito difícil destruir os objetos restantes;
2ª: Dumbledore deixa um bilhete assinado por ele mesmo. É um risco maior ainda, pois além de Voldemort saber que alguém descobriu o seu segredo, saberia também quem o fez;
3ª: Dumbledore escreve um bilhete como se fosse outra pessoa. Isso sim seria um plano bom, que, como já disse seria capaz de convencer Voldemort e deixá-lo tranqüilo com o suposto descobridor do seu segredo morto.


Bom, eu acho que posso pensar que você acharia a terceira opção digna de Dumbledore. Afinal, quem está em posição privilegiada nesse jogo é Voldemort, o único que sabe a localização de todas as Horcruxes, e que a qualquer sinal de desoberta do segredo, pode tomar as medidas necessárias instantaneamente.
Quanto a Dumbledore não contar a Harry sobre o seu plano, isso pode ser explicado pelo fato de Dumbledore estar debilitado; além do mais, ele nunca contou também como exatamente foi a sua ação ao roubar o anel. E Harry foi para a caverna mais como um "expectador". Por exemplo, quando Dumbledore pede a palavra de Harry para que ele obedeça a qualquer ordem, ele nunca diz: "se eu pedir para você pegar a Horcrux e me deixar, você vai me obedecer?"
Dumbledore foi até lá para destruir a Horcrux, ele estava convicto disso, isso seria resolvido por ele, era um negócio dele, assim como deixar o bilhete, e aí estaria explicado Harry ser poupado dos detalhes.
Quanto a ser R.A.B. o escolhido por Dumbledore, isso parece ter seus motivos, se as inicias realmente são de Regulus Black. Veja bem, ele se desvencilhou dos Comensais da Morte e sobreviveu por alguns dias (como nos informa Lupin) até ser encontrado por Voldemort ou por algum outro Comensal que lhe pôs fim à vida. Se eu fosse Voldemort, ficaria totalmente convencido que Regulus Black roubou o medalhão porque não queria mais dever obediência a mim, e me convenceria também pela sua certeza de estar morto depois de roubar o medalhão. Para mim esses são motivos suficientes para Dumbledore escolher R.A.B. como o suposto gatuno da Horcrux.
Seria perfeito Dumbledore utilizá-lo como suposto ladrão do medalhão (ou até mesmo do anel) por estes motivos:

-Regulus Black morreu e antes disso havia abandonado Voldemort, o que poderia fazer este último acreditar que ele seria capaz de roubar o medalhão;
-Não existe mais nenhum Black vivo que não seja Comensal da Morte, portanto Voldemort não poderia realizar uma suposta "vingança". Fico tentado em imaginar que esse foi o motivo para J.K. Rowling matar Sirius.
Link http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1

Postada por Matheus e Gabriela
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

1-) ainda nao li seu tpc gigante.

4-) a)Num lembro mas tah no livro. Assim que eu achar eu aviso. mas é obvio que uma pessoa desmaiada por exemplo nao vai poder ter controle sobre seus poderes e os feitiços serão desfeitos, ao menos feitiços de combate.
b)Será ? mas porque entao draco abaixou a varinha? Hmm E Dumbledore naquela situação seria capaz sim de enfrentar os toscos comensais da morte
d) to esperando entao. e a fenix podia ter salvado ele da queda....ela nao precisava saber de nada pra salva-lo quando ele precisa

5-) entao nao temos porque debater isso. vc acredita na mesma coisa que eu .

6-)vc tah especulando que nem eu agora. como vc tem certeza q foi isso ? continuamos na mesma.

8- ) com certeza.

10-) morrer ou se fingir de morto.

12-) sim..mto chato.

13-) a esperança é a ultima que morre. e ainda existem as fan fics pra revivermos ele...asUHasUHsaUHsaH

14-) era preciso pro heroir prosseguir...cliche de novo...
Hmm..realmente...camara da morte indica morte....porem ainda tah mal explicado e com certeza o espelho de 2 lados vai nos esclarecer algo...

