EXTRA! EXTRA! O que podemos esperar do quinto filme?

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca
Estado: CE
Casa: Corvinal

Post by Victor Tonks »

++Juju Angel++ wrote:
Victor Tonks wrote:Tipo... eu respeito a opinião de todos... mas não consigo entender como pessoas odeiam o Cuarón por causa do Dumbledore e não acham nada demais do Mike, quando o Dumbledore do CdF estava BEEEM MAIS histérico!
Hum... é, eu concordo que o Dumbledore estava mais furiosos no 4° filme, mas não entendi o porquê.
Tipo, talvez para mostrar a gravidade da situação, afinal, é difícil ele se alterar daquele jeito...
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Fefa Hernandez »

Victor Tonks wrote:
++Juju Angel++ wrote:
Victor Tonks wrote:Tipo... eu respeito a opinião de todos... mas não consigo entender como pessoas odeiam o Cuarón por causa do Dumbledore e não acham nada demais do Mike, quando o Dumbledore do CdF estava BEEEM MAIS histérico!
Hum... é, eu concordo que o Dumbledore estava mais furiosos no 4° filme, mas não entendi o porquê.
Tipo, talvez para mostrar a gravidade da situação, afinal, é difícil ele se alterar daquele jeito...
Pra mim o Cuarón começou a meleca com o lance da roupa, a dos dois primeiros era mto melhor e o Newell meleco mais com o histerismo, mas o principal culpado é o ator... não que o Michael Gahmbon não seja um bom ator, só acho que ele não se acertou com o personagem... mew! Ele fala alto e forte numa conversa e quando ele tem que se impor (um exemplo disso é o famoso "Silêncio!" na hora que o salão pega fogo) ele desafina!!! Enquanto o Dumbie que conhecemos é justamente o contrário!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Pra mim o Cuarón começou a meleca com o lance da roupa, a dos dois primeiros era mto melhor e o Newell meleco mais com o histerismo, mas o principal culpado é o ator... não que o Michael Gahmbon não seja um bom ator, só acho que ele não se acertou com o personagem... mew! Ele fala alto e forte numa conversa e quando ele tem que se impor (um exemplo disso é o famoso "Silêncio!" na hora que o salão pega fogo) ele desafina!!! Enquanto o Dumbie que conhecemos é justamente o contrário!!!
A roupa tava melhor? a roupa atual trouxe o dumbledore mais excêntrico que nós conhecemos... e como eu disse, não sei se é bem culpa do ator... se o diretor diz pra ele gritar ele grita, se diz pra ele falar manso, ele fala ué... foi uma construção de personagem em equipe, que não agradou a todos...
Tatáh Grint
Na Rua dos Alfeneiros nº 4

Post by Tatáh Grint »

Boooom, sabe eu acho que existiram muuuitas falhas no filme três.
Não sei se foi por que o diretor mudou muito o geito com o que o filme decorria, ou se simplesmente foi por que eu esperava muito.
E sinceramente, com base em ser fiel aos livros ou ter toda aquela magia que é indispensável comentários do livro, o terceiro filme não chegou nem aos pés do seus derradeiros.
O problema tá em querer fazer tudo ficar grande demais.
Eles lembram dos grandes efeitos mas esquecem da magia.
E acho que no quarto, o diretor ESQUECEU de ler como o Dumbleodore é, né!?
Que foooi aquele homem descendo as escada quase matando o harry sufocado!
haushuahushuahsahushuahs
Acho que todo filme tem seus altos e baixos. =)
Pra mim, o melhor filme ainda continua sendo a câmara secreta.
Foi o mais fiel, o mais real e o maaais lindo! xD
Embora eu AME rony e hermione e nem teve muita coisa, mas foi tudo subentendido!
E o dumbleodore....
Ainda choro por ter morrido Richard harris!!! =(

Beijo Genti! ;*
Tatáh Grint

Post by Tatáh Grint »

Boooom, sabe eu acho que existiram muuuitas falhas no filme três.
Não sei se foi por que o diretor mudou muito o geito com o que o filme decorria, ou se simplesmente foi por que eu esperava muito.
E sinceramente, com base em ser fiel aos livros ou ter toda aquela magia que é indispensável comentários do livro, o terceiro filme não chegou nem aos pés do seus derradeiros.
O problema tá em querer fazer tudo ficar grande demais.
Eles lembram dos grandes efeitos mas esquecem da magia.
E acho que no quarto, o diretor ESQUECEU de ler como o Dumbleodore é, né!?
Que foooi aquele homem descendo as escada quase matando o harry sufocado!
haushuahushuahsahushuahs
Acho que todo filme tem seus altos e baixos. =)
Pra mim, o melhor filme ainda continua sendo a câmara secreta.
Foi o mais fiel, o mais real e o maaais lindo! xD
Embora eu AME rony e hermione e nem teve muita coisa, mas foi tudo subentendido!
E o dumbleodore....
Ainda choro por ter morrido Richard harris!!! =(

Beijo Genti! ;*
Fefa Hernandez
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal

Post by Fefa Hernandez »

Victor Tonks wrote:A roupa tava melhor? a roupa atual trouxe o dumbledore mais excêntrico que nós conhecemos...
-Dumbledore é excentrico não adepto do movimento Hippie... e quem disse que a roupa dos pirmeiros filmes não era Excêntrica??? Só não deixava de ter akele aspecto altivo que Dumbledore tem.
Victor Tonks wrote:e como eu disse, não sei se é bem culpa do ator... se o diretor diz pra ele gritar ele grita, se diz pra ele falar manso, ele fala ué... foi uma construção de personagem em equipe, que não agradou a todos...
-Interpretação vem do ator. Lógico que ele tem toda um diretor atrás dele, mas quem interpreta, quem da vida ao personagem é o ator, ele que dá o resultado final!!!
Image
Image: Cabelo de Unicórnio, salgueiro, 11cm.

Image
Photoshop é moleza! Quero ver faze no paint!!!!
Gina W.Potter
Colaborador Potterish
Colaborador Potterish

Post by Gina W.Potter »

Victor Tonks, em nenhum momento quiz fazer comparações entre os atores q/ representaram o DD (Harris e Gambon), longe de mim, ambos são excelentes atores, com seus méritos, nem tampouco, desmerecer os diretores, nem Cuaron nem Newell; só acho q/ entre as interpretações dadas pelos dois atores, acho q/ a do Harris se aproximava mais do DD dos livros, pois, em nehum dos livros, e me corrija se eu estiver errada, por favor, jamais vi o DD gritar ou perder a compostura, muito ao contrário, quase sempre ele era obedecido por um simples olhar ou aceno de mão, como na abertura do ano letivo, qdo basta q/ ele se levante q/ todos se calem, sem q/ ele precise sequer pedir por isso, isso pq ele tão poderoso, e tão respeitado por todos, q/ ñ precisa ficar fazendo demonstrações desnecessárias desse poder, outro ponto, tb, é q/ por mais grave q/ fosse a situação ele jamais demonstra desespero ou medo, ele sempre mantém o controle diante das adversidades. Sei q/ filmes são filmes e livros são livros, e aq. requerem um pouco mais de apelo, mas me sinto frustrada qdo vejo o DD perdendo o controle diante de uma situação, pois isto é descarterizar por demais o personagem.
Image
Victor Tonks
Conhecendo A Toca
Conhecendo A Toca

Post by Victor Tonks »

Gina W.Potter wrote:Victor Tonks, em nenhum momento quiz fazer comparações entre os atores q/ representaram o DD (Harris e Gambon), longe de mim, ambos são excelentes atores, com seus méritos, nem tampouco, desmerecer os diretores, nem Cuaron nem Newell; só acho q/ entre as interpretações dadas pelos dois atores, acho q/ a do Harris se aproximava mais do DD dos livros, pois, em nehum dos livros, e me corrija se eu estiver errada, por favor, jamais vi o DD gritar ou perder a compostura, muito ao contrário, quase sempre ele era obedecido por um simples olhar ou aceno de mão, como na abertura do ano letivo, qdo basta q/ ele se levante q/ todos se calem, sem q/ ele precise sequer pedir por isso, isso pq ele tão poderoso, e tão respeitado por todos, q/ ñ precisa ficar fazendo demonstrações desnecessárias desse poder, outro ponto, tb, é q/ por mais grave q/ fosse a situação ele jamais demonstra desespero ou medo, ele sempre mantém o controle diante das adversidades. Sei q/ filmes são filmes e livros são livros, e aq. requerem um pouco mais de apelo, mas me sinto frustrada qdo vejo o DD perdendo o controle diante de uma situação, pois isto é descarterizar por demais o personagem.
Gina, em geral, o Dumbly é tudo isso que você descreveu sim. Mas em alguns momentos da série, ele NÃO é obedecido com um simples olhar ou algo do tipo.
Houve um alvoroço. Foi preciso explodirem várias bombinhas da ponta da varinha do Prof. Dumbledore para as pessoas fazerem silêncio.

PF, pg 151
Essa cena é a do trasgo nas masmorras, e se vocês bem se lembram nos filmes, Dumbledore (Richard Harris) grita "SILÊNCIOOOOOO". Gostei? Sim, pois foi ai que vemos o quanto ele tem poder. Será que se você gritasse, todo mundo iria se calar? Não acho que o fato dele se exaltar ou gritar (como nessa cena) tire poder dele. Ao contrário, dá poder a ele.

Além do mais, o Dumbledore (Michael Gambon) não é tão hiperativo assim. Tem seus momentos de exaltação, mas vocês também vão ver cenas calmas, serenas, como na penseira ou no final do filme no quarto do Harry (Cálice de Fogo).

Não to dizendo que acho o Dumbledore do Michael perfeita. Não. Mas não acho que ele descaracterize o personagem, da mesma forma que o Richard também não fazia isso. Para a trama, e para o que eu sei o que vem nos próximos livros/filmes, prefiro um Dumbledore mais ativo do que o normal (sem perder a essência) do que um mais lerdo do que o normal (sem perder a essência também). E outra, Richard Harris já se foi, então só temos que aproveitar o que o Michael tem a nos oferecer de melhor. Se alguns acham que perderam o Dumbledore, pelo menos se animem com o fato de que o filme ficará melhor, pois para a ocasião, um Dumbledore mais agitado combina melhor.
Arielle *~
Conhecendo os Marotos
Conhecendo os Marotos
Casa: Sonserina

Post by Arielle *~ »

Mais eu concordo totalmente contigo u.u
Acredito que Cuaron ousou sim, mas descaracterizou em muitos aspectos o universo de Rowling. Ele é por exemplo o grande culpado de termos um Dumbledore tão "elétrico" (para dizer o mínimo).
O QUE MAIS ME REVOLRA É ISSO!

Como um diretor em um filme consegue f*de com toda a serie? Porque venhamos e convenhamos, escolher o cara errado para fazer Dumbie, e ainda **** com a cabana do Hagrid, criar um Dumbie um tanto 'agitado' demais vai ser levado por os outroas 4 filmes!
Podemos ver o mesmo dumbie agitado no 4º e concerteza veremos nos outros! Poxa, o ator é um maximo, mais naum se encaixa com o papel. Emfim...

o 5º filme promete. Sim eu axo que vai ser o BEST FILM EVER!
Image
Post Reply

Return to “Colunas”