O Guardião das Chaves

Seção reservada para discussão das colunas do Site Potterish.

Moderators: Marcelo, Cronista

Giselle di Launnblec

Re: O Guardião das Chaves

Post by Giselle di Launnblec »

:D Parabéns Pamêla! lindas palavras. Acredito que aasim como vc poucas pessoas conseguem captar a essencia do grande Rúbeo como você. Acredito também que seja exatamente esta a mensagem que Joanne gostaria de passar ao criá lo. Para nós fazer compreender que que um grande homem é feito de delicadeza e fidelidade. Que um homem valente chora por aqueles que ama e que defende os seus com garra e coragem.
Gostei pra valer do que vc escreveu.
User avatar
Regina McGonagall
Ministra da Magia
Ministra da Magia
Posts: 1023
Joined: 05/01/05, 15:56
Sexo: Feminino
Estado: MG
Location: Ministério da Magia, claro!

Re: O Guardião das Chaves

Post by Regina McGonagall »

Faltou mencionar que ele merece toda a confiança do super atento Olho Tonto Moody.

Seguindo a linha de raciocínio da Pamela, eu diria que o velho auror compartilha a velha confiança de Dumbledore no nosso querido Hagrid. e lembrem-se de que também foi ele o encarregado de resgatar a pedra Filosofal de Gringotes.

Na lógica da Jo, eu diria que Moody pode ter deduzido que os comensais pensariam justamente como a maioria que acha o Hagrid "imprestável" e jamais acreditariam que o verdadeiro Harry estaria com ele na fuga da Rua dos Alfeneiros. Mesmo assim, penso que Moody sabia que Hagrid protegeria Harry de todas as formas e confiou ao grandão a missão que Voldemort acreditaria ser dele mesmo (e foi o que aconteceu, né?)

Hagrid, com todo o seu tamanho, cabe direitinho no meu coração, e acho que no da Jo também, Afinal, ela confiou até no ator Robbie Coltrane, contando-lhe o seu papel no final da série logo nas filmagens do primeiro filme.

E, claro, não posso esquecer de parabenizar a Pamela pela coluna excelente, conseguiu ser clara e nos emocionar ao mesmo tempo.
Regina McGonagall
Ministra da Magia


Image
***
Clique aqui para me mandar uma coruja

RPG
Narração
Fala
Pensamento
Outros personagens


Image
Regina McGonagall

Re: O Guardião das Chaves

Post by Regina McGonagall »

Faltou mencionar que ele merece toda a confiança do super atento Olho Tonto Moody.

Seguindo a linha de raciocínio da Pamela, eu diria que o velho auror compartilha a velha confiança de Dumbledore no nosso querido Hagrid. e lembrem-se de que também foi ele o encarregado de resgatar a pedra Filosofal de Gringotes.

Na lógica da Jo, eu diria que Moody pode ter deduzido que os comensais pensariam justamente como a maioria que acha o Hagrid "imprestável" e jamais acreditariam que o verdadeiro Harry estaria com ele na fuga da Rua dos Alfeneiros. Mesmo assim, penso que Moody sabia que Hagrid protegeria Harry de todas as formas e confiou ao grandão a missão que Voldemort acreditaria ser dele mesmo (e foi o que aconteceu, né?)

hagrid, com todo o seu tamanho, cabe direitinho no meu coração, e acho que no da Jo também, Afinal, ela confiou até no ator Robbie Coltrane, contando-lhe o seu papel no final da série logo nas filmagens do primeiro filme.
Praty

Re: O Guardião das Chaves

Post by Praty »

É uma pena que você está se "aposentando" Pâmela... suas colunas são ótimas!!

Essa, em especial, foi linda! Me arrepiei, tamanho reconhcimento entre o que sinto e o que li em sua coluna.

Hagrid é muito querido... ele causou uma enorme sensação em mim quando apareceu pela primeira vez em PF, e eu, com meus 12 anos, me encantei de tal forma por Hagrid que sou até capaz de sentir o aconchego de seu abraço (ou o peso de seu abraço quando está bebado rsrsr).

Jo pintou ou caipiras em Hagrid de forma maravilhosa - a maioria dos caipiras é como Hagrid, ou seja, forte, valente, sem medo do trabalho e que tem um enorme poço de sentimentalismo no coração, e, acima de tudo, uma pessoa extremamente simples, que não precisa de grande realizações para ser feliz.

Ai ai Dan, vc sabe que te adoro, né? Mas tenho que discordar de você. Claro que o Hagrid se acabou de chorar e se fechou em sua cabana por semanas em CdF... mas isso faz parte de seu sentimentalismo, ele acaba sofrendo muito achando que foi humilhado. Mas isso não nega o quanto ele é corajoso e definitivamente destemido. No próprio Cálice de Fogo, mostra ele quase quebrando a cara do Karkaroff, em OdF vemos como ele enfrenta o Ministério, soca todos os guardas da Umbridge em defesa de McGonagall e Canino, ele vai atrás dos gigantes com a cara e a coragem... ele faz coisas que não é pra qualquer um. Eu acho admirável sua coragem, ele é guerreiro da OdF... você o viu tremer de medo em algum momento? Ele se colocou a disposição para estar com o verdadeiro Harry a caminho da Toca no sétimo livro... ele não teme os comensais... pode ter suas supertições de não falar o nome de Voldemort, e pode ter seus medos... mas na hora H ele está lá... e o verdadeiro corajoso é aquele que enfrenta seus medos, pois ninguém está totalmente isento deles.

Hagrid faz suas próprias leis, até abusando da boa vontade de Dumbledore, como contrabandear um dragão, como trazer um gigante escondido pra Floresta Proibida, como a família de acromantulas, etc... Mas tudo é de forma tão ingênua, sem nenhuma má intenção, que as coisas acabam dando certo.

Hagrid é aquela pessoa ignorante, no sentido de ser iletrado, por mais que ele saiba ler e escrever, não tem conhecimentos culturais que o preparem, por exemplo, pra enfrentar uma pessoa como Lucius Malfoy, e isso o deixa perturbado e triste. Mas isso não significa que ele seja covarde, ele mostra sua força naquilo que conhece, e em seu despreparo acaba sendo vítima de injustiças, como ser expulso de Hogwarts e ser preso quando os novos ataques recomeçam.

Mas, como na maior parte dos caipiras, por mais que inculto que Hagrid seja, ele tem grandes conhecimentos espirituais (na falta de uma palavra melhor, vou usar essa mesma), como em seu respeito e interesse perante a natureza, especialmente aos animais, em sua simplicidade de vida (Horace Slughorn acha um monte de tesouros na cabana de Hagrid que, simplesmente, são úteis para ele e não pelo valor monetário), e, também, em suas relações humanas. Hagrid gosta das pessoas - pode ter um preconceito pelos sonserinos, mas de princípio é sempre bondoso com todos, se dá muito bem com crianças, tenta agradar, etc.

E, se repararem ao seu redor, milhares de pessoas são como Hagrid em nossas vidas - é óbvio que ele é mais uma das várias faces do preconceito que a Jo tentou mostrar em sua saga.

Aliás Dan, sobre o tópico que vc levantou do shipp Hagrid/Maxime, eu acho justamente que Hagrid e Maxime não ficaram juntos justamente por que Hadrid é um cara simples do campo, enquanto Olímpia Maxime obviamente é uma mulher sofisticada de Paris - basta olhar para a classe que ela tem, seus vestidos maravilhosos e sua postura que impressiona a todos. Por maior interesse e semelhanças entre eles, é muito difícil ir contra sua própria natureza por causa de um relacionamento... e sinceramente, alguém consegue imaginar Maxime morando em Hogwarts? A idéia é cômica...

E, especialmente, Hogwarts sem Hagrid seria... seria... outra Hogwarts, pra dizer o mínimo. É uma das partes que mais me emociona no epílogo, quando Harry diz a Albus que Hagrid o aguarda para uma xícara de chá em sua primeira semana em Hogwarts, pois foi exatamente isso que aconteceu na primeira sexta-feira de Harry na escola de Magia.
pollykeat

Re: O Guardião das Chaves

Post by pollykeat »

Adorei a coluna, Hagrid sempre no nosso coração. *-*
JK

Re: O Guardião das Chaves

Post by JK »

It's good! Congratulations Harry Potter lovers! I love these words. Congratulations!
Brunna Cassales

Re: O Guardião das Chaves

Post by Brunna Cassales »

Parabéns, Pâmela! Coluna emocionante... Maravilhosa!
Também fico indignada quando subestimam Hagrid!
Afinal, ele é o meio-gigante mais meigo que existe!
Concordo plenamente com Praty.
User avatar
EvilPoisonArbok
Com a Pedra Filosofal
Com a Pedra Filosofal
Posts: 74
Joined: 16/02/10, 13:47
Sexo: Feminino
Estado: PR
Casa: Sonserina
Micro Blog: www.twitter.com/stehpradella

Re: O Guardião das Chaves

Post by EvilPoisonArbok »

Maravilhoso, é claro. Acho que não gosta do nosso amado Rúbeo não tem a mínima noção do que significa um grande coração e de como isso é valioso, principalmente nos dias de hoje.
Adorei!
:wink:
Pokemon #024 - Temos que pegar...

Spoiler
Image
Supernatural Forever
Image
EvilPoisonArbok

Re: O Guardião das Chaves

Post by EvilPoisonArbok »

[b:2e30e7ap]Maravilhoso, é claro. Acho que não gosta do nosso amado Rúbeo não tem a mínima noção do que significa um grande coração e de como isso é valioso, principalmente nos dias de hoje.
Adorei![/b:2e30e7ap]
Post Reply

Return to “Colunas”