15-) mesmo ele tendo um plano de morrer. se ele estivesse surpreso e preocupado com os alunos ele poderia adiar o plano.....a principal meta de vida de Dumbledore é ensinar e proteger os alunos...ele arriscaria qualquer plano paral salva-los. Nao esqueça que na caverna ele aluncinando pede que o matem mas nao os machuquem(no caso os alunos)


Parece que soh nois dois estamos conversando no tpc...ahhaha
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Bom, então, quando você ler meu post gigante, eu respondo.... hahaha
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Bom eu li
e me arrependi
ai meu pai du céu
esse cara usa ópio no minimo !
Nao tem nem como falar algo contra....hahaha xD
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Como eu esperava... sem argumentos pra contestar..

hahahaha

;DD
User avatar
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 111
Joined: 27/09/06, 12:12
Location: Desembarcando na Estação de Hogsmead.

Post by Fefa Hernandez »

Mesmo sabendo que a única pessoa que pode por fim nesses debates é a prórpio JK e se tão aguardado 7 livro, vou expor minha opinião, ou melhor, teoria:

Dumby morreu! Sim morreu! Pq? Oras porque ele levo uma Avada Kedavra no peito e ao contrário do que aconteceu com Harry a senhora Dumby não tava la pra se jogar na frente dele! Fazer o que?!

Mas porque um bruxo tão poderoso, tão master blaster do universo morreria assim, pelas mãos de um dos seus homens de confiança? Tdo planejado claro! Sim eu acredito em um plano, um plano para salvar não Draco, mas Snape. Pq não Draco? Oras Dumby sabia que o aguadinho não ia ter coragem de fazer nda, mas o Voto Inquebrável poderia mandar Severo Snape pro mundo dos mortos, e nosso professor seboso ainda pode ser útil na luta contra Lord Voldemort. Mais útil até mesmo do que o prórpio Alvo Dumbledore, porque não. Um agente duplo sabe muito mais do que o líder de um dos lados, pode fornecer muito mais informações... informações sobre acontecimentos presentes, por isso mesmo, Dumby se ocupou de mostrar os fatos do passado a Harry no decorrer do ano... mas vamos por as coisas em ordem pro pessur não se embananar...

Voldemort chama Drao Malfoy para um tet a tet. O cara de cobra ta chateado com os Malfoy por causa da presepada de Lucio no Ministério, faz uma marca negra no braço do menino e fala pra ele que ele tem até o fim do ano letivo em Hogwarts para das cabo da vida de Dumbledore se naum (passa o dedo na frente da garganta simulando um corte!). Draquinhu fica assustado, mas aceita, por status e por medo tbm. De onde eu tirei que ele só tinha até o fim do ano? Elementar meus caros, Draco fica se gabando no trem para seus amigos que não precisa se formar em Hagwarts, que provavelmente esse era seu último ano na escola. Bem se Draco tivesse um prazo maior, com certeza ele usaria não acham?
Narcisa, a mãe desesperada descobre o acordo do filho com o Lord das Trevas e vai buscar ajuda com Snape por motivos obvios! Ela propoe o voto e Severo aceita. Snape faz o voto com Narcisa, entra numa roubadassa, mas a sarna da Belatrix ta la vendo tudo, não tinha como ele falar não, ia dar na vista, ainda mais que a pentelha já tava no pé dele. Ele corre e conta tudo para Dumbledore, se pá até para Voldemort, mas ai não temos nada que evidencie isso. Sabendo disso Dumby elabora seu plano, Snape ia cuidar do Lorinhu bad boy, e Dumby trataria de passar a Harry tudo que ele precisava saber e que só ele prorpio poderia mostrar. E assim ele faz com todas aquelas aulas sensacionais (são minhas partes preferidas no livro!) mostrando como o pequeno Tonzinhu virou o temível Lord Voldemort e principalmente falou para Harry sobre a carta na manga no My Lord... as Horcrux. Numa certa aula Harry chega todo estressadão falando que viu Snape falando de algo como um voto inquebrável com Draco. Dumbledore ignora o assunto, para desespero do nosso heroi. Mas Dumbi ignorou, primeiro pq aquilo não era novidade para ele, segundo pra não dar corda pro assunto e pro Harry não desconfiar de nada.
Pulando uns meses... la se vão Harry e Dumby pra caverna. Sem muita viagem com relação as poções... a da bacia tira a sanidade da pessoa e faz ela sentir sede, mas a unica agua disponivel é a do lago, você bebe a agua e acorda os Inferi, os inferi te atacam te prendem e de alguma maneira (preguiça de pensar em uma!) te levam para um papinho com o Lord Voldemort para, antes d te matar, ele descobrir como você chegou até la e se mais alguem alem de você sabe de alguma coisa a respeito (Harry que se cuide, pois pode ter uma pegadinha dessas em cada Horcrux)... Voltando, pulamos para a torre. Dumbledore já sabe que o coro ta comendo pela marca Negra, chega na torre e ao ver Draco vindo já sabe que chegou a hora, paralisa o invisivel Harry para que ele não interfira em nda e nem se mostre. Dumby sabi que Malfoy não o mataria, e todo aquele papo de "vem comigo que eu te protejo" é pra dar tempo de Snape chegar e matá-lo. As suplicas são apenas um "Pro favor Severo termine o restante do trato", translation "Vai Severo, leva o Malfoy para um lugar seguro e mantenha Harry informado, de alguma maneira, sobre os paços de Lord Voldemort." ai é Avada Kedavra, com voo pea janela só para dar uma enfase numa das mortes mais importantes do livro. Enterro, sim com o corpo de Dumy sendo carregado por Hagrid. Canto da Fawkes, de tristeza mesmo.
E agora Harry vai ter que se virar praticamente sozinho para decobrir as outras Horcrux e quem é o tal R.A.B. que na minha opinião é ou um personagem novo (vcs não conhecem a Tia Jô!?) ou então o Régulus.

Uff... bom pelo menos é isso que eu acho!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Tah..me dah dois dias que vo contestar tudo entao...ai ai ai !
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

UEHEUhEUE... to esperando... :roll:
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

Primeiro Lugar.... DD nao queria ganhar tempo pra isso..ele keria esperar o Snape....pq ele nao queria que o draco se tornasse assassino. E ele não eskeceria de trocar se esse fosse o objetivo dele.

- DD nao destruiu a horcrux...ele tava sem varinha pra começar. pelo amor de deus...aonde tem alguma pista que ele escondeu algo na torre? afff ¬¬

- Sou obrigado a aceitar o fato. Pode ter acontecido isso sim...c a Horcrux verdadeira estivesse lah...oq eu duvido!

- Nao concordo. As traduções podem assumir inumeras interpretações...mas num ambito geral..uma pessoa que estah a sua altura ...eh uma pessoa igual a vc...nakele rekisito !

- Meo deos...viajante. Ele quis dizer..igual...mortal....Hunf..e a jk mesmo disse que estavam no caminho certo quando disseram q era o regulus. tah vendo..vc usa a jk..vo usa tb vitor..jahahaha. E sobre a profecia...sei nao..acredito que nao tenha nada a ver...

- Nao necessariamente...as x a poção soh aceitaria um objeto igual..ou parecido...nao se sabe. E quem disse que o DD usaria o nome justamente do regulus...isso eh viajante demais. ele poderia usar o nome de qualquer bruxo morto. Mas eh valido o argumento de dizer que a pessoa poderia colokar o nome de otra pessoa.

- Velho..Olha oq esse cara tah falando. vo usa a jk mais uma vez..ela disse q um leitor atento acharia uma horcrux no 5 livro..o medalhao. E quem disse q voldemort vai ser derrotado ? ele escreveu aquilo no bilhete pq voldemort teoricamente era imortal tendo horcrux...e por ultimo..aquela poção provavelmente se auto reproduz novamente. nao tem como saber se eh isso ou se foi o autor do roubo que o fez !

- Se dd sabia que ia morrer...pq ele ia deixar akele bilhete? o confronto final estava proximo e ele sabia disso .

- tah quanto as traduçoes...significar rab eh regulus mesmo..mas eu concordo com o fato dela ter por um acaso....enganado a gente de novo..eh possivel...mas improvavel !

- Sem coments....nao tem mais tempo pra enrolar e fikar desenrolando tramas....tah na hora da verdade...ultimo livro...HELLOOOO....

- Nao tive paciencia pra ler a parte final....colunas toskas acontece isso..me deixam com nauseas...hahaha
eh q nem draco/gina ...hunf
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Posts: 299
Joined: 12/09/04, 10:43
Sexo: Masculino
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

Primeiro Lugar.... DD nao queria ganhar tempo pra isso..ele keria esperar o Snape....pq ele nao queria que o draco se tornasse assassino. E ele não eskeceria de trocar se esse fosse o objetivo dele.
Que tal argumentar? Ele já sabia que Draco não iria matá-lo, deixou isso bem claro ao enfrentá-lo. E quem garante que ele não estava querendo ganhar tempo?
DD nao destruiu a horcrux...ele tava sem varinha pra começar. pelo amor de deus...aonde tem alguma pista que ele escondeu algo na torre? afff ¬¬
Hohoho, mas a gente sabe que existem muitos feitiços que podem ser feitos sem varinha. Aliás, ninguém sabe como se destrói um Horcrux. Harry destruiu o diário sem usar sua varinha. Será que isso não seria uma pista deixada por JK de que destruir um Horcrux não precisar de varinha? Além do mais, Snape pode ter destruido com o avada kedavra.
Nao concordo. As traduções podem assumir inumeras interpretações...mas num ambito geral..uma pessoa que estah a sua altura ...eh uma pessoa igual a vc...nakele rekisito !
Ta, mas você naum pode negar que JK usou duas palavras iguais, enquanto a Lia usou duas diferentes. Em termos de pistas, isso pode fazer a diferença.
Meo deos...viajante. Ele quis dizer..igual...mortal....Hunf..e a jk mesmo disse que estavam no caminho certo quando disseram q era o regulus. tah vendo..vc usa a jk..vo usa tb vitor..jahahaha. E sobre a profecia...sei nao..acredito que nao tenha nada a ver...
Mas só achar não adianta!

E realmente, nós estamos no caminho certo sim. Eu também acho que RAB signifique régulo. É óbvio que a JK poderia concordar e dizer que estávamos num bom caminho sem estragar a surpresa. Afinal você acha que ela estaria tão tranquila em nos dizer assim o final da série?
Nao necessariamente...as x a poção soh aceitaria um objeto igual..ou parecido...nao se sabe. E quem disse que o DD usaria o nome justamente do regulus...isso eh viajante demais. ele poderia usar o nome de qualquer bruxo morto. Mas eh valido o argumento de dizer que a pessoa poderia colokar o nome de otra pessoa.
Lógico que poderia usar o nome de qualquer outro bruxo morto. Mas esse bruxo teria que ter tido chance de saber sobre os horcrux (no caso, o régulo era comensal) e lógico, não poderia ter mais nenhum membro da familia vivo. Percebe como a familia black cai direitinho nessa descrição?
Velho..Olha oq esse cara tah falando. vo usa a jk mais uma vez..ela disse q um leitor atento acharia uma horcrux no 5 livro..o medalhao. E quem disse q voldemort vai ser derrotado ? ele escreveu aquilo no bilhete pq voldemort teoricamente era imortal tendo horcrux...e por ultimo..aquela poção provavelmente se auto reproduz novamente. nao tem como saber se eh isso ou se foi o autor do roubo que o fez !
Você diz provavelmente. Esse é seu problema, se baseando em que você acha que provavelmente isso acontece?? EU digo que isso provavelmente não acontece! Porque, pra que a poção iria se restaurar se o ladrão ou o próprio voldemort já teria conseguido seu objeto? Entenda... a poção está ali para proteger o medalhão... mas se alguém já se esvaziou, porque ele iria repor? pra proteger oq?
Se dd sabia que ia morrer...pq ele ia deixar akele bilhete? o confronto final estava proximo e ele sabia disso .
Porque ele não queria morrer com esse segredo. E perceba, ele deixou esse bilhete para Voldemort, Harry o conseguiu por acidente.
Nao tive paciencia pra ler a parte final....colunas toskas acontece isso..me deixam com nauseas...hahaha
Assim naum dá pra discutir.. ;]

cara, da próxima vez tu quota o q tu ta comentando, porque tu começa a comentar e eu tenho que adivinhar sobre o que tu ta falando.. (x.x)

to esperando resposta \o
User avatar
João Dolohov
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 121
Joined: 02/11/06, 18:05
Location: Cco City Old West

Post by João Dolohov »

Pra mim existe uma prova definitiva q Dumbledore está morto, é a Fênix q o Harry ve voando, aquela Fênix era o Patrono do Dumbledore, e a JK já disse isso em uma entrevista ,q qndo o Espírito Protetor sai da pessoa é porque ela esta morta, portanto essa Fênix q o Harry ve n é uma possibilidade de Dumbledore estar vivo, mas uma prova de q ele esta mortinho da silva.
ImageImage
User avatar
Rodrigo
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 113
Joined: 06/09/06, 13:36
Sexo: Masculino
Estado: SP
Location: Cannonladia
Contact:

Post by Rodrigo »

onde tem essa entrevista?
Image


Familia H/G
Familia FicWriters

==============================

Minha fic:
http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=15179

==============================

" (...) So then i tought, I´d like you to have something by me, you know ...
...and she was the only real thing in the world ... Ginny... her long, sweet-smeeling hair (...) "
User avatar
Chris Finn
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 74
Joined: 27/06/06, 16:26
Location: Em algum lugar.........^^

Post by Chris Finn »

Muito boa a coluna!!!Bastante extensa também:p mais muito bem organizada e colocada!!
O Rodrigo S. eh um ótimo escritor!
Agora vou falar sobre o tema dela: Dumbledore!!
Concordo e discordo com algumas colocações q o Rodrigo S. fez mais acho q naum posso comenta-lás aqui pq post ficaria grande demais!
Acho q o mais importante pra se falar sobre a coluna dele eh q EU QUERO MUITO Q O 7 LIVRO SAIA LOGO!!!! Isso diz tudo!
Image
Stay cool but stay on...^^

***R/Hr Shipper***..afinal eles se merecem!^^
User avatar
Olho-Tonto Moody
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 14/12/06, 15:05
Casa: Grifinória
Location: São Paulo

Post by Olho-Tonto Moody »

Rodrigo concordo com voce !!!
Mas eu tenho uma teoria muito forte.
Vocês lembram onde ele colocou a Horcrux???
Ele colocou no peito
Onde ele tomou o AK??
No PEITO!!!!
E se enquanto Dumbledore caía ele não usa o "Aresto Momentum"?
Depois posto minha teoria completa!

Abraços do Olho-Tonto
VIGILÂNCIA CONSTANTE

Paranóico, eu? Eu não sou, mas aquele cara que está me seguindo, atrás da árvore, parece.



Image
User avatar
Olho-Tonto Moody
Recebendo a visita de Hagrid
Recebendo a visita de Hagrid
Posts: 39
Joined: 14/12/06, 15:05
Casa: Grifinória
Location: São Paulo

Post by Olho-Tonto Moody »

Hermione Dalabeneta wrote:Pq o Dumbledore morreu ,mais ha idicios de q ele ñ morreu.Mais na minha opinião foi sim.
Pq lembra no quato livro os pais do Harry o ajudaram só q ele ñ eram bruxos muito fortes.Como dumbledore é um bruxo poderoso ele vai ajudar o Harry no final como os pais Lily e James fizeram no quarto livro.
Pois Harry vai está muito fraco ,pq ele vai ter derrotado Voldemort ,só q como sua cicatris é uma Horcruxe voldemort volta ,e Harry ñ tera força pra mais uma lota como já disse antes,e Dumbledore vai ajudalo nessa.
O.O???
Os pais ajudaram???
Aquilo era Priori Incantatem!!!!
Ele (Dumbledore) nem foi "morto" pela varinha do Voldemort!!!
Quem disse que a cicatriz é Horcrux???
Na minha opinião não é.
Porque???
Porque o Lord das Trevas tenta matar Harry um monte de vezes, para quê iria matar uma parte da sua alma??
Harry não terá força pra mais uma "lota"???

"Pq o Dumbledore morreu ,mais ha idicios de q ele ñ morreu.Mais na minha opinião foi sim."
??????

LILIAN E THIAGO NÃO ERAM BRUXOS MUITO FORTES???
Como você sabe????

Teoria???
O.O
VIGILÂNCIA CONSTANTE

Paranóico, eu? Eu não sou, mas aquele cara que está me seguindo, atrás da árvore, parece.



Image
User avatar
Bruninh@
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 179
Joined: 24/07/04, 17:13
Sexo: Feminino
Estado: RJ
Casa: Grifinória
Location: Ministério da Magia.
Contact:

Post by Bruninh@ »

essa foi a melhor teoria d dumbledore q eu ja li
po adoro essas colunas do potterish kra
me fez acreditar q realmente ele pode estar vivo =)
{ "Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribuiu com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão". } s2

{ . Rony e Mione . Harry e Gina . }
{.}
Post Reply

Return to “Colunas